Melhores Restaurantes em Aracaju: Veja o TOP 10!

Muito buscado por turistas, Aracaju é um destino em Sergipe sem igual. A capital mistura as delícias do litoral, com um ar de cidade do interior e a diversidade de uma metrópole.

Além disso, as praias se mesclam com monumentos históricos, edifícios modernos e shoppings. Sem contar que lá você encontra feirinhas locais, restaurantes regionais e encontros de rio e mar, além de belas paisagens, para você descansar, se divertir e relaxar.

Quem viaja para Aracaju tem muitas atividades para fazer, como visitar atrações históricas, escolher o canto preferido nos mais de 30 quilômetros de praias, navegar pelos manguezais, tomar banho de rio, renovar as energias assistindo a um belo pôr do sol e conhecer a cultura sergipana e a maravilhosa gastronomia regional.

Lá se encontram vários restaurantes excelentes e bem requisitados. E, para te ajudar a fazer o seu roteiro e escolher os melhores lugares para comer, fizemos uma lista com os melhores restaurantes em Aracaju. Vamos conferir?

Top 10 Melhores Restaurantes em Aracaju - Sergipe

A comida nordestina é única e indescritível. Bem temperada e com características próprias, é impossível ir à região e não apreciar nada da culinária local. É tão bom visitar uma cidade nova, conhecer sua cultura e deliciar com suas comidas típicas.

E Aracaju oferece uma experiência gastronômica sem igual, com sabores únicos e deliciosos. Não deixe de aproveitar para experimentar os pratos típicos sergipanos, com camarões, caranguejos, peixes e carne de sol. Frutos do mar frescos não faltam e tudo é muito gostoso!

Fique agora com nossa lista dos 10 melhores restaurantes em Aracaju para comer muito bem na sua viagem!

Restaurante Zodíaco

Foto: Restaurante Zodíaco www.tripadvisor.com.br

Situado no Mosqueiro também, na orla do por do sol, em frente ao Pier do catamarã, o Restaurante Zodíaco é uma ótima opção. Ele serve comida brasileira, frutos do bar e ampla opções de drinks e outras bebidas.

Por ali você aproveitará o melhor da culinária local com uma linda vista no fim de tarde. Além disso, serve uma cerveja gelada e petiscos. O caldo de ostra com sururu é um dos pratos mais pedidos, além de outras iguarias no cardápio.

O estabelecimento é um ambiente aconchegante, familiar, com excelente atendimento. E o bom é que os preços são bem acessíveis! É um lugar que vale super a pena conhecer!

Bar e Restaurante Dedinho de Prosa

Foto: Bar e Restaurante Dedinho de Prosa www.tripadvisor.com.br

Localizado no Bairro Novo, o Bar e Restaurante Dedinho de Prosa é outra alternativa para quem quer comer em bons restaurantes em Aracaju. O local tem uma estrutura boa e um atendimento bem rápido. Possui uma decoração bacana, bem estiloso, e as comidas são deliciosas.

Os clientes elogiam muito os pratos. Eles servem diversas porções e petiscos, sendo o queijo a milanesa e o caranguejo sempre sucessos da casa. Com boa localização e atendimento, é um bom acerto!

É um ambiente legal para ir assistir um jogo ou também encontrar os amigos. As opções de bebidas são variadas, com drinks alcoólicos e não alcoólicos. A cerveja gelada também é garantida e a música é boa.

Terra Tupi Restaurante

Foto: Terra Tupi Restaurante www.tripadvisor.com.br

O Terra Tupi Restaurante se situa em Atalaia, na Av. Santos Dumont. E está na nossa lista porque tem muitas avaliações positivas dos clientes. É um lugar que oferece comida brasileira, bebidas variadas, café e steakhouse.

Além disso, possui opções vegetarianas e um cardápio bem interessante de pratos variados. As comidas são muito saborosas, com apresentação linda e uma explosão de sabores. Com preços justos, é possível ter combinações diferentes de alimentos deliciosos. Os drinks também são exóticos!

O espaço fica aberto de 12h às 00h nos finais de semana e 12h às 23h nas terças, quartas e quintas-feiras. É um local bacana, a beira-mar, super agradável. O atendimento também é muito bom!

Bar do Jota

Foto: Bar do Jota www.tripadvisor.com.br

Se você procura uma boa barraca de praia, sugerimos o Bar do Jota que fica no Quiosque 12 na Praia de Atalaia. Por lá é servido comida brasileira, frutos do mar e vários tipos de bebidas. Você pode ficar com o pé na areia e degustar dos serviços ou ir comer no restaurante.

O bar/restaurante fica em uma praia espetacular, com areia extensa e linda vista. Na maré baixa, se formam piscinas naturais lindas na Praia de Atalaia, deixando a vista do bar ainda mais incrível.

O estabelecimento tem um bom atendimento e os preços são acessíveis, sendo um ótimo custo-benefício. Os pratos são bem gostosos e tem cerveja gelada. O caldo de sururu, o caranguejo e o peixe vermelho frito são alguns dos pedidos que fazem mais sucesso.

Casa Alemã

Foto: Casa Alemã www.tripadvisor.com.br

Localizado na Av. Jorge Amado, a Casa Alemã é bem conhecida na região. É um restaurante que serve almoço, jantar e lanches. É oferecido comida brasileira e algumas opções alemã. É um bom lugar para lanchar, tomar um suco e também fazer um brunch.

O pão de batata é muito recomendado. Bem grande, ele serve duas pessoas. Outra boa opção é a torta Quero Mais. Por lá é servido diversas opções de bolos e doces, além de salgados e outras comidas.

O cardápio é bem variado, possui estacionamento próprio e é um local agradável. A decoração é no estilo alemão, o que dá charme ao local.

Onnu Lounge & Bar

Foto: Onnu Lounge & Bar www.tripadvisor.com.br

O Onnu Lounge & Bar é uma opção para se comer bem em Atalaia, com uma vibe mais descontraída e diferente. O local serve comida brasileira, italiana, japonesa e mediterrânea com certo requinte. Além disso, possui opções vegetarianas e um cardápio vasto de drinks.

As bebidas tem uma linda apresentação e são muito boas, assim como os pratos e porções. É o lugar ideal para quem aprecia uma culinária de qualidade. O polvo com batatas é um dos pratos mais pedidos e muito saboroso.

Com ambiente intimista e aconchegante, é um local agradável, com área externa e interna com ar-condicionado. Tem música ao vivo, um bom atendimento e aceita reservas. Recomendamos!

Di Vino Restaurante

Foto: Di Vino Restaurante www.tripadvisor.com.br

Próximo à Av. Beira-mar, na rua José Ramos Silva, tem-se o Di Vino Restaurante, que oferece frutos do mar, comida internacional. É um restaurante refinado, mais chic, que serve almoço, jantar, bebidas e possui carta de vinhos, com uma adega sofisticada.

Tem um atendimento bom e uma comida excelente. Os pratos são bem feitos e bem sofisticados. É uma ótima experiência gastronômica. O risoto costuma fazer sucesso e é um dos pratos mais pedidos da casa.

É um local aconchegante e bonito. Mas costuma encher, então é melhor chegar cedo!

Duna Beach Restaurante Bar

Foto: Duna Beach Restaurante Bar www.tripadvisor.com.br

Agora, para equilibrar a lista, que tal um beach club? O Duna Beach Restaurante Bar é uma ótima sugestão de restaurante com pé na areia. Localizado em Mosqueiro, possui estrutura ótima, com mesas, cadeiras, espreguiçadeiras, guarda-sóis, redes e bangalôs.

É um lugar que aceita reservas e cobra uma taxa para entrar. Serve comida italiana, brasileira e frutos do mar. Tem várias opções de bebidas e carta de vinhos, assim como pratos diversos. Você pode pedir diretamente ao atendente ou pelo QRCode e é servido onde você está.

Com a sombra dos coqueiros e a linda vista da praia, é um ambiente incrível e muito agradável. Ótimo também para tirar lindas fotos!

Camarada Camarão Restaurante Shopping Riomar Aracaju

Foto: Camarada Camarão Restaurante Shopping Riomar Aracaju www.tripadvisor.com.br

No Shopping Riomar em Coroa do Meio, o Camarada Camarão é uma ótima alternativa para almoço, jantar ou para consumir bebidas. Ele fica aberto das 11h30 às 22h e serve comida brasileira, frutos do mar e internacional.

Tem opções vegetarianas e sem glúten, assim como tem bons pratos, bem saborosos e diversificados. A comida é de boa qualidade, mas os preços costumam ser mais elevados. Lá se encontra tudo o que você imaginar de camarão e outras iguarias.

O local é aconchegante e possui bom atendimento. É uma ótima escolha para quem está passeando no shopping também.

Carne de Sol do Ramiro

Foto: Carne de Sol do Ramiro www.tripadvisor.com.br

Por último, mas não menos importante, selecionamos o Carne de Sol do Ramiro, restaurante tradicional localizado na Avenida Beira-mar. Aberto todos os dias, das 11h às 4h, o lugar serve comida típica sergipana.

O estabelecimento é bem aconchegante, agradável. O atendimento também é ótimo. O proprietário Senhor Ramiro é simpatia em pessoa e faz questão de conversar com seus clientes. Geralmente até dá mimos para as crianças.

Por lá é servido comida nordestina raiz, bem servida e farta. O prato mais famoso é a carne de sol com acompanhamentos. Excelente!

Como economizar nas viagens?

Viagem é sempre um gasto, e como sabemos que dinheiro não cai do céu, aí vai algumas dicas para você economizar o seu rico dinheirinho enquanto viaja.

Para gastar menos em viagens, o primeiro passo é fazer um bom roteiro e ter um planejamento antes de viajar.

Claro que você está livre para curtir de acordo com o momento na hora, mas uma certa noção de onde ir, onde se hospedar e que lugares passear é primordial para não perder tempo, dinheiro e evitar frustrações.

Além disso, uma das melhores formas de economizar também é utilizando cupons de descontos.

Compre passagens e passeios, assim como reserve hospedagens, restaurantes e bares, tudo antecipadamente, pesquisando os melhores preços e usando cupons de promoção. Estes cupons são válidos para vários destinos de viagens.

Dúvidas frequentes sobre Aracaju

Agora, iremos esclarecer algumas dúvidas frequentes de quem deseja ir a Aracaju. Confira a seguir!

O que fazer em Aracaju?

Aracaju é um destino que reúne muitas atividades e passeios. Lá se encontra um extenso litoral, praias, rio, centro histórico repleto de museus e mercados públicos, além de uma culinária deliciosa.

Não deixe de conhecer a Praia de Atalaia, onde ficam atrações como o Projeto Tamar (Oceanário de Aracaju), os Arcos da Orla de Atalaia e a Passarela do Caranguejo

Região dos Lagos é uma boa pedida também, pois reúne centenas de pessoas, principalmente ao entardecer, para praticar esportes, como skate, rally, bicicleta, ou simplesmente curtir o agradável clima noturno. O lugar possui três lagos, parquinho para as crianças e locais para realização de eventos.

No centro histórico, passeie pelo Largo da Gente Sergipana e conheça o divertido Museu da Gente Sergipana. Visite também os pontos turísticos no entorno das praças Fausto Cardoso e Olímpio Campos. É único e indescritível!

Na parte Sul da cidade dá também para curtir a vida à beira-mar. Então não deixe de conhecer a Praia de Aruana e a Praia do Mosqueiro, onde ficam os mais famosos clubes de praia. Navegue ainda pelo Rio Vaza-Barris, indo de lancha ou catamarã até a Crôa do Goré e a Ilha dos Namorados. No fim do dia, assista ao espetáculo do entardecer na Orla do Pôr do Sol. Lindo, lindo!

Para mais dicas como essa veja nosso guia completo sobre a cidade.

Qual a melhor época para ir em Aracaju?

Antes de viajar é bom verificar sempre a melhor época para ir ao destino. Aracaju é um local que sempre faz calor, então você pode ir em qualquer época do ano.

Mas fique atento aos meses mais chuvosos, que geralmente são maio e junho, e também a alta temporada, que costuma ser no verão, quando tudo fica mais caro e a região fica mais lotada.

Quais melhores bares de Aracaju?

Há muitas opções de bares em Aracaju para degustar bons drinks. Inclusive, fizemos um artigo específico sobre os bares, listando os melhores bares em Aracaju para te ajudar na hora de decidir aonde ir.

Quem quer experimentar o melhor da culinária local e beber é uma boa sugestão ir à Passarela do Caranguejo, onde está presente dezenas de restaurantes e bares. O espaço fica cheio de turistas e nativos até a madrugada. A maioria dos restaurantes tem música ao vivo, com muito forró e músicas típicas.

Além disso, muitos restaurantes em Aracaju que citamos aqui são bares além de restaurantes. Então aí se tem boas sugestões de bares de qualidade também.

Considerações finais

Então se você está planejando visitar Aracaju, siga nossas dicas e recomendações dos melhores restaurantes da cidade que você não pode deixar de conhecer. Boa viagem e bom apetite!

Para pegar dicas de outros destinos acompanhe sempre nosso guia de viagens, com excelentes dicas e sugestões de hospedagens, passeios, bares e restaurantes.

Jorge Moreno: Fundador do Cupomzeiros.com, já ajudei milhões de Brasileiros a obterem uma economia em sua compra online, Graduado em Marketing, MBA em Marketing Digital e Consultoria Empresarial, Growth Hacker, Especialista em SEO, Tráfego Pago, Monetização de Sites, Professional Affiliate, e outras habilidades mais de um T-Shaped Marketer. Através do Cupomzeiros já ajudei milhares de pessoas a garantirem uma economia real em suas compras online.

Usamos cookies para melhorar sua navegação.