Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros
Melhores Estiletes de Precisão do Mercado

Quais os Melhores Estiletes de Precisão? TOP 06 à Venda

Muito além das máquinas de costura, também há outras ferramentas incríveis para costureiras e até mesmos artesãs e, uma das principais, é o estilete de precisão.

Sendo assim, vamos te mostrar alguns modelos incríveis de estiletes de precisão, além de algumas informações incríveis sobre esse tipo de produto.

Confira!

TOP 6 Melhores Estiletes de Precisão

Compilamos uma lista com os 6 melhores estiletes de precisão para que você consiga encontrar a opção perfeita para as suas necessidades. Conheça!

Estilete de alta precisão bisturi para aeromodelismo

A primeira opção da nossa lista de melhores estiletes de precisão é este aqui da marca Dona Coala. Este item vem acompanhado de 5 lâminas reserva.

Além disso, ele também tem a superfície do cabo anatômica e antiderrapante para que o processo de uso não seja prejudicado pelo desconforto. O comprimento do punho é de 12cm.

É um produto altamente resistente e leve, o que proporciona um uso confortável e também seguro. Pode ser utilizado nos mais diversos tipos de trabalhos, desde o scrapbook, recortes de papel, trabalhos com EVA, entre outros.

Kit Estilete Precisão Patchwork

Outra opção da marca Lanmax, esse kit de estiletes de precisão possui três cabos, sendo um deles antiaderente, além de dois outros com superfície antiderrapante.

Também acompanha 10 lâminas reserva e mais um estojo muito prático e perfeito para acondicionar os materiais e levá-los para onde for necessário.

Podem ser utilizados nos mais diversos trabalhos, desde corte de papéis, como plástico, filmes, acetato, esculturas de madeira, entre outros.

Kit Estilete de Precisão 16 Peças Aeromodelismo

Esta opção da marca Lanmax e que também integra a nossa lista de melhores estiletes de precisão é bem completo. Trata-se de um kit com 13 peças que vai te ajudar nas mais diversas etapas do seu trabalho.

São três cabos de tamanhos e empunhaduras diferentes, com um jogo de lâminas nos mais diversos modelos. É um kit profissional de lâminas para integrar o seu ateliê.

Além disso, o kit de lâminas vem em uma bandeja plástica apropriada e que protege as mesmas, além de ser também uma proteção ao usuário.

Caneta Estilete de Precisão kit 3 peças portátil

Este é um dos tipos de estiletes de precisão mais interessantes, afinal, ele se assemelha a uma caneta e é muito simples e prático de usar. Além disso, também conta com um material confiável e seguro.

O design desse estilete imita o de uma caneta, portanto, no lugar de posicionar os dedos há uma borracha que deixa a pressão mais fácil e macia. O estilete também é de alta precisão com a ponta fina que é perfeita para recortes delicados e cheios de detalhes. Perfeito para papéis decorativos para scrapbook.

Estilete De Precisão Tipo Bisturi Alumínio 6 Lâminas

Este estilete de precisão tipo bisturi que integra a nossa lista de melhores estiletes de precisão é um objeto muito bonito e interessante, fabricado em uma cor roxa com cabo antiderrapante.

Acompanha 6 lâminas reserva de número 11 que são muito afiadas. É um produto leve e maleável que pode ser manejado da melhor forma para realizar os cortes mais suaves. É muito fácil para trocar as lâminas e pode ser usado nos mais diversos trabalhos como artesanatos gerais, scrapbook, esculturas em madeira, patchwork, entre outros.

Kit Estilete Precisão 7 Peças Tipo Bisturi Artesanato

Outra opção em estilete de precisão tipo bisturi da marca Westpress e que possui 6 lâminas. Esse produto também vem acondicionado em um estojo que é perfeito para guardá-lo.

Possui alta precisão, sendo muito afiadas as lâminas. O cabo possui uma superfície antiderrapante que é essencial para manter a segurança no momento da utilização.

Perfeito para os mais diversos usos, desde os cortes mais delicados até trabalhos de escultura em madeira e outros tipos de trabalhos artesanais.

O que é o estilete de precisão?

O estilete de precisão, como o próprio nome indica, é um produto que serve para recortes e que funciona de maneira muito precisa. Sendo assim, ele é ótimo para cortes delicados ou aqueles trabalhos que dependam de mais cuidado.

É formado por uma lâmina, que pode ter os mais variados modelos e um cabo rígido. É um estilete que lembra muito um bisturi ou caneta. Inclusive ele também é conhecido como estilete tipo bisturi.

Pode ser utilizado nos mais diversos tipos de trabalhos, desde o scrapbooking, até aeromodelismo, construção de maquetes e patchwork. É perfeito para corte em áreas mais delicadas.

Quais são as diferenças entre o estilete de precisão e o estilete convencional?

Ainda que ambos sejam materiais de corte, existem algumas diferenças entre os estiletes. Selecionamos aqui as diferenças entre os modelos mais comuns de estiletes. Confira!

Estilete de precisão

Como já mencionamos acima, o estilete de precisão é um produto que prima pela mais completa precisão nos cortes, ou seja, para cortes delicados e muito pequenos, por exemplo, esta é uma ótima opção.

Pode ser no formato de um bisturi ou de uma caneta e geralmente conta com tipos diferentes de lâminas.

Estilete retrátil

Os estiletes retráteis são os mais comuns do mercado. Além do mais, são ótima escolha por serem econômicos, afinal, a lâmina pode ser quebrada de acordo com a necessidade e quando a ponta perder o corte.

Possui uma alavanca que expõe a lâmina e que também a retrai. Quando não está em uso, deve ser recolhido para que não cause acidentes.

Como usar o estilete de precisão?

Os estiletes de precisão costumam ser materiais de uso diário pelos mais diversos setores, seja ele o da decoração, seja o setor do artesanato, entre outros. Trouxemos uma lista com dicas para o momento de usar o estilete retrátil, confira!

Escolha a opção que seja adequada ao corte

Os estiletes de precisão costuma vir acompanhados de diversas lâminas com formatos diferentes. Servem exatamente para que você as utilize de acordo com o tipo de trabalho que está realizando. Desta forma, é importante escolher a lâmina que é direcionada ao que você quer cortar.

Um exemplo são as lâminas mais finas que podem ser usadas para destacar imagens de folhas maiores, ou mesmo para recortar desenhos com muitos detalhes.

Estude o corte antes de fazê-lo

Antes de começar a cortar, faça uma análise do desenho e verifique se está usando a lâmina correta. Observar o desenho faz toda a diferença, afinal, você vai ter mais segurança na hora de começar os trabalhos.

Trabalhe em uma superfície adequada

Mesas com tábuas de corte ou apropriadas para o uso do estilete de precisão são essenciais para que você não estrague as superfícies e para também não correr o risco de acidentes.

Tenha toda a cautela quando for utilizar um objeto tão afiado quanto esse ou qualquer outro objeto de corte, como tesouras de cozinha.

Troque as lâminas desgastadas

Não utilize lâminas desgastadas porque elas podem acabar estragando o seu trabalho. Já percebeu o quanto um estilete com lâmina cega corta mau? Pois é. Eles costumam fazer o papel embolar por não terem a precisão.

Sendo assim, troque as lâminas sempre que necessário. A maioria dos estiletes acompanha um jogo de lâminas.

Cuidados que você deve tomar ao usar o estilete de corte

A segurança é tudo quando se está usando um instrumento de trabalho tão afiado quando os estiletes de precisão.

Isso porque é sempre perigoso usar esse tipo de ferramenta, porém, desde que seja utilizada apenas por adultos responsáveis e em situações controladas, então é um ótimo item.

Não deixe o estilete de precisão em qualquer lugar

A primeira medida de segurança é nunca deixar o estilete de precisão em qualquer lugar, principalmente se você tem em casa crianças ou animais de estimação. Sabemos que crianças podem ser curiosas e, portanto, é preciso assegurar-se de que nenhum perigo está no caminho.

Tenha sempre um lugar apropriado para guardar suas ferramentas de corte como estiletes, tesouras, e outros materiais com potencial para perigos.

Caminho do corte

Observar o caminho do corte do estilete é outra dica para evitar acidentes. Nunca deixe sua mão ou seus dedos na frente do objeto, afinal, ainda que a maioria dos estiletes de precisão tenham cabos com superfícies antiderrapantes, ainda assim podem ocorrer imprevistos.

É por isso que estudar o desenho antes de cortar é uma boa ideia, afinal, é possível tomar cuidado para que o estilete não saia do controle. Todo cuidado é pouco com objetos assim.

Material de apoio

Só utilize o seu estilete de precisão se você estiver com ele sobre um material de apoio que seja adequado. Tábuas de corte, réguas de corte que ocupam a mesa toda, ou pranchas de corte são apenas alguns dos materiais de apoio que são perfeitos para complementar o uso do estilete.

Considere investir em uma boa prancha de corte para evitar desgastes na sua mesa ou mesmo para evitar problemas e acidentes.

Tipos de estilete

Para você saber exatamente quais são os tipos de estilete que existem no mercado, vamos falar sobre os tipos de estilete e suas características. Confira!

Estilete circular

O estilete circular é muito utilizado no corte de tecidos. É muito comum que costureiras usem para fazer cortes sobre as tábuas de corte, principalmente para peças pequenas ou mesmo para o tipo de artesanato que é o patchwork.

São muito similares ao estilete retrátil, mas, eles deslizam sobre as superfícies como se fosse uma rodinha.

Estilete multiuso

O estilete multiuso também é conhecido como o estilete mais convencional, daquele que tem em toda casa. É também chamado de estilete retrátil e é muito econômico, uma vez que é possível quebras as lâminas quando a ponta estiver sem corte.

Estilete de precisão

O estilete de precisão é aquele com um corte muito afiado e preciso.

As Pessoas Também Perguntam

Para que você não fique perdido na hora da sua compra, é interessante conhecer alguns questionamentos básicos sobre os estiletes de precisão, confira:

Para que serve o estilete de precisão?

Para os mais diversos trabalhos, sejam eles cortes de papéis delicados para scrapbook, cortes de tecido para patchwork, ou mesmo para esculpir figuras de madeira. É um produto muito versátil e ótimo para ter no ateliê.

Como escolher um bom estilete?

Você precisa saber quais são as suas necessidades antes de comprar um estilete, afinal, são diversas opções com tipos de lâmina diferentes e que podem ser direcionados para os mais diversos trabalhos.

Como usar o estilete?

Primeiro você precisa analisar o desenho e então passar cuidadosamente o estilete por ele até que a figura se solte. É um processo bem simples.

Considerações Finais

Agora você já conhece os melhores estiletes de precisão e já sabe onde encontrá-los. Também sabe as diferenças básicas entre os tipos de estilete e sabe quais são os cuidados necessários antes de usá-lo.

É importante seguir as recomendações para que não tenha nenhum problema na hora de realizar seus trabalhos.

Por fim, deixe nos comentários quais são as suas impressões sobre este produto!

Leia também:

Até a próxima, Cupomzeiros!

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.