O Melhor guia informativo sobre compras na internet.

Qual o Melhor Tanquinho Para Lavar Roupas: TOP 13!

Lavar roupas sempre foi considerada uma tarefa muito trabalhosa e que demandava muito tempo. No entanto, o avanço da tecnologia trouxe a praticidade e agilidade ao criar o melhor tanquinho para assumir essa responsabilidade.

O tanquinho se tornou tão popular, que existem pessoas que o preferem a uma máquina de lavar roupa. Esse eletrodoméstico consegue ser mais eficaz na remoção das sujeiras mais difíceis de sair, além de ser mais rápido e econômico.

Contudo, descobrir qual é o melhor produto dentre tantas opções de escolha não é uma tarefa muito fácil. Pensando nisso, destacamos aqui as 13 melhores opções de tanquinhos do mercado atual. Quer saber mais? Então nos acompanhe até o final do texto!

Melhor Tanquinho: 13 Opções de Escolha Para Você!

Tanquinho Semiautomático Colormaq LCS8

Imagem com Tanquinho Semiautomático Colormaq LCS8
Foto: Tanquinho Semiautomático Colormaq LCS8

Na hora de lavar suas roupas, o modelo semiautomático LCS8 da Colormaq vai ser de grande ajuda. A fabricante oferece opções de 8 a 12 kg, para atender todas as suas demandas de roupas sujas. O batedor fica no fundo do eletrodoméstico, assim como o filtro de fiapos. Possui uma tampa translúcida, ideal para acompanhar o processo de lavagem e seu Timer é analógico.

O tanquinho dispõe de 5 programas de lavagem e intervalos de molho, ciclo rápido e diluição antimanchas. Entrada e saída de água são manuais, e ele conta com lavagem econômica com reaproveitamento de água. Sua potência é de 425 watts, e consome cerca de 0,11 kw/h. O motor possui protetor térmico e sua capacidade total de água é de 160 litros.

O Tanquinho Semiautomático Colormaq LCS8 é bom?

Tanquinho Semiautomático Colormaq LCS16

Imagem com Tanquinho Semiautomático Colormaq LCS16
Foto: Tanquinho Semiautomático Colormaq LCS16

Se é tamanho família que você precisa, o Colormaq LCS16 é o modelo ideal para te atender. Considerado o maior tanquinho da categoria, possui capacidade para lavar até mesmo cobertores e edredons. Conta com 4 programas de lavagem, intervalos para molho e enxágue.

Muito prático, ele possui dispenser duplo, retentor de objetos e filtro de fiapos. A saída de água é automática, precisando apensas ser acionada a função no fim da lavagem. Com seu motor de 525 watts de potência e batedor gigante, suas roupas vão ficar limpas em até 28 minutos. E o melhor de tudo: com baixo consumo de energia (0,14 kWh/ciclo) e água (210L/ciclo).

O Tanquinho Semiautomático Colormaq LCS16 é bom?

Tanquinho Mueller Superpop

Imagem com Tanquinho Mueller Superpop
Foto: Tanquinho Mueller Superpop

Para dar um jeito nas suas roupas sujas de forma rápida e eficiente, o modelo Superpop da Mueller é uma ótima opção de escolha. Sua eficiência de lavagem no INMETRO é de 0,84, a maior da categoria. Possui dispenser para sabão, filtro para fiapos, peneira para pequenos objetos e Timer com 6 programas de lavagem.

Como sua lavagem é por Turbilhonamento, a roupa fica limpa de forma rápida e o consumo de água e energia (ciclo de lavagem normal 0,076 kw/h) é menor. A capacidade máxima de água da cuba é de 50 litros, ideal para lavar 4 kg de roupas por ciclo. A sua potência pode variar dependendo da voltagem, 127 V conta com 380 watts de potência e 220 V com 390 watts.

O Tanquinho Mueller Superpop é bom?

Lavadora Praxis Petit

Imagem com Lavadora Praxis Petit
Foto: Lavadora Praxis Petit

Compacta, porém eficiente, assim é a Lavadora Petit da Praxis. Possui capacidade para 1,2 kg de roupas por ciclo, e sua eficiência de lavagem no INMETRO é de 0,76. Proporciona economia de energia e água, além de ser ideal para lavar diversos tipos de roupas. Funciona com sistema inverter de lavagem por turbilhonamento, garantindo roupas mais limpas de forma prática.

Ideal para apartamentos ou até mesmo para colocar no banheiro, possui 5 programas de lavagem, sendo que o ciclo máximo é de 15 minutos. Conta com Timer de desligamento automático, possibilitando maior autonomia. O motor é ultra silencioso e ela está classificada na categoria A do Procel. Um produto resistente, que vai durar muito.

A Lavadora Praxis Petit é boa?

Tanquinho Praxis Twin Tub

Imagem com Tanquinho Praxis Twin Tub
Foto: Tanquinho Praxis Twin Tub

Inovação é a palavra que descreve o modelo Twin Tub da Praxis. Versátil, esse tanquinho é um modelo 2 em 1, pois vem com a centrífuga de roupa também. A parte de lavadora possui capacidade para 4 kg de roupas secas, já a centrífuga para 6 kg de roupas molhadas. O que chama ainda mais atenção é que ambas funções podem atuar ao mesmo tempo.

Com capacidade para 96 litros de água e motor inverter de lavagem por turbilhonamento, o produto vai deixar suas roupas limpas e secas, usando a centrífuga. Vem com a função “drenar”, que possibilita o escoamento de água direto na tubulação. Classificação A pela Procel, garantindo maior economia de energia.

O Tanquinho Praxis Twin Tub é bom?

Tanquinho Mueller PopTank

Imagem com Tanquinho Mueller PopTank
Foto: Tanquinho Mueller PopTank

Além de apresentar um novo design que vai valorizar sua lavanderia, o modelo PopTank da Mueller agora possui capacidade para lavar até 5 kg de roupa seca. Ele traz o inovador sistema Pop Filter, em que o filtro de fiapos é feito por coluna d’água. A lavagem é feita por turbilhonamento, garantindo maior eficiência na limpeza das roupas.

Um modelo clássico, oferece esfregador com apoio para sabão, além de 4 programas de lavagem que vão levar mais praticidade para seu dia a dia. Em relação à potência, pode variar dependendo da voltagem escolhida (127V – 450W e 220V – 388W). A capacidade da sua cuba é de 70 litros no nível máximo e é muito econômico (ciclo de lavagem normal: 0,08 kW/h)

O Tanquinho Mueller PopTank é bom?

Tanquinho Semiautomático Newmaq

Imagem com Tanquinho Semiautomático Newmaq
Foto: Tanquinho Semiautomático Newmaq

Agora, vamos falar do Tanquinho Semiautomático da Newmaq. É um modelo compacto com tampa transparente para facilitar a visão da roupa lavando. Funciona com turbilhonamento vertical para garantir roupas mais limpas, além de possuir filtro de retenção de fiapos e um agitador grande. Com sua potência de 400 watts, ele consegue lavar até 10 kg de roupas secas.

Para facilitar na hora da lavagem, você pode contar com o Timer com 9 programas: delicada, enxágue, molho, econômico, leve, molho, normal, pesada, extra pesada. Uma lavadora muito econômica que possui o selo Procel A e seu consumo fica em torno de 0,15 (kWh/ciclo) na voltagem 127V. O consumo de água por ciclo fica em torno de 171,0 litros.

O Tanquinho Semiautomático Newmaq é bom?

Tanquinho Semiautomático Wanke Lis

Imagem com Tanquinho Semiautomático Wanke Lis
Foto: Tanquinho Semiautomático Wanke Lis

O tanquinho Lis da marca Wanke é muito moderno, compacto e econômico. Com sua capacidade máxima de água por ciclo de 80 litros, ele consegue lavar até 4 kg de roupas seca. Equipado com motor WEG de 240 watts, essa lavadora vai deixar suas roupas limpas com muita eficiência e rapidez. E a saída de água é por gravidade.

O tempo total do Timer é de 10 minutos e o sistema de lavagem é feito por turbilhonamento. Sua eficiência de lavagem é de 0,76 no INMETRO e seu consumo de energia é bem baixo, por ciclo 0.07 kW/h. Para facilitar seu dia a dia, ele possui 4 programas de lavagem com Timer, além de vir com filtro de fiapos e objetos.

O Tanquinho Semiautomático Wanke Lis é bom?

Tanquinho Mueller Supertank com Aquatec

Imagem com Tanquinho Mueller Supertank com Aquatec
Foto: Tanquinho Mueller Supertank com Aquatec

Fabricado pela Mueller, o SuperTank com Aquatec conta com o sistema Superfilter, em que a filtragem dos fiapos é feita através de coluna d’água. Além disso, possui o exclusivo sistema Aquatec, com o qual a entrada e saída de água são controladas pelo painel. A capacidade de lavagem é de até 8 kg e é feita por meio de turbilhonamento.

A sua capacidade máxima de água é de 94 litros, sendo que a lavadora conta com níveis alto, médio e baixo. O programa de lavagem contém 5 ciclos, para lavagens simples e pesadas. Econômico, pois sua eficiência energética é classe A, com o consumo de energia aproximado de 0,07 kW/h por ciclo e o consumo de água é de 148 litros/ciclo.

O Tanquinho Mueller Supertank com Aquatec é bom?

Lavadora Suggar Turbilhão Max

Imagem com Lavadora Suggar Turbilhão Max
Foto: Lavadora Suggar Turbilhão Max

Com um design moderno e compacto, a Turbilhão Max da Suggar é uma ótima opção para quem procura eficiência aliada à economia de água e energia. Possui 400 watts de potência, suficiente para deixar suas roupas mais limpas em pouco tempo. O seu Timer dispõe de uma programação que vai de 0 a 25 minutos de lavagem.

São 10 programas de lavagem, 2 molhos e desligamento automático, e tem a opção de 3 níveis de água. Para obter melhor desempenho na hora de lavar suas roupas, esse modelo possui um batedor gigante e filtro cata-fiapos. Recomenda-se a lavagem de até 7 kg de roupas por ciclo, e você ainda pode reaproveitar a água para lavar seu quintal.

A Lavadora Suggar Turbilhão Max é boa?

Lavadora Suggar Lavamax Eco

Imagem com Lavadora Suggar Lavamax Eco
Foto: Lavadora Suggar Lavamax Eco

Mais um modelo da marca Suggar, o Lavamax Eco possui o maior batedor da categoria. Uma vantagem desse tanquinho é sua super capacidade de até 15 kg, capaz de lavar até mesmo um edredom tamanho king. Conta ainda com 2 dispensers, um para sabão e outro para amaciante, proporcionando mais praticidade na hora de lavar roupas.

O sistema de drenagem, filtro cata-fiapos e o reaproveitamento de água, são benefícios que essa lavadora traz. Contém Timer com 6 programas de lavagem que vão de 0 a 28 minutos, inclusive com 3 molhos e desligamento automático. Um modelo de 500 watts de potência que apresenta baixo consumo de energia, cerca de 0,12 kWh/ciclo.

A Lavadora Suggar Lavamax Eco é boa?

Lavadora Newmaq New Up 12

Imagem com Lavadora Newmaq New Up 12
Foto: Lavadora Newmaq New Up 12

Se você também ama um tanquinho, vai adorar o modelo New Up 12 da Newmaq. Possui um design bonito e moderno, com trampa transparente e capacidade para atender demandas de até 12 kg de roupas por ciclo. Te dá 9 opções de programação de lavagens, o que é ideal para lavar cada peça de acordo com seu material.

A cuba e gabinete são em material resistente, polietileno injetado. Vem com um agitador gigante, autolimpante e com eixo em aço inox. A lavagem é feita por turbilhonamento vertical, e conta com a retenção de fiapos através de um filtro. Para maior praticidade, acompanha 2 dispensers, um para sabão e outro para amaciante.

A Lavadora Newmaq New Up 12 é boa?

Tanquinho Semiautomático Wanke Roma

Imagem com Tanquinho Semiautomático Wanke Roma
Foto: Tanquinho Semiautomático Wanke Roma

Muito mais que um tanquinho, o modelo Roma da Wanke conta com um motor robusto e eficiente. Possui baixo consumo de água e energia, e é capaz de lavar até 10 kg de roupas com a máxima eficiência. Ele é semiautomático e contém um Timer ( 25 Minutos) com 3 programas de lavagem para atender a todas as suas necessidades.

Vem equipado com o motor WEG, filtro de fiapos e objetos e dispenser de sabão em pó, líquido e amaciante com medidor incorporado. Com potência de 470 watts, ele chega a uma eficiência de lavagem de 0,73 no INMETRO. A saída de água é por gravidade e seu sistema de lavagem é por agitação, consumindo por ciclo 178 litros de água e energia de 0.1 kW/h/ciclo.

O Tanquinho Semiautomático Wanke Roma é bom?

O Que Analisar Para Comprar o Melhor Tanquinho

Na hora de escolher o modelo ideal de tanquinho para comprar, você deve se atentar a algumas características importantes. Esses detalhes podem fazer uma grande diferença no desempenho do seu produto.

Para facilitar sua filtragem e escolha, vamos descrever, abaixo, as principais características que devem ser observadas e analisadas. Acompanhe:

Capacidade

Um detalhe importante, pois diz respeito à quantidade de roupa que você poderá lavar em cada ciclo. Para quem busca mais praticidade e rapidez, com certeza vai querer lavar mais roupas de uma vez. Já quem não tem tanta demanda de roupa, pode optar por uma capacidade menor.

Nos dias atuais, encontramos modelos de tanquinhos que oferecem de 2kg até mais de 15 kg de capacidade. Sendo que as menores capacidades são ideais para pessoas que moram sozinhas, ou quem tem pouca opção de espaço. As capacidades maiores são indicadas para famílias grandes, com muita demanda de roupas para lavagem.

Os modelos com capacidades de 15 kg, ou mais, são essenciais para quem costuma lavar muitos edredons e cobertores. Pois essas peças são mais pesadas e exigem mais potência do motor.

Consumo Energético

Geralmente, todas as marcas de tanquinho afirmam que eles são muito econômicos. Porém, essas lavadoras também geram custos e é essencial você saber essa informação para tomar sua decisão.

É possível encontrar sobre o consumo de energia nas descrições do produto, ou até mesmo no selo Procel que acompanha o mesmo. No geral, eles consomem em média de 0,9 a 0,16kWh, mas é bom saber o valor exato, ainda mais se você busca máxima economia de energia.

Consumo Hídrico

O consumo de água também deve ser observado, pois ele é tão importante quanto o consumo elétrico. Dependendo da capacidade da lavadora, pode aparecer consumos com variações entre 40 e 160 litros.

Lembrando que, quanto maior for a capacidade do seu produto, maior será seu consumo em litros de água. Mas, de modo geral, os tanquinhos costumam ser bem econômicos em relação ao consumo hídrico.

Programas de Lavagem

Esse item está diretamente ligado à praticidade de poder lavar cada tipo de roupa no seu modo de lavagem específico. Inclusive, esse detalhe é importante para evitar danificar suas roupas com mais facilidade.

Os variados tipos de tecidos necessitam de diferentes quantidades de água, tempo de lavagem e movimentações. Por isso, para mais praticidade e comodidade, quanto maior o número de programas, melhor será para você conseguir separar os tipos de roupas.

Geralmente, os modelos oferecem de 3 até mais de 9 programas de lavagem, possibilitando uma maior versatilidade do produto. Porém, esse fator também influencia no consumo de água e energia, podendo aumentá-los.

Funções Extras

Para maior praticidade do produto, muitas fabricantes oferecem funções e acessórios extras, como, por exemplo: deixar de molho, centrifugar, filtro de fiapos e objetos, timer, dispenser e drenagem de água.

Já existe até modelo com dupla função, que possibilita lavar de um lado e centrifugar do outro simultaneamente. Claro que modelos com esses tipos de características são mais caros em relação aos modelos mais básicos.

Basta avaliar o custo-benefício, que no geral compensa, uma vez em que os tanquinhos são mais econômicos e baratos que as máquinas de lavar.

Tamanho

Um detalhe que não pode ser passado desapercebido é o tamanho do tanquinho. Apesar de serem menores que uma máquina de lavar convencional, eles ainda ocupam espaço. Então, para quem procura um modelo mais compacto, se atente a esse detalhe.

Ter em mente o espaço onde pretende alocar seu produto e a medida do local disponível para ele é essencial para tornar a busca mais fácil. Inclusive, atualmente, existem modelos bem compactos, ideais para quem possui espaços pequenos.

Voltagem

Como ainda não existem tanquinhos bivolt, esse é um detalhe técnico que deve ser observado na hora da compra. Você deve adquirir um produto com a voltagem disponível para sua região, evitando transtornos posteriores.

A voltagem do tanquinho, sendo diferente da voltagem da tomada, pode danificar seu produto ou afetar sua performance. Então, atente-se a essa informação antes de efetuar a compra.

As Pessoas Também Perguntam

O que é um tanquinho Semi-automático?

São modelos que possuem a capacidade de lavar entre 2,5 kg e 10 kg, em média, com seleção manual de água de acordo com a quantidade de roupa a ser lavada. Ainda é necessário enxaguar e torcer a roupa após o término da lavagem, e tudo manualmente.

Como escolher o melhor tanquinho?

Para conseguir escolher e adquirir o melhor, é essencial se atentar às principais características e detalhes técnicos, e filtrar o que mais vai atender às suas exigências e necessidades de usuário.

Qual a diferença do tanquinho para máquina de lavar?

A principal diferença é que o tanquinho não conta com a função de centrifugação. Porém, é importante também destacar que a máquina de lavar se preocupa mais com a agitação das roupas, sendo melhor para preservar roupas delicadas.

Considerações Finais

Muitas pessoas afirmam que um bom tanquinho limpa melhor as roupas do que uma máquina de lavar. Fazendo dele um eletrodoméstico ainda muito requisitado no mercado atual.

Então, se você também faz parte desse grupo de apaixonados por tanquinhos e quer adquirir o seu, esperamos que esse guia de compras possa te ajudar. Aqui, filtramos os melhores modelos do mercado atual, além de te dar dicas de como escolher o seu produto ideal.

Aproveite e boas compras! Também não esqueça de deixar sua opinião aqui nos comentários ou voltar depois para contar tudo para a gente, ok?

Até mais, Cupomzeiros!

Clique para avaliar
[Total: 0 Nota: 0]
você pode gostar também
Comentários
>