Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Kingston 480GB é bom? Vale a pena? #Review

O Kingston 480GB é um dos melhores SSD, já que auxilia seu computador a rodar programas mais rápido, além de permitir a gravação de dados de maneira eficiente. Portanto, trocar um HD por ele é uma excelente opção para melhorar a atuação do PC.

Kingston 480GB

Quem almeja um aumento de ação do computador, deve investir em um SSD com memória de 480 GB. Dessa forma, o dispositivo da Kingston tem a função de armazenar dados de modo rápido e silencioso. Assim, vale a pena conferir os atributos deste item: 

  • Marca: Kingston; 
  • Capacidade: 480GB; 
  • Interface: SATA 6.0 GB/s; 
  • Compatível com computador e notebook; 
  • Velocidade: 500 MB/s; 
  • Garantia: 3 anos; 
  • Cor: cinza; 
  • Peso: 115 gramas.

A marca é referência no mercado e seu produto é muito rápido na hora de armazenar conteúdos. Ainda, é muito silencioso e resistente, o que o torna perfeito para o usuário mediano que utiliza seu PC para trabalho ou jogo. 

O que é um SSD? 

A sigla significa unidade em estado sólido, logo, essa é uma peça de hardware feita para substituir o HD e armazenar dados. Assim, além de ser mais rápido na hora de guardar programas, executa tarefas de maneira mais ágil. 

Kingston 480Gb
Foto: Ssd Kingston 480Gb Tem Alto Desempenho

Funcionalidades 

O SSD é muito mais rápido do que um HD, pois utiliza memória flash e armazena dados por cargas elétricas. Todavia, este primeiro utiliza tecnologia magnética, que é um tanto defasada.

Confiável

A unidade de estado sólido da Kingston aumenta de forma notável a resposta da sua máquina, iniciando mais rápido. Além disso, a velocidade para carregar e transferir arquivos é bem melhor que a do disco rígido, o que o torna mais confiável.  

Velocidade para o PC

O dispositivo possui velocidade de leitura de até 500MB/s, o que faz com que ele seja 10 vezes mais rápido do que o HD convencional. Dessa maneira, usa memória flash, que além da rapidez, é bem mais durável que o outro item. 

Resistente 

O SSD de 480 GB da Kingston não tem partes móveis, então, há menos chances de falhas do que um HD. Ademais, é mais frio e silencioso, bem como, a força contra choques e vibrações é bem maior. 

Capacidades 

De 480 GB, há espaço suficiente para guardar aplicativos, vídeos, fotos e documentos que são importantes. Portanto, o produto oferece rapidez e atuação rápida para tarefas diárias. 

Material e durabilidade do Kingston 480GB 

O Kingston 480GB é feito com vários chips de memória, fixados em uma placa de circuito. Assim, estes são feitos de silício e esse processo dura em média um mês para finalizar.

Esses itens internos são cobertos com materiais condutores elétricos. Ademais, quando o processo de fixação dos chips acaba, ele é envolto em uma “caixa” de plástico rígido que tem a função de proteger esses circuitos elétricos. 

Durabilidade

A vida útil de um SSD é contada de acordo com o número de ciclos de gravação. Isto é, quanto mais dados por célula forem salvos, maior o nível de desgaste do item. Assim, a duração média de um SSD é entre 3 mil e 10 mil ciclos de gravação.

Para converter em anos, é preciso multiplicar os ciclos com a capacidade do drive. Em seguida, deve-se multiplicar o fator do SSD pela quantidade de dados gravados por ano. 

Finalmente, precisa dividir a soma da primeira multiplicação pelo da segunda. 

Com o cálculo, estima-se que a duração do produto seja de 343 anos. Ou seja, esse item além de ser bem resistente, vai servi-lo por um bom tempo. 

Capacidade e velocidade 

O produto da gigante Kingston, tem alta capacidade de armazenar dados em seu interior, além de ajudar na melhor execução dos aplicativos existentes no PC. Desse modo, seus 480 GB tem o poder de facilitar o dia a dia de uso do computador. 

É bom verificar a aptidão de gravar dados do objeto. Isso porque, os modelos de 480 GB, possuem de 20 a 80 TBW, podendo gravar em média, 25 GB por dia, numa velocidade razoável.

Velocidade

O SSD é bem mais rápido que um disco rígido HD entre 10 a 20 vezes. Então, essa rapidez só é possível graças a sua memória flash que possui cargas elétricas. Portanto, com essa velocidade, o tempo para iniciar a máquina leva de 15 a 20 segundos. 

Kingston 480GB é ideal para qualquer dispositivo?

Há diferenças entre os modelos de SSD com o Kingston 480GB, como conexão, vida útil, tamanho e memória. Nesse sentido, é preciso analisar qual modelo o PC suporta e hoje, existem no mercado opções diversas para se adequar ao modelo do computador. 

É preciso, então, analisar alguns itens antes de saber qual a melhor indicação. Dessa forma, deve-se levar em contas alguns pontos antes da compra, são eles: 

  • Conexão;
  • Desempenho;
  • Vida útil;
  • Tamanho;
  • Tipo de memória.

Deve-se descobrir qual interface a placa-mãe do PC suporta, para comprar um SSD compatível. É válido dizer que alguns modelos SSD 480GB são feitos em formato diferente e precisam de uma conexão específica. 

O produto serve para qualquer pessoa que queira melhorar a ação do computador. Além disso, tem ótima indicação para trabalho ou também para gamer que precisa de uma memória maior que suporta apps de jogos. 

Diferenciais 

O Kingston 480GB propicia uma experiência muito melhor no dia a dia de quem depende de um computador para trabalhar. À vista disso, esse objeto conta com alguns atributos que fazem com que seja o melhor do mercado dentro do seu segmento. 

Desempenho 

O parâmetro que se usa para medir a ação de um SSD é a velocidade de leitura e gravação do hardware que se refere a sigla MB/s. Assim, a Kingston oferece diversas opções, sendo que a melhor delas são os de 500MB/s. 

Normalmente, quanto maior a capacidade de armazenar que o produto tem, maior será a velocidade em executar as tarefas. Portanto, um aparelho com a velocidade de 500MB/s fornece um desempenho muito melhor na hora de processar dados. 

A marca é líder no mercado, pois além de atualizar seus produtos à medida que os computadores evoluem, ela renova também o poder de atuação de seus equipamentos. Ou seja, há modelos para cada tipo de processador. 

Silencioso 

Outra vantagem é que o SSD não faz quase nenhum barulho, pois não possui meios físicos como um HD. Além disso, ele é resistente a impactos e quedas leves, por possuir uma capa de plástico rígido forte. 

Kingston 480Gb
Foto: O Ssd Kingston 480Gb Armazena Dados De Maneira Rápida

Prós do Kingston 480GB

O produto garante uma melhor atuação do PC, como a otimização do tempo de abertura de aplicativos e funções utilizadas no dia a dia. Dessa forma, é válido conferir suas vantagens: 

  • Armazena um volume maior de dados;
  • Opções para notebook e desktop;
  • Garantia alta;
  • Economiza energia do PC; 
  • Velocidade ao iniciar o processador; 
  • Compatível com todos os modelos de Windows; 
  • Ideal para o dia a dia; 
  • Não faz barulho; 
  • Indicado para gamer. 

Não restam dúvidas de que este é o melhor SDD já produzido, pois garante uma melhora surreal da atuação da máquina. Por isso, quem resolve investir neste modelo, não consegue voltar a usar um HD comum. 

Contras do Kingston 480GB

É certo que adquirir um produto com tantas funções inovadoras que garantem uma melhora notável, não é barato. Portanto, quanto maior a capacidade e velocidade do item, mais caro ele custará. Nesse sentido, um SSD com 480GB custa em média R$ 500. 

Vale a pena comprar o Kingston 480GB? 

Adquirir um produto que fornece tantas vantagens, além de economizar tempo na hora do trabalho, vale muito a pena. Afinal, esse objeto possui ação incomparável, garantida pela marca que é líder no mercado de tecnologia. 

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.