Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Óculos de Sol Feminino Retrô: TOP 13 Modelos de Arrasar

Toda mulher sabe que a moda retrô sempre se manterá atual, independente da idade ou tempo, não é verdade? A estampa de bolinha, a saia xadrez ou até mesmo aquele vestido rodado podem ser presenças constantes no seu guarda-roupa nos dias de hoje.

A mesma coisa acontece com os óculos de sol. Esses, com certeza, não poderiam ficar de fora dessa moda que conquistou tantas mulheres no passado e hoje se mantém como uma das principais escolhas na hora de separar os acessórios.

Os óculos de sol feminino retrô são uma ótima pedida para qualquer roupa, se transformando em uma peça coringa, aquelas que podem ser utilizadas sob qualquer circunstância. A seguir, confira o nosso TOP 13.

Melhores óculos de sol feminino retrô

Os óculos de sol feminino retrô têm se destacado bastante no mercado da moda por serem a mistura perfeita entre o clássico e o atual.

E para te ajudar a escolher o seu, te mantendo na moda, seja qual for a sua identidade, separamos para você o Top 13 com as melhores indicações de óculos de sol feminino retrô.

São óculos selecionados especialmente para atender vários gostos e bolsos. Serão apresentados diferentes tipos, modelos, marcas e formas de utilizar para se manter sempre linda. Permaneça aqui e confira todas as novidades.

1 - Óculos de Sol Feminino Retrô Khatto Aviador 

Imagem Óculos De Sol Feminino Retrô Khatto Aviador 
Foto: Óculos de Sol Feminino Retrô Khatto Aviador 

Os Óculos de Sol Feminino Retrô Khatto Aviador possuem um modelo bastante confortável e moderno. A sua armação possui as cores azul e prata, e suas lentes são na cor verde. Os óculos ideais para as mulheres que têm uma identidade visual mais despojada.

Este óculos possui um material bastante resistente e durável, chamado policarbonato. Ele ajuda a conservar as suas lentes por mais tempo, além da proteção contra os raios UV400. Garanta já o seu com nossos cupons de desconto exclusivos.

2 - Óculos de Sol Feminino Retrô Khatto Chic Chic Vintage

Os Óculos de Sol Feminino Retrô Khatto Chic Chic Vintage são o acerto ideal entre o conforto e a casualidade. Sua armação toda preta é a garantia de que qualquer combinação de peça que você quiser, ficará ainda mais linda.

As lentes, além de serem feitas de policarbonato, possuem a proteção UV400 contra os raios solares, que são agressivos e podem prejudicar a sua visão. Com esse acessório, você consegue ter um estilo mais tradicional, clássico e elegante por um preço bem acessível.

3 - Óculos de Sol Feminino Retrô Khatto Love Adulto

Imagem Óculos De Sol Feminino Retrô Khatto Love Adulto
Foto: Óculos de Sol Feminino Retrô Khatto Love Adulto

Os Óculos de Sol Feminino Retrô Khatto Love Adulto são extremamente despojados, mas não deixam de manter sua originalidade retrô. Sua lente marrom, em formato de coração, combina bastante com roupas em tons rosé, além do branco e amarelo. 

Pode ser usado no dia a dia, ou para uma sessão de fotos, um passeio… são muitas opções para que você mostre seus óculos por aí. Se não quiser perder essa oportunidade, compre já o seu usando nossos cupons de desconto exclusivos e garanta esses óculos que realmente são diferenciados.

4 - Óculos de Sol Feminino retrô Khatto Bruninha Vintage 

Os óculos no modelo mini vêm sendo uma boa aposta no mundo da moda atualmente. É por esse motivo que apresentamos para você os Óculos de Sol Feminino Retrô Khatto Bruninha Vintage. Para ficar ainda mais linda com esses óculos, aposte em vestidos ou saias rodadas, coturnos ou outras peças de roupas mais escuras.

A armação é toda preta e as lentes são na cor azul. Feitas de policarbonato, garantem o cuidado com os seus olhos através da proteção UV400. Não deixe de conferir essa opção e se sentir linda com esse acessório inspirado nos anos 60 e 70.

5 - Óculos de Sol Feminino Retrô Khatto Halp Bruninha

Óculos De Sol Feminino Retrô: Top 13 Modelos De Arrasar
Foto: Óculos de Sol Feminino Retrô Khatto Halp Bruninha

Os Óculos de Sol Feminino Retrô Khatto Halp Bruninha são uma versão bastante moderna do óculos de sol gatinho. É bem versátil, pode combinar com qualquer tipo de roupa, principalmente as que possuem tons mais fortes, como o vermelho, preto e azul marinho.

Este óculos também é todo revestido em policarbonato, bastante resistente em caso de queda, evitando possíveis arranhões. A proteção UV400 também se faz presente. Quem tem uma personalidade autêntica de empoderamento vai amar esse lindo acessório.

6 - Óculos de Sol Feminino Retrô Khatto Agatha Fashion

Os Óculos de Sol Feminino Retrô Khatto Agatha Fashion são ideais para quem gosta de combinar o moderno com o clássico. O modelo retangular da armação, bem como a estampa animal print, te permitem ter várias inspirações na hora de montar o look do dia. 

As lentes desses óculos possuem proteção contra os raios solares que são nocivos à saúde dos seus olhos. Usando nossos cupons de desconto exclusivos, você pode garantir o seu. Corra e aproveite.

7 - Óculos de Sol Feminino retrô Khatto Lucy Fashion

Imagem Óculos De Sol Feminino Retrô Khatto Lucy Fashion
Foto: Óculos de Sol Feminino retrô Khatto Lucy Fashion

Os Óculos de Sol Feminino retrô Khatto Lucy Fashion são ideais para quem gosta de montar looks mais modernos e despojados, compostos por jeans e blusas nas mais variadas cores. Calçados mais leves como tênis e sapatilhas também caem muito bem com este modelo.

Além de manter sua identidade casual em dia, esses óculos garantem a proteção contra os raios solares ultravioleta, que podem fazer mal aos olhos. Ao adquirir esse acessório você terá em sua casa um lindo óculos com armação vermelha e lentes pretas.

8 - Óculos de Sol Feminino Retrô Santa Lolla Amarelo

Deseja ter a oportunidade de inovar no seu look do dia? Então não deixe de conferir os Óculos de Sol Feminino Retrô Santa Lolla Amarelo. A cor amarela tanto na armação quanto nas lentes são ideais para usar apreciando um pôr do sol no fim de tarde depois daquele passeio na praia.

As lentes com proteção UVA/ UVB te permitem aproveitar bastante o fim de tarde e começo de noite. Já o acetato presente na armação aumenta a resistência e durabilidade dos seus óculos. O acessório possui uma modelagem retangular, com design mais largo, e é excelente para formar diferentes combinações.

9 - Óculos de Sol Feminino retrô Otto Preto

Imagem Óculos De Sol Feminino Retrô Otto Preto
Foto: Óculos de Sol Feminino retrô Otto Preto

Os Óculos de Sol Feminino retrô Otto Preto são a melhor opção para as mulheres que gostam de usar o mesmo óculos de sol para fazer várias coisas ao longo do dia. O preto, presente tanto na armação quanto nas lentes, garante que ele seja a combinação ideal, seja qual for sua escolha de roupa.

Além da praticidade nas roupas, o formato redondo também combina com vários tipos de acessórios. A armação de grilamid garante resistência, e as lentes, proteção UVA/UVB. Se você gostou, pode usar agora nossos cupons de descontos exclusivos para ter o seu.

10 - Óculos de Sol Feminino Retrô Gatinho Acetato Mackage Mescla Banana

Quem procura aquele acessório, que se caracteriza por ser bastante sofisticado e delicado, está procurando pelos Óculos de Sol Reminino Retrô Gatinho Acetato Mackage Mescla Banana. Com ele, você poderá compor diversos looks nas mais variadas ocasiões. Todo mundo deseja um acessório versátil, não é mesmo?

Para garantir o conforto do seu rosto, ele apresenta um apoio de nariz, de forma que a ponte se encaixe com perfeição na haste. Além disso, tem a proteção UVA/UVB para dar mais proteção aos seus olhos. Ao escolher esses óculos você estará optando por conforto, beleza e proteção.

11 - Óculos de Sol Feminino Retrô Retangular Acetato Reciclado 

Óculos De Sol Feminino Retrô: Top 13 Modelos De Arrasar
Foto: Óculos de Sol Feminino Retrô Retangular Acetato Reciclado

Os Óculos de Sol Feminino Retrô Retangular Acetato Reciclado são apresentados no modelo retangular. A cor branca da armação contrasta com a cor preta presente nas lentes. Esse é um acessório que se caracteriza por ser básico, mas um básico bem diferenciado.

Esse produto pode ficar lindo tanto com cores mais vivas, quanto com cores mais neutras e escuras. As hastes mais grossas garantem seu conforto e as lentes, proteção UVA/UVB para seus olhos. Utilizando nossos cupons de desconto exclusivos você pode adquirir o seu agora mesmo.

12 - Óculos de Sol Feminino Retrô Retangular Caramelo

Os Óculos de Sol Feminino Retrô Retangular Caramelo são muito versáteis para utilização no dia a dia. As lentes, bem como a armação, são marrons, te dando a possibilidade de fazer combinações diferentes, seja com roupas sociais ou mais casuais. 

Além de ser feito com acetato reciclado, originado da reutilização de outros óculos, este modelo conta com proteção UVA/UVB contra os raios solares que são nocivos aos seus olhos. Ele está disponível para você na cor caramelo.

13 - Óculos de Sol Feminino Retrô Retangular Verde Riachuelo

Imagem Óculos De Sol Feminino Retrô Retangular Verde Riachuelo
Foto: Óculos de Sol Feminino Retrô Retangular Verde Riachuelo

Deseja compor looks mais elaborados? Os Óculos de Sol Feminino Retrô Retangular Verde Riachuelo são bastante delicados e proporcionam isso para você. A armação é em um tom de verde suave e pode ser bem aproveitado com biquínis, principalmente em estampas floresta, sendo elas o verde, marrom ou branco.

As lentes deste óculos são pretas e possuem a proteção UVA/UVB que seus olhos precisam. A composição de policarbonato, metal e plástico garante a durabilidade e resistência do seu óculos de sol. Se você gostou, pode ter o seu usando nossos cupons de descontos exclusivos.

Para que servem os óculos retrô?

Os óculos de sol feminino retrô, assim como qualquer outro acessório ou peça de roupa, são essenciais para trazer o que é clássico para a atualidade. Hoje em dia, o mundo da moda está repleto de lindas referências nesse estilo.

Não se sabe ao certo como surgiu os óculos de sol retrô, mas estima-se que sua estreia no mundo da moda veio através da atriz Marilyn Monroe, entre as décadas de 50 e 60, com os chamados “óculos grandes”, espalhando sua fama pelo mundo.

Após a propagação pelo mundo do cinema com vários artistas, os óculos retrô se tornaram referência para todas as pessoas ao redor do mundo. Eram os mais variados modelos, cores e tamanhos que influenciavam positivamente as pessoas a comprarem esses óculos.

A moda retrô é sempre inspirada no que é antigo, e este é reinventado, como é o caso do óculos de sol feminino retrô. Acessórios desse tipo, com lentes de qualidade, além de protegerem os seus olhos, vão servir para dar mais estilo, elegância, sofisticação e versatilidade aos seus looks.

Quais são os tipos de óculos retrô?

Os óculos de sol feminino retrô têm ganhado cada vez mais espaço não apenas entre o que é tendência de moda, mas também nas escolhas do dia a dia das mulheres que buscam praticidade e conforto na hora de escolher seu óculos de sol.

Além disso, mais do que ser adquirido simplesmente porque está na moda, o óculos de sol retrô representa a autenticidade, principalmente por existirem diversos tipos que atendem a uma quantidade muito maior de mulheres hoje em dia.

Veja a seguir quais os principais tipos de óculos retrô para se inspirar antes de escolher o seu. Certamente você já deve ter visto alguns deles no nosso Top 13, então agora entenderá melhor como ele pode ser ideal para você. Acompanhe e anote todas as dicas!

Óculos Redondos

Os óculos redondos se tornaram febre mundial a partir da década de 1970, quando o cantor e compositor John Lennon se apresentava para o mundo usando este modelo.

Eles traduzem perfeitamente os estilos clássico e elegante, que nunca deixam de ser referência no estilo das mulheres até os dias de hoje. Abraçam também quem prefere um estilo mais hippie, tendo as armações metálicas e menores, a fim de se ajustar melhor no rosto.

Ainda assim, se preferir armações maiores, as que são feitas de acetato podem te atender melhor, já que, para algumas mulheres, o uso do óculos de sol é uma necessidade que ultrapassa o senso de moda.  

O formato de tipo de rosto ideal para os óculos redondos é o quadrado ou oval. A simetria presente nas pessoas com esse tipo de rosto, com o maxilar mais quadrado e as maçãs do rosto proeminentes, deixa o encaixe com o óculos bem alinhado e confortável para quem usa.

Óculos Mini 

Os óculos mini são os modelos de óculos retrô que fazem mais sucesso entre as celebridades e se tornaram mais acessíveis para as mulheres que também desejam esse acessório.

Os primeiros registros desse tipo de óculos de sol retrô foram entre as décadas de 40 e 50, porém apenas se tornou famoso na década de 1990 e hoje existem várias formas de sua utilização.

Você pode encontrá-lo em diferentes armações, entre elas a em formato de coração, triângulo e oval, todos bem minimalistas também. Se seu rosto tem o formato oval, triangular ou quadrado, se ajustará com perfeição a este modelo de óculos de sol retrô.

Óculos Gatinho

Os óculos de sol retrô formato gatinho possui um formato redondo, mas que apresenta um leve puxado acima das laterais, dando um aspecto de orelhas ou olhos de gato. 

É um dos óculos mais requisitados pelas mulheres hoje em dia. Seja de sol ou de grau, sua versatilidade faz com que ele combine com qualquer formato de rosto, principalmente o quadrado e oval. 

Se você gosta de modelos mais acentuados, que chamem mais atenção, as armações em acetato são uma boa pedida. Entretanto, se deseja algo mais sóbrio e discreto, as armações de metal se encaixam melhor nessa opção.

A responsável por apresentar este modelo de óculos para o mundo foi a atriz Marilyn Monroe, entre os anos 50 e 60. É um modelo de óculos de sol retrô mais elegante, mas nem por isso você pode deixar de incluir um par de tênis ou uma calça jeans, já que no mundo da moda tudo se ajusta, não é mesmo?

Óculos quadrados e grandes

Os óculos de sol retrô quadrados e grandes são ideais para qualquer momento da sua vida. Esse modelo consegue ser ideal para uma viagem, um passeio, uma ida à praia ou ao mercado.

Suas lentes quadradas e grandes, com uma quantidade considerável de cores para combinar com os mais diversos looks e ocasiões, te permitem ousar bastante no momento de escolher o que vestir. 

Apesar de a lente desse óculos de sol retrô ser grande, a armação é bastante leve e delicada, já que o material que a compõe é o metal. Assim, o toque de atualidade ao seu estilo retrô estará mais que garantido.

Óculos Wayfarer 

Os óculos de sol retrô wayfarer podem ser chamados de popular, uma vez que possuem um modelo mais comum e são os favoritos de homens e mulheres desde os anos 50. Sua fama vem do cantor e compositor Bob Dylan, que usava o modelo e logo depois apareceu também no filme “Bonequinha de Luxo”.

Ele representa modernidade, uma vez que permite a você liberdade de usá-lo com qualquer peça de roupa, além de evidenciar o estilo mais rocker. Esse estilo antes era limitado apenas para homens, mas hoje as mulheres também garantem seu espaço.

Se você tem o jeans como a peça preferida do seu guarda-roupa, fique sabendo que é a melhor combinação com esse tipo de óculos. Em especial os de cores e lavagens claras, combinam perfeitamente com camisas estilo xadrez ou mais básicas, como t-shirts

As pessoas também perguntam

Como combinar roupas e óculos de sol retrô?

Veja qual tipo de óculos combina melhor com você, e você pode combiná-lo com roupas xadrez, estampas de bolinhas (consideradas clássicas), tênis all star, sapatilhas delicadas e qualquer outro tecido que possui formas geométricas.

Posso personalizar o estilo retrô?

Sim, o estilo retrô é bastante versátil para esses tipos de ajustes, pois diferente do vintage, ele não precisa passar de geração em geração. Ele vem como uma influência e pode te dar uma base tanto de estilo quanto de identidade.

Quais são as cores de óculos de sol retrô?

O estilo retrô em si já traz a própria personalidade, mas nos óculos de sol podem ser identificadas principalmente as cores laranja, rosa, azul, amarelo e o bônus de combinação entre o branco, preto e vermelho.

Considerações Finais

Agora sim, você já pode se considerar uma especialista em óculos de sol feminino retrô, não é verdade? Aqui você viu como esse tipo de óculos de sol pode dar uma nova cara para o seu estilo e personalidade. 

Ele com certeza te ajudará a compor seus looks, a forma como você enxerga a história de cada óculos e, principalmente, ter uma boa proteção para os seus olhos.

Se essas informações foram realmente úteis para você, não deixe de compartilhar conosco sua experiência nos comentários, ok? Seu feedback nos ajuda bastante.

Até a próxima! 

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.