TOP 5 Bares em Guarapari: Opções Mais Recomendadas!

Guarapari é um dos destinos turísticos mais procurados no Espírito Santo, atraindo anualmente milhares de viajantes, tanto capixabas quanto os mineiros.

Nesse post vamos te dizer quais são os 5 melhores bares em Guarapari, com algumas outras opções de vida noturna nessa cidade encantadora que é Guarapari.

Uma curiosidade da cidade é que por muitas vezes ela é chamada “Praia de Minas”, porque realmente os turistas do estado vão em peso para ela, tanto pelo charme da mesma quanto pela proximidade e facilidade de acesso.

Melhores bares em Guarapari

Para se divertir e apreciar diversos drinks diferentes e gostosos nada melhor do que dicas dos melhores bares em Guarapari! Então aproveite para se deliciar com essas dicas incríveis e com certeza escolher os seus prediletos para a sua próxima viagem.

Além disso, acessando nossos cupons de desconto, você irá economizar muito na viagem! Veja:

Agora vamos para a lista!

Boteco Do Caranguejo

googlemaps.com

O melhor e único boteco ao ar livre da cidade, claro que foi o nosso primeiro escolhido para a lista de melhores bares em Guarapari!

O cardápio é extremamente variado e caprichado, tanto para comida como para bebidas. O ambiente é bem decorado, ventilado e amplo, com muitos atendentes. E no dia do seu aniversário eles têm um chapéu de Caranguejo para colocar na cabeça do aniversariante.

  • Horário de funcionamento: De domingo a domingo das 18:00 às 02:00.
  • Localização: R. Jaci de Oliveira, 80-146 – Jucunem, Guarapari.

Cantinho Do Curuca

www.tripadvisor.com.br

Nossa segunda escolha de melhores bares em Guarapari é do Cantinho do Curuca.

É um bar com restaurante bem tradicional na cidade para você incluir no seu roteiro sobre o que fazer em Guarapari a noite. Localizado na Praia do Meaípe, esse restaurante tem muitos anos de tradição.

Além da comida boa, o restaurante fica localizado na beira da praia, no estilo pé na areia, sabe? É uma ótima pedida para quem quer ter mais contato com a praia.

  • Horário de funcionamento: De domingo a domingo das 11:00 às 22:00.
  • Localização: Av. Beira Mar, 96 – Meaípe, Guarapari.

Bells Pub Guarapari

googlemaps.com

Se você está a procura de lugares com música ao vivo e estilo de boteco para incluir na sua lista de melhores bares em Guarapari, o Bells Pub Guarapari é uma boa opção. Lá é servido um ótimo chopp, bons drinks e várias opções no cardápio de petiscos. O ambiente é muito legal, e o estilo musical varia, os preços são bem similares dos bares no mesmo estilo, com um bom custo benefício.

  • Horário de funcionamento: De domingo a domingo das 19:00 às 02:00.
  • Localização: R. Marcio Pacifico Vieira – Praia do Morro, Guarapari.

Muvuca Bar E Restaurante

www.tripadvisor.com.br

O nome já diz tudo né? Nosso quarto selecionado para a lista de melhores bares em Guarapari com certeza não vai te decepcionar.

Esse bar conta com ótima bebida, muitas opções de petiscos e atendimento sempre muito elogiado.

  • Horário de funcionamento: De domingo a domingo das 08:30 às 19:00.
  • Localização: R. Joaquim Nascimento, 6 – Meaípe, Guarapari.

Bar e Restaurante Kiosque Do Alemao

www.tripadvisor.com.br

O último escolhido para a nossa lista de melhores bares em Guarapari é o Bar e Restaurante Kiosque do Alemão.

É um barzinho de frente para o mar que promete te encantar com a vista e a comida que ele oferece. Nesse barzinho você pode desfrutar de deliciosas comidas típicas e de petiscos com uma vista inesquecível.

É aquele tipo de lugar excelente para um pós-praia, um lugarzinho aconchegante e cheio de estilo. Com certeza é uma boa pedida para quem gosta de uma bebida gelada e uma boa vista.

Vida noturna em Guarapari - baladas

A cidade que fica lotada em alta temporada sabe como manter os visitantes entretidos também à noite. Guarapari tem algumas das principais baladas do verão, período em que recebe diversos shows, incluindo atrações nacionais. A Multiplace Mais é a boate mais conhecida da região, e aos finais de semana é bem possível que você encontre uma festa por lá. Outros espaços conhecidos são a Luazul, Mex Steak & Bear e Let’s.

  • Luazul

Com um ambiente bem legal, é uma casa noturna que cada dia conta com um estilo musical, desde o sertanejo até funk, MPB, eletrônica, dentre outras. Como é comum em casas noturnas ao redor do Brasil, os preços são um pouco mais salgados que os encontrados em bares, por exemplo, mas vale a pena para quem gosta de curtir até de madrugada.

Localização: R. Servidão III – Nova Guarapari, Guarapari.

  • Multiplace Mais

Um ambiente bem descontraído para quem busca diversão com muita música e pessoas por todos os lados. Ela também é conhecida como casa de shows, então, está sempre cheia de vida e pessoas! Se você gosta de dançar e se divertir, esse é o seu lugar. Confira sempre o site para saber as atrações do local

Localização: Rua Iriri Quadra a Lote 09 Praia de Meaipe, Guarapari, Espírito Santo 29213-235 Brasil

O Que Fazer Em Guarapari A Noite: Passeios Ao Ar Livre

Toda cidade possui seu charme em passeios ao ar livre, e as opções de o que fazer em Guarapari à noite não poderiam deixar de incluir algumas indicações relativas a esse estilo de passeio, perfeito para quem gosta de noites mais tranquilas.

Depois de curtir um dos nossos escolhidos da lista de melhores bares em Guarapari, separamos algumas outras opções!

  • Passeio De Bicicleta Ou Patinete

Eu acho essa que essa é uma das opções mais legais de o que fazer em Guarapari a noite, e uma ótima forma de começar ela para depois encontrar outra atividade.

Em vários pontos da cidade – do Bairro Ipiranga até a Praia do Morro – você vai encontrar várias estações que servem tanto para a retirada como para a devolução dos meios de locomoção.

O preço é bem acessível, e é uma maneira bem diferente de interagir com a cidade.

  • Caminhada Pelas Praias

Essa é uma das opções de o que fazer em Guarapari a noite mais óbvia, mas, é sempre bom lembrar que é uma ótima oportunidade para se ter uma perspectiva diferente da praia, que fica tão lotada durante o dia.

Caminhar pela praia mais próxima da sua hospedagem é uma forma também de encontrar mais passeios e fugir um pouco de um roteiro programado de o que fazer em Guarapari a noite, já que por meio do conhecimento do local você poderá descobrir opções que eu nem mesmo indiquei.

O que fazer em Guarapari de dia?

  • Praias de Guarapari

A principal atração de Guarapari sem dúvida são as praias, mais de 50 formam o Balneário, fica até difícil escolher qual a mais linda! 

Na região central ficam as praias mais estruturadas de Guarapari, por isso, estão entre as preferidas dos turistas na hora de se hospedar

De um lado da "ponte do canal" estão as charmosas praias das Castanheiras, Namorados, Virtudes e Areia Preta (famosa por suas areias monazíticas - com propriedade medicinais), além da "escondidinha" e linda Praia da Fonte;

Do outro lado da ponte do canal fica a Prainha de Muquiçaba seguida pela Praia do Morro, a mais extensa, com calçadão agradável para passear, repleta de lojas, quiosques, restaurantes, sorveterias, bares e baladinhas.

Ao sul estão algumas das praias mais lindas e famosas de Guarapari, entre elas a Praia de Meaípe (que já esteve entre as praias mais bonitas do Brasil)e a Enseada Azul, composta pelas praias de Guaibura, Peracanga e Bacutia. Destaque também para a Praia dos Padres, um pedacinho de paraíso.

Ao norte estão as praias mais sossegadas, como as Três Praias (um verdadeiro refúgio, já que parte do acesso é feito por trilhas a partir da Praia dos Adventistas) e Setiba, que é mais estruturada.
Veja o post completo sobre as Praias de Guarapari e também as melhores opções de hotéis e pousadas em cada uma delas.

  • Passeio de escuna em Guarapari

Passeio de Escuna em Guarapari é uma das atrações mais imperdíveis na cidade, uma forma muito legal de passear pelas praias.

Elas partem do Cais do Centro (na Rua do Canal), no verão praticamente todos os dias em vários horários, já nos meses de baixa temporada a frequência maior é nos finais de semana. 

São dois percursos, um que inclui as Praias Centrais (mais procurado entre os turistas) e outro que segue pelas praias do norte até Setiba. Ambos com paradas para banho e frutas de cortesia. Veja o post completo com horários, valores e detalhes do Passeio de Escuna em Guarapari

  • Centro histórico de Guarapari

Nem só de praias vive Guarapari, a cidade preserva um patrimônio histórico e cultural bem interessante, vale a pena conhecer! Essa dica serve também como uma alternativa do que fazer em Guarapari com tempo ruim para as praias.

Radium Hotel, em frente a Praia da Areia Preta, é um dos lugares mais emblemáticos da história de Guarapari, na época do auge era um dos hotéis cassinos mais chiques do país, frequentado até por celebridades. Depois de sua decadência, em 1964, foi tombado como Patrimônio Histórico.

Outros lugares interessantes são as Ruínas da Igreja Nossa Senhora da Conceição e a Igreja Matriz, construída no local onde deu início a Guarapari. Veja o Roteiro Histórico e Cultural em Guarapari, incluindo dicas de como chegar em cada local.

  • Artesanatos em Guarapari

Quem resiste aquelas comprinhas "básicas" durante a viagem? Em Guarapari há feiras de artesanato e diversas lojinhas que te farão feliz!

Feira Hippie, que acontece aos finais de semana em frente ao Radium Hotel, é a feira mais tradicional na cidade e também a mais antiga do Espírito Santo. Ela Reúne dezenas de barraquinhas de artesanatos e lembrancinhas.

Na Av Beira Mar da Praia do Morro você também irá encontrar várias galerias que reúnem expositores e lojinhas de souvenirs.

Veja o post com as melhores feiras de artesanato em Guarapari e outros lugares para compras na cidade.

Passeios bate-volta de Guarapari

Claro que só de ficar em Guarapari curtindo as belas praias, as feirinhas e os deliciosos restaurantes já é tudo de bom, mas se você tiver um tempinho vale a pena conhecer outros lugares do Espírito Santo que ficam bem próximos, dá até para fazer um "bate e volta", como as Praias de Anchieta, que ficam a cerca de 20 km do centro de Guarapari, sentido Meaípe.

Vila Velha,a menos de 50 km de Guarapari, reúne alguns dos principais pontos turísticos do estado, como o Convento da Penha, a Fábrica da Garoto, o Morro do Moreno, além da lindíssima Praia da Costa. Veja todas as atrações de Vila Velha.

De Vila Velha basta atravessar a 3ª ponte para chegar na capital Vitória (60 km de Guarapari), por lá vale um passeio pelo agradável calçadão da praia de Camburi, uma visita ao Projeto Tamar, ao Parque Pedra da Cebola, as Paneleiras de Goiabeiras e finalizar a noite curtindo os barzinhos e restaurantes no badalado triângulo das bermudas.

O ideal mesmo é ficar alguns dias em Vitória ou Vila Velha para curtir com calma essas duas cidades e conhecer ainda o Balneário de Manguinhos, que fica a 25 km da capital.

Agora, se quiser dar uma fugidinha das praias para curtir um climinha mais ameno, a dica é Pedra Azul (a 90 km de Guarapari), o lugar mais famoso das "Montanhas Capixabas". Outra atração imperdível para quem vem ao Espírito Santo é o Buda Gigante de Ibiraçú, um dos maiores budas do Mundo. Enfim, Guarapari é uma cidade encantadora, espero que nossas dicas te ajudem a fazer uma ótima viagem pelo Espírito Santo.

Dicas para viajantes

O Cupomzeiros separou esse cantinho para que os viajantes possam economizar em suas viagens, seja com passagens aéreas, com seguro viagem ou mesmo com hotéis. Não custa nada dar uma forcinha, não é mesmo? Então vem conferir nossos cupons!

Conclusão

Trouxemos até você hoje um post super especial sobre os melhores bares em Guarapari, com diversas outras dicas de como se divertir na cidade, seja de noite, ou mesmo de dia!

Se você gostou do nosso post, deixa o seu comentário e conta para gente qual dos bares e das atividades foi o seu predileto.

Camilla: Redatora Freelancer, Leonina, Apaixonada por Viagens e Leitura ;)

Usamos cookies para melhorar sua navegação.