Os Melhores Bares na Costa do Sauípe: 7 Opções Para Você!

A Costa do Sauípe é um paraíso, com diversas belezas naturais, localizado no litoral norte da Bahia. Para além de praias na Costa de Sauípe maravilhosas, a Costa do Sauípe também tem ótimas opções para você aproveitar a vida noturna.

Por isso, hoje fizemos essa lista com os melhores bares em Costa do Sauípe para você.

Nosso intuito é facilitar a vida de vocês que estão planejando conhecer o lugar paradisíaco que é a Costa do Sauípe.

Bares na Costa do Sauípe

Viajar é muito bom e todos nós sabemos, né? Por isso é ideal que você conheça bem os lugares próximos ao destino que você deseja ir, para escolher com antecedência seus passos.

Na nossa lista dos melhores bares em Costa do Sauípe você te apresentar as melhores opções.

Procure com sabedoria aquilo que mais te atrai em um bar, e escolha sem medo algum da nossa lista. Temos certeza que você não irá se arrepender.

E claro, não se esqueça que estamos falando de um paraíso baiano, então não é incomum que eles ofereçam opções da culinária local.

Fique atento quanto a isso. Não queremos que você tenha uma surpresa indesejada, caso não tenha se adaptado a culinária baiana.

Viva Gastropub

Foto: Viva Gastropub www.tripadvisor.com.br

A primeira opção da nossa lista de bares em Costa do Sauípe não poderia deixar de ser o bar mais famoso em Costa do Sauípe. Estamos falando do Viva Gastropub.

O bar foi criado em 2017, a fim de fazer com que os hóspedes do resort da Costa do Sauípe aproveitassem da melhor forma tudo que o litoral baiano pode oferecer.

A ideia do Viva Gastropub foi criar um estabelecimento que fosse multiambiente. Se você gosta de aproveitar um ambiente descontraído, com muita música, seja nacional ou internacional, o Viva Gastropub foi feito para você.

O bar está localizado na Vila Nova da Praia, e por ser um multiambiente, possui opções para todos os gostos. Você pode escolher entre um bar, balada, cervejaria ou restaurante na Costa de Sauípe.

Um dos diferenciais do Viva GastroPub é o empenho que eles possuem a todo momento, inserir referências e culinárias em tudo que fazem. O mix da gastronomia, música e mixologia (criar coquetéis através da gastronomia molecular), faz com que o bar se torne um lugar único.

Por mais que o bar use de referências internacionais, a grande maioria do que se vê e experimenta no Viva Gastropub, é com base na culinária local, nos ingredientes baianos e na sua própria matéria-prima.

Uma boa comida com muitas opções de bebida se combinam para fazer o Viva Gastropub ser o melhor lugar para aproveitar a vida noturna na Costa do Sauípe.

No Viva Gastropub você encontrar três ambientes diferentes no mesmo estabelecimento. Os três são inspirados nas cervejas Brahma, Budweiser e Stella Artois. Nossa lista com os melhores bares em Costa do Sauípe vai te mostrar a diferença de cada um:

  • Brahma: esse é o ambiente ideal para você que quer aproveitar uma boa refeição e tomar um chopp. Esse ambiente é o meio termo dos três, pois não é totalmente calmo, mas ainda, sim, é possível sentar numas mesas e ter uma conversa descontraída. Seu ambiente é rústico.
  • Stella Artois: esse ambiente é para aqueles que gostam de algo mais clean e tranquilo, mas sem perder o estilo. O ambiente Stella fica na parte externa do Viva Gastropub, lá é o melhor ambiente para você tomar ótimos drinks, enquanto joga conversa fora.
  • Budweiser: o design desse ambiente é totalmente diferente dos demais, com uma pegada mais retrô. É o ideal para você que gosta de aproveitar uma balada, pois é comum ter a presença de DJs no Budweiser.

Balalaika Pub & Grill

Foto: Balalaika Pub & Grill www.tripadvisor.com.br

A segunda recomendação da nossa lista de bares em Costa do Sauípe é o Balalaika Pub & Grill.

Se você algo refinado, talvez essa não seja a melhor opção. Isso, pois o Balalaika tem uma proposta de menu voltada para comidas de bar, simples, rápido e gostoso.

Hambúrgueres, bolinho de bacalhau e batatas fritas são pratos comuns de serem encontrados no menu do bar. Yakisoba talvez seja o único que destoe um pouco dos demais, mas ainda sim é um dos mais famosos.

Os pratos não costumam passar de R$ 20. É uma ótima opção para quem estiver procurando um ambiente de barzinho.

No Balalaika Pub & Grill tem um espaço com mesa de sinuca, jogo de dardo, música ambiente, e de vez em quando, apresentações musicais. Tudo que um bom bar precisa ter, né?

Na baixa temporada, o bar costuma funcionar apenas às sextas e sábados. Mas não se preocupe, isso não faz com que o atendimento seja pior, muito pelo contrário.

O dono do Balalaika Pub & Grill, Roy, sempre está pelo local, querendo saber se os clientes estão satisfeitos.

Além de ter nessa região lindas pousadas e hotéis na Costa de Sauípe para se hospedarem em suas férias de verão.

Jerimum Café e Nega Fulô Pizzaria

Foto: Jerimum Café e Nega Fulô Pizzaria www.tripadvisor.com.br

A terceira recomendação da nossa lista de bares em Costa do Sauípe é o Jerimum Café e Nega Fulô Pizzaria.

Com 15 anos de funcionamento, o Jerimum Café e Nega Fulô Pizzaria é um dos restaurantes mais recomendados da região. E um conselho? Ele fez por merecer todos os elogios e recomendações.

O ambiente é extremamente aconchegante e decorado. Não é aquela decoração que pesa o ambiente e te faz ficar tonta só de olhar, mas uma decoração mais clean, perfeita para ter uma conversa descontraída enquanto aprecia uma boa comida e uns bons drinks.

O atendimento também é muito elogiado, o único ponto negativo é que às vezes o local lota, e tem uma demora excessiva para conseguir entrar. Então já vai uma dica, tente não chegar muito tarde no Jerimum Café e Nega Fulô Pizzaria.

O cardápio da casa é bem variado, mas você pode ter uma certeza, todos os pratos são saborosos demais. Espaguetes, raviólis e risotos são pratos que você, com certeza, irá encontrar no menu do Jerimum Café e Nega Fulô Pizzaria.

Agora o carro chefe do estabelecimento é a pizza com recheio de abóbora e molho de espinafre. Ela é bem recheada, com massa fina e assada em forno a lenha. Quem prova essa pizza, com certeza não se arrepende.

Outro ponto muito interessante do Jerimum Café e Nega Fulô Pizzaria é sua carta de vinhos bastante variada. Para a sobremesa, experimente o cheesecake de goiabada cascão, sem dúvidas vai ser uma das melhores sobremesas que você vai provar.

Se você gosta de música ao vivo, o melhor dia para ir ao Jerimum Café e Nega Fulô Pizzaria é às sextas-feiras, pois o local recebe apresentações de diversos músicos.

Cajueiro'S Bar

Foto: Cajueiro'S Bar www.tripadvisor.com.br

A quarta opção da nossa lista de bares em Costa do Sauípe é o Cajueiro'S Bar.

Já pensou em ir em um bar no meio de um jardim? Pois é exatamente assim que você se sente quando vai ao Cajueiro'S Bar.

O bar possui um ambiente agradável e confortável, com muitas opções no cardápio. Esse é o lugar ideal para você que quer estar em um ambiente de barzinho, mas não necessariamente comer comidas que costumam ser vendidas nesses locais.

Isso, pois você consegue encontrar diferentes opções no menu, como: carnes, massas e frutos do mar.

Enquanto você pensa no que vai pedir, que tal saborear uma tábua de frio com um ótimo vinho? Também é uma ótima pedida no Cajueiro'S Bar.

O ponto mais interessante do Cajueiro'S Bar é que todo mês eles organizam um evento temático, criando um cardápio dedicado a culinárias diferentes, do oriente até o ocidente. Já aos sábados, o bar possui música ao vivo.

Nessa região tem lindas pousadas na Costa de Sauípe para se hospedarem com a familia ou com os amigos.

Rotisserie Imbassai

Foto: Rotisserie Imbassai www.tripadvisor.com.br

A quinta opção da nossa lista de bares em Costa do Sauípe é o Rotisserie Imbassai.

Você gosta de comida caseira? Então precisa fazer uma visita no Rotisserie Imbassai. Esse bar é um daqueles achados, que a gente vê que tem de tudo um pouco.

Comida caseira com um preço justo e ótima qualidade no atendimento são os atrativos do Rotisserie Imbassai.

O cardápio basicamente é feito com refeições rápidas, como: lanches, petiscos, sanduíches, beirute, lasanhas, esfihas, sopas e escondidinhos.

E Massa

Foto: E Massa www.tripadvisor.com.br

A sexta opção da nossa lista de bares em Costa do Sauípe é o E Massa.

Esse estabelecimento com certeza irá te surpreender. Com o melhor da culinária italiana, o E Massa te oferece uma boa comida, com um preço justo e a sensação que está desfrutando de um prato na Itália.

Os clientes adoram o E Massa para tomar um bom vinho, enquanto apreciam uma pizza ou outras massas artesanais.

O filé a parmegiana também é muito conhecido pela região, vem em boa quantidade, podendo servir até duas pessoas.

Merenderia

Foto: Merenderia www.tripadvisor.com.br

A sétima e última opção da nossa lista de bares em Costa do Sauípe é o Merenderia.

Já imaginou uma mistura totalmente organizada e confortável? É isso que você encontra no Merenderia. O local possui um charme e descontração tão impactantes, que só de olhar já te faz querer entrar e conhecer o ambiente. O estilo retrô e sustentável caiu como uma luva.

Aqui você pode escolher se deseja fazer um lanche da tarde, ou aproveitar um bom jantar com um chopp ou um delicioso vinho.

O cardápio do Merenderia é bastante variado, possui crepes doces e salgados, cuscuz, risoto, cachorro quente, caldos, hambúrguer, salada e muito mais. Uma mistura gostosa, ótimo para quem quer experimentar algo conhecido, sem se arriscar muito na culinária local.

Dicas

Não poderíamos fazer uma lista com os melhores bares em Costa do Sauípe sem dar algumas dicas, não é mesmo? Então, anota tudo, ou salva esse post, vai ser essencial para você.

Nós sabemos que viajar demanda um determinado investimento, então fazer o planejamento da viagem em casal é essencial.

Por isso, nossa lista dos bares em Costa do Sauípe trouxe algumas formas de você economizar seu dinheiro indo para a Costa do Sauípe.

  • A primeira dica da nossa lista de bares em Costa do Sauípe é : procure cupons de desconto. Essa é uma dica essencial, pois você pode economizar em passagem, estadia, restaurantes e/ou bares.
  • A segunda dica da nossa lista de bares em Costa do Sauípe é: saiba quais são suas prioridades na sua viagem. Você deseja viajar e experimentar tudo que a Costa do Sauípe possa te oferecer? Invista em tempo no local, e principalmente, prefira viajar no verão. Agora, se você deseja conhecer Costa do Sauípe e quer economizar? Prefira viajar no inverno. Não se preocupe, até no inverno a Costa do Sauípe é uma boa pedida, mas nessa época ocorrem chuvas isoladas.
  • A terceira dica da nossa lista de bares em Costa do Sauípe é: separe com muito cuidado as roupas que irá levar, para não ocorrer imprevisto e acabar comprando algo que você já tem, mas esqueceu ou não achou necessário levar.
  • A quarta dica da nossa lista de bares em Costa do Sauípe é: saiba o que os restaurantes e/ou bares da região onde você ficará hospedado, oferece. Isso economiza dinheiro, pois você irá para o estabelecimento sabendo o que encontrará. Muito melhor do que ir a cegas e não gostar de quase nada do cardápio.
  • A quinta dica nossa lista de bares em Costa do Sauípe é: invista tempo nas pesquisas de satisfações dos estabelecimentos, principalmente os de comida e bebida, que você pretende visitar. Pode parecer chato e cansativo, mas irá te poupar de muitas frustrações no futuro.
  • A sexta e última dica nossa lista de bares em Costa do Sauípe é: escolha como irá se locomover na sua viagem. Se vale a pena só gastar dinheiro com uber, táxi e 99, ou se é mais vantajoso alugar um carro. Isso é importante, pois existem algumas praias e bares maravilhosos perto da Costa do Sauípe.

Conclusão

Hoje, nós separamos para vocês um post específico com os melhores bares em Costa do Sauípe. Nesse post, trouxemos opções para todos os gostos de vida noturna.

Se você gosta de algo mais agitado, temos uma sugestão. Se você é daqueles que prefere um lugar mais calmo, mas sem perder a essência de bar, também temos uma sugestão. E é claro que não faltaria uma sugestão de balada também.

Rayssa:

Usamos cookies para melhorar sua navegação.