Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Veja como não se endividar na Black Friday com esse guia

Para comprar e não se endividar na Black Friday é preciso ter muito planejamento e cuidado com o próprio bolso. Afinal, este evento de descontos vai acontecer no dia 25 de novembro de 2022, muito próximo da Copa do Mundo e do Natal.

A data é marcada para uma sexta-feira, contudo, grandes marcas fazem descontos durante todo o mês. Dessa forma, muitas pessoas agem por impulso e gastam mais do que deveriam e complicam suas finanças por causa da black friday

Como não se endividar na Black Friday?

Para não se endividar na Black Friday é preciso analisar com muita calma a sua situação financeira antes de qualquer compra. Dessa forma, você consegue verificar os seus limites e praticar outras ações saudáveis para o seu bolso, como:

  • Estipular um limite de gastos;
  • Fazer uma lista de compras necessárias;
  • Analisar contas pendentes para pagar.

Muitas pessoas esquecem dos seus gastos recorrentes e agem na emoção para comprar no evento de promoções. Nesse sentido, o fim do ano é recheado de datas especiais e isso pode prejudicar as suas economias caso você não se planeje corretamente.

Aproveite a data com saúde financeira para não se arrepender depois. Para isso, gaste somente o dinheiro que você sabe que não vai te fazer falta e, sobretudo, aproveite ao máximo os descontos, cashbacks e outras ofertas.

Estude os melhores sites para comprar na Black Friday

Um dos melhores jeitos de não se endividar na Black Friday é estudar os melhores sites para comprar online. Dessa forma, você não cai em golpes e fica por dentro das melhores promoções possíveis. 

Vale dizer que esta dica também funciona para as compras presenciais, então, caminhar pela sua cidade e verificar loja por loja é um ótimo recurso. Por fim, compre em lojas que você já está acostumado a ser cliente.

Entenda as suas necessidades de compra

Faça compras das coisas que você precisa, ou seja, entenda as suas necessidades. Afinal, a data de descontos é um momento que se usa para garantir aquele produto que te faz falta.

Imagem Com Foco Em Pessoa Anotando Contas Em Agenda Com Cédulas Em Cima Da Agenda
Legenda: Colocar as contas no papel é essencial para não se endividar na Black Friday. Imagem de shameersrk no Pixabay.

Como ter controle emocional na hora da compra?

A falta de controle emocional é um dos principais fatores que faz alguém se endividar na Black Friday. Com isso, confira algumas dicas que te garantem maior racionalidade na hora de decidir suas compras:

  • Pergunte a si mesmo se a compra é realmente necessária;
  • Não se surpreenda com grandes descontos;
  • Pesquise somente com base no que cabe nas suas finanças.

Um dos maiores erros das pessoas na época de descontos é, sobretudo, navegar por páginas com produtos que não são necessários. Nesse sentido, o cliente cria vontades que antes não existiam e que, talvez, não fariam falta.

Isso faz com que o endividamento ocorra, afinal, o cliente faz compras que não estavam nos planos. Dessa forma, as outras contas chegam e outras datas importantes aparecem e a pessoa precisa gastar novamente.

Evite fazer compras com muitas parcelas 

A ideia do evento é fazer com que as pessoas comprem as coisas que elas precisam, mas não estavam aptas para adquirir. Com isso, não faz sentido fazer várias parcelas de um produto, pois isso vai te atrapalhar durante o restante do ano.

Para não se endividar na Black Friday, é preciso verificar a data com antecedência e comprar o produto em uma única vez. Contudo, caso seja necessário, recomenda-se que as parcelas sejam o mínimo de vezes possível.

Como se preparar para a Black Friday?

A black friday 2022 acontece no dia 25 de novembro e para se preparar é preciso fazer boas economias. Assim, deixe de lado os gastos desnecessários e faça uma poupança própria para a data.

Gastar somente o que não fará falta é o caminho certo para não se endividar na Black Friday. Por fim, aproveite o evento de promoções de forma racional e faça compras pontuais. 

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.