Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Taylor’s Chip Dry é bom? Vale a pena? #Review

Conheça o Taylor’s Chip Dry, uma bebida tradicional lusitana que conquistou o mundo. Dessa forma, veja sua composição e saiba seus principais dados técnicos neste review completo sobre o produto que é tido como o melhor vinho do Porto.

Taylor’s Chip Dry

Este é um vinho branco tipo seco produzido na região do Douro Superior em Portugal. Além disso, foi pioneira na produção e elaboração de bebidas como essa para aperitivo.

O primeiro lote foi feito no século passado, ainda em 1934, mas logo se tornou amada em todo o mundo. Assim, uma vez engarrafado, o vinho Chip Dry já está pronto para consumo.

Dados técnicos

A bebida é um blend, o que implica dizer que é feita com mais de um tipo de uva. Entretanto, no Chip Dry prevalece uma acima de todas e é preciso saber as seguintes informações para melhor proveito do vinho:

  • Não precisa decantar, pois já vem no ponto ideal;
  • Servir entre 10º a 13ºC no máximo;
  • Não contém aromatizantes;
  • Vinho classe licoroso.

Para conservar em garrafa, o ideal é que se preserve a vedação original do produto. Além disso, o ideal é que seja guardado na posição horizontal em local fresco e ao abrigo de luz, de preferência em temperatura ambiente.

O seu recipiente contém 750 ml e pesa em média 1,3 kg com teor alcoólico de 20% de volume. Portanto, sempre é importante ressaltar que sua venda é proibida para menores de 18 anos.

Taylor’s Chip Dry
Foto: O Vinho Do Porto Branco Taylor’s Chip Dry É Uma Bebida Exclusiva

Características especiais

A fermentação do Taylor’s Chip Dry é mais longa que o normal para garantir o final seco. Além disso, é um vinho totalmente exclusivo e sua garrafa contém algumas informações como:

  • Número do armazém onde foi envelhecido;
  • Dados em mais de um idioma;
  • Garrafa numerada, pois ele é feito em quantidades limitadas.

É produzido a partir de um método tradicional em que são feitos os vinhos do Porto. Assim, é feita a adição da aguardente vínica, além de também conter também alguns conservantes neste produto.

Curiosidades

O aditivo conservante do Chip Dry é o anidrido sulfuroso, o INS 220. Além disso, confira mais alguns detalhes interessantes sobre esta bebida feita na zona este do Vale do Douro:

  • Não é safrado;
  • Cor palha pálida, mas muito bonita;
  • A vinícola Taylor é tradicional em Portugal.

Esta bebida é advinda de uma região rica historicamente, que possui vinícolas com séculos de idade. Além disso, este lugar possui mais de 100 microclimas, o que interfere de forma direta no sabor do produto.

Material e design da garrafa do Taylor’s Chip Dry

O vinho branco Chip Dry é envasado em garrafa com capacidade para 750 ml feita em vidro com tom mais verde. Contudo, o recipiente possui uma numeração devido a sua exclusividade de produção.

A garrafa possui 30 centímetros de altura, largura de 6,5 cm e é esteticamente muito agradável. Também tem uma marcação no vidro com o logotipo da Taylor, como é padrão dos produtos da vinícola lusitana.

Ela apresenta um design sofisticado com apelo à exclusividade que transparece no item. Porém, o recipiente tem modelo standard ou bordeaux, com alto relevo nas informações da marca.

Composição e sabores do produto

Este produto é um blend, composto por algumas uvas tradicionais europeias. Entretanto, no vinho Taylor’s Chip, em específico, prevalece a Malvasia Fina, acompanhado pelas espécies:

  • Viosinho;
  • Esgana Cão;
  • Rabigato;
  • Gouveio.

O seu visual de cor palha clara é muito lindo e isso é uma unanimidade entre os sommeliers. Portanto, ao servir o Chip Dry, ele consegue ficar ainda mais atraente aos olhos.

Olfato

Este vinho branco possui um aroma bem delicado e mistura fragrâncias de frutas secas com algumas notas de carvalho. Assim, possui olfato muito similar às bebidas do Porto deste tipo.

Paladar

Ele possui paladar muito vivo, mas o final é seco, além de intenso. Entretanto, ainda mantém o seu frescor mesmo no fim da prova, o que é muito considerado na hora de escolher um bom vinho branco.

O Taylor’s Chip Dry é ideal para qualquer situação?

Sirva a bebida fria, como já citado mais acima. Assim, você garante uma melhor experiência com o vinho, pois este mantém seu sabor durante muito tempo na boca desta forma.

Por se tratar de uma bebida branca e seca, o Taylor’s Chip Dry sofre alterações no processo de maceração das frutas. Porém, ainda é uma boa pedida para os apreciadores de todos os níveis.

Alguns sommeliers o recomendam para consumo após as refeições, de preferência. Entretanto, pode ser tomado em uma reunião mais formal ou um jantar romântico a dois, para criar uma atmosfera de conquista.

Qual a harmonização deste vinho?

O Chip Dry se harmoniza muito bem com amêndoas salgadas e azeitonas. Mas, você pode optar por consumi-lo também com ostras e acima de tudo, sirva-o sempre frio.

Diferenciais

Esta bebida individualmente estagia em tonéis de madeira, feitos de carvalho. Contudo, em seguida passa por registro e lotação para só depois ser envasado, além de apresentar as demais características:

  • Teor alcoólico mais alto;
  • Aromas complexos;
  • Estagiar por quatro ou cinco anos.

Na produção do Taylor’s Chip Dry, a adição da aguardente vínica ocorre um pouco depois do comum. Assim, garante um sabor mais seco e refinado, como todo bom vinho branco do Porto.

Essa bebida em específico, não tem a presença de glúten na composição. Portanto, alérgicos ou pessoas que se encontram em dieta desta substância, podem consumir o vinho de forma segura.

Bebida eclética

O consumo do vinho branco é feito em taças específicas, de modo geral. Mas, também pode ser servido em drinks com água tônica, em copos lonk drink e fica mais gostoso ainda com adição de folhas de hortelã.

Taylor’s Chip Dry
Foto: O Taylor’s Chip Dry Não Contém Glúten Em Sua Composição

Prós do Taylor’s Chip Dry

A bebida tem um sabor marcante e a experiência de consumir este tipo de vinho branco é única. Além disso, ele é leve e como dito, é muito versátil e não fica preso em uma só forma de consumo.

O Chip Dry também causa muito boa impressão devido a sua exclusividade. Além disso, o esse tipo de bebida como um todo traz alguns benefícios para a saúde, como:

  • Ajuda a prevenir doenças pulmonares;
  • Protege o cérebro;
  • Auxilia na perda de peso.

Como os demais vinhos desta categoria, o Taylor’s também limita alguns danos causados por ataques cardíacos. Contudo, também ajuda a controlar o avanço de células que causam câncer.

A bebida também apresenta um tom muito bonito, lembrando o dourado. Portanto, em uma ocasião de gala, a bebida pode tornar o evento único, pois trabalha o arquétipo de poder e exclusividade.

Contras do Taylor’s Chip Dry

Devido ao alto padrão da bebida, o item pode se tornar caro para alguns consumidores. Entretanto, é preciso controlar a ingestão de bebidas alcoólicas e com o vinho não é diferente.

Embora ele seja seco e a maior parte de seus açúcares sejam sintetizados na produção, ainda persiste um tom adocicado. Portanto, é preciso atenção antes de consumir, se tiver diabetes ou contra-indicação aos seus ingredientes.

Vale a pena comprar o Taylor’s Chip Dry?

A resposta é sim, vale a pena adquirir e tomar a exclusiva bebida. Assim, se você procura variar o seu paladar ou se já é um sommelier avançado, recomenda-se consumir o Taylor’s Chip Dry.

Esta bebida já vem pronta para o consumo e não precisa passar por nenhum processo adicional. Portanto, a sua praticidade e sabor passam uma sensação especial a quem a consome.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.