O Melhor guia informativo sobre compras na internet.

O Moet Imperial Brut Moët & Chandon é bom?

O Moet Imperial Brut Moët & Chandon é um dos Champagnes mais famosos do mundo. E não é para menos, afinal, são mais de 100 anos de existência desde a sua criação, na França. Então, é um tipo de vinho que vale muito a pena saber os detalhes.

Espumante Moet Imperial Brut Moët & Chandon

Imperial no nome e também no status, porém, sem deixar a desejar no sabor. É o caso desta bebida, que desde a sua criação, mostra a sua alta qualidade. Além disso, é um champagne para um segmento de preço um pouco mais alto.

O que dá para se esperar com isso é um produto sofisticado e complexo. Entretanto, não deixa de receber elogios em relação ao seu aroma e elegância no sabor. Acima de tudo, é tido como ideal para momentos de celebração.

Uma bebida única

A criação dele se deu no ano de 1869 e hoje é uma bebida delicada. Do mesmo modo, tem uma boa estrutura e presença, além de uma cor amarelo-clara com tons de verde.

Estas são, por último, as características principais desse espumante:

  • Classificação: Brut;
  • Tipo: Branco;
  • Aroma: Pêssego, flores brancas, nozes, notas cítricas, brioche, pera e maçã verde;
  • Sabor: Com notas de brioche, boa acidez e bem estruturado;
  • Paladar: Ácido, cremoso e fresco;
  • Uva: Pinot Noir, Pinot Meunier, Chardonnay;
  • Grau alcoólico: 12%.
Moet Imperial Brut Moët & Chandon
Foto: O Moet Imperial Brut Moët & Chandon tem um aspecto sofisticado e elegante.

Como é feito?

No processo de produção do Moet Imperial Brut Moët & Chandon se usam três uvas. Nesse sentido, entram na confecção da bebida as Pinot Noir e Meunier, bem como a Chardonnay.

A Pinot Noir tem origem francesa e pertence à família Vitis Vinifera, de difícil cultivo. Do mesmo modo, os bagos são pequenos, com cascas finas e é preciso um clima específico para amadurecimento.

Também se origina na França a uva Pinot Meunier, sendo uma casta tinta. Além disso, são frutas menores e com cachos mais compactos. Em geral, ela também é usada na produção de vários outros vinhos.

A última desse trio é a Chardonnay, também da família Vitis Vinifera. A princípio, utilizam ela para fazer vinhos brancos de maior qualidade e ela é uma das responsáveis por deixar um aroma marcante. Outros nomes pelos quais se conhece ela são:

  • Aubaine;
  • Melon Blanc;
  • Pinot Chardonnay;
  • Beaunois.

Safra

Para começar, o Moet Imperial Brut Moët & Chandon é uma bebida não safrada. Ou seja, ela é resultado da mescla com vinhos de outras safras. Vale lembrar que essa é uma medida normal para se manter a qualidade da bebida.

O que é a classificação Brut?

Um detalhe que chama a atenção sobre este tipo de champagne é sobre sua classificação. Dessa maneira, ele recebeu a denominação Brut, que em francês quer dizer algo mais natural, mais bruto.

Nos dias atuais, esse tipo de produto é bem comum nas prateleiras dos estabelecimentos. Acima de tudo, uma das características marcantes desse tipo de bebida é sobre o paladar. Afinal, ele costuma mostrar traços mais secos no final.

Moet Imperial Brut Moët & Chandon
Foto: O Moet Imperial Brut Moët & Chandon é de origem francesa, bem como suas uvas.

Como funciona a maturação e quanto é o tempo de guarda dessa bebida?

Esse é um processo importante para a evolução do vinho durante a sua produção. Dessa maneira, é possível equilibrar os sabores que a Champagne possui até que esteja em sua expressão ideal.

No caso da Moet Imperial, o amadurecimento ocorre nas garrafas em cima de borras finas. Agora, quanto ao potencial de guarda dessa bebida, o consumidor pode mantê-la por cerca de 10 anos.

Harmonização do Moet Imperial Brut Moët & Chandon

Esse tipo de Champagne harmoniza com vários tipos de pratos e petiscos. Por exemplo, uma comida que combina bem com ele são as vieiras empanadas. Há também o folhado de salmão e a codorna recheada que vão bem com ele.

Vale citar também os pratos de ostras frescas ou o risoto de camarão para acompanhar. Por fim, há uma opção bem brasileira para beber esse Champagne, a moqueca capixaba.

Como é o sabor do vinho?

Uma das formas de definir o gosto dessa bebida é ela ser estruturada. Além disso, ela também apresenta boa presença, ficando bastante no paladar de quem bebe. Ainda assim, é um líquido cremoso, com muitas borbulhas.

Este é também um produto com bons níveis de acidez e quase nada de doce. Por último, caso tenha a oportunidade de degustar essa bebida, provavelmente vai perceber as notas de brioche no sabor.

Diferenciais

Um dos diferenciais do Moet Imperial Brut Moët & Chandon é em relação ao seu visual. Assim, a bebida em si tem um tom amarelo bem claro, com reflexos que puxam para o dourado e alguns tons esverdeados.

Isso passa uma impressão mais elegante, o que combina muito com o segmento de preço. Entretanto, não é só nisso que ele mostra seu potencial, já que possui aromas muito ricos também.

Para se ter uma ideia, o olfato do consumidor vai se deparar com vários cheiros. Por exemplo, maçã-verde, pêssego e, bem como no sabor, os traços de brioche na bebida.

Mas não fica só nisso, visto que ela também tem aromas de flores brancas. Além disso, há uma sensação de cítrico, odor de nozes e de pera. Logo, apreciar esse Champagne é uma experiência única.

Prós do Moet Imperial Brut Moët & Chandon

De modo geral, a sensação de beber esse vinho é seu grande ponto positivo. Afinal, ele não leva o nome de Imperial à toa, tendo um sabor bem estruturado. No entanto, ele ainda consegue ser bem presente e muito elegante.

Ele é um Champagne não safrado, mas como já se sabe, isso não quer dizer má qualidade. Acima de tudo, trata-se de uma bebida resultante da mescla de 100 outros vinhos diferentes.

Pode-se dizer também que é a bebida ideal para participar de celebrações com sua família ou amigos. Além disso, ela se dá muito bem com queijos, carnes de aves, peixes e até crustáceos.

Moet Imperial Brut Moët & Chandon
Foto: O Moet Imperial Brut Moët & Chandon mostra elegante em vários aspectos da garrafa.

Contras do Moet Imperial Brut Moët & Chandon

Um dos grandes pontos negativos desse produto é o seu preço, de segmento mais alto. A princípio, ele é voltado para quem de fato pode pagar mais por esse tipo de bebida. Ao mesmo tempo, é um obstáculo para quem não pode gastar tanto mas quer provar.

Esse não é um espumante que possui um teor alto de doce, por isso a classificação Brut. Portanto, se alguém prefere bebidas mais doces, o melhor a fazer é voltar suas atenções para outra opção.

Perguntas frequentes

Quanto custa uma Moet Chandon no Brasil?

Moet Imperial Brut Moët & Chandon

Nos dias atuais, é possível comprar esse espumante por R$ 439,90. Entretanto, há vários locais que oferecem variadas formas de pagamento parcelado e sem juros.

Qual o sabor do Chandon Brut?

Moet Imperial Brut Moët & Chandon

Em geral, este tipo de espumante tem um saco mais voltado ao natural. Além disso, ele é refrescante, e apesar de não ser muito doce, é fácil de beber e possui um aroma elegante.

O que é um brut?

Moet Imperial Brut Moët & Chandon

É um tipo de espumante que quer dizer um sabor mais bruto, segundo sua tradução do francês. Ou seja, não é um produto que possui muito açúcar, sendo apenas 20 g por litro.

Clique para avaliar
[Total: 1 Nota: 5]
você pode gostar também
Comentários
>