Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Quais as Melhores Tesouras Para Tecido? Veja o TOP 5!

Elas podem ser perfeitas para criações e/ou reformas em costura. As melhores tesouras para tecido garantirão cortes precisos, com cabos confortáveis e com comprimento e ponta de lâmina adequados para o tecido com o qual você mais trabalha, e alguns outros.

As tesouras para tecido servem para dar acabamento na costura sem desfiar, principalmente em panos mais delicados. Em geral, essas são ferramentas muito simples, que quase toda casa tem, inclusive tesouras de cozinha.

Portanto, neste artigo selecionamos as melhores opções do mercado para que você consiga escolher da forma mais informada possível e deixar seu kit de trabalhos artesanais ainda melhor!

TOP 5 - Melhores Tesouras para tecido

Vamos conferir a nossa lista com as melhores tesouras de tecido? Mas não se esqueça: Busque sempre por sites confiáveis, como a Amazon, ficando atento às suas necessidades e ao melhor custo-benefício.

Tesoura Profissional 13.5cm, CiS, TS-779, 240.7700

Em plástico e aço inoxidável, essa tesoura é considerada multiuso (servindo também para pelaria e escritório), e possui cabo anatômico.

Com 13,5 centímetros de comprimento, o cabo facilita o encaixe perfeito e confortável para os dedos, sobretudo para quem utiliza o instrumento e repete o movimento várias horas por dia.

Também é indicada para tarefas em arte e artesanato, a tesoura da fabricante CIS é uma opção ao mesmo tempo simples e eficiente.

Tesoura Mundial Reforçada

A tesoura possui lâminas temperadas em aço inoxidável, cabo ergonômico em polipropileno, argola com material soft para maior aderência e conforto no uso e sistema de fixação com parafuso metálico para maior segurança e desempenho.

São 9,5 polegadas que vão tornar a sua tesoura para tecido ainda mais eficiente e precisa.

Ela pode ser encontrada tanto na cor azul claro, quanto azul escuro.

Fiskars 199500-1001RazorEdge

O design avançado de pivô deixa a ação de corte mais suave e as lâminas de aço inoxidável ultrafiadas e de qualidade premium, com uma borda precisamente afiada que desliza através do tecido, proporciona cortes limpos até a ponta.

O formato da alça permite colocar o tecido plano e minimiza o levantamento, enquanto você trabalha para um corte de mesa mais preciso.

Ideal para corte multiuso em tecidos como seda, pano de óleo, couro claro, poliéster, algodão, crepe e muito mais.

Tesoura Singer, para Tecido Bent 7”

A Tesoura para Tecido da Singer é perfeita para suas criações, já que ela e feita de aço forjado, lâminas afiadas e um design de cabo dobrável para um corte preciso que garante resistência, durabilidade e um manuseio muito confortável.

Perfeita para todos os tipos de tecido, escolha perfeita para quem adora inventar moda. A lâmina, super compacta, tem liga resistente à corrosão.

Sem falar no estilo clássico, que nunca sai de moda!

Tesoura Profissional10 Pol Corta Tecidos

Com 14,5 centímetros de lâmina de titânio super afiada e corte preciso, essa tesoura possui ótimo corte do início ao fim da lâmina. O diferencial do titânio é não perder o corte e não precisar ser afiado.

O cabo da tesoura é fabricado em metal resistente, coberto com uma confortável borracha na cor preta. O cabo mede 10,5cm, tem ótima empunhadura, acomodando bem os dedos, dando maior precisão na hora do corte.

Além de tudo, um estilo mega clássico.

Gostou de algum desses produtos? Corre para conferir os cupons de desconto da Amazon e não deixe de aproveitar os melhores produtos pelos menores preços!

A tesoura de tecido ideal: escolhendo a melhor opção

Se costura frequentemente e por longos períodos, deve escolher uma tesoura com cabo ergonômico e materiais de alta qualidade, como lâminas de titânio, para garantir conforto e durabilidade. Por outro lado, se costura ocasionalmente, uma tesoura básica de boa qualidade pode ser suficiente.

Procure cabos que sejam confortáveis ​​e com o comprimento e a ponta da lâmina adequados para o tecido com o qual você mais trabalha.

O tamanho da tesoura é medida por polegadas (1 polegada equivale a 2,54 cm). As menores costumam medir 4 polegadas e as mais longas chegam a 8.5 polegadas. As tesouras de destros, no ponto de intersecção, têm em cima a lâmina esquerda e em baixo a direita.

As dos canhotos são ao contrário. Se virar a tesoura, esta relação não se altera. Já que falamos nela, tesoura vem do Latim tonsorius, “aquele que corta”, de tondere, “cortar, tosquiar”.

Entendendo um pouco mais...

Embora semelhantes, tesouras tem várias diferenças entre si. Como característica geral, elas possuem lâminas de até 15 cm de comprimento. O tamanho pode variar, dependendo da necessidade. Existem tesouras específicas para o corte de fios, por exemplo, que são pequenas.

As alças podem ser simétricas e assimétricas - Assim, os orifícios para os dedos podem apresentar tamanhos iguais, mas também são encontrados em tamanhos diferentes, com uma pequena abertura redonda para o polegar e uma abertura maior para outro dedo.

As tesouras para tecido são projetadas para criar maior conforto durante a operação, de modo que haja alavancagem suficiente para cortar camadas de tecido em uma superfície plana – tudo com precisão, sem cãibras ou fadiga.

O que há de tão especial nas tesouras para tecido?

Ela é longa, com a lâmina grande e com um ângulo nas alças, que garante maior facilidade para o corte e precisão para que a operação seja realizada em linha reta.

Tesouras para tecido devem ser afiadas o suficiente para cortar várias camadas de tecido ao mesmo tempo. Isso significa que elas precisarão ser de médio a grande porte. Tesouras pequenas simplesmente não cortam o tecido e geralmente deixam bordas desgastadas e com outras imperfeições.

Além disso, não machucam os dedos e impedem que erros sejam cometidos na maioria das tarefas.

Lembre-se de escolher um par com alças confortáveis para os dedos e nunca as utilize para cortar outros materiais que não sejam tecidos, ou elas perderão o fio rapidamente.

Uma boa dica de manutenção: mantenha as suas tesouras para tecido livre de ferrugem ou você poderá marcar os tecidos que está cortando.

Maior qualidade para as suas peças...

Não esqueça! As tesouras são responsáveis por partes importantes no processo de criação, da modelagem até o acabamento das peças, e sabendo como usa-las, se esse for o seu trabalho, você vai se destacar no mercado!

Uma simples escolha de tesoura é o suficiente para interferir em sua produção final, e por isso conhecer bem os diferentes tipos de tesouras utilizadas na modelagem é extremamente necessário se você quer produzir peças de qualidade.

Além disso, os cortes corretos contribuem para a qualidade e a estética das roupas, impactando diretamente a satisfação dos clientes e a reputação da marca.

Para proteger o tecido... Uma boa tesoura!

Tesouras para tecido de boa qualidade devem ser escolhidas considerando o tipo de tecido a ser cortado, pode-se minimizar o risco de rasgos, desfiamentos ou deformações no material, prolongando sua durabilidade.

Algumas tesouras possuem lâminas com cortes especiais, como zigue-zague ou picote, que proporcionam acabamentos decorativos em bordas ou detalhes das peças.

As tesouras para tecido podem servir...

  • Para desfiar;
  • Para bordar;
  • Para costurar;
  • Para desenho em zigue-zague.

Quais os cuidados com a sua tesoura de tecido?

É importante armazenar as tesouras para tecido em locais apropriados para evitar danos às lâminas.

Guarde-as em estojos ou suportes específicos, de forma que as lâminas fiquem protegidas e não entrem em contato com outros objetos que possam prejudicar seu fio.

Para manter a eficiência de corte, recomenda-se afiar as tesouras de tecido regularmente. O afiamento pode ser feito por um profissional especializado ou utilizando afiadores de tesouras adequados.

A limpeza da sua tesoura de tecido importa...

É importante manter as tesouras de tecido limpas e livres de resíduos para o seu bom funcionamento.

Após o uso, remova quaisquer resíduos de tecido ou fio presos nas lâminas. Se necessário, utilize um pano macio ou uma escova para a limpeza.

Além disso, recomenda-se lubrificar as tesouras regularmente, aplicando uma pequena quantidade de óleo de máquina de costura ou lubrificante específico nas articulações. Assim, é possível garantir um movimento suave e evitar o enferrujamento.

Cada tipo de tesoura possui suas especificações e limitações. Portanto, utilize suas tesouras para tecido de acordo com as recomendações do fabricante.

Se liga, costureira!

Um profissional ou pessoa que faça um trabalho com costura (mesmo caseira) precisa de, ao menos, duas tesouras, uma para papéis e outra para tecidos.

As tesouras de aço inoxidável possuem maior resistência à corrosão e tem maior durabilidade do fio. São ótimos investimentos a longo prazo. Já as tesouras com parafusos permitem compensar as eventuais folgas entre as lâminas que poderão ocorrer com o uso. As tesouras com rebites não permitem que sejam feitos apertos.

Em nosso site há inclusive listas com boas máquinas de costura e caixas de costura de qualidade para escolher, nos endereços online mais indicados.

Se você também quiser tingir suas peças, aqui você também tem dicas quanto as melhores canetas para tecido, e pode decidir a opção ideal para o seu projeto.

Agora é com você!

Com todas essas informações vá em frente e escolha a opção que quiser para a sua produção, seja ela em maior ou menor escala,

Falando nisso, você sabia que 95% do tecido feito à mão do mundo vem da Índia? O segmento de têxteis técnicos indianos é estimado em US$ 16 bilhões, aproximadamente 6% do mercado global. No segmento, o país se destaca como o terceiro maior exportador de Têxteis e Vestuário do mundo.

Uma potência, não?

Até a próxima, Cupomzeiros.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.