Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Saiba Quais são os 5 Melhores Hotéis da Costa do Sauípe

Quer conhecer o litoral norte da Bahia e prefere se hospedar em um hotel com desconto? Descubra quais são os melhores hotéis da Costa do Sauípe.

Essa região é um dos principais destinos na Bahia, e o cenário natural e paisagístico é impressionante.

A Costa do Sauípe tem, além das praias incríveis, dunas maravilhosas, piscinas naturais e águas mornas, ideais para quem ama o turismo ecológico e ama mergulhos.

A infraestrutura também é muito boa, e, por isso, não é difícil achar o hotel ideal para você. Confira.

Melhores hotéis da Costa do Sauípe

Veja, a seguir, a nossa lista:

Eco Hotel Foz do Sauípe

Eco Hotel Foz Do Sauipe
Eco Hotel Foz do Sauípe
Fonte: booking.com

O Eco Hotel Foz do Sauípe fica na Estrada da Barra, Costa do Sauípe, em Mata de São João.

É um hotel que vai fazer toda a diferença na sua viagem para a Bahia, tornando-a ainda mais especial por suas comodidades, conforto e localização privilegiada - um ótimo lugar para viagem a dois.

Lá você vai ter acesso a estacionamento gratuito e acessível, internet de qualidade, piscina, praia a pouco tempo de caminhada, espaços de recreação para crianças, sala de jogos, e piscina infantil.

Todos os quartos são climatizados e equipados com frigobar. A recepção funciona 24 horas por dia, os hóspedes estão liberados para usar as cadeiras de praia e guarda-sóis disponíveis nesse hotel.

O Restaurante La Villa fica a 200 metros do Foz do Sauípe Hotel Eco Resort em Costa do Sauípe, assim como o Villa do Chopp Brahma.

Vale a pena visitar Capela de Nossa Senhora dos Prazeres, uma atração famosa que fica a uma caminhada rápida do hotel, a apenas 100 metros.

Garanta sua hospedagem com antecedência!

Hotel Estrela do Mar

O hotel Estrela do Mar Exclusive está localizado à beira-mar de Porto de Sauípe, próximo à costa do Sauípe em Entre Rios.

A 36 km você encontra a Praia do Forte do Projeto Tamar, um santuário de tartarugas marinhas. A 86 km fica o Aeroporto Luis Eduardo Magalhães, em Salvador-BA. Esse hotel fica em um prédio de apartamentos a apenas 150 metros da praia, uma caminhada curtíssima.

É um lugar pequeno, calmo, com apenas 8 apartamentos e um jardim de 15.000 m². É pensado para ter muito espaço para relaxar e se divertir.

Todo o atendimento é personalizado e muito próximo, para que os hóspedes se sintam verdadeiramente em casa.

Depois de desfrutar de um ótimo e elogiado buffet de café da manhã no restaurante FUEGO com pratos mexicanos, aproveite ao máximo o dia para aproveitar a área de relaxamento com piscina ao ar livre, churrasqueira, quadras de tênis e serviços de massagens, além de estacionamento acessível e confortável.

Para melhor acomodar as pessoas, o Estrela do Mar Exclusive Resort dispõe de quartos amplos, confortáveis climatizados, frigobar e banheiro privativo. A TV LCD a cabo fica localizada na sala de estar. Confira e não deixe de reservar!

Hotel The Madalena

Hotel The Madalena
Hotel The Madalena
Fonte: booking.com

O Hotel The Madalena fica em Imbassaí, a menos de 8 km de Costa do Sauípe. Você vai poder aproveitar diversas oportunidades de lazer, como a piscina externa e Wi-Fi grátis.

Um buffet de café da manhã de cortesia é servido diariamente das 8h às 10h. Há estacionamento (sem manobrista) gratuito disponível no local. Você vai se sentir em casa em um dos 21 quartos decorados de forma única e especial.

Os quartos são climatizados, com banheiros privativos equipados com ducha, frigobar e varanda. Todo o local é acessível para cadeirantes e pessoas com necessidades especiais.

restaurante e bar no próprio hotel, além dos arredores serem muito interessantes para comer e se divertir.

A Praia de Imbassaí fica a 0,9 km, enquanto as Dunas do Diogo ficam a 6,6 km. Já a Praia de Santo Antônio fica a pouco mais de 11 km, a Vila Nova da Praia fica a 13,7 km, a Capela de Nossa Senhora dos Prazeres fica a mesma distância.

Com excelente localização em Mata de São João, The Madalena fica a minutos de carro da Praia e a 8 minutos de Dunas do Diogo. Este hotel fica a 14,9 km de Reserva Ecológica Sapiranga e a 17,4 km de Praia do Forte.

Via dos Corais Hotel

O Via dos Corais Hotel fica na Rua do Dourado, 143, Açu da Torre, Mata de São João. Fica a apenas 10 minutos a pé da Praia do Forte, e é um hotel simples, com telhado vermelho marcante.

Fica também a apenas 5 km do Castelo Garcia D'Ávila, uma atração história do século 17 para quem gosta de passeios assim.

Os quartos desse hotel são calmos e coloridos, contam com Wi-Fi gratuito, TV LCD e frigobar. Alguns desses quartos são equipados com sala de estar bem confortável e varanda com rede, para aproveitar como um nativo.

As suítes incluem cama com colunas muito bonitas e confortáveis.

Estacionamento e um café da manhã muito elogiado estão inclusos. Há restaurante na própria hospedagem com uma parede de tijolos aparentes e um menu de culinária local e cosmopolita.

Há também uma ótima piscina externa, um bar em Costa do Sauípe bem perto da piscina e um solário ao ar livre com cadeiras de praia. Outras comodidades do Via dos Corais Hotel incluem sala de TV, academia e spa com sauna.

Hotel Resort Costa dos Coqueiros

Hotel Resort Costa Dos Coqueiros
Hotel Resort Costa dos Coqueiros
Fonte: booking.com

O Hotel Resort Costa dos Coqueiros é incrível, bonito e dá acesso a várias praias. Conta com WiFi no lobby, gratuito por toda a propriedade, piscina externa, estacionamento prático e acessível com ar-condicionado nos ambientes. Há ainda restaurante e bar na própria hospedagem.

É um hotel e um resort na beira da praia, no litoral de Imbassaí, a 8,3 km da Costa do Sauípe. É considerando ótimo pelas mais de 250 avaliações da Trivago.

Todos os quartos são climatizados, com varanda privativa e uma boa internet. A vista é maravilhosa.

O restaurante Lual, dentro da propriedade, oferece pratos modernos com frutos do mar e opções a la carte.

Você vai contar com comodidades que incluem: acesso direito à praia, cadeiras de sol disponíveis, café da manhã, estacionamento, computadores, quartos especiais para não fumantes, recepção 24 horas, serviço de quarto, sala de conferências, terraço, toalhas disponíveis e transfer para o aeroporto ou direto do aeroporto.

Esse hotel também aparece na lista de melhores resorts!

Sobre Costa do Sauípe

Sabia que, na verdade, Costa do Sauípe não é propriamente uma cidade, mas um distrito de Mata de São João?

Costa do Sauípe fica na Costa dos Coqueiros, a 120 km de Salvador, capital da Bahia. O percurso da capital até lá não passa de 2 horas de carro, pela rodovia BA 099.

O coração da área é Vila Nova da Praia, um pequeno centro gastronômico com restaurantes e bares que oferecem entretenimento noturno e toda a riqueza da culinária baiana.

Entretanto, não é necessário ficar em Vila Nova da Praia para desfrutar do que a Costa do Sauípe tem para oferecer, já os hotéis, resorts e pousadas em Costa do Sauípe são maravilhosos.

O complexo turístico ocupa uma área de mais de 176 hectares, onde se distribuem vários resorts praticamente autônomos, cada um com os seus próprios bares, restaurantes em Costa do Sauípe, serviços e instalações de entretenimento.

É possível que você sequer precise ficar se deslocando para o centrinho. Se você quiser, todas as suas necessidades de alimentação e lazer podem ser supridas pelas acomodações all inclusive.

O All Inclusive em Costa do Sauípe

Do mesmo modo que em lugares como Cancun e Punta Cana, Costa do Sauípe oferece um all inclusive maravilhoso.

Acredite, quando se trata de um all inclusive verdadeiramente completo, com bebidas e comidas disponíveis até de madrugada, Costa do Sauípe não deixa a desejar em nada.

O cardápio passa pelo café da manhã, almoço, jantar e ceia e tem comidas variadas, sem repetições.

É possível que o local de reserva ofereça jantares temáticos - um dia, comida mexicana, no outro, japonesa, pizzas, e afins.

Por você estar na Bahia, não vai faltar acarajé feito na hora para que você experimente ou simplesmente curta muito, assim como tapioca recheada com doces e salgados, além de cocadas maravilhosas.

Nas praias de Costa do Sauípe, você vai encontrar barracas com bebidas geladas, salgados, água de coco e doces.

Não vão faltar drinks na piscina, ok?

Quando ir para Costa do Sauípe?

Não de preocupe tanto, porque há pouca variação climática nessa região – de modo geral, é sempre quente, com temperaturas que variam entre 20 e 30 graus célsius o ano inteiro.

O período de alta estação, quando quase nunca chove, é nos meses de janeiro, fevereiro, setembro e dezembro.

No entanto, março, junho, julho, agosto, outubro e novembro também apresentam poucas chuvas. Portanto, é seguro ir nesses meses também, mas fique atento: chove bastante entre abril e maio.

Os visitantes que desejam ver as baleias jubarte nascendo devem ir entre julho e novembro. Se você quiser testemunhar a desova das tartarugas marinhas, a melhor época para viajar é de setembro a março.

As Praias de Costa do Sauípe:

Saiba mais sobre as melhores praias de Costa do Sauípe aqui.

Viajar buscando a praia nas férias e nos feriados são costumes típicos pelo Brasil, e não é para menos: é possível relaxar ou se aventurar.

Quase sempre é a primeira escolha nos viajantes, e Costa do Sauípe e seus arredores oferecem praias sensacionais para todos os estilos.

A região é privilegiada e oferece várias opções de praias. 3 delas são as mais conhecidas, e todas tem uma beleza impressionante.

Confira:

Praia da Oca

Este é o local exato para quem não quer ficar simplesmente tomando sol ou dando eventuais mergulhos. É ideal para os que gostam de se exercitar na praia, para quem busca atividades de lazer variadas e possíveis aulas.

É uma praia indicada para quem gosta de praticar surfe ou mesmo para quem decidiu aprender.

Vale lembrar que a Praia da Oca é bastante movimentada, cheia de jovens que buscam o mesmo agito. Se é o que você busca, procure saber sobre dias em que ocorrerão as festas ao ar livre, sempre com DJs.

Praia Selvagem

Você gosta de fazer trilhas? Então você achou sua praia ideal. Na Praia Selvagem, você vai poder entrar em contato com a natureza e vai poder ficar perto de um mar que é mais agitado que o mar da Praia da Oca, por exemplo.

Você vai poder tirar fotos incríveis também, pela junção do verde da vegetação e do azul do mar. Assim como a Praia da Oca, é ótima para o surfe.

Pelo estilo do mar, não tão clamo, é ideal para os aventureiros. Mesmo que seja ideal para os que gostam da aventura, também é um lugar tranquilo em relação à quantidade de pessoas.

Assim, é possível fazer trilhas e surfar para depois relaxar sem barulho de multidão.

Praia Tranquila

Como o próprio nome já leva a crer, a Praia Tranquila é para os que buscam relaxamento e calma. Lá as ondas são mais suaves e, na maré baixa, você vai ver a formação de pequenas piscinas naturais como o resultado do encontro do oceano com a água do rio do local.

O local é perfeito para quem quer ter muito sossego, tomar um pouco de sol e aproveitar um mar calmo. É altamente recomendada para todas as famílias que viajam com as crianças.

Praia do Porto do Sauípe

A Praia do Porto do Sauípe é conhecida também como Praia da Barra do Sauípe. É um local menos movimentado, ideal para quem busca um pouquinho mais de calmaria.

O lugar é lindo para tirar ótimas fotos, fazer boas caminhadas na beira do mar e ter um contato tranquilo com a natureza.

Não há muitos vendedores e barracas de praia por perto, então, lembre-se de levar comida e bebida para não ficar desconfortável. Lembre-se também de não deixar lixo por lá, ok? Não deixe de conferir os coqueirais que, perto de águas transparentes, são um show à parte.

Praia de São Miguel da Barra

Muito bonita e muito sossegada, a praia de São Miguel da Barra é um sucesso entre os visitantes. As águas são lípidas e calmas. Você vai poder ver muitos barcos e vai também notar que a faixa de areia é um pouco mais estreita.

O acesso é um pouco menos fácil, contudo quem decide conhecer São Miguel da Barra nunca se arrepende.

É bem estruturada, com várias barraquinhas e vendedores de bebidas e comidas. Portanto, além de relaxar bastante, você vai comer bem.

Como aproveitar as Praias da Costa do Sauípe?

Você não precisa escolher apenas uma praia para frequentar! É possível, ainda, escolher outras regiões como Imbassaí, para conhecer e se maravilhar.

Para facilitar esse acesso, muitos resorts e hoteis oferecem serviços de transfer para as praias. Por isso, se informe.

É possível, ainda, alugar carrinhos elétricos na orla, e frequentar praias próximas. Funcionam, em geral, de 9h da manhã às 17h. São práticos e podem ser divertidos. As crianças vão adorar.

O que mais fazer em Costa do Sauípe?

  • Ir até Vila Nova da Praia:

É o local considerado centro da Costa do Sauípe por conter muitas atividades artísticas, culturais e culinárias. Assim, se você busca conhecer realmente a Costa do Sauípe, esse é o local ideal.

Você vai poder encontrar artistas de todos os tipos, além de poder provar pratos excelentes 4 restaurantes de lá do local. Agora, você já sabe o que fazer por lá e o que vai encontrar. Não deixe de ir!

  • Ir até a Quemesse da Vila:

A Quermesse da Vila é uma das melhores atrações locais. Fica na Vila Nova da Praia e conta com várias comidas típicas do Estado da Bahia e do nordeste em barraquinhas e food bikes.

Diversão cultural e musical não vão faltar para sua estadia e para as suas férias. É possível encontrar vários espetáculos. Você ainda pode aproveitar o parque de diversões da Vila, aproveitar para dar um passeio de roda-gigante e ter uma vista belíssima de tudo.

  • Você pode provar o que há de melhor da gastronomia baiana

Além da vista e da experiência praiana deslumbrante, a Costa do Sauípe vai te proporcionar excelentes opções do melhor da gastronomia baiana. Tudo isso vai ser possível em ambientes que te proporcionam, além da comida, vistas e experiências.

No todo, são 4 restaurantes na Vila Nova da Praia. São eles: Benditos Frutos, com ótimos pratos com frutos do mar (como o próprio nome já deixa explícito); o Baêa, e o La Villa, esse último com um cardápio mais requintado para provar refeições da alta gastronomia.

A maior novidade da Costa do Sauípe é o novíssimo Viva Gastropub — espaço perfeito para curtir ótimos drinks ou jantares especiais.

Não deixe de provar as moquecas com bastante dendê, peixes assados, acarajé e abará - com os famosos caruru e vatapá que encantam quem gosta de comida boa, filés e muito mais, acompanhados com drinks, bebidas alcoólicas, as quais você já conhece, ou uma ótima água de coco.

  • Você pode ir até a Orla da Costa

Ir até a Orla da Costa é indispensável! Se você quer apreciar a vista e praticar exercícios físicos, vai adorar o lugar.

Você pode desfrutar de toda a beleza das águas da Costa do Sauípe, sentindo a brisa do mar para fazer diversas atividades ao ar livre. É um dos locais ao ar livre mais queridos.

Não se esqueça de usar os cupons de desconto que preparamos especialmente para você!

Considerações Finais

Gostou da nossa seleção de hotéis em Costa do Sauípe?

Não deixe de fazer as reservas com antecedência e de decidir com base no clima da viagem que você quer ter - se mais romântica, a dois, ou mais família, por exemplo.

Até o próximo destino, cupomzeiros!

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.