TOP 5: Melhores Cozinhas de Brinquedo para Animar os Pequenos!

5 Melhores Cozinhas de Brinquedo em 27 de abril de 2024

As cozinhas de brinquedo são ótimos brinquedos educativos para as crianças, pois as ensinam aspectos importantes como alimentação e hábitos saudáveis, além de serem extremamente divertidas!

Sendo assim, se você pensa em dar uma para seu filho, saiba que separamos as 5 melhores cozinhas de brinquedo do mercado para te apresentar! Bora conferir?

Navegação Rápida



Foto

Especificações

Onde comprar?

Nova Big Cozinha Infantil Completa Rosa, Big Star

Foto

Especificações

Onde comprar?

Kit Maleta Chef Brinquedo Mega Compras

Foto

Especificações

Onde comprar?

Maleta de Viagem Mickey Cozinha Play Set 3 em 1 Multikids – BR1300 Multilaser



Foto

Especificações

Onde comprar?

Fogãozinho Panelinha Master Fogao Big Chef Cozinha Infantil Poliplac

Foto

Especificações

Onde comprar?

COZINHA CLASSIC, Cotiplas

Como escolher?

Hoje em dia, existem muitas opções de cozinhas de brinquedo disponíveis no mercado. Então, para escolher qual realmente é a mais indicada para seu filho, é bom considerar alguns pontos, como tamanho, material, acessórios, características principais, marca e preço.

Em primeiro lugar, busque por cozinhas infantis não muito grandes e nem muito pequenas. Elas devem ser compatíveis com o tamanho da criança, para ela alcançar e poder brincar com todos os utensílios.

A altura mínima recomendada é ao menos 60 cm. Logo, crianças maiores de 3 anos conseguirão manusear e brincar com todos os recursos do brinquedo.

Veja também se a pia não é muito pequena, ou a geladeira não é compatível no tamanho, ou ainda se as portas e gavetas são muito estreitas, impossibilitando brincar de guardar os utensílios. Além disso, cozinhas maiores se assemelham mais com a realidade.

Analise também de quais materiais são feitas. Geralmente, as cozinhas de brinquedo são feitas em plástico, mas há também no mercado aquelas feitas de madeira.

Se você busca uma cozinha infantil para usar durante toda a infância da criança, instruindo sobre os cuidados com a casa e alimentação, a indicação é dar preferência para modelos feitos com materiais de qualidade, que são resistentes e duráveis.

A depender do valor, isso pode ser um bom investimento, pois o brinquedo pode durar anos, valendo o custo-benefício.

Cozinhas de madeira podem molhar, mas duram mais que as de plástico. Já essas, apesar de mais frágeis, permitem ter uma pia com água de verdade. Guardar em lugar seco, limpo e arejado, também contribui para o brinquedo durar mais tempo.

Veja ainda, antes de comprar, se a cozinha vem com acessórios soltos, como panelas, pratos, copos, talheres e formas. Esses itens estimulam uma atividade mais interessante e legal. Algumas ainda vem com alimentos de mentirinha, o que vai garantir uma diversão completa para a criança.

Observe as características da cozinha de brinquedo, se ela vem com fogão, geladeira, pia, micro-ondas, se tem portas e gavetas que abrem, botões que giram.

Atualmente, há brinquedos mais avançados, com recursos como botões sonoros, luzes, torneira que sai água de verdade, etc. Quanto mais realista, melhor será a brincadeira!

Além disso, verifique a indicação etária do brinquedo. De modo geral, as cozinhas de brinquedo são indicadas para crianças de 3 anos ou mais.

Ademais, os brinquedos podem conter peças pequenas, que se colocados na boca podem provocar danos graves. Logo, é primordial saber se aquele brinquedo é recomendado para aquela idade, além de todos os riscos que ele envolve.

Assim, crianças maiores de 3 anos podem brincar com a cozinha de brinquedo, mas desde que sob supervisão de um adulto. É sempre bom orientar seus filhos de como brincar, bem como alertá-los dos perigos, para evitar qualquer acidente.

Veja ainda a marca do brinquedo, se é conhecida e certificada pelo INMETRO. Ademais, é sempre bom verificar, antes de comprar, os preços. Vale ainda ficar de olho se o site da compra é confiável e seguro, para não cair em golpes ou fraudes.


Então, essas são nossas sugestões de compra das melhores cozinhas de brinquedo do mercado.

Se você está procurando por brinquedos, dê uma olhada nas nossas dicas de: escorredor infantilpiscinas de bolinhasbrinquedos para banhocarrinhos de passeio infantispiscinas infantismoto elétrica infantilmesa para atividades para bebês.

Se curtiu esse artigo, deixe seu comentário logo abaixo e compartilhe com os amigos que tem crianças em casa!

Até a próxima, Cupomzeiros!

Rebeca Rosa

Nascida e criada em Brasília há 22 anos, tenho 3 anos de experiência como redatora freelancer e com produção para blogs. Amo escrever e aprender mais técnicas para alcançar o público!



Política de indicação de produtos, e uso de cupons e ofertas:
Alguns dos produtos recomendados contêm links afiliados. Não afeta o preço para você, mas se você comprar, podemos receber uma comissão pela recomendação. Além disso, ao usar cupons e ofertas em nosso site, também geramos comissões que nos ajudam a continuar oferecendo conteúdo de qualidade. Para mais detalhes acesse nossa Política de privacidade

Deixe seu comentário
Cancelar resposta
Rebeca Rosa: Nascida e criada em Brasília há 22 anos, tenho 3 anos de experiência como redatora freelancer e com produção para blogs. Amo escrever e aprender mais técnicas para alcançar o público!

Usamos cookies para melhorar sua navegação.