TOP 9 Pousadas em Rio Quente: Hospedagens Incríveis!

A cidade de Rio Quente e a vizinha Caldas Novas, em Goiás, possuem várias fontes de água naturalmente quentes que brotam no chão e são consideradas uma das maiores estâncias hidrotermais do mundo. A temperatura da água é agradável para relaxar e mergulhar. E, por isso, é um lugar muito procurado por turistas.

Em Rio Quente se localiza um complexo de hotéis, que hospeda quem vem apreciar as águas termais da região. É um excelente destino para visitar em família, amigos, para relaxar e não fazer nada além de passar o dia aproveitando e curtindo as águas quentes.

E, por ser uma cidade super atrativa, a região possui várias hospedagens para os turistas, de todos os preços e gostos. Então, para te auxiliar na escolha de onde ficar, fizemos uma seleção das melhores pousadas em Rio Quente. Vamos conferir?

Top 9 pousadas em Rio Quente - Goiás e região

Rio Quente possui vários tipos de hospedagens, como hotéis, pousadas, casas de temporada, resorts, etc. Cabe a você escolher o que é melhor de acordo com suas preferências, assim como o que é mais vantajoso para você.

Além disso, se seu objetivo é economizar na viagem, confira a nossa seleção de cupons de desconto:

Logo, pensando em como podemos te ajudar para decidir onde se hospedar melhor na cidade, selecionamos as melhores pousadas em Rio Quente e região.

Di Roma Rio Quente

www.booking.com

Localizado no Esplanada, próximo do Hot Park, o Di Roma Rio Quente é uma hospedagem bem localizada, próximo das atrações, bares e restaurantes. Possui 4 estrelas e tem diversas comodidades no local, para aumentar a qualidade e o grau de diversão da sua estadia.

A hospedagem oferece recepção 24 horas, Wi-Fi grátis em todas as áreas, elevador, estacionamento, assim como serviço de quarto e limpeza diária. Tendo em vista o valor das diárias, é um ótimo custo-benefício para quem vem curtir as águas termais de Rio Quente.

Todos os apartamentos são bem equipados, com opções de quartos para famílias, com uma cama de casal e 2 beliches. As acomodações contêm ar-condicionado, TV de tela plana, roupeiro, cozinha completa, além de varanda com vista. Recomendamos!

Serra Madre Hotel

www.tripadvisor.com.br

Também situado no bairro Esplanada, o Serra Madre Hotel tem piscina ao ar livre, estacionamento privativo grátis, terraço com salão de jogos e academia. Construído em 2017, este hotel de 3 estrelas fica a menos de 1 km do Hot Park e a 7,5 km do Hot Lake.

A hospedagem ainda tem banheira de hidromassagem, recepção 24 horas e Wi-Fi gratuito em toda a propriedade. É oferecido buffet de café da manhã e serviço de quarto. É um hotel aconchegante e tranquilo.

Todos os quartos possuem ar-condicionado, TV de tela plana a cabo, cozinha completa, área para refeições, varanda e cofre, além de banheiro privativo com bidê e produtos de banho de cortesia. As acomodações têm roupa de cama e toalhas. Ademais, há opções para famílias, com apartamentos para até 5 pessoas.

Pousada Água Quente

www.booking.com

A Pousada Água Quente é situada no setor central da cidade. Ela fica a 6 km do Hot Park e do Parque das Fontes. É um lugar simples, com preço acessível e que atende bem. Possui Wi-Fi gratuito e estacionamento privativo.

Todos os quartos incluem ar-condicionado, banheiro privativo e frigobar. Alguns contam com varanda térrea. Há opções de suítes para até 6 pessoas, hospedando toda a família. É um bom custo-benefício, se analisar o que é oferecido e os preços das diárias.

A recepção é 24 horas e os funcionários podem fornecer dicas sobre a área para ajudar você a planejar seu dia e os passeios. E o mais legal que os pets são permitidos na hospedagem!

Pousada Bom Viver

www.tripadvisor.com.br

Já a Pousada Bom Viver é outra alternativa de hospedagem no bairro Esplanada. É um ambiente simples, mas satisfatório, com bons preços, podendo ser uma boa pedida para quem quer economizar.

A hospedagem oferece café da manhã e tem algumas opções de padaria, feira e supermercado próximos. Ela também fica perto do Hot Park e do Parque das Fontes, sendo bem localizado. A pousada ainda conta com estacionamento privativo.

Possui vasta área verde, piscina e cavalos para pequenos passeios. Também tem bom atendimento e as acomodações possuem ar-condicionado, minibar, TV, Wi-Fi grátis e banheiro privativo.

Pousada da Serra

www.facebook.com

Também no bairro Esplanada, situado próximo da serra, a Pousada da Serra te permite um descanso perto da natureza, podendo encontrar araras, tucanos e outros pássaros por lá. É uma hospedagem de bom custo-benefício, simples, para quem procura uma pousada com preço acessível.

Ela não oferece café da manhã, mas se localiza próximo a uma padaria, onde os hóspedes podem comer. Há estacionamento privativo gratuito e todos os quartos possuem ar-condicionado, TV e frigobar.

Além disso, há opção de quarto para a família, hospedando até 8 pessoas. Nessa opção há duas camas de casal em cômodas diferentes, uma de solteiro e um sofá-cama. Ademais, possui uma grande varanda com vista para a serra. 

Prime Hotel Águas da Serra

www.booking.com

O Prime Hotel Águas da Serra tem piscina aquecida ao ar livre, sauna e vista para o Parque Estadual da Serra de Caldas Novas. Ele se localiza na Av. Brasil, bem central e próximo do Hot Park (500 m).

A hospedagem tem recepção 24 horas e um restaurante que serve pratos à la carte e opções em buffet. Há café da manhã diariamente e o local ainda contém academia, bar e apartamentos para famílias que hospedam até 6 pessoas.

Os apartamentos possuem internet gratuita, ar-condicionado, frigobar e banheiro privativo, além de área de estar com sofá e TV. Todos têm cozinha compacta privativa e varanda com vista. É uma boa pedida em Rio Quente!

IMG Hotel Rio Quente

www.booking.com

Situado na Av. Goiás e a 500 m do Hot Park, o IMG Hotel Rio Quente se torna uma boa sugestão de hospedagem na cidade. A propriedade dispõe de um parque aquático com piscinas aquecidas e um rio de água quente para você relaxar.

O restaurante serve pratos da cozinha local, self-service ou à la carte, além de um bom café da manhã. A hospedagem oferece uma academia e um bar na piscina, localizada no jardim da propriedade. Há opções de quartos para famílias, que hospedagem até 4 pessoas, e Wi-Fi grátis.

Os quartos possuem varanda com vista da piscina, da montanha ou do rio. Todos os quartos dispõem de ar-condicionado, TV, frigobar, banheiro privativo e área de estar.

Pousada das Águas

www.tripadvisor.com.br

Saindo um pouco de Rio Quente e indo para cidade de Caldas Novas, uma das melhores pousadas da região é a Pousada das Águas, localizada a 500 m do diRoma Acqua Park, a 20 km do Hot Park. 

A hospedagem conta com serviço de quarto, piscina ao ar livre, estacionamento privativo gratuito, além de oferecer um maravilhoso parque aquático, restaurante, sauna e internet grátis em todas as dependências da propriedade. 

Os quartos são agradáveis e confortáveis. Possuem TV a cabo e banheiro privativo com tudo que é necessário. E a pousada tem um bonito jardim para agradar ainda mais os seus hóspedes neste lugar paradisíaco.

Eco Pousada Novilha de Ouro

www.booking.com

Ainda na região de Caldas Novas, uma outra excelente opção de pousada é a Eco Pousada Novinha de Ouro. Localizada em um cenário deslumbrante, a pousada oferece uma estadia tranquila e confortável, longe da agitação da cidade.

Com um estilo rústico e charmoso, o local possui quartos amplos e bem equipados, com decoração hospitaleira e vista para o jardim. Há opção de quarto para a família, Wi-Fi gratuito e estacionamento gratuito.

Além disso, há diversas trilhas para caminhadas ecológicas disponíveis, que permitem aos hóspedes explorar as belezas naturais da região. O café da manhã é delicioso e a pousada fica próxima do Parque Estadual da Serra de Caldas e do Lago Corumbá.

Sobre a cidade e a região

Para ficar claro, Caldas Novas é uma cidade e Rio Quente é outra. Elas estão a cerca de 30km uma da outra e antigamente eram realmente uma única cidade. Porém, Rio Quente se emancipou há alguns anos e hoje tem uma boa estrutura.

Enquanto Caldas Novas é uma cidade grande, com muitos edifícios, várias alternativas de hotéis e resorts, opções de clubes e restaurantes, Rio Quente é uma cidade pequena, com poucas ruas, e que é movimentada, basicamente, pelo complexo hoteleiro e pelos parques aquáticos.

Há opções de bares e restaurantes dentro do complexo hoteleiro e alternativas fora também, espalhados pela cidade. Uma das principais hospedagens da região é o Rio Quente Resorts, que possui 6 hotéis. Além disso, dentro do complexo há restaurantes, bares, lanchonetes, lojas.

Hóspedes do Rio Quente podem frequentar o Hot Park e o Parque das Fontes, que fica aberto 24h, gratuitamente, enquanto não-hóspedes devem pagar para visitá-los. Além disso, fora do resort há outras diversas opções de hospedagens com preços variados.

A região também possui outras alternativas de passeios além dos parques de Rio Quente, como Caldas Novas. Além das águas termais, a cidade oferece uma ampla gama de atividades de lazer, como parques aquáticos, passeios de barco, trilhas ecológicas e esportes radicais. Além disso, por lá é possível encontrar vários bares e restaurantes badalados.

A cidade também é conhecida por sua rica gastronomia, com pratos típicos da região que encantam o paladar dos turistas. Entre as opções estão o empadão goiano, o arroz com pequi e a pamonha. Fica aí uma boa dica para experimentar.

Quando ir para Rio Quente?

É sempre bom verificar a melhor época para visitar Rio Quente e região. O destino pode ser visitado o ano inteiro, mas há datas melhores para visitação.

O verão é quente e chuvoso, enquanto o inverno é mais fresco e seco. Como as águas das piscinas são quentes, visitar a cidade no inverno é uma ótima ideia, porque o mergulho é agradável mesmo quando o tempo está friozinho. Bons meses de visita, então, são maio, junho e julho.

Mas fique atento aos meses mais chuvosos, que são dezembro, janeiro, fevereiro. E também a alta temporada, que costuma ser nas férias escolares, feriados e fins de semana, quando tudo por lá fica mais cheio e caro. Então, para quem procura tranquilidade é melhor evitar esses períodos.

O que fazer em Rio Quente?

Entre as opções de passeios na cidade, as atrações turísticas mais conhecidas são o Parque das Fontes, com duchas e ofurôs 24h, e o incrível Hot Park, com piscinas, toboáguas e a maior praia artificial de águas quentes do mundo. É um paraíso de águas termais, com diversão e relaxamento garantido!

Tem ainda atividades planejadas pela Equipe Boto para todas as idades, recreação monitorada para crianças e os shows do Toldo do Bosque, com espetáculos infantis e festas para a família inteira.

Com custo à parte, você pode ainda se aventurar no Eko Aventura Park, relaxar sob os cuidados do SPA e conhecer o viveiro Birdland, com mais de 200 espécies de aves.

Na região se encontra também diversos parques aquáticos e outras atividades de lazer. Para mais dicas como essas veja nosso guia completo sobre a cidade.

Como se formam as águas quentes da região?

Com tanta água termal brotando do chão, a questão é que se faz é, como se formam essas águas? As águas quentes da região são formadas pela ação do magma e do lençol freático sobre as rochas sedimentares da região. 

Rio Quente e Caldas Novas estão localizadas em uma bacia sedimentar com grande concentração de rochas carbonáticas, como o calcário, que é uma rocha porosa e permeável. Quando o magma entra em contato com essas rochas, ele aquece a água subterrânea, que se infiltra nos poros da rocha. 

Essa água aquecida fica retida nas camadas permeáveis das rochas sedimentares, formando as nascentes de águas termais. Além disso, o lençol freático também exerce uma influência na formação das águas termais.

Assim, com temperaturas que variam entre 30°C e 57°C, as águas quentes da região de Rio Quente são ideais para tratamentos de saúde e bem-estar, bem como de completo relaxamento.

Considerações finais sobre as melhores pousadas em Rio Quente

Enfim, é isso tudo o que temos para falar dos melhores pousadas para se hospedar em Rio Quente. Gostaram das nossas dicas? Faça suas malas e boa viagem!

Para conferir dicas de outros destinos acompanhe sempre nosso guia de viagens, com excelentes roteiros e sugestões de hospedagens, passeios, bares e restaurantes.

Jorge Moreno: Fundador do Cupomzeiros.com, já ajudei milhões de Brasileiros a obterem uma economia em sua compra online, Graduado em Marketing, MBA em Marketing Digital e Consultoria Empresarial, Growth Hacker, Especialista em SEO, Tráfego Pago, Monetização de Sites, Professional Affiliate, e outras habilidades mais de um T-Shaped Marketer. Através do Cupomzeiros já ajudei milhares de pessoas a garantirem uma economia real em suas compras online.

Usamos cookies para melhorar sua navegação.