Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

O Tanquinho Mueller PopTank 5kg é Bom?

A Mueller é referência em eletrodomésticos para a lavanderia. Afinal, ela foi a responsável pela criação da primeira lavadora de roupas no país (em 1951) e, de lá para cá, vem inovando cada vez mais em seus produtos.

O Tanquinho Mueller PopTank é um de seus produtos de destaque no mercado atual. No entanto, será que esse modelo é bom mesmo? Descubra tudo aqui acompanhando nosso texto até o final!

Conhecendo o Tanquinho Mueller PopTank

Imagem Com Tanquinho Mueller Poptank Em Pé Em Fundo Azul.
Foto: Tanquinho Mueller Poptank

Desenvolvido para levar mais praticidade para a sua lavanderia, o tanquinho Mueller PopTank é ideal para lavar suas roupas com muita eficiência e economia. Ele está disponível em duas cores, preto e branco e possui uma tampa translúcida para possibilitar a visualização das suas roupas enquanto são lavadas.

Conta com capacidade para lavar até 5kg de roupas secas e seu processo de lavagem é feito por turbilhonamento, que proporciona uma limpeza mais eficaz. Além, de ser muito econômico, inclusive é certificado no INMETRO com a classificação energética A.

Ele possui um batedor gigante no fundo, como também um filtro para fiapos e um retentor de pequenos objetos. E para evitar o desperdício de sabão em pó, o produto traz um dispenser em sua lateral. A entrada e saída de água são manuais e para deixar a limpeza mais eficiente, sua estrutura traz um esfregador com apoio para sabão.

Confira, a seguir, mais características e detalhes técnicos desse modelo:

  • Abertura superior;
  • Gabinete Plástico especial;
  • Desmontável;
  • Possui engates para mangueira;
  • Filtro para fiapos por coluna d'água;
  • Capacidade de água na cuba - nível máximo (litros): 70 L;
  • Consumo de energia - ciclo normal água fria (kW/h) 0,06;
  • Motor com protetor térmico;
  • Numero de Programas: 4;
  • Potência 127 V: 281 (watts);
  • Potência 220 V: 276 (watts);
  • Dimensões do produto (A x L x P): 87 cm x 51 cm x 62 cm;
  • Peso do produto (Kg): 12,5 Kg.

O Tanquinho Mueller PopTank é Bom?

O Que o Tanquinho Mueller PopTank Oferece

A correria do dia a dia nos faz procurar por soluções práticas e eficientes, e o tanquinho é uma delas. Apesar de ser uma lavadora semiautomática, há quem goste mais desse modelo do que de uma máquina de lavar roupa. Os consumidores alegam que o tanquinho retira melhor a sujeira das peças de roupas mais encardidas.

O Poptank Mueller é um modelo clássico de tanquinho que conta com um design moderno e, promete te proporcionar muito mais praticidade na hora de lavar suas roupas. Contudo, acompanhe a seguir, o que esse produto garante entregar de melhor para seu consumidor:

Eficiência de Lavagem

O que chama mais atenção no tanquinho é a eficiência em lavar roupas muito sujas, uma vez que a máquina de lavar roupa não consegue desempenhar muito bem essa tarefa. Por isso, para oferecer um excelente desempenho, o PopTank Mueller opera através de lavagem por turbilhonamento.

Sua estrutura é toda adaptada para esse sistema, no qual o batedor se encontra no fundo do tanquinho e a cuba possui um design que colabora para esse tipo de lavagem. Assim, quando ligado, a água forma um tipo de moinho que faz com que a roupa tenha mais contato com o sabão, possibilitando, assim, uma limpeza mais eficiente.

Filtragem de Fiapos

Um coisa que ninguém gosta é de fiapos na roupa, não é mesmo? Pensando nisso, esse modelo traz uma eficiente filtragem de fiapos por coluna de água. Com isso, todos os fiapos provenientes das roupas que estão sendo lavadas, ficam retidos nesse filtro. Ou seja, suas roupas vão ficar limpas e livres de qualquer tipo de fiapo.

Economia de Água e Energia

Por ser uma lavadora semiautomática, esse modelo proporciona uma maior economia de energia e água. Isso porque, alguns de seus processos são manuais, como por exemplo, esse modelo não conta com centrífuga e a saída de água é manual.

Segundo o INMETRO, o consumo de energia do PopTank Mueller fica em torno de 0,06 kWh/ciclo. Já no que se diz respeito ao consumo de água, ele consome 112, 3 L/ciclo, sendo que essa água pode ser reaproveitada para lavar o quintal, por exemplo.

Outro fator que colabora muito para a economia de água é o batedor ser no fundo do tanquinho. Agora, não é mais preciso encher até encima, como era no caso do batedor lateral. Te permitindo colocar a quantidade ideal para cada demanda de roupa.

Diferenciais

Tanquinho Poptank Mueller Visto De Cima Com Fundo Cinza.
Foto: Tanquinho Mueller Poptank

Um produto para ser bom de verdade tem que te proporcionar muita praticidade e eficiência, e segundo relato de alguns consumidores em e-commerce, esse modelo cumpri o que promete. Ele também possui muita qualidade, já que sua fabricante possui mais de 70 anos de mercado e experiência nesse seguimento.

Contudo, confira abaixo mais alguns destaques que podem ser considerados diferenciais do tanquinho Mueller PopTank:

  • Possui um turbilhonador eficiente: O design da cuba aliado ao batedor no fundo da lavadora, propiciam uma limpeza melhor das roupas.
  • Esfregador com apoio para sabão: Esse detalhe ajuda muito na hora de limpar as roupas mais encardidas.
  • Filtro para fiapos e retentor de pequenos objetos: São acessórios que levam mais praticidade para o tanquinho, onde o primeiro deixa suas roupas sem fiapos e o segundo evita que pequenos objetos se percam pela mangueira de escoamento.
  • Conta com 4 programas de lavagem: Permite a escolha do programa ideal para cada tipo de tecido ou nível de sujeira. As opções são: roupa leve, lavagem rápida, roupa normal e roupa pesada, onde seu ciclo máximo é de 20 minutos.

Prós e Contras do Tanquinho Mueller PopTank

Agora que você já conheceu tudo sobre esse modelo e descobriu seus principais recursos, é necessário também dar uma conferida nos principais pontos positivos e negativos que ele apresenta. Essas informações vão te ajudar a analisar se o PopTank Mueller vai conseguir te proporcionar um ótimo custo-benefício. Acompanhe:

Prós:

  • Design clássico com esfregador e suporte para sabão;
  • Possui dispenser para sabão, filtro para fiapos e retentor de pequenos objetos;
  • Lavagem por turbilhonamento;
  • Contém 4 programas para dar mais praticidade para a lavagem;
  • É desmontável e leve, facilitando na hora de transportá-lo;
  • Promove mais economia de água e energia.

Contras:

  • Não é bivolt;
  • Pouca capacidade.

Atenção a Voltagem

O tanquinho Mueller PopTank não é bivolt, ele está disponível nas tensões 127 V e 220 V. Portanto, é essencial se atentar a esse detalhe na hora da compra, a voltagem precisa ser a mesma da sua localidade. Voltagem errada pode interferir no desempenho do produto ou danificar o mesmo. Então, fique atento e escolha a voltagem correta!

Capacidade Baixa

Para algumas pessoas, 5 kg de roupas secas pode ser suficiente, por outro lado, para quem tem grandes demandas de roupas para lavar, pode precisar de uma capacidade maior. Por isso, esse detalhe só vai ser um ponto negativo para quem precisa de um volume maior. Ademais, essa capacidade é suficiente para famílias pequenas e sem muita demanda de roupas.

As Pessoas Também Perguntam

Como funciona o escoamento de água?

Para fazer a drenagem da água do tanquinho Mueller Poptank é necessário após o término da lavagem, descer a mangueira até o nível do chão. Isso porque, o escoamento desse modelo ocorre por gravidade.

Como limpar tanquinho Mueller pop Tank 5?

Para efetuar a limpeza basta apenas um pano ou uma esponja macia com água e sabão neutro. Lembrando, que você deve evitar molhar o Timer e o motor, pois a água danifica essas peças. Também não é permitida a utilização de solvente, benzina, entre outros produtos químicos de limpeza.

Como retirar o filtro do tanquinho Mueller PopTank?

A fabricante recomenda que o Popfilter deve ser limpo a cada ciclo. Portanto, para retirá-lo é só puxá-lo para cima com cuidado para não quebrá-lo. Depois, é só lavá-lo em água corrente até que todo o resíduo seja removido e devolvê-lo ao seu lugar.

Conclusão: O Tanquinho Mueller PopTank Vale a Pena?

A marca Mueller é reconhecida mundialmente pela qualidade de seus produtos, e o tanquinho Mueller Poptank 5 kg é ideal para levar mais praticidade para seu dia a dia. Ele consegue lavar uma boa quantidade de roupas e com máxima eficiência.

Entretanto, depende de você analisar todas as informações descritas nesse texto e verificar se esse modelo vai conseguir atender a todas as suas necessidades e exigências de consumidor.

Gostou da nossa review? Então, deixe aqui sua avaliação e comentários. Afinal, eles são muito importantes para nós!

Até logo, Cupomzeiros!

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.