Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Away: Elenco, Trailer, Sinopse, Curiosidades e Mais!

Away é uma série original da Netflix, lançada dia 4 de setembro de 2020, e estrelada pela atriz Hilary Swank, ganhadora de dois Oscars durante sua carreira, o que mostra a qualidade do elenco principal.

Atualmente Away conta com apenas uma temporada, e infelizmente essa também será a última, isso porque a Netflix anunciou o cancelamento da série.

Com isso não será produzida uma segunda temporada, o que não interfere, é claro, na qualidade da produção, que possui seu início, meio e fim bem definidos e finalizados.

Então, se você quer entender um pouco mais sobre a série Away, sobre seus personagens, ler um resumo da produção, e os motivos que levaram ao seu cancelamento, mesmo ela sendo um sucesso dentro da plataforma, basta continuar com a leitura.

Away – Trailer

Veja agora o trailer original da série Away, da Netflix, que foi lançado em 2020 na plataforma de streaming.

Elenco Away

Esses são os personagens principais da série Away, ou seja, a família da comandante Emma Green. Nesse caso, temos a própria Emma, seu marido e sua filha.

Away: Elenco, Trailer, Sinopse, Curiosidades E Mais!
Hillary Swank como Emma Green
Fonte: Reprodução / Away
Away: Elenco, Trailer, Sinopse, Curiosidades E Mais!
Josh Charles como Matt Logan
Fonte: Reprodução / Away

Resumo da Série Away

Away é uma série de drama da Netflix que possui um olhar bastante diferente para as viagens no espaço. De uma forma geral, a série fala sobre a primeira expedição a Marte, levando um tripulação com 5 pessoas serão as primeiras a pisarem no planeta.

Ao contrário das corridas espaciais, que são bastante comuns, nesse projeto o que há é uma interação internacional, enviando astronautas de nacionalidades diferentes, sendo um indiano, um chinês, um russo, um inglês e um norte-americado.

A missão é chefiada pela comandante Emma Green, que é interpretada por Hilary Swank, atriz extremamente premiada, ganhadora de dois Oscars.

Mas, ao contrário do que se possa imaginar inicialmente, o foco da série não está na missão em si, ou nas aventuras que a tripulação irá passar durante a viagem, mas sim no tripulante como ser humano, em suas dificuldades e em tudo o que deixou para trás.

Emma Green, por exemplo, que é a personagem principal da série, deixou seu marido e sua filha adolescente na Terra, para realizar a missão de três anos de duração.

E isso é bastante retratado em toda a trama, mostrando a dificuldade que é deixar as coisas para trás, principalmente quando surgem dificuldades não premeditadas.

Away mostra com bastante detalhes esses sentimentos, sendo uma mistura de aventura e drama, tendo momentos de ficção científica, onde a tripulação encontra dificuldades na missão, e também momentos de puro drama, onde são retratados o silêncio.

Para assistir Away é preciso realmente se entregar a série, deixar imergir dentro do ambiente e dos sentimentos e dos personagens, afinal, é exatamente para isso que ela é voltada, para que se possa ter uma visão reflexiva sobre tudo.

Vale a pena assistir Away?

Como pôde ser observado no resumo da série, Away mostra um olhar diferenciado sobre as viagens espaciais. Por isso não é uma produção clássica de ficção científica, cheia de aventura, ação e adrenalina. Apesar de haverem momentos que também retratam esses quesitos, é possível perceber que realmente não é esse o objetivo da produção.

A série conta exatamente o olhar por trás de tudo isso, observando os sentimentos, a parte humana dos personagens, e em todas as dificuldades que a tripulação enfrenta internamente na missão, pensando em tudo o que deixaram para trás.

Isso faz da série uma produção original, que foge bastante das alternativas clichês que podem ser encontradas no mercado. Tanto que conseguiu despertar o interesse do público, tendo bastante sucesso de audiência e arrecadando milhares de fãs ao redor do mundo, que esperam ansiosos por uma continuação.

Como já adianto, infelizmente isso não vai acontecer, uma vez que a Netflix cancelou a série, que foi encerrada já em sua temporada de estreia. Isso não quer dizer que Away seja ruim, muito pelo contrário, é uma produção de extrema qualidade, muito bem produzida e interpretada, com uma brilhante atuação de Hilary Swank no papel principal.

E mesmo tendo uma visão mais dramática que aventureira das viagens espaciais, com um olhar sentimental sobre as coisas, conseguiu sim fazer bastante sucesso, sendo cancelada por motivos que serão explicados nos próximos tópicos.

Onde assistir Away?

Away é uma produção original da Netflix, e exatamente por esse motivo é também uma série que pode ser assistida exclusivamente pelos assinantes do serviço de streaming.

Contudo, para os amantes de filmes e séries, assinar um dos pacotes da plataforma pode não ser um mau negócio, afinal a Netflix é a maior plataforma de streaming de vídeos do mundo, contando com milhares de conteúdos.

Por lá podem ser encontrados diversas produções de filmes clássicos e atuais, e também muitas produções exclusivas, criadas pela própria Netflix, sendo muitas delas bastante conhecidas em todo o mundo, como é o caso de La Casa de Papel, Cobra Kai e Stranger Things.

Por que a série Away foi cancelada?

Quando foi lançada, em 2020, Away conseguiu conquistar a atenção de muitos telespectadores sendo realmente muito assistida dentro da plataforma. Sendo assim, por que exatamente a série foi cancelada pela Netflix. Bem, para entender isso, é preciso levar em conta não apenas as visualizações, mas também fatores diversos relacionados à obra.

Assim que estreou, Away teve bons índices de audiência, estando na 7º colocação entre as séries mais assistidas na plataforma na primeira semana, e chegando inclusive a vice-liderança em sua segunda semana de lançamento.

Em todo esse período inicial, a série esteve no top 10 de produções mais assistidas da Netflix, segundo o Instituto Nielsen.

Contudo, para a plataforma, esse sucesso não foi o esperado, afinal ela não considera apenas seus índices de audiência, mas também os custos de produção da série. E por pertencer também ao gênero de ficção, com viagens no espaço, o custo de produção de Away não é tão barato assim.

Dessa forma, mesmo com o sucesso que a série fez, observando esse lado de custo de produção, não seria um bom negócio dar continuidade para a produção. Assim, Away foi cancelada após o lançamento da primeira temporada, deixando saudades para muitas pessoas que se tornaram fãs da série.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.