Melhores Bares em Ilhéus: TOP 7 Na Terra de Jorge Amado

Famosa por ser a terra de Jorge Amado, Ilhéus é uma das cidades mais bonitas da Bahia, e o que não faltam são opções para apreciar esse incrível lugar!

Por isso, vamos te mostrar os melhores bares em Ilhéus, para você aproveitar melhor a noite fresca e deliciosa dessa cidade tão famosa!

Com pontos rústicos incríveis e uma urbanização que remete aos clássicos literários de Amado, Ilhéus é um dos destinos mais procurados da Bahia, especialmente porque carrega uma história marcante e tradições únicas de uma cidade histórica.

Faça a sua viagem do sonho usando os cupons de desconto que preparamos especialmente para você.

Sendo assim, nada melhor do que conhecer um pedacinho dessa terra que, nos últimos anos, tem investido fortemente no turismo local. Se você ama viajar, e quer curtir drinks e uma culinária fantástica, conheça os melhores bares em Ilhéus!

Os melhores bares em Ilhéus: confira 7 opções!

Para os amantes de boa comida e uma cerveja gelada, o que não faltam são bares incríveis para visitar em Ilhéus! Sendo assim, confira os melhores bares em Ilhéus!

Buteco do Posto

Foto: Buteco do Posto www.tripadvisor.com.br

Não deixe se enganar pelo nome! Apesar de soar como um mero boteco, o Buteco do Posto é considerado um dos melhores bares em Ilhéus. Com decoração elegante e um ambiente refinado, ele transmite toda a energia e calor da cidade.

No bar, contamos com drinks bem elaborados, além de uma adega para tomar vinhos especiais durante a sua viagem em casal.

Além disso, ele conta com a gastronomia farta da Bahia, especialmente no goiamum e outros pratos típicos do local.

Nessa região pode ter também lindos resorts em Ilhéus para passar as férias com os amigos ou com a sua família.

Por ser um dos melhores bares em Ilhéus, o Buteco conta com música ao vivo 4x por semana, além de um bar completo para todos os gostos. Inclusive, além da alta gastronomia, o bar também é famoso por ter o chopp mais gelado da cidade!

Com atendimento de segunda a sábado, o espaço é aconchegante e bonito, remetendo aos antigos casarões baianos da década de 1930. Vale a pena conhecer!

  • Horário de Atendimento: Segunda a Sábado, das 18h às 00h30h.
  • Endereço: Av. Tancredo Neves, Rod. Ilhéus - Olivença, 1068 - São Francisco, Ilhéus.

Para mais informações e reservas, você pode entrar em contato com o número (73) 98856-3715.

Lounge Beach - Cabana de Charme

Foto: Lounge Beach - Cabana de Charme www.tripadvisor.com.br

Não tem como falar de Ilhéus ou da Bahia sem lembrar das suas incríveis praias, e alguns dos melhores bares em Ilhéus estão a poucos metros do mar!

Localizado na Pousada Vitória, o Lounge Beach - ou a Cabana de Charme - é um bar para quem ama conforto e elegância. Essa pode ser uma pousada barata em ilhéus, é bem aconchegante e linda, ideal para passar as férias.

Isso porque o bar faz jus ao nome, e oferece um Lounge incrível e confortável. No espaço, temos uma decoração rústica, somada a elementos típicos das praias baianas. Sendo assim, pode-se dizer que é uma excelente opção para um passeio a dois!

Além da bela estrutura, ele conta com drinks variados e uma gastronomia clássica, com diversos elementos baianos. Inclusive, ele também conta com música ao vivo e discotecário para tornar a experiência mais agradável.

Sendo um dos melhores bares em Ilhéus, o Lounge Beach é perfeito para quem deseja passar um dia em uma praia de Ilhéus!

  • Horário de funcionamento: 09h às 17h.
  • Endereço: Rodovia Ilhéus Olivença, Km 2 - Jardim Atlântico, Ilhéus
  • Telefone: (73) 3632-4711.

Mangue Seco

Foto: Mangue Seco www.tripadvisor.com.br

Apesar da estrutura simples e discreta, o Mangue Seco é um dos melhores bares em Ilhéus! Isso porque ele oferece a nata da culinária local: os frutos do mar!

Por lá, encontraremos as famosas patinhas de caranguejo empanadas, além da Moqueca de Vermelho. Além disso, o Mangue Seco também conta com um excelente bobó de camarão, ideal para todos os turistas!

Com uma culinária de alto padrão, especialmente nos pratos executivos, o Mangue Seco é uma ótima opção devido ao custo-benefício. Inclusive, o local conta com o título de “Rei do Goiamum”, tamanha é a fama dos seus pratos!

Portanto, se você quer conhecer os melhores bares em Ilhéus de uma forma simples e barata, nada melhor do que visitar o Mangue Seco!

  • Endereço: R. Barão do Rio Branco, 414 - Pontal, Ilhéus
  • Horário de funcionamento: 11h30 - 23h30
  • Telefone: (73) 3086-2030

Mar Aberto Music Bar

Foto: Mar Aberto Music Bar www.tripadvisor.com.br

Para quem ama uma boa opção noturna, nada melhor do que conhecer o Mar Aberto Music Bar ao visitar Ilhéus!

Com decoração rústica e um clima descontraído, o Mar Aberto é uma excelente opção para curtir a noitada com os amigos.

Atualmente, o bar conta com música ao vivo diariamente, além de uma boate para eventos diversos. Com vários estilos e ritmos, ele proporciona uma experiência interessante de culinária e curtição.

Além disso, o bar possui uma cozinha com estilo contemporâneo, que mistura a culinária clássica com elementos atuais.

Assim, ele serve desde empanados de peixe até pratos executivos, tudo isso em um espaço confortável e agradável.

Por fim, vale citar que o Mar Aberto Music Bar conta com entrada gratuita para mulheres até as 23h. Sendo um dos melhores bares em Ilhéus, vale muito a pena conhecer o espaço! 

  • Endereço: R. Padre Luis Palmeira, 129 - Pontal, Ilhéus
  • Telefone: (73) 3632-1893
  • Horário de Funcionamento: 20h - 01h.

Refugio Lounge Bar

Foto: Refugio Lounge Bar www.facebook.com

Fundado em 2019, o Refúgio Lounge Bar trouxe uma nova perspectiva de ambiente, já sendo considerado um dos melhores bares em Ilhéus.

Isso porque ele faz jus ao nome, oferecendo um espaço requintado e sofisticado aos visitantes.

Por lá, podemos encontrar desde pratos clássicos com frutos do mar, até o guaiamum cevado, o prato mais famoso da casa. Além disso, ele também é famoso por ter cerveja a um preço bem acessível. 

Tudo isso pode ser aproveitado em um ambiente realmente diferente, pois até mesmo araras estão presentes no bar para fazer a felicidade dos visitantes! 

Entre os melhores bares em Ilhéus, esse se destaca por ser pet-friendly, ou seja, você pode levar o seu bichinho sem problemas!

Focado na diversão diurna, o Refúgio Lounge Bar funciona das 11h às 23h.

  • Endereço: Av. Contôrno, 744 - Malhado, Ilhéus
  • Telefone: (73) 99904-9047

Underground Pub

Foto: Underground Pub www.tripadvisor.com.br

Famoso pelo seu atendimento excepcional, o Underground Pub é uma ótima opção para reunir os amigos e tomar uma cerveja gelada em Ilhéus.

Com um ambiente rústico, ele oferece o melhor da culinária baiana por um preço justo.

Além da decoração clássica, ele também conta com uma ambiente externo para oferecer uma vista interessante nas proximidades.

Por outro lado, vale citar que ele também vai além da cozinha comum, ou seja, o que não faltam são petiscos para experimentar!

Apesar de ser um pub simples, o Underground Pub é uma excelente opção para curtir a noite baiana, já sendo considerado um dos melhores bares em Ilhéus.

Inclusive, não deixe de experimentar o Underground Burguer, um hambúrguer delicioso que vem fazendo sucesso entre os amantes de um bom lanche!

  • Horário de Funcionamento: 18h - 00h
  • Endereço: R. Cel. Pessoa - Pontal, Ilhéus - BA
  • Telefone: (71) 99202-2017

Bar Vesúvio

Foto: Bar Vesúvio www.tripadvisor.com.br

Facilmente sendo um dos melhores bares em Ilhéus - talvez o melhor! - o Bar Vesúvio não se destaca somente por sua decoração ou comida, mas por ser um dos espaços mais famosos da cidade de Ilhéus!

Fundado em 1915 por dois italianos, o Bar Vesúvio ficou famoso após ser local de gravações da novela “Gabriela”. Com uma estrutura clássica, ele remonta aos contos de Jorge Amado que, inclusive, esteve no bar para escrever diversas de suas obras!

Ponto obrigatório para qualquer turista em Ilhéus, o Bar Vesúvio possui mais de 100 anos de história, e um clima cultural boêmio inconfundível.

Além disso, é óbvio que ele conta com um menu clássico, especialmente com frutos do mar e pratos típicos da cidade.

Portanto, se você quer conhecer Ilhéus e toda a sua história, saiba que o Bar Vesúvio é um local que não pode faltar no seu roteiro! Inclusive, é o melhor lugar para beber uma cerveja antes do almoço, especialmente porque você sentirá todo o clima que Jorge Amado sentiu. 

  • Horário de Funcionamento: 10h às 23h.
  • Endereço: Praça - R. Dom Eduardo, 190 - Centro, Ilhéus
  • Telefone: (73) 98861-2128

Quais são os melhores pontos turísticos de Ilhéus?

Agora que você já conheceu os melhores bares em Ilhéus, descubra alguns pontos turísticos imperdíveis na cidade!

Casa de cultura Jorge Amado

Foto: Casa de cultura Jorge Amado www.tripadvisor.com.br

Como mencionado, não dá para pensar em Ilhéus em citar Jorge Amado! Assim, nada melhor do que conhecer o casarão construído pelo pai do escritor, em 1928. Com estilo neoclássico, o casarão, atualmente, integra o famoso “Circuito Jorge Amado” em Ilhéus.

Famoso por ser a residência de Jorge Amado, o casarão se tornou um museu em 1997. Inclusive, um dos seus diferenciais é a localização, pois ele está a menos de 10 minutos do aeroporto.

Com mais de 500 metros quadrados, ele conta com diversos itens de Jorge Amado, além da mobília clássica da sua casa.

Por outro lado, ele também conta com a Academia de Letras e o Instituto Histórico de Ilhéus, que celebram a história da cidade com diversas obras de arte.

Essencial para qualquer turista na cidade, a entrada custa R$5,00 e deve ser adquirida na bilheteria do local.

Sendo assim, além de conhecer os melhores bares em Ilhéus, você também terá acesso a um rolê divertido e bastante cultural. Vale bastante a pena!

A Casa de Cultura Jorge Amado está aberta diariamente, de segunda a sexta, das 19 às 18h, e aos sábados, das 9h às 13h.

Endereço: Rua Jorge Amado - 21, Ilhéus

Mercado de Artesanato

Foto: Mercado de Artesanato www.tripadvisor.com.br

Além de conhecer os melhores bares em Ilhéus, também é interessante levar uma lembrancinha para casa.

Para isso, nada melhor do que conhecer o Mercado de Artesanato da cidade, que celebra sua história em diversos itens, peças e artes.

No Mercado de Artesanato de Ilhéus, encontramos mais de 70 lojas, além de uma arquitetura charmosa e adequada para toda a família. Por lá, os destaques ficam com as camisas pintadas a mão, além de peças de crochê típicas da região.

Além disso, se quer um presente mais rústico, não deixe de conferir os tapetes incríveis vendidos no local! Com valores acessíveis, é o melhor lugar para comprar presentes antes de voltar da sua viagem a dois

  • Horário de Funcionamento: Segunda a sexta: 08h - 18h / Domingo: 08h - 13h
  • Endereço: Rua Eustáquio Bastos, 2, Ilhéus
  • Telefone: (73) 99108-9984

Chocolate Caseiro de Ilhéus

Foto: Chocolate Caseiro de Ilhéus www.tripadvisor.com.br

Conhecida como a “Fábrica de chocolate de Ilhéus”, a Chocolate Caseiro de Ilhéus é um verdadeiro ode à época de ouro do cacau na Bahia. Inaugurada pelo empresário Hans Tosta Schaeppi, em 1985, ela tem uma história curiosa.

Isso porque Hans possuía um hotel em Ilhéus e, na época, muitos hóspedes o perguntaram porque não existia uma fábrica de chocolate na cidade, tamanho era a produção de cacau.

Dessa forma, Hans criou a Chocolate Caseiro Ilhéu, que há mais de 30 anos produz os chocolates mais nobres e deliciosos de Ilhéus. Sendo assim, além de um doce maravilhoso, conhecer o local também é conhecer a história da cidade!

  • Horário de funcionamento: Segunda a sexta das 09h às 16h
  • Telefone (73) 3634-2606.

Por que visitar Ilhéus?

Sendo uma das cidades mais bonitas do Brasil, o que não faltam são razões para visitar Ilhéus.

Famosa por conta dos livros e contos de Jorge Amado, além dos melhores bares em Ilhéus, também encontramos praias incríveis, pontos turísticos históricos, além de diversas fazendas de cacau.

Além disso, a mata atlântica da cidade é costumeiramente conversada pelo governo local, ou seja, Ilhéus é um verdadeiro paraíso biológico.

Dessa forma, a cidade é um refúgio para quem ama passar dias e noites em meio a natureza.

Por outro lado, a cidade tem um lado histórico fenomenal. Sendo assim, foi criado o Circuito Jorge Amado, que conta com diversas trilhas e locais de visitação, para o turista sentir o clima bucólico e admirável da cidade.

Além disso, também podemos conhecer os lugares famosos da cidade, como o Bataclan - famoso no livro Gabriela - que atualmente se tornou um centro cultural. 

Outro ponto interessante de Ilhéus é o seu centro histórico, que mescla elementos clássicos com a contemporaneidade.

Por lá, podemos conferir a arquitetura clássica da cidade, além de provar os melhores pratos e drinks da região.

Além disso, vale ressaltar que a gastronomia de Ilhéus é extremamente única, especialmente devido ao seu apego por frutos do mar.

Por fim, se você deseja conhecer os melhores bares em Ilhéus, não perca tempo e peça algum prato com goiamum, pois a cidade é famosa por suas iguarias com esse famoso crustáceo!

Considerações Finais

Visitar Ilhéus é uma verdadeira ode à cultura e história baianas. Sendo assim, ao conhecer os melhores bares em Ilhéus, você pode unir diversão, harmonia e muita cultura em um único lugar.

Desde a culinária clássica do Mangue Seco ao requinte do Lounge Beach, o que não faltam são opções para curtir a cidade de Jorge Amado. Seja de dia ou à noite, você terá a seu dispor diversos drinks, pratos e iguarias que nenhum outro lugar pode oferecer.

Por fim, se você se interessou pelos melhores bares em Ilhéus, também pode se surpreender com as incríveis praias da cidade! Portanto, confira agora as melhores praias de Ilhéus!

Natã: Me Chamo Natã. Sou Relações Públicas, e também atuo como redator freelancer. Adoro escrever sobre tudo o que há de legal na internet. :)

Usamos cookies para melhorar sua navegação.