Melhores Bares em Campinas: Top 10 Locais Mais Incríveis!

Campinas é uma cidade vibrante e cosmopolita, conhecida por sua rica cultura gastronômica e vida noturna agitada. É um bom lugar para relaxar com amigos em um final de semana, onde você encontra bares variados. 

Você vai achar estabelecimentos mais tradicionais ou locais modernos e sofisticados, com menus e características para uma noite divertida e animada. Então, se está procurando os melhores bares em Campinas, continue lendo.

TOP 10 melhores bares em Campinas

Na listagem abaixo, selecionei os melhores bares de Campinas, com base em suas particularidades, atmosfera agradável e opções de bebidas e comidas deliciosas. Descubra agora onde encontrar os melhores drinks e petiscos na cidade!

Maria Bonjour Bar e Restaurante

Maria Bonjour Bar e Restaurante Imagem: tripadvisor.com.br

O Maria Bonjour Bar e Restaurante é um estabelecimento localizado no bairro de Cambuí, que funciona tanto durante o dia como durante a noite. É um dos melhores bares em Campinas para quem procura bebidas e pratos deliciosos.

O estabelecimento é conhecido por sua carta de vinhos variada e seus coquetéis criativos, que agradam a muita gente. Além disso, eles também servem cervejas artesanais e chopp gelado, perfeitos para acompanhar os pratos. Possui uma ótima localização, próximo a alguns dos melhores hotéis de Campinas.

Falando em pratos, o Maria Bonjour é um restaurante com opções de culinária contemporânea, com pratos saborosos. Alguns dos destaques do menu são o bife de chorizo com batatas rústicas, o risoto de camarão e o salmão grelhado com legumes.

Além da comida e bebida, o bar também oferece um ambiente agradável e acolhedor para seus clientes, com música ambiente e uma decoração charmosa. 

Bar do Carioca

Bar do Carioca Imagem: tripadvisor.com

O Bar do Carioca é um conhecido estabelecimento localizado no bairro do Cambuí, na Rua Maria Monteiro, em Campinas. O bar é bem localizado e de fácil acesso para quem está na região central da cidade, próximo de diferentes atrações turísticas e várias acomodações, como hotéis e pousadas em Capinas.

O Bar do Carioca funciona durante o dia e noite, abrindo às 11h da manhã e fechando às 22h de segunda a sábado, e aos domingos das 11h às 16h. Durante o dia, o bar serve almoço com pratos variados, e à noite o foco é nas bebidas e petiscos.

O bar é um dos melhores bares em Campinas, que conta com uma variedade de cervejas artesanais e importadas, além de coquetéis clássicos e autorais. Os petiscos também são uma atração à parte, com destaque para a famosa coxinha de pato e bolinho de feijoada.

Além das bebidas e petiscos, o Bar do Carioca oferece um ambiente agradável e aconchegante, com mesas e cadeiras ao ar livre na calçada. A música ambiente é sempre animada e contribui para o clima descontraído.

Catedral do Chopp

Catedral do Chopp Imagem: tripadvisor.com

O Catedral do Chopp é um bar tradicional do bairro do Cambuí, localizado na Avenida Coronel Silva Teles, 618. O estabelecimento é conhecido pela sua grande variedade de chopp e sua culinária alemã.

O chopp é a grande atração do Catedral, com opções de chopps claros, escuros e de trigo, além de cervejas especiais. Para acompanhar as bebidas, o bar oferece pratos típicos da Alemanha, como joelho de porco, salsichas artesanais, eisbein, entre outros; se tornando também um dos melhores restaurantes de Campinas.

Outro ponto forte da Catedral do Chopp é o ambiente. O bar é decorado com elementos típicos da cultura alemã, como tambores, lustres de cerveja e mesas comunitárias. Sem dúvida é um dos melhores bares em Campinas para quem gosta de ambientes agradáveis.

Vale lembrar que os chopps e pratos escolhidos, tem qualidade e você também se beneficia do atendimento diferenciado, com funcionários simpáticos, práticos e atenciosos.

Grainne’s Irish Pub

Grainne’s Irish Pub Imagem: tripadvisor.com

O Grainne's Irish Pub é um bar localizado no bairro de Cambuí, em Campinas. O estabelecimento tem um ambiente aconchegante e descontraído, e é decorado no estilo irlandês, com mesas de madeira, cervejas de barril e música ao vivo.

O bar funciona durante a noite, abrindo de terça a sábado, das 18h às 22h. O Grainne's é famoso por suas bebidas, principalmente cervejas importadas, e oferece uma ampla variedade de opções, incluindo cervejas irlandesas, alemãs, belgas, entre outras. Você que está em uma viagem a dois, não pode deixar de visitar o local.

Quanto aos pratos, este é um dos melhores bares em Campinas para encontrar opções de petiscos, como batatas fritas e onion rings, além de pratos principais. Lá, você pode se beneficiar com hambúrgueres, sanduíches e porções de carnes. 

Ao frequentar o Grainne's Irish Pub, você vai experimentar diferentes tipos de cervejas importadas, em um ambiente descontraído e confortável

Milord Taverna

Milord Taverna Imagem: tripadvisor.com

O Milord Taverna é um bar localizado na Rua Sacramento, 367, no centro de Campinas. O estabelecimento tem uma decoração medieval, com mesas e bancos de madeira, velas e escudos, criando um ambiente bastante acolhedor.

O bar funciona durante a noite, abrindo de terça-feira a sábado, das 18h até a meia-noite. O bar oferece uma grande variedade de bebidas, com cervejas nacionais e importadas, chopes artesanais, destilados e coquetéis. 

Quanto aos pratos, o Milord Taverna oferece uma seleção de petiscos e porções, como a batata frita com cheddar e bacon e a porção de frango a passarinho. Além disso, conte com pratos, como o delicioso filé a parmegiana e o lombo com molho de mostarda e mel.

Desfrutar de um ambiente diferenciado e acolhedor é um dos maiores benefícios de frequentar o Milord Taverna. Com toda certeza, é um dos melhores bares em Campinas para conhecer novos sabores. 

Cafezal Bar

Cafezal Bar Imagem: tripadvisor.com

O Cafezal Bar é um bar localizado no bairro Chácara da Barra em Campinas, na Rua Carolina Florence, 603. É um dos melhores bares em Campinas, com espaço aconchegante, decoração rústica e moderna.

O bar funciona durante o dia e noite, abrindo todos os dias da semana. Durante o dia, o Cafezal Bar oferece opções de café e brunch. Durante a noite, o bar se transforma em um ambiente para um happy hour, com opções de cervejas artesanais, drinks e porções.

Quanto às bebidas, o Cafezal Bar oferece uma grande variedade de chopes, coquetéis, sucos naturais e refrigerantes. Para quem gosta de café, o estabelecimento também oferece uma seleção de grãos especiais, preparados de diversas formas.

Este é um dos melhores bares em Campinas para experimentar diversas opções de bebidas e pratos, estando próximo de diferentes atrações. 

Bar da Vendinha

Bar da Vendinha Imagem: tripadvisor.com

O Bar da Vendinha é um bar localizado na Rua Dona Luiza de Gusmão, 465, no bairro Guanabara, em Campinas. O estabelecimento é um dos mais tradicionais da cidade, contando com um ambiente simples e descontraído.

O bar funciona apenas durante a noite, abrindo de segunda-feira a sábado a partir das 18h. É conhecido por sua grande variedade de bebidas, incluindo cervejas nacionais e importadas, chopes, destilados e coquetéis. 

Além disso, o estabelecimento também oferece opções de porções de petiscos, como o famoso torresmo, bolinho de carne e mandioca frita. Outros destaques são o sanduíche de pernil com queijo, o bauru, o misto quente e o sanduíche de mortadela.

Saiba que este é um dos melhores bares em Campinas para quem gosta de uma atmosfera animada e divertida. Além disso, os preços são bastante atrativos, sendo uma opção acessível para quem quer curtir a estadia na cidade. 

Bar Voga

Bar Voga Imagem: tripadvisor.com

O Bar Voga é um dos melhores bares em Campinas, que fica na Rua Padre Almeida, 170, no bairro Cambuí em Campinas. O bar é conhecido por seu ambiente animado, além de oferecer uma grande variedade de bebidas e petiscos.

O Bar Voga funciona durante o dia e a noite, abrindo todos os dias da semana, exceto às segundas-feiras. Durante o dia, o bar oferece opções de almoço com pratos executivos, e à noite, transforma-se em um bar com música ao vivo e opções de bebidas.

O destaque do Bar Voga são as suas opções de bebidas, que incluem cervejas artesanais, chopes, vinhos e coquetéis. Além disso, o bar também oferece uma variedade de petiscos, como porções de batata frita, mandioca, bolinhos de carne e frango, entre outros.

Vale lembrar que o bar está localizado próximo de diversas atrações, como a Praça do Côco, a Praça Carlos Gomes e o Teatro Castro Mendes.

Hocca Bar

Hocca Bar Imagem: tripadvisor.com

O Hocca Bar é um estabelecimento localizado na Rua Sampainho, número 305, próximo a diversos pontos de interesse da cidade. O bar funciona tanto durante o dia quanto durante a noite, com horários variados de acordo com o dia da semana.

Uma das especialidades do Hocca Bar são os seus famosos pastéis, que são preparados seguindo uma receita tradicional. Além disso, o bar oferece diversas opções de bebidas, como cervejas, chopps, drinks e vinhos.

O ambiente do Hocca Bar é descontraído e aconchegante, o que o torna um dos melhores bares em Campinas, para se reunir com os amigos e curtir um happy hour. O estabelecimento conta com um espaço interno e externo incrível. 

Lado B

Lado B Imagem: tripadvisor.com

O Lado B é um bar localizado na Avenida Albino J. B. de Oliveira, número 1240, no bairro Guanabara, em Campinas. O bar funciona tanto durante o dia quanto durante a noite e conta com um cardápio que atende a todos os gostos.

É um bar especializado em cervejas artesanais, com uma ampla variedade de opções de rótulos e estilos. Além disso, oferece diversas opções de petiscos e pratos, que harmonizam muito bem com as cervejas disponíveis. 

Saiba que o ambiente é agradável, sendo um dos melhores bares em Campinas para saídas noturnas e durante o verão. 

Dúvidas sobre a cidade de Campinas

Agora, eu reuni as principais dúvidas de turistas que vão para Campinas e elaborei respostas úteis e práticas para te ajudar a planejar o seu roteiro de viagem Assim, você vai aproveitar ao máximo tudo o que a cidade tem a oferecer. Confira!

Quais bares aceitam cachorro em Campinas?

  • Boteco São Bento: este bar temático de São Paulo oferece petiscos e bebidas variadas, além de permitir a presença de cachorros em sua área externa.
  • Bar Lado B: com uma atmosfera descontraída e muitas opções de cervejas artesanais, o Lado B permite que os clientes tragam seus cachorros para a área externa.
  • Seo Rosa Restaurante Bar: este bar e restaurante tem uma área externa agradável e acolhedora que permite a presença de animais de estimação.
  • Bar do Zé: localizado no centro de Campinas, este bar clássico oferece opções de petiscos e bebidas e permite a presença de cachorros em sua área externa.
  • Bar das Cardosas: com uma atmosfera descontraída e aconchegante, este bar permite a presença de cachorros em sua área externa e oferece opções de petiscos e bebidas variadas.

Onde ver o pôr do sol em Campinas?

Uma das opções é o mirante do Taquaral, localizado no Parque Portugal, que proporciona uma vista panorâmica da cidade e é um dos melhores lugares para assistir ao pôr do sol.

Outra opção é o Largo do Rosário, uma praça histórica com muitas árvores e bancos para sentar e admirar o céu colorido ao fim do dia. 

O Parque das Águas, com seu lago e ponte, é outro local popular para apreciar o pôr do sol em Campinas. 

Além disso, há ainda o Jardim Botânico, que oferece uma área verde com muitas plantas e flores para admirar enquanto o sol se põe no horizonte. 

Por fim, o Parque Ecológico Monsenhor Emílio José Salim também é uma opção para quem quer apreciar a natureza e um belo pôr do sol.

Quais restaurantes têm música ao vivo em Campinas?

  • Armazém Cambuí: este restaurante de comida brasileira e internacional tem um espaço agradável e acolhedor e oferece apresentações musicais ao vivo em algumas noites, com diversos gêneros musicais.
  • Botequim da Estação: este bar e restaurante localizado próximo à Estação Cultura de Campinas oferece apresentações musicais ao vivo em algumas noites, com destaque para a música brasileira e o samba.
  • Giovannetti Cambuí: esta tradicional sorveteria e lanchonete também oferece opções de refeições e, em algumas noites, apresentações musicais ao vivo, geralmente com músicas populares brasileiras.

O que comer em Campinas na madrugada?

  • Pizza: muitas pizzarias em Campinas ficam abertas até tarde, oferecendo opções deliciosas de pizza para quem procura uma refeição mais substancial na madrugada.
  • Lanches: Há vários lugares em Campinas que servem lanches, como hambúrgueres, cachorros-quentes, sanduíches e outras opções. Estabelecimentos como fast-foods e lanchonetes.
  • Comida Japonesa: Alguns restaurantes japoneses em Campinas oferecem opções de sushi e sashimi para quem busca uma opção mais leve e saudável.
  • Açaí: Açaí é uma opção leve e saudável para quem quer algo para comer na madrugada.

Agora você já sabe onde encontrar os melhores bares em Campinas. Aproveite!

Luciano Vitor: Me chamo Luciano, tenho 23 anos e trabalho como redator há mais de 4 anos. Gosto muito de escrever artigos que ajudam o leitor de alguma forma, como dicas de lojas e lugares, listas, reviews etc. Espero te ajudar com esse artigo aqui.

Usamos cookies para melhorar sua navegação.