Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Sandálias Plataforma: 20 Looks Tendência da Moda Atual!

As sandálias plataformas nunca deixam de ser tendência no verão brasileiro, pois são confortáveis e estilosas. São peças ótimas para quem não abre mão do salto, mas quer esquecer que está usando um.

As sandálias plataforma fazem muito sucesso sobretudo no verão, pois seu salto favorece o uso em diferentes ambientes e, muitas delas, vêm acompanhadas com materiais naturais, como a palha, que tem tudo a ver com o verão. 

Esse tipo de calçado é perfeito para você compor looks mais informais e despojados, para trabalho, passeios, dia na praia ou no clube, e principalmente, em ambientes em que você ficará muito tempo em pé. Comprar sandálias assim é super importante atualmente.

Sandálias plataformas ficam lindas com roupas mais leves, como vestidos esvoaçantes, saias midi, calças pantacourt, shorts de alfaiataria, entre outras peças.   

Pensando nisso, separamos os modelos mais estilosos tendência nos dias atuais, para você arrasar nos seus looks mais “relax”, sem deixar de lado a elegância. 

Sandálias Plataforma Salto Grosso

Forte tendência, as sandálias plataformas de salto grosso, vieram com tudo, prontíssimas para arrebatar os corações e – guarda-roupas – mais estilosos da temporada de verão.

Uma peça que remete aos anos 2000, muito em alta não só nos calçados, mas nos vestuários e acessórios, esse modelo de sapato vem conquistando as fashionistas ao redor do mundo.

É um sapato de salto grosso confortável – apesar de ser bem alto – pois possui uma “meia pata” na frente, que equilibra um pouco da altura da do salto traseiro. Confira alguns modelos super estilosos. 

1 - Sandália Plataforma Salto Grosso e Bico Quadrado em Lurex

Sandália Plataforma Salto Grosso E Bico Quadrado Em Lurex
Imagem: amaro.com

Se você quer sandálias plataformas que não deixam você passar despercebida, esse modelo é um forte candidato. Todo revestido em tecido lurex – um tecido brilhante, muito característico de looks noturnos – essa sandália tem calcanhar aberto e salto plataforma grosso.

Essa sandália é ideal para quem tem um estilo criativo e quer um calçado mais estiloso para sair à noite. Possui solado em borracha e fecho em fivela garantindo muito mais estabilidade para a usuária. 

2 - Sandália Plataforma Salto Grosso Metalizada Vizzano Pink 

Ainda na onda das sandálias plataforma brilhantes, trouxemos mais um modelo para você arrasar: a sandália feminina metalizada pink da Vizzano. Uma sandália que vai do dia para à noite, deixando você confortável e estilosa para qualquer ocasião.

Ótima pedida para ser usada agora no réveillon, já que possui a versão dourada e um salto que favorece a estabilidade ao caminhar, seja em uma festa ou na praia. Logo, você fica elegante e confortável ao mesmo tempo. 

3 - Sandália Plataforma Salto Grosso Meia Pata 

Imagem Sandálias Plataforma Salto Grosso Meia Pata 
Imagem: lojasrenner.com.br

Inspirada nas sandálias plataformas da Versace, esse calçado é um sucesso no site da Renner. Uma inspiração bem mais em conta, com muita qualidade, com fechamento em fivela e tornozelo e parte frontal fechados.

Essa sandália lembra um pouco aqueles famosos “sapatos de boneca” não é? Apesar de ter um ar mais lúdico, não tão elegante – como uma sandália de salto fino e tiras, por exemplo – pode ser combinada com composições mais elegantes, garantindo um visual mais chic.

4 - Sandália Plataforma Salto Grosso Tamanco Chyrro

As sandálias plataformas tamanco são excelentes opções para o dia a dia, já que são práticas e elegantes. Sendo uma sandália meia pata e salto grosso, passa a ser um calçado bem confortável – apesar de ser alto.

É uma sandália que fica bem com qualquer tipo de roupa, sejam vestidos midi ou curto, calças, short, macacão, enfim, é uma peça bem versátil, realmente coringa para usar em qualquer ocasião cotidiana. 

5 - Sandália Plataforma Salto Grosso Aretha Lace Up

Imagem Sandália Plataforma Salto Grosso Aretha Lace Up
Imagem: shop2gether.com.br

Sandália mais “à cara” do verão, impossível. Num tom de sandália verde menta, a Sandália Aretha é uma das maiores tendências, já que traz esse ar mais descontraído, além das tiras nos pés das maiores fashionistas.

As sandálias plataformas com salto grosso são excelentes para serem usadas nas festas de verão, já que não são um problema quando se trata de areia, por isso, se você não abre mão do salto nem na praia, esse modelo é uma ótima opção. 

Sandálias Plataforma Tratorada

Há quem ame e quem odeie – como tudo na vida – esse tipo de sandália. Recebeu esse nome, pois o seu salto lembra os pneus de um trator. Uma peça básica, mas não tão básica, que contempla, sobretudo, mulheres com estilo moderno e criativo. 

As sandálias plataformas tratorada são excelentes para o dia a dia, já que são mais confortáveis. Muito usada por quem tem um estilo mais urbano, ao investir neste tipo de calçado, você vai conseguir montar looks muito estilosos, pois com as 

Sandálias tratoradas, não é preciso pensar muito, já que elas “falam” por si só. 

6 - Sandália Plataforma Tratorada Yes Basic

Se você quer começar a incluir esse tipo de salto, as sandálias plataformas, que mesclam o salto tratorado e o tradicional, são excelentes opções. Um calçado confortável, mas estilosos, para quem não deixa de lado um bom salto.

Para criar um look moderno, mas, ao mesmo tempo, elegante, mescle peças de alfaiataria – sobretudo short e blazer – com as sandálias de salto tratorado, assim sua composição fica mais criativa, e quebra um pouco do aspecto mais grosseiro da sandália tratorada.

A sandália yes basic é uma boa indicação, porque é discreta ao incluir o solado tratorado, ótima para quem não está acostumada com esse tipo de calçado.

7 - Sandália Plataforma Tratorada Valentina Kister Off White

Imagem Sandália Plataforma Tratorada Valentina Kister Off White
Imagem: cea.com.br

Nada mais coringa que uma bela sandália off white. E se juntar versatilidade com conforto, sem dúvidas, se torna aquela peça indispensável no nosso guarda-roupa. Por isso, selecionamos a sandália plataforma Valentina, que reúne tudo isso em um só produto. 

As sandálias plataformas tratorada são leves e descontraídas, perfeitas para criar um look bem estiloso e urbano. São boas opções para o dia a dia, pois são aqueles calçados, que mesmo de salto, nem parece que você está com ela. 

8 - Sandália Plataforma Tratorada com Tiras Contrastantes

Para compor looks urbanos bem estilosos e criativos, as sandálias plataformas tratoradas são excelentes opções, esse modelo de indicamos, então, nem se fala. É um modelo plataforma, com salto tratorado preto e tiras brancas que contrastam, criando um visual cheio de estilo.

É uma sandália bem versátil, se seu estilo for mais casual e básico, aposte no jeans com peças mais neutras, como uma camisa branca, por exemplo, e deixe a sandália ser a “estrela” do look. 

9 - Sandália Plataforma Tratorada Fivela Vinil

Imagem Sandália Plataforma Tratorada Fivela Vinil
Imagem: posthaus.com.br

Sucesso nos anos 90, as sandálias transparentes chegaram com tudo nesse verão. São peças fáceis de combinar, sendo versáteis e cheias de estilo. Você pode usar para trabalhar, para passear com sua família e, dependendo do modelo, até na praia. 

As sandálias plataformas tratoradas transparentes combinam com tudo, desde vestidos até calças e conjuntos de alfaiataria. Uma boa dica é colocar uma roupa mais formal, como conjuntos de linho ou alfaiataria e quebrar esse visual sério com uma sandália tratorada, você ficará estilosa e arrumada. 

10 - Sandália Plataforma Tratorada Sandal Boot 

A sandal boot é uma sandália bem dramática, pois é uma mistura de sandália e bota. Muito usada sobretudo no outono/inverno, é uma sandália mais pesada, que traz um lado mais “dark” para o visual.

Fica muito bem com calças, shorts e vestidos, mas é preciso tomar cuidado para não exagerar, já que a sandália chama bastante atenção. 

Esse modelo é feito de borracha com napa sintética,   unindo um visual moderno ao conforto. 

Sandálias Plataforma Anabela

Quando se fala em sandálias plataformas, com certeza, o primeiro modelo – e muitas pessoas acham que é o único – que vem à cabeça é a sandália anabela. Um dos saltos mais tradicionais e confortáveis. 

Esse é um tipo de salto que dá mais equilíbrio, por ser completo, mas dependendo do tamanho, vai exigir um pouco mais de “tato” na hora de usar. Confira a seguir alguns modelos de sandálias anabela para você comprar com desconto. 

11 - Sandália Plataforma Anabela Tira Reta com Fivelas

Imagem Sandália Plataforma Anabela Tira Reta Com Fivelas
Imagem: amaro.com

As sandálias plataformas anabela são sandálias muito elegantes e, geralmente, mais fáceis de usar, por terem um salto mais completo, garantindo mais equilíbrio. Desse modo, é uma ótima alternativa para quem quer usar salto, mas não se sente muito confortável.

A sandália anabela com tiras retas e fivelas é clássica, possui salto revestido em palha e tiras brancas, essa sandália branca é coringa e vai bem com qualquer tipo de roupa, vestidos, calças, macacão, não importa, ela combina com tudo.

12 - Sandália Plataforma Anabela Verde Citron Liz 

Para quem não quer abrir mão da sandália anabela, mas precisa de um salto mais confortável e mais plano, acabou de encontrar a sandália perfeita, e para ficar melhor, possui detalhes em verde, uma das cores mais em alta no verão.

Para facilitar o caminhar, a sandália conta com duas tiras que prendem o  peito do pé, deixando a sandália mais segura no pé, além disso, traz fecho em fivela, que colabora mais ainda para o conforto. 

13 - Sandália Plataforma Anabela com Amarração e Salto Diferenciado

Imagem Sandália Plataforma Anabela Com Amarração E Salto Diferenciado
Imagem: lojasrenner.com.br

Uma das sandálias plataformas mais elegantes desta lista, a anabela com amarração possui um charme especial por causa do seu salto, um pouco diferente dos demais. Pode parecer estranho, mas esse salto – segundo consumidores – é muito confortável e traz um toque especial para o look.

Essa peça fica linda com calças mais largas como as pantalonas ou os pantacourts. Por ser um calçado mais sofisticado, é uma excelente opção para usar no trabalho, mesmo que mais formal, assim, você fica confortável e elegante.

14 - Sandália Plataforma Anabela Dakota

Se você busca uma sandália bem alegre, à cara do verão, sem dúvidas, essa é a ideal. Uma sandália com salto em corda com tons de amarelo, rosa, verde e azul.

É uma sandália que combina muito com vestidos mais esvoaçantes, sobretudo os vestidos midi. Além disso, é um calçado que facilita o uso na praia ou em festas na piscina por ter um solado mais reto. 

É um calçado que vai fazer sucesso no verão, inclusive, é uma ótima opção para o réveillon, principalmente para quem usa branco nesta data do ano, como a sandália é colorida, se torna o destaque do look. 

15 - Sandália Plataforma Anabela Trançada Bege

Imagem Sandália Plataforma Anabela Trançada Bege
Imagem: amazon.com

A sandália plataforma trançada bege é para quem procura sandálias plataformas mais baixas e tradicionais. Ela possui salto em corda, com uma altura de salto um pouco menor que as demais citadas. 

Tradicional e clássica, pode ser usada com qualquer peça de roupa, em ambientes mais informais, além de acompanhar bem looks de festas de casamento, por exemplo – se você for uma convidada, é claro – desde que esse evento seja na praia ou no campo.

O salto garante estabilidade, por ser uma sandália de salto baixo e no formato anabela, assim, você não precisa se preocupar, caso não tenha muita familiaridade com os sapatos de salto. 

Sandálias Plataforma Preta

O preto em é clássico em itens de vestuário e acessórios, sem dúvidas, é uma peça que possui muitos adeptos fiéis, pois é fácil de combinar, é simples e fica bem na maioria das combinações.

Sandálias plataformas preta são as escolhas da maioria das mulheres, justamente pelos fatores citados acima. Por isso, não poderíamos deixar de fora da nossa lista os melhores modelos de sandália preta para você escolher o seu.

16 - Sandália Plataforma Preta Couro Nobre Soft

Uma sandália perfeita para quem procura algo mais nobre, feita em tecido animal, que proporciona um maior tempo útil de uso, pois o couro costuma ser durável, sendo uma opção para ter sempre no guarda-roupa.

É uma sandália bem interessante, que conta com uma meia pata bem alta e um salto também alto, mas que juntos, equilibram o calçado. 

É um modelo com tiras frontais finas, que traz elegância para sua produção, além de contribuir para deixar o caminhar mais seguro. Aproveite para comprar online com um melhor preço agora mesmo!

17 - Sandália Plataforma Preta Tiras Cruzadas

Imagem Sandália Plataforma Preta Tiras Cruzadas
Imagem: cea.com.br

O sobrenome dessa sandália é conforto. Um calçado com um salto relativamente alto, mas que parece que você não está calçando nada. A plataforma reta, traz equilíbrio e segurança para você andar com tranquilidade.

É uma peça que chama atenção no visual, pois marca presença, por isso, a dica é usá-la com peças mais neutras que não tragam tanto peso para a composição, deixe a sandália ser o brilho do look.

18 - Sandália Plataforma Preta Vizzano

Uma sandália bem imponente que traz referências Versace, com salto bastante alto e uma meia pata que ajuda a equilibrar. Fechada na parte frontal, é um ótimo auxílio para quem quer usar sandálias plataformas bem altas e tem receio dos dedos ficarem passando na frente.

Se você quiser deixar o salto ser o ponto alto do seu look, invista em composições com calças jeans e camiseta, ou então em looks mais clean com alfaiataria, assim a sandália consegue mostrar todo seu poder.

Sandálias Plataforma Amarração

As sandálias de amarração voltaram com tudo neste ano, e já são objeto de desejo de muitas mulheres. Excelentes opções para você que quer unir moda e segurança em uma única peça.

As sandálias plataformas com amarração são muito confortáveis e ajudam a segurar o calçado nos pés. Com ela, é possível fazer diferentes amarrações – dependendo do comprimento da corda. 

Se você tem um estilo mais fashion, é possível criar variações de amarração que fujam do óbvio e trazem mais criatividade para o visual. 

19 - Sandália Plataforma Amarração Papete Sônia 

Imagem Sandália Plataforma Amarração Papete Sônia
Imagem: kanui.com.br

Para abrir as indicações de sandálias plataformas com amarração, vamos começar com uma que é a cara do verão e em uma das cores mais bonitas para a estação: o azul-turquesa.

A sandália possui um estilo papete, com salto plataforma baixo, perfeito para ser usada em qualquer ambiente, sobretudo em viagens, já que seu salto é baixo e reto, sendo ótimo para longas caminhadas. 

Além disso, é uma sandália que combina com as principais roupas de verão, shorts, saias e vestidos mais fluidos são ótimos para combinar com ela.

20 - Sandália Plataforma Amarração Cortiça Gabriela

Para quem prefere algo mais clássico, a sandália Gabriela é uma ótima opção, na cor caramelo e no formato anabela, essa sandália faz um enorme sucesso no site da Posthaus.

Agora no réveillon, ou no natal, essa sandália vai ficar bem, já que o conforto e o tipo de salto favorecem o seu uso em terrenos mais irregulares como a areia da praia.

Compre usando um dos nossos cupons que está disponível logo abaixo. 

Perguntas Frequentes

Qual a tendência de sandálias para 2023? 

As sandálias com amarração são as queridinhas da vez, junto com as sandálias acolchoadas lançadas pela Bottega Veneta. As clássicas sandálias plataformas continuam em alta neste verão, sendo uma boa opção para quem não tem muita familiaridade com o salto. 

Qual a diferença entre anabela e plataforma?

As sandálias plataforma e anabela, são praticamente a mesma coisa, já que são calçados com um tipo de santo específico. A anabela é uma variação da sandália plataforma, que por sua vez, é uma sandália que não possui muita diferença de salto, sendo esse quase plano, ou com uma estrutura chamada meia pata. 

O que é uma sandália Flatform? 

As sandálias flatform são os tipos de calçados favoritos quando o assunto é conforto, pode ser aberto – em formato de sandália – ou fechado, como os tênis. Possuem o solado estilo plataforma reta, que garante equilíbrio para quem usa.

Quando usar salto plataforma? 

Os saltos plataformas podem ser usados em qualquer ocasião que não exija um grau muito alto de formalidade. É um sapato bem fashionista, que precisa de um look à altura. 

Uma ideia bem interessante de composição foi apresentada pela Versace, no seu último desfile, em que as sandálias plataformas eram combinadas com looks monocromáticos, deixando o visual um pouco mais sofisticado.   

Então usar salto plataforma é ter um sapato versátil, que vai com qualquer estilo de roupa e pode ser usado em qualquer ambiente.

Qual a origem do salto plataforma?

Os calçados plataformas datam desde a idade média, tendo uma origem voltada para a nobreza da época. Foi desenvolvida com o objetivo de deixar os nobres distantes do chão lamacento. Essa ideia mostra o quanto o calçado sempre esteve ligado ao status e à classe social. 

Como se chama sandália plataforma?

As sandálias plataforma são conhecidas geralmente como anabela. Mas, é preciso saber que a anabela é uma variação do calçado plataforma, tendo esse algumas variações diferentes, como o flatform, por exemplo. 

Qual a diferença entre Flatform e plataforma?

A Flatform e a Plataforma são sandálias que possuem a mesma origem, sendo a flatform uma variação da plataforma. No geral, as sandálias plataformas possuem uma leve inclinação ao longo do salto, enquanto que as flatform, se caracterizam por ter um solado completamente reto, apesar de alto. 

Pode dirigir com salto plataforma?

Assim como os saltos finos, dirigir com saltos plataformas não é aconselhado, já que podem provocar acidente, por enganchar em algum pedal. 

Como andar com sapato plataforma?

Os calçados plataformas são simples de usar, pois tem um solado mais uniforme, ajudando a distribuir o peso do corpo por toda a extensão do calçado, não concentrando em um único ponto. 

Mas, se você ainda sente desconforto ao usar – e não tem nenhum problema de saúde – usar palmilhas em silicone. Se possível, prefira as plataformas com tiras, pois ajudam a segurar mais os seus pés sem deixar que escorreguem.

O que é plataforma no sapato?

Os sapatos plataformas são os calçados que possuem o mesmo tamanho de salto na frente e atrás, por isso são chamados assim. Possuem diferentes variações como a anabela, o flatform e as meias patas, que trazem equilíbrio para quem está calçando. 

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.