Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Hills Science Diet é boa? Vale a pena? #Review

A Hills Science Diet é uma das rações para cães grande porte e está entre as melhores. Então, já que os peludos são parte da família, a nutrição deles é assunto sério. Assim, para escolher a melhor comida para eles é crucial conhecer o produto em detalhes.

Hills Science Diet

O alimento ideal para tal fase dos peludos precisa ter aspectos específicos para sua nutrição. Dessa forma, a marca criou tal opção com os seguintes dados técnicos:

  • Grãos com cerca de 14 milímetros;
  • Ração seca;
  • Linha Super Premium;
  • Sabor de frango.

Saiba que os animais de grande porte gastam muita energia quando mais jovens. Então, outra questão importante na comida para cães filhotes são os nutrientes e vitaminas. Isto porque, hoje em dia, já se sabe que eles têm precisões muito próximas às dos humanos.

Origem da empresa

Tudo começou nos Estados Unidos na primeira metade do século vinte. A princípio, o Dr. Mark Morris criou um alimento especial para ajudar um cão guia. Nessa época, um jovem cego que viajava pelo país o procurou por sua reputação. Morris foi referência em nutrição.

A ideia, então, era ajudar cães com problemas renais. Mas, a partir de 1948, com a criação da Hills Pets Nutrition, o alcance aumentou. Desse modo, a marca passou a criar mais opções terapêuticas e investir em pesquisas. Hoje também há versões para gatos.

Hills Science Diet
Foto: A ração Hills Science Diet está entre as melhores para filhotes de grande porte

Características especiais

Esse alimento para cães filhotes tem objetivo medicinal. Em outras palavras, é bem mais do que uma simples forma de saciar a fome. Então, o produto tem em sua composição ingredientes que tratam problemas caninos, tais como:

  • Cropofagia;
  • Alergias na pele;
  • Queda de pelo;
  • Falta de energia.

Nos Estados Unidos, a marca é a que os veterinários mais indicam para tratamentos. Ou seja, ela busca sempre criar opções que visem as necessidades especiais dos peludos. Dessa forma, investe-se em tecnologia para aumentar o alcance da nutrição.

Contra a cropofagia em cães

Um dos objetivos da marca é tratar esse hábito de comer as próprias fezes. Isto porque, apesar de ser algo comum em alguns pets, não é normal. Assim, tal nutrição terapêutica visa retirar os motivos que os levam a algo tão nocivo, bem como, o motivo disso.

Um deles é a carência de nutrientes, que pode ser por alimentação pobre nesse sentido. Outro são fezes moles e com forte odor específico que os atrai. Dessa forma, a ração em questão melhora a saúde intestinal e deixa o cocô firme, mas sem ressecar.

Design da embalagem da Hills Science Diet

Os pacotes de 12 quilos vêm com um tipo de zíper para conservar o alimento. Já que, vedar a embalagem evita que a ração murche e perca o sabor. Ademais, a foto no rótulo mostra que é um alimento para cães de grande porte, oque facilita a escolha.

Outras informações importantes que estão na embalagem desse produto são:

  • Tabela nutricional;
  • Ingredientes da composição;
  • Tipagem de grão.

O fato de o pacote ser branco também torna mais nítida a comunicação visual. Assim, por se tratar de uma ração com fins medicinais, a cor contribui nesse aspecto. 

Composição, sabor e textura

Dentro do pacote tem ingredientes como carboidratos, proteínas, fibras e vitaminas. E isso é essencial na alimentação terapêutica para que os cães filhotes cresçam fortes. Assim, a fim de promover equilíbrio para os peludos em tal processo, a fórmula contém:

  • Carboidratos: farinha de milho;
  • Vitaminas: A, C, D3 e complexo B;
  • Minerais: sulfato ferroso e de cobre, óxido de zinco e de manganês, cálcio, taurina;
  • Proteínas: ovo em pó e farinha de vísceras de aves;
  • Fibras: farelo de linhaça, quirera de arroz, polpa de beterraba;

Quanto ao sabor da Hills Science Diet é algo palatável e atraente aos cães pelo gosto de carne. Dessa forma, a ingestão dos demais benefícios ocorre sem esforço. Além disso, a textura e o tamanho de cada grão respeita a fase do cão.

Importância das vitaminas C e E para os pets

Elas fortalecem a imunidade dos animais e são barreiras antioxidantes também. Ademais, ajuda no crescimento dos ossos e músculos. Dessa forma, evitam-se agentes que geram doenças como o câncer. Outra vantagem é o desenvolvimento dos filhotes.

A Hills Science Diet é indicada para qualquer tipo de cão?

Essa marca busca nutrir segundo as carências de cada fase e porte. Assim, nos dias atuais, a empresa conta com mais de 50 variações dessa alimentação medicinal. Então, as opções disponíveis se dividem por:

  • Idade;
  • Tamanho da raça;
  • Peso;
  • Outras necessidades.

Houve um tempo em que, por falta de informação, dava-se qualquer ração aos cães. Contudo, a ciência avançou e hoje permite adaptar a comida aos aspectos de cada um. Dessa forma, sabe-se que mesmo que faça bem a alguns, pode não fazer a outros.

Diferenciais

A tecnologia que a marca usa para criar a fórmula é a principal delas. Isso porque, a junção dos nutrientes da comida para cães filhotes da Hills Science não é à toa. Assim, a combinação dos ingredientes contribui para que o corpo do pet absorva tais benefícios.

Ômega 3 e 6 para cães

Esses ácidos graxos são cruciais para a nutrição do pelo canino. Nesse sentido, a falta deles pode causar dermatites e inflamações bem incômodas aos animais. Ademais, o ômega 3 também nutre as articulações dos cães e evita doenças como a artrite.

Hills Science Diet
Foto: A Hills Science Diet é a recomendação dos veterinários americanos

Prós da Hills Science Diet

A seu favor, tal produto tem as vantagens nutricionais e terapêuticas. Assim, por meio da alimentação evitam-se muitas doenças e idas ao veterinário. Ou seja, trata-se de um investimento a longo prazo. Isso porque, muitas consultas ao vet podem sair caro.

Outro aspecto importante é a saciedade da ração Hills Science Diet. Dessa forma, com uma pequena porção, o animal sente-se satisfeito. Então, mesmo que o pacote não seja grande, ele tem uma boa duração. E se rende mais, o dono economiza no fim das contas.

Betacaroteno nos cães filhotes

Uma vantagem a mais dessa ração da Hills é a ação benéfica para os intestinos. Dessa forma, junto à vitamina A, essa substância conserva a juventude das células dos pets. Afinal, hoje já se sabe que o intestino é o segundo cérebro dos humanos e animais.

Contras da Hills Science Diet 

Há transgênicos na composição desse item alimentar canino. Outro aspecto que não representa vantagem são os conservantes artificiais. Assim, contém BHA e BHT, que são antioxidantes sintéticos e preservam o sabor. Isso, porém, pode ser cancerígeno.

Como há muitos benefícios na fórmula, eles atuam nesse risco. Ou seja, algo que poderia ser muito vantajoso, perde um pouco de seu valor. Além disso, o preço também conta contra tal nutrição terapêutica. O pacote custa, em média, R$ 370 ao dono do peludo.

O que são transgênicos?

São alimentos que passaram por uma modificação genética de forma artificial. A princípio, a ideia ao criá-los foi aumentar o acesso à comida pelo mundo. Contudo, hoje sabe-se que eles podem fazer mal à saúde. Alguns desses alimentos transgênicos são:

  • Milho;
  • Trigo;
  • Soja.

Mais uma vez, tal componente na fórmula da ração reduz os benefícios. Dessa forma, se não houvesse a questão, as vantagens e efeitos do produto seriam maiores. 

Vale a pena comprar a Hills Science Diet?

Para saber se esta é a melhor opção para o seu animal, primeiro procure um veterinário. Isso porque, tal médico tem capacidade de avaliar qual a necessidade do pet. Assim, de nada adianta um alto investimento em nutrição se não se observar esse aspecto.

Outro ponto importante é o tempo que a marca está no mercado. Nesse sentido, a Hills Science Diet já é consolidada e preza por sua imagem. Por exemplo, ela oferece a oportunidade de troca em caso de não adaptação do pet. Isso é mais um diferencial.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.