Melhores Bares em Aracaju: TOP 10 Para Beber na Capital

Aracaju é um destino muito procurado por turistas, isso porque mistura as delícias do litoral, com um ar de cidade do interior e a diversidade de uma metrópole.

Por lá também as praias se mesclam com monumentos históricos, edifícios modernos e shoppings.

É um lugar que você encontra feirinhas locais, restaurantes regionais e encontros de rio e mar, além de paisagens lindas e deslumbrantes, para você descansar, se divertir e relaxar.

Viajantes que vão para Aracaju tem muitas atividades, como visitar atrações históricas, escolher o canto preferido nos mais de 30 quilômetros de praias, navegar pelos manguezais, tomar banho de rio, renovar as energias assistindo a um belo pôr do sol e conhecer a cultura sergipana e a maravilhosa gastronomia regional.

Além dos passeios, uma boa sugestão quando se vai para a capital sergipana é degustar drinks em bares badalados e ir em casas de forró, comuns na região. Então, para te ajudar a montar um bom roteiro, fizemos uma lista com os melhores bares em Aracaju para você.

Top 10 bares em Aracaju - Sergipe

Para garantir uma boa viagem, o ideal é fazer um bom roteiro e planejar os lugares que deseja ir à região antecipadamente.

Na nossa lista dos melhores bares em Aracaju, vamos te apresentar as melhores opções para se beber bons drinks, sejam eles alcoólicos ou não, e desfrutar da vida noturna da cidade.

Ademais, cabe falar que a culinária nordestina é uma experiência à parte na sua viagem. Não deixe de aproveitar os pratos típicos sergipanos, com camarões, caranguejos, peixes e carne de sol, para acompanhar as bebidinhas.

Sucos com as frutas locais também fazem muito sucesso por lá! Frutos do mar frescos não faltam e tudo é uma delícia, ainda mais com uma cerveja gelada.

Então vamos conferir nossa seleção de bares em Aracaju!

Bar do Alves

Foto: Bar do Alves www.tripadvisor.com.br

Localizado na Praia de Atalaia, o Bar do Alves é um bar tradicional da cidade que oferece comida brasileira, frutos do mar e diversas bebidas. É um lugar aconchegante para ir com a família, espaçoso e agradável.

É um bar simples, mas com bons pratos, petiscos e porções para acompanhar os diversos tipos de bebidas oferecidas. Os pastéis recheados e o caranguejo fazem sucesso. E os preços são nivelados com os da região.

O melhor é que ele possui um estacionamento próximo e também tem alguns brinquedos para as crianças. É uma excelente opção para quem visita a capital sergipana e quer tomar uma cerveja gelada!

Salomé Bar

Foto: Salomé Bar www.tripadvisor.com.br

Localizando no Jardins, na Praça Luciano Barreto Junior, o popular Salomé Bar tem atraído turistas e nativos que queiram aproveitar a noite de Aracaju. É um bar que fica aberto até tarde e oferece opções de jantar, petiscos e porções.

O local serve comida brasileira e sul-americana, além de vários drinks e cerveja gelada. A bebida mais famosa de lá é a cachaça de fabricação própria, que vale a degustação. Além disso, tem uma super caipirinha feita com ela, também muito boa e saborosa.

A comida também é especial, sendo o palmito com camarão e o caldinho algumas das especialidades. São pratos bem servidos, mas com preços mais elevados. A música é boa e atendimento também. O lugar possui estacionamento e um cardápio variado.

Stone Authentic Pub

Foto: Stone Authentic Pub www.tripadvisor.com.br

O Stone Authentic Pub é uma boa sugestão de passeio noturno na cidade. Ele fica na Av. Gonçalo Prado Rolemberg e possui dois ambientes, um fechado e outro aberto. A decoração é bonita, o ambiente é climatizado, com meia luz e música de qualidade.

A cada dia se tem bandas diferentes e com boa música. Os djs são animados e é um local de gente bonita. A programação musical acontece de quarta a sábado e por lá é oferecido bebidas e porções também.

Por um preço justo é possível se divertir e ter uma boa noite. Os fortes por lá são o chopp artesanal e os drinks. Lugar imperdível!

Terraço Alameda Bar and Grill

Foto: Terraço Alameda Bar and Grill www.tripadvisor.com.br

Situado no Alameda Mall, na Alameda das Árvores, o Terraço Alameda Bar and Grill é uma steakhouse bem conceituada em Aracaju. Lá é oferecido comida brasileira, internacional, churrasco e frutos do mar.

Com ótimo atendimento e comida de qualidade, o estabelecimento serve também cerveja bem gelada e drinks saborosos. É um excelente lugar para fazer um happy hour e curtir uma noite quente de verão.

Os petiscos são bons e os pratos bem servidos. Os preços estão dentro dos padrões atuais e o mais legal, são pet friendly. O local possui um cardápio clássico, mas com pratos saborosos. O filé Terraço e o camarão internacional são especialidades da casa. Nos finais de semana tem música ao vivo e costuma encher bastante.

Bar e Restaurante Dedinho de Prosa

Foto: Bar e Restaurante Dedinho de Prosa www.tripadvisor.com.br

No Bairro Novo, está outra boa dica, o Bar e Restaurante Dedinho de Prosa. O local tem uma estrutura boa e um atendimento excelente, que é bem rápido. Possui uma decoração bacana, bem estiloso, e as comidas são deliciosas.

Os clientes elogiam muito os pratos e também tem uma boa música. É um ambiente legal para ir assistir a um jogo ou também encontrar os amigos. As opções de bebidas são variadas, com drinks alcoólicos e não alcoólicos. A cerveja gelada também é garantida!

Eles servem diversas porções e petiscos, sendo o queijo a milanesa e o caranguejo sempre sucessos. Com boa localização e atendimento, é uma aposta certeira!

Campaches Bar

Foto: Campaches Bar www.tripadvisor.com.br

Localizado em Luzia, o Campaches Bar é uma opção para quem quer aproveitar a noite sergipana e comer e beber em um lugar badalado. É um bar que sempre enche, então procure chegar cedo.

Serve cerveja gelada, petiscos saborosos e tem preço justo. As porções para acompanhar as bebidas são muito boas. E muitas opções de cervejas diferentes, bem como diversos drinks.

O pastel de lá faz sucesso, pelo sabor e pelo tamanho. A carne de sol com fritas também é bastante pedida. O bom atendimento também faz do lugar uma boa sugestão de bar para frequentar.

Bar do Jota

Foto: Bar do Jota www.tripadvisor.com.br

O Bar do Jota é uma barraca de praia que fica no Quiosque 12 na Praia de Atalaia. Por lá é servido comida brasileira, frutos do mar e vários tipos de bebidas. Você pode ficar com o pé na areia e degustar dos serviços ou ir comer no restaurante.

Tem um bom atendimento e os preços são acessíveis, sendo um ótimo custo-benefício. Os pratos são bem gostosos com cerveja gelada. O caldo de sururu, o caranguejo e o peixe vermelho frito são alguns dos pedidos que fazem sucesso.

O bar ainda conta com uma praia espetacular, com areia extensa e linda vista. Na maré baixa, se formam piscinas naturais lindas na Praia de Atalaia.

Onnu Lounge & Bar

Foto: Onnu Lounge & Bar www.tripadvisor.com.br

Em Atalaia, com uma pegada mais refinada, se encontra o Onnu Lounge & Bar, um local que serve comida brasileira, italiana, japonesa e mediterrânea. Além disso, oferece opções vegetarianas e um cardápio vasto de drinks.

As bebidas tem uma linda apresentação e são muito boas, assim como os pratos e porções. É um local para quem aprecia uma culinária de qualidade. O polvo com batatas é um dos pratos que saem bastante.

Com ambiente intimista e aconchegante, é um local agradável, com área externa e interna com ar-condicionado. Tem música ao vivo e um bom atendimento. É um bar que aceita reservas.

Duna Beach Restaurante Bar

Foto: Duna Beach Restaurante Bar www.tripadvisor.com.br

Se você está procurando um beach club, o Duna Beach Restaurante Bar é uma ótima sugestão de bar com pé na areia. Situada em Mosqueiro, possui boa estrutura, com mesas, cadeiras, espreguiçadeiras, guarda-sóis, redes e bangalôs.

Aceita reservas e cobra uma taxa para entrar. Serve comida italiana, brasileira e frutos do mar. Com a sombra dos coqueiros e a linda vista da praia, é um ambiente incrível e muito agradável. Ótimo também para tirar lindas fotos!

Os drinks são bons, com várias opções de bebidas e carta de vinhos, assim como os pratos. As opções são variadas e saborosas. Você pode pedir pelo QRCode e é servido onde está ou diretamente ao atendente.

Restaurante Zodíaco

Foto: Restaurante Zodíaco www.tripadvisor.com.br

Uma opção no Mosqueiro também, na orla do por do sol, em frente ao Pier do catamarã, é o Restaurante Zodíaco. Ele serve comida brasileira, frutos do bar e ampla opções de drinks e outras bebidas.

O caldo de ostra com sururu é um dos pratos mais pedidos, além de outras iguarias no cardápio. Por ali você vai aproveitar o melhor da culinária local com uma linda vista no fim de tarde. Além disso, serve uma cerveja gelada e petiscos.

É um ambiente aconchegante, familiar, com excelente atendimento. E o melhor de tudo, os preços são acessíveis! É um lugar que vale super a pena conhecer!

Fica a dica!

Além da lista dos melhores bares em Aracaju, vamos te dar algumas dicas. Anota tudo ou salva essa postagem, para você não perder nada!

  • Para economizar em viagens, o primordial é fazer um planejamento antes da viagem, para evitar frustrações, gasto desnecessários e aproveitar ao máximo os passeios. Portanto, o nosso top 10 de bares em Aracaju vai ser útil para você traçar seu roteiro e ir de uma vez nos lugares certos.
  • Ainda no tema economia em viagens: procure cupons de desconto antes de realizar suas compras. Os cupons vão te dar descontos na compra de passagens, estadia, restaurantes, bares e passeios. Não deixe de conferir os cupons promocionais válidos das lojas.
  • Verifique também a melhor época para visitar Aracaju. A região é um destino que sempre faz calor, então você pode curtir em qualquer época do ano. Mas fique atento aos meses mais chuvosos, que são maio e junho, e também a alta temporada, que costuma ser no verão, quando tudo por lá fica mais cheio e caro.
  • Atente-se na hora da escolha do hotel, como localização, preço, qualidade, comodidades oferecidas e avaliações de hóspedes anteriores. Para te ajudar nessa, fizemos algumas listas de melhores hotéis da cidade e também das melhores pousadas e resorts da região.
  • Aracaju é um destino que reúne um extenso litoral, praias, rio, centro histórico repleto de museus e mercados públicos, além de uma culinária deliciosa. Não deixe de conhecer a Praia de Atalaia, onde ficam atrações como o Projeto Tamar (Oceanário de Aracaju), os Arcos da Orla de Atalaia e a Passarela do Caranguejo.
  • A Região dos Lagos é uma boa pedida, pois reúne centenas de pessoas, principalmente ao entardecer, para praticar esportes, como skate, rally, bicicleta, ou simplesmente curtir o agradável clima noturno. O lugar possui três lagos, parquinho para as crianças e locais para realização de eventos.
  • No centro histórico, passeie pelo Largo da Gente Sergipana e conheça o divertido Museu da Gente Sergipana. Visite também os pontos turísticos no entorno das praças Fausto Cardoso e Olímpio Campos. É único e indescritível!
  • Na parte Sul da cidade dá também para curtir a vida à beira-mar. Então não deixe de conhecer a Praia de Aruana e a Praia do Mosqueiro, onde ficam os mais famosos clubes de praia. Navegue ainda pelo Rio Vaza-Barris, indo de lancha ou catamarã até a Crôa do Goré e a Ilha dos Namorados. No fim do dia, assista ao espetáculo do entardecer na Orla do Pôr do Sol. Lindo, lindo!
  • Além dos bares em Aracaju, restaurantes são também uma boa pedida para aproveitar a capital sergipana. Quem quer experimentar o melhor da culinária local é uma boa sugestão ir à Passarela do Caranguejo, onde está presente dezenas de restaurantes e bares. O espaço fica cheio de turistas e nativos até a madrugada. A maioria dos restaurantes tem música ao vivo, com muito forró e músicas típicas. Não deixe de conferir nossas dicas dos melhores restaurantes da região aqui do site.
  • Para mais dicas veja nosso guia completo sobre a cidade. Por lá contamos tudo sobre Aracaju e demos dicas de onde ficar, comer, quando ir e o que fazer na região.

Considerações finais sobre melhores bares em Aracaju

Então, é isso tudo o que temos para falar dos melhores bares em Aracaju. Espero que este artigo te ajude a curtir bons drinks e aproveitar ao máximo a cidade. Siga nossas dicas deste destino e boa viagem!

Para pegar dicas de outros lugares, acompanhe sempre nosso guia de viagens, com excelentes dicas e sugestões de hospedagens, passeios, bares e restaurantes.

Jorge Moreno: Fundador do Cupomzeiros.com, já ajudei milhões de Brasileiros a obterem uma economia em sua compra online, Graduado em Marketing, MBA em Marketing Digital e Consultoria Empresarial, Growth Hacker, Especialista em SEO, Tráfego Pago, Monetização de Sites, Professional Affiliate, e outras habilidades mais de um T-Shaped Marketer. Através do Cupomzeiros já ajudei milhares de pessoas a garantirem uma economia real em suas compras online.

Usamos cookies para melhorar sua navegação.