Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Os Melhores Restaurantes na Costa do Sauípe: TOP 5!

A Costa do Sauípe é um paraíso, ideal para você tirar suas férias e descansar. Ela fica localizada no litoral norte da Bahia.

Por ser um lugar tão especial, hoje nós trouxemos uma lista com os melhores restaurantes em Costa do Sauípe para você escolher onde vai querer ir quando for passar suas férias no litoral baiano.

Sauípe nada mais é que um distrito, situado no município de Mata de São João, no litoral norte da Bahia.

Não há muitos moradores fixos na região, pois o custo das residências é extremamente alto, e principalmente porque grande parte da área é ocupada por hotéis e resorts na Costa do Sauipe. Formando assim o maior complexo turístico do Brasil.

Restaurantes na Costa do Sauípe

Nesse post vamos falar sobre um assunto muito importante. Conhecer os restaurantes do seu destino é imprescindível, principalmente se o seu destino for a Bahia, com tantas comidas típicas.

Por isso, fique ligado na nossa lista dos restaurantes em Costa do Sauípe, para saber mais do que te espera no litoral baiano.

Benditos Frutos

Imagem Com Benditos Frutos
Foto: Benditos Frutos www.tripadvisor.com.br

A primeira opção da nossa lista de restaurantes em Costa do Sauípe é o Benditos Frutos.

Essa recomendação é perfeita para você que é amante de frutos do mar, já que essa é a especialidade do restaurante. Infelizmente não é uma opção para almoçar, pois o restaurante só funciona à noite. É ideal para um jantar sozinho, com amigos ou família.

Você irá se surpreender assim que abrir o cardápio, pois os nomes dos pratos são divertidos e criativos. Nomes como "o canto da sereia" ou "a ilha do tesouro" são comuns no menu do Benditos Frutos.

Isso, pois o restaurante tem o desejo de criar um vínculo entre o prato que estão servindo com a região da Costa do Sauípe.

O restaurante fica à beira-mar, então você conseguirá aproveitar um ambiente calmo e gostoso.

Baêa

A segunda opção da nossa lista de restaurantes em Costa do Sauípe é o Baêa.

Só pelo nome a gente já imagina que vamos encontrar muita comida da culinária local, né? E se você pensou isso, não está errado.

O restaurante também não funciona no horário de almoço, somente para o jantar, das 19h às 23h.

A especialidade do Baêa é a culinária baiana, então é uma ótima pedida para você que deseja experimentar um pouco mais da comida típica, enquanto está visitando a Costa do Sauípe.

Pratos como vatapá, bobó de camarão e moqueca são frequentemente elogiados no Baêa.

Um ponto interessante do restaurante é que ele não remete a Bahia somente no nome e na sua gastronomia, todo o ambiente do Baêa te faz mergulhar de cabeça na cultura baiana.

La Villa

Imagem Com La Villa
Foto: La Villa www.tripadvisor.com.br

A terceira opção da nossa lista de restaurantes em Costa do Sauípe é o La Villa.

Esse restaurante é a opção ideal para você que deseja algo mais requintado nas suas refeições, principalmente se você quer experimentar pratos internacionais.

O La Villa também só funciona à noite, das 19h às 23h. As comidas típicas que você irá encontrar no restaurante são da França, do Mediterrâneo e da Ásia. Todos os pratos são acompanhados de um bom vinho.

O restaurante tem um clima mais romântico e aconchegante, então se você está fazendo uma viagem a dois, talvez o La Villa seja a opção perfeita para você.

Terra Brasilis

A quarta opção da nossa lista de restaurantes em Costa do Sauípe é o Terra Brasilis.

Diferentemente dos outros restaurantes que apresentamos para vocês, o Terra Brasilis não é especializado somente na comida baiana, ou em pratos internacionais. Ele é especialista em comidas brasileiras.

O Terra Brasilis atrai os viajantes da Costa do Sauípe justamente por ter opções para todos os gostos. E o principal, ele funciona no café da manhã e no almoço.

Nós sabemos que a grande parte dos hotéis na Costa de Sauipe e pousadas só oferecem o café da manhã, ter um lugar para almoçar é sempre muito bem vindo. Se você deseja comer a comida baiana, também irá encontrar no Terra Brasilis, assim como sobremesas maravilhosas.

Também é um ótimo ambiente para você ir com crianças.

Viva Gastropub

Imagem Com Viva Gastropub
Foto: Viva Gastropub www.tripadvisor.com.br

O quinto e último restaurante da nossa lista de restaurantes em Costa do Sauípe é o Viva Gastropub.

Localizado na Vila Nova da Praia, o Viva Gastropub funciona das 18h às 02h. Só de olhar para o nome a gente já sabe que se trata de um Pub, né? É o lugar ideal se você deseja aproveitar um pouco mais da vida noturna no litoral baiano.

No Viva Gastropub você experimentar cervejas, incluindo cervejas artesanais, aproveitar uma balada, ou só curtir um bar na Costa do Sauipe, comendo alguns petiscos e bebendo alguns drinks.

O estabelecimento é dividido em três ambientes diferentes: a Brahma é o ambiente com uma decoração mais rústica, ideal para quem quer aproveitar um bom jantar, tomando um chopp gelado e jogando conversa fora.

Budweiser conta com um design retrô, ideal para quem quer aproveitar uma balada. Isso, pois há DJs tocando ritmos diferentes, buscando bem aquele ar de badala.

A Stella Artois traz aquele estilo mais descolado, bem a cara de barzinho a céu aberto. Esse ambiente é propício para você experimentar drinks diferentes.

Outros restaurantes em Costa do Sauípe

Separamos para vocês outras opções de restaurantes em Costa do Sauípe.

  • A primeira opção da nossa lista de restaurantes em Costa do Sauípe é o Restaurante Baiano. É uma ótima pedida para quem quer conhecer um pouco mais da culinária baiana. O restaurante funciona tanto no almoço quanto no jantar, além de fazer reservas e ter mobilidade para cadeirantes.
  • A segunda opção da nossa lista de restaurantes em Costa do Sauípe é o Tempero De Sauipe. O restaurante é especializado na culinária sul-americana, e só funciona no jantar.
  • A terceira opção da nossa lista de restaurantes em Costa do Sauípe é o Jerimum Café e Nega Fulô Pizzaria. Nele você encontra uma opção de culinária italiana, com pratos vegetarianos e sem glúten. Além de ótimos drinks.
  • A quarta opção da nossa lista de restaurantes em Costa do Sauípe é o Cajueiro'S Bar & Restaurante. No Cajueiro'S você possui muita variedade de comida brasileira, contemporânea, saudável, e além disso tudo, ainda tem os frutos do mar. O estabeleci mento também funciona como um pub, então drinks e bebidas também são especialidades. Há opções veganas, vegetarianas e sem glúten.
  • A quinta opção da nossa lista de restaurantes em Costa do Sauípe é o Japa da Vila. Como o nome já explica, esse restaurante é especializado em comida japonesa. Ele só funciona à noite e você pode fazer reservas, para não correr o risco de perder tempo esperando.
  • A sexta opção da nossa lista de restaurantes em Costa do Sauípe é o Restaurante Guaya's. O restaurante trabalha com comida brasileira e italiana, além de fazer ótimas pizzas. Ele funciona no almoço e na janta, com mesas ao ar livre, e você pode ligar para reservar sua mesa.
  • A sétima opção da nossa lista de restaurantes em Costa do Sauípe é o Restaurante Domingo do Diogo. Ele funciona no almoço e jantar. Possui uma diversidade culinária, tendo como opções comidas japonesas, sul-americanas, além de frutos do mar.
  • A oitava opção da nossa lista de restaurantes em Costa do Sauípe é o Micasa Bar E Pizzeria. Essa é outra opção de comida italiana, mas a vantagem é que o restaurante faz entrega. Às vezes estamos cansados de ficar o dia todo na praia e sair é cansativo. Eles só funcionam na hora do jantar.
  • A nona opção da nossa lista de restaurantes em Costa do Sauípe é o E Massa. Uma ótima opção para quem quer economizar, mas também quer comer algo saboroso. O E Massa trabalha com comida argentina, e muitas opções vegetarianas.
  • A décima e última opção da nossa lista de restaurantes em Costa do Sauípe é o Vilangelim Restaurante. No Vilangelim você encontra opções de culinária internacional e sul-americana. Uma ótima pedida também para quem não quer gastar muito, e o melhor, funciona no almoço e no jantar.

O que fazer na Costa do Sauípe

O que não faltam são opções para você se divertir na Costa do Sauípe, para além das incríveis praias de Costa do Sauipe, e nosso post sobre os restaurantes em Costa do Sauípe irá te mostrar.

Vila Nova da Praia

Aqui temos a atração principal da Costa do Sauípe. A Vila Nova da Praia é um point que se conecta com todas as pousas do complexo. No centro da Vila você consegue ter acesso ao palco, onde há artistas que tocam à noite. Além disso, também há atrações para as crianças.

Sauípe Country

Imagem Com Sauípe Country
Foto: Sauípe Country www.tripadvisor.com.br

Essa opção permite que você faça aulas de equitação, passeios de pônei, para as crianças, e cavalgadas na praia.

Clubinho Kids

Nossa terceira opção no post sobre os restaurantes em Costa do Sauípe é para a criançada.

Esse clubinho foi adaptado para ser um espaço único para os pequenos, antes era usado como uma pousada na Costa de Sauipe. Parque de diversão, piscina e salas de jogos são algumas das atrações que seu pequeno irá encontrar no Clubinho Kids.

Sauípe Náutica

Imagem Com Sauípe Náutica
Foto: Sauípe Náutica www.tripadvisor.com.br

Essa aqui é uma ótima pedida para quando você estiver com calor, mas cansado de praia e piscina. A solução perfeita é o rio que atravessa todo o complexo. Aqui você pode praticar esportes aquáticos, do tipo: caiaque, pedalinho, stand up paddle e tirolesa.

Sauípe Circus

Essa é uma ótima opção para aproveitar um tempo com a família. O Sauípe Circus oferece aulas de circo para a toda família. Imagina que divertido, enquanto viaja, aprender um pouco mais sobre como as coisas acontecem no circo.

Dicas

Agora, vamos dar algumas dicas para vocês que estão pensando em viajar para a Costa do Sauípe.

O primeiro passo para você fazer uma boa viagem em casal, é saber tudo sobre o local que deseja ir. Um guia da Costa do Sauípe irá te ajudar nessa missão.

O segundo passo que nosso post sobre os restaurantes em Costa do Sauípe recomenda é: tome cuidado no que você irá comer na Bahia.

A culinária baiana é uma delícia, e todos nós sabemos, mas nessa euforia de experimentar tudo, você pode acabar passando mal.

Isso, pois a culinária baiana é marcada pelo seu tempero forte, pimenta e azeite de dendê. Se você não está acostumado a comer comidas assim, pode ser que seu estômago estranhe de início.

O terceiro passo está justamente ligado ao segundo. Não esqueça de levar com você remédios do dia dia, como: remédio para dor de cabeça, enjoo e diarreia.

O quarto passo é escolher com antecedência qual meio de transporte irá usar para ir à Costa do Sauípe. Essa é uma decisão muito importante, pois você deve ponderar suas prioridades.

Se for de uber, 99 ou táxi, você não terá que se preocupar em dirigir, mas corre o risco de ficar na dependência do motorista.

Se decidir alugar um carro, precisa saber que, nem sempre, é muito vantajoso ter um carro na Costa do Sauípe. Agora, se você deseja visitar regiões próximas à Costa, como Imbassaí, ter um carro será muito útil.

O quinto passo é colocar uma boa quantidade protetor solar na sua mala. Melhor pecar pelo excesso, do que por falta, né? E você não vai querer ter uma insolação no meio das férias, ou precisar gastar dinheiro com algo que já tem em casa.

O sexto passo é ter atenção ao separar as roupas que irá levar para sua viagem. Temos esse estigma de que por estarmos indo para uma viagem praiana, só precisamos levar roupas frescas e de praia.

Seja precavido e coloque em sua mala algumas peças para um tempo mais frio, como: calça jeans, uma blusa de manga, um casaquinho, e claro, um tênis, esse não pode faltar nunca.

Conclusão

Trouxemos para vocês um post especial com os restaurantes em Costa do Sauípe. Na nossa lista também teve algumas dicas do que saber e fazer antes de viajar para a Costa do Sauípe, e opções para fazer enquanto estiver no paraíso baiano.

Faça a sua viagem usando os cupons de desconto que preparamos especialmente para você.

Gostou do nosso texto com os restaurantes em Costa do Sauípe? Deixe um comentário pra gente.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.