Confira Se o notebook Dell G7-7588-A20P Vale a Pena!

O Dell G7-7588-A20P é um notebook da marca para quem gosta de jogar seus games. A princípio, é uma máquina com total capacidade para rodar os principais títulos. Todavia, você confere no texto a seguir os detalhes sobre esse laptop e o seu desempenho.

Notebook Dell G7-7588-A20P

www.zoom.com.br

O Dell G7-7588-A20P representa o segmento gamer da marca no mercado atual. Dessa maneira, é um notebook com atributos para agradar aos jogadores de plantão.

Quer um notebook para jogar Lol, The Sims ou qualquer outro jogo? Aposte neste modelo!

Na prática, isso quer dizer que ele tem processador de última geração e GPU dedicada. Bem como tela, teclado e um sistema de refrigeração robusto para dissipar o calor.

De modo geral, ele tem as seguintes configurações em sua ficha técnica:

  • Processador: Intel® Core™ i7-8750H (8ª geração);
  • Tela: 15.6” IPS antirreflexo de resolução 1920x1080 (FULL HD);
  • RAM: 8GB DDR4 2666MHz;
  • Armazenamento: 1TB em HDD + 128GB em SSD;
  • Placa de Vídeo: NVIDIA® GeForce® 1050TI com 4GB GDDR5;
  • Sistema Operacional: Windows 10 Home;
  • Peso: 2,86 kg.

Design

O design do Dell G7-7588-A20P tem uma ideia que é parte da sua categoria. Ou seja, um visual robusto para carregar um sistema de refrigeração mais eficiente.

Mas isso não tira os traços modernos deste notebook, e nem faz dele um modelo feio. Ao contrário, ele possui um aspecto bonito, em cores que podem ser preto ou prata, mas mantendo o destaque para linhas azuis.

Ainda que seja feito em plástico, ele não é flexível e nem mostra sinais disso. Por exemplo, ao pressionar ele na região do teclado, você não sente sua mão “afundar”, algo comum em dispositivos feitos em material de baixa qualidade.

Portas e conexões

Na parte de conexões, ele dá ao usuário várias possibilidades por ter:

  • Entrada para fone de ouvido ou microfone;
  • 2 USB 3.1 Tipo A Gen 1;
  • Uma USB Tipo C Thunderbolt 3;
  • HDMI 2.0;
  • Porta RJ-45 para rede Ethernet;
  • Leitor de cartões micro SD.

Tela e teclado do Dell G7-7588-A20P

O modelo possui uma tela de 15.6 polegadas antirreflexiva de tecnologia IPS. Assim, não há distorção de cores durante as jogatinas ou uma sessão de filmes.

Ela também possui uma boa fidelidade de cor, algo útil para quem gosta de editar fotos. Por fim, a resolução FULL HD dá a possibilidade de ver conteúdo em alta definição.

A digitação no Dell G7-7588-A20P não é ruim, muito pelo contrário. Acima de tudo, é possível trabalhar com o teclado sem grandes problemas.

Durante o uso, percebe-se uma sensação suave e tudo ocorre de modo fluído. Além disso, as teclas são mais baixas, porém, são responsivas.

Vale destacar também a retroiluminação do teclado, que acende LEDs azuis em todos os botões. Dessa maneira, digitar e jogar em locais com baixa iluminação não será um problema.

Touchpad

O touchpad, em geral, segue o padrão da marca e não deixa a desejar. Então, ele tem boa qualidade e suporta os drivers de precisão do Windows.

Desempenho

Este é um dos pontos fortes do Dell G7-7588-A20P, principalmente em games. A princípio, o Core i7 de 8ª geração que o alimenta tem um ótimo desempenho.

Trata-se de um chip com 6 núcleos e 12 threads de alta performance. Do mesmo modo, ele vai trabalhar com velocidades que variam de 2,2GHz até 4,1GHz.

Para acompanhar esse cérebro, o aparelho vem com 8GB de RAM equipados no padrão DDR4. Além disso, são memórias rápidas com frequência de 2666MHz para garantir uma multitarefa dentro do esperado.

Em jogos, a NVIDIA GeForce 1050TI não vai te deixar na mão. Afinal, ela aguenta boa parte dos títulos em resolução FULL HD, apesar de nem tudo rodar na qualidade gráfica ultra.

Armazenamento

Não há com o que se preocupar se quiser guardar seus jogos e outros arquivos. A princípio, a capacidade de 1TB em HDD vai ajudar a armazenar vários títulos.

Inicializar o Windows e os programas instalados será uma tarefa tranquila para esse notebook. Isso porque ele possui um SSD de 128GB M.2 no padrão SATA.

Som e vídeo do Dell G7-7588-A20P

O Dell G7-7588-A20P possui alto-falantes frontais, o que ajuda na imersão ao jogar. Contudo, eles não têm um nível tão alto de qualidade, já que faltam os graves.

Ainda assim, é um bom conjunto para fazer sua jogatina. Além disso, há como conectar fones de ouvido, com ou sem fio e curtir de forma mais particular o áudio.

No quesito vídeo, a GPU dedicada da NVIDIA dá conta do recado sem nenhum problema. Por fim, há suporte para usar outras telas usando as saídas HDMI e Thunderbolt. Dessa maneira, é possível conectar um display 5k ou dois monitores de resolução 4k.

Bateria e carregamento

De início, ele possui uma bateria de 56 Wh composta por 4 células. A princípio, essa capacidade dá ao usuário em torno de quase 6 horas de uso em tarefas do dia a dia.

Esse número, porém, pode variar de pessoa para pessoa, a depender do perfil de uso. Por exemplo, se estiver jogando um game pesado, essa autonomia cai para pouco além de 1h.

E o mesmo ocorre com quem for usar para edição de vídeos. No entanto, há um pouco mais de tempo de uso fora da tomada: cerca de 2h.

Na hora de carregar, o que pode ajudar é o recurso de carregamento rápido da Dell. Assim, ele recarrega 25% da dentro de 15 minutos.

Prós do Dell G7-7588-A20P

Como pontos bons, o Dell G7-7588-A20P tem a sua performance. Sobretudo, o conjunto com Core i7, 8GB de RAM e SSD + HDD ajudam a garantir um alto nível de desempenho.

A tela do tipo IPS é outra vantagem devido a sua alta resolução e qualidade. Assim, ela faz dele um bom notebook para assistir conteúdo ou editar fotos.

Contras do Dell G7-7588-A20P

Quanto aos pontos negativos, vale citar que a RAM pode ser o primeiro engasgo a longo prazo. Dessa forma, o ideal é fazer upgrade e aqui o dispositivo suporta até 32GB.

O CPU e GPU são boas configurações hoje em dia, mas logo vão estar ultrapassadas. Então, principalmente no caso da placa de vídeo, é bom ficar atento caso queira comprar uma máquina de alto nível.

A bateria, por fim, não é o grande destaque desse produto, mesmo com carregamento rápido. Ou seja, ela não é diferente da média e pode decepcionar quem gosta de jogar longas horas longe da tomada.

Ele também é um dispositivo que esquenta bastante, ainda mais o processador. Então, considere soluções para contornar esse problema como undervolt ou uma base com cooler.

Perguntas frequentes

Qual a melhor linha de notebooks da Dell?

Não há uma linha que sirva para todos os perfis de usuário. Afinal, é por isso que a marca tem produtos básicos, avançados ou gamers. Logo, a melhor vai depender do seu uso.

Como escolher o melhor modelo de notebook para mim?

O que você deve fazer, antes de mais nada, é definir qual será o seu uso. Por exemplo, quem deseja jogar pode optar pelo Dell G7-7588-A20 e por aí vai.

Qual melhor notebook gamer Acer ou Dell?

Novamente, vai depender mais do usuário do que da marca. Contudo, a Dell possui mais de 35 anos de mercado e uma grande variedade de produtos.

Considerações finais

Já falamos aqui sobre modelos de notebook de diferentes marcas, como os da Vaio, Acer, Asus, Positivo, Lenovo, Samsung, Apple, Compaq, HP, Multilaser, e hoje falamos especificamente sobre este modelo da Dell!

Por fim, nós, do cupomzeiros, esperamos que você tenha gostado desse artigo sobre o Dell G7-7588-A20P.

Para saber mais sobre outros produtos, você pode acessar o nosso site e ter à disposição, uma série de artigos para tirar suas dúvidas.

Até mais, cupomzeiros!

Rebeca Rosa: Nascida e criada em Brasília há 22 anos, tenho 3 anos de experiência como redatora freelancer e com produção para blogs. Amo escrever e aprender mais técnicas para alcançar o público!

Usamos cookies para melhorar sua navegação.