Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

TOP 6: As Melhores Impressoras Térmicas do Mercado

Hoje o assunto é sobre as 6 melhores impressoras térmicas do mercado. Estes modelos são muito utilizados no comércio para a impressão de etiquetas e notas, mas será que elas servem apenas nessas situações? Fique por dentro de todos os benefícios das impressoras térmicas e saiba como escolher a sua!

Conheça agora as melhores impressoras térmicas para o seu negócio!

Confira agora a nossa lista com as melhores impressoras térmicas e saiba qual é a melhor opção para as suas necessidades!

Além disso, use nossos cupons de desconto para economizar. Veja:

Imagem Com Impressora De Recibos Epson
Foto: Impressora De Recibos Epson

Veja avaliações do produto:

Impressora de Recibos Epson

Esta é uma das melhores impressoras térmicas para o seu negócio. Fabricada pela marca Epsom que já é tradicional no mercado, essa opção conta com conexão com a internet (Ethernet).

Além disso, ela também conta com benefícios como uma guilhotina com alta durabilidade, além de velocidade alta na impressão de textos e códigos de barra.

É muito fácil e simples de usar, ou seja, para carregar a bobina ou mesmo utilizar o cortador automático, esta é a opção mais descomplicada que existe.

Veja avaliações do produto:

Mini Impressora Térmica Bluetooth 58mm

Esta impressora térmica é comercializada no formato mini e funciona muito bem para entregadores e pessoas que trabalham em movimento e precisando fornecer notas ou recibos.

É compatível com os sistemas Simples Bluetooth Printer (Android), Driver de impressora térmico ESC / POS (Android), Loyverse (Android), Ifood e Celcoin (Android).

Possui conexão Bluetooth e é muito fácil de utilizar, economizando tempo e dinheiro, afinal, é uma ótima opção com ótimo custo-benefício.

Imagem Com Impressora Térmica N/Fiscal Bematech
Foto: Impressora Térmica N/Fiscal Bematech

Veja avaliações do produto:

Impressora Térmica N/Fiscal Bematech

Esta é uma das melhores impressoras térmicas e uma ótima opção para o seu negócio. Fabricada pela marca Bematech, este modelo conta com o sistema Easy Recovery System em caso de atolamento de papel.

A velocidade de impressão é de 250mm/s e a qualidade é alta. É também uma impressora pequena e compacta, o que é um ponto positivo por não tomar espaço desnecessariamente.

Esta impressora conta com uma guilhotina de alta precisão que libera o papel sem rasgá-lo.

Veja avaliações do produto:

Impressora Térmica Etiquetas Zebra

Esta impressora térmica da marca Zebra é uma das opções mais profissionais da nossa lista de melhores impressoras térmicas. O valor de custo é mais alto, porém ela é feita para uma grande demanda de impressões.

A conectividade utilizada por essa impressora térmica é o cabo USB, além da conexão de rede (Ethernet). A impressão é monocromática.

É uma ótima opção para locais e empresas que utilizam um número alto em impressões de etiquetas ou outros materiais.

Imagem Com Mini Impressora Bluetooth Para Celular Compatível Com Android
Foto: Mini Impressora Bluetooth Para Celular Compatível Com Android

Veja avaliações do produto:

Mini Impressora Bluetooth Para Celular Compatível Com Android

Impressora térmica portátil e muito fácil de usar. Opção perfeita para entregadores e pessoas que trabalham em movimento, afinal, funciona com o sistema Bluetooth e não necessita de cabos.

É facilmente recarregável e as impressões são feitas com técnica da impressão térmica. Além de recibos, essa impressora imprime notas, cupons e comandas, entre outros.

Acompanha essa impressora uma capa protetora com velcro na cor preta, rolo de papel térmico, carregador USB com plug para tomada, manual do usuário, e embalagem.

Veja avaliações do produto:

Impressora Térmica, Elgin, Não Fiscal, I/8, Full-Usb

Outra impressora térmica da marca Elgin a aparecer na nossa lista de melhores impressoras térmicas, essa opção possui conexão com rede (Ethernet) e funciona também com o cabo USB.

É pequena, simples, rápida e funcional e serve bem aos propósitos de disponibilizar recibos, comandas, cupons, entre outros.

Também imprime notas fiscais, no entanto, é necessário uma programação específica para isso.

O que é a impressora térmica e como ela funciona?

As impressoras térmicas são muito presentes em espaços comerciais e empresas, além de serem muito utilizadas também por entregadores e outros trabalhadores em suas versões portáteis.

Surgiu na década de 1940 por meio da invenção de Jack St Clair Kilby, um pesquisador, engenheiro eletricista e físico norte-americano. Hoje em dia existem diversos modelos e marcas que comercializam as impressoras térmicas.

A impressora térmica funciona por meio da liberação de calor que produz um texto ou imagem no papel térmico especial para essa máquina. É assim que surge a imagem no papel, por meio do calor sobre um papel específico.

Quais são as vantagens de uma impressora térmica?

Como você pôde perceber na nossa lista de melhores impressoras térmicas, existem diversos modelos e marcas no mercado. Cada uma é uma opção em potencial, porém, para escolher a melhor para a sua necessidade, é importante conhecer também as vantagens dessas impressoras. Confira!

Faz pouco ruído

O ruído alto de máquinas de trabalho pode ser um problema que tira a concentração e incomoda até mesmo os clientes.

Uma das vantagens da impressora térmica é, exatamente, o ruído baixo que permite que a impressora seja utilizada em escritórios e ambientes fechados e também com proximidade do público.

A impressão é de alta qualidade

A impressão feita em impressoras térmicas tendem a ter grande qualidade, afinal, não dependem de cartuchos ou toners que podem falhar.

As impressoras térmicas funcionam com um papel especial que, sob temperaturas quentes revela as imagens ou o texto. Assim, salvo um problema na própria máquina, a impressão será sempre uniforme e de boa qualidade.

É fácil adaptar

A qualidade do material do qual são feitas essas impressoras térmicas é muito alta, portanto, existe uma grande adaptabilidade desses máquinas nos mais diversos ambientes.

Assim, você não vai precisar comprar outra máquina caso precise mudar de ambiente ou de empresa. Além disso, a impressão de notas e recibos costuma ser padronizada, portanto, existe aí uma facilidade ainda maior de adaptação.

O custo é baixo

Em relação a outros modelos e tipos de impressoras, essas opções térmicas são mais baratas. Além disso, a técnica utilizada na impressão também faz com que seja ecofriendly.

Uma das maiores vantagens é a ausência de resquícios de tinta, o que acontece com os cartuchos ou mesmo com os toners. Assim, a impressora térmica não propicia descarte indevido na natureza.

É rápida e eficiente

O processo de impressão das impressoras térmicas é muito mais rápido do que os de impressoras normais. Um dos motivos é que os documentos a serem impressos são menores, geralmente são notas fiscais ou recibos, ou ainda códigos de barras.

Por sua vez, as impressoras convencionais costumam ser mais lentas, ainda que uma ou outra tecnologia prometa maior agilidade.

A manutenção é simples

A manutenção das impressoras térmicas costuma ser muito simples e fácil. Os modelos mais comuns não contam com muitos botões que possam confundir, sendo tudo muito direto.

Esse detalhe e escolha de design é bem apropriada ao ambiente de trabalho que necessita de agilidade na hora do atendimento, assim como para entregar documentos aos clientes.

Assim, para colocar e retirar as bobinas é bem simples e depende de apertar poucos botões para que tudo funcione normalmente.

O impacto no meio ambiente é menor

Como dissemos acima, o impacto que as impressoras térmicas causam no meio ambiente é mínimo, afinal, não se utilizam de recursos naturais destrutivos e os descartes não promovem um impacto tão grande.

O único recurso utilizado é as altas temperaturas, além do papel que eventualmente pode acabar no lixo. No entanto, se formos comparar o papel com o plástico, por exemplo, o papel se desintegra muito mais rapidamente no meio ambiente.

Realiza boas impressões em preto e vermelho

Ainda que não seja comum existe impressão colorida em impressoras térmicas. No entanto, como o uso é mais profissional, então as cores mais usadas são o preto e o vermelho.

A qualidade de impressão nessas cores é bem satisfatória e costuma ser bem nítida e de fácil leitura.

Como escolher a melhor impressora térmica para as suas necessidades

Agora que você já conhece as melhores impressoras térmicas e já sabe quais são as vantagens de usar uma delas na sua empresa, então está na hora de saber a quais pontos se atentar na hora de comprar a sua.

Realizar uma compra de uma máquina é um investimento alto, portanto, é muito importante ter em mãos todos os dados e analisá-los cuidadosamente para que tudo saia de acordo e sem problemas. Confira as nossas dicas do que observar na hora de comprar a sua impressora térmica.

Atenção ao tamanho

Uma coisa a saber sobre impressoras térmicas é que elas são comercializadas em diversos tamanhos, desde aqueles portáteis que cabem na palma da mão, quanto aqueles maiores e em modelos industriais que demandam bastante espaço.

Sendo assim, uma das primeiras coisas que você deve analisar é o espaço disponível para a impressora. É importante também colocá-la em um lugar que seja prático, afinal, vai depender também do tipo de uso.

Analisar o volume de impressão

Outro ponto importante é saber o quanto esta impressora térmica será utilizada. Se é uma máquina para ficar no balcão de atendimentos, no caixa, ou mesmo para ser colocada no bolso para ser utilizada em atendimentos domiciliares.

O tamanho da máquina, a quantidade de papel na bobina e a necessidade de estar sempre carregando são elementos importantes a serem notados. É essencial levar em consideração todos os documentos que serão impressos na máquina e escolher de acordo com essa necessidade.

Confira a resolução

A qualidade da impressão é essencial em uma boa impressora térmica. Ao lidar com documentos como notas fiscais e comprovantes, é muito importante que os dados sejam legíveis.

A maior parte das impressoras térmicas conta com uma resolução em 203 DPI, que proporciona recibos e códigos de barra legíveis, porém em qualidade mediana.

Se a sua necessidade for de impressão em alta resolução, prefira impressoras que resolução de 300 ou 600 DPI. Esta resolução maior vai impactar no valor da máquina, mas é preciso pensar no custo-benefício.

Saiba como é feita a conexão

Quanto mais você estiver atento ao linguajar mais técnico da máquina, mais eficiente será o seu uso. Em relação aos tipos de conexões, é muito importante saber se a máquina vai poder se conectar com seu computador, celular ou tablet.

A maioria das opções nessa nossa lista de melhores impressoras térmicas conta com conexão por cabo USB e também por rede ou internet. A maioria delas se utiliza de conexão wireless, ou sem fio.

Além disso, saber qual o aplicativo necessário para que ela possa funcionar é muito importante para que o serviço seja desempenhado com facilidade.

Atenção às características complementares

Os serviços complementares são aqueles que podem ou não ser inclusos na impressora térmica. Um deles é o sensor móvel, ou seja, se a máquina é capaz de saber se as etiquetas ou documentos possuem tamanhos diferenciados.

A guilhotina também deve ser um fator de análise, afinal, é muito importante que esta tenha uma boa qualidade na hora de cortar os papéis evitando rasgos desnecessários ou mesmo desperdício de papel.

Outro ponto interessante é a impressão frente e verso que algumas impressoras térmicas já possuem.

As pessoas também perguntam

Qual é a melhor impressora térmica?

Vai depender das suas necessidades e se o modelo escolhido vai te atender. Na nossa lista de melhores impressoras térmicas você pode descobrir qual é a melhor opção.

Qual é a melhor impressora térmica custo-benefício?

É aquela que atende às suas necessidades por um preço justo e que traz mais vantagens do que o custo.

Qual a diferença da impressora térmica?

A diferença da impressora térmica está na técnica com a qual ela imprime os documentos. O processo é feito por meio de aquecimento da máquina e impressão sobre um papel especial.

Considerações Finais

Agora que você já conhece as melhores impressoras térmicas, que tal falar para nós nos comentários qual foi a sua escolha? Deixa aí que estamos curiosos para saber!

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.