Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Elgin é boa? Vale a pena? #Review

A Elgin é uma marca de qualidade e o seu modelo CC56 é a melhor calculadora científica do mercado atual. Neste caso, ela faz funções mais complexas que as convencionais. Por exemplo, consegue processar logaritmos, exponenciais e conversões de trigonometria. 

Elgin

A empresa é muito conhecida no mercado pela sua qualidade. Mas, como possui diversos modelos, torna-se essencial se atentar aos detalhes de cada um. Além disso, você deve levar em conta na hora de escolher uma calculadora fatores como:

  • O uso é profissional ou apenas para os estudos;
  • Quanto de dinheiro pode investir no produto;
  • O prazo de garantia do item.

O modelo CC56 possui as capacidades básicas necessárias. Portanto, ela realiza os cálculos por meio de configurações fáceis. Logo, essa opção pode satisfazer as suas necessidades. 

Ficha técnica da calculadora

A CC56 é o mais simples que a marca fabrica. Porém, possui qualidades que fazem com ela tenha destaque entre as melhores, como:

  • Processa cálculos complexos; 
  • Calcula porcentagem; 
  • Material: plástico;
  • Cor: preta;
  • Possui tampa protetora;
  • Utiliza pilha AAA;
  • 56 funções;
  • Possui ícones para alertas de erros e uso de funções especiais;
  • Realiza as operações básicas;
  • Faz correção dígito a dígito.

Existem opções mais ágeis que este aparelho da Elgin. Entretanto, esta marca também possui os seus pontos positivos. A seguir, acompanhe o artigo e descubra as vantagens que podem lhe convencer a comprar esse modelo de calculadora.

Elgin
Foto: A Elgin CC56 é capaz de realizar 56 funções matemáticas

Características especiais

A calculadora multifuncional CC56 é excelente para quem busca por um produto que possua um modelo do tipo padrão e compacto. Desta forma, ela tem como características principais as seguintes:

  • Preço baixo;
  • É fácil de ser utilizada por alunos;
  • Pode ser usada nas áreas de matemática, física, química e engenharias.

Tanto os cálculos básicos como os mais complexos são realizados com precisão. Ou seja, esta calculadora alcança ótimos resultados, segundo a sua capacidade.

Design e material da Elgin

As características físicas deste tipo de produto não são menos importantes que a sua capacidade e o seu desempenho. Acima de tudo, porque elas podem tornar o seu uso mais ou menos simples. Em resumo, estes são fatores que você deve analisar. 

Note que a Elgin fabrica calculadoras de material plástico e na cor preta. Assim, o modelo CC56 possui ainda 10 dígitos e uma tampa protetora para os números.  

A CC56 possui um design original

É um aparelho que pesa somente 0,09 kg, no tamanho de 13.2 x 8 x 2 centímetros. Portanto, se torna uma ótima opção para carregar sempre consigo, pois é uma calculadora compacta. Logo, cabe de modo perfeito em sua bolsa ou mochila sem ocupar espaço.

Bateria e visor

Existem opções de calculadoras no mercado que são sustentáveis. Neste caso, elas funcionam a base de energia solar. Todavia, os modelos da marca, dentre eles a CC56, não possuem este recurso. 

Calculadora CC-56

Este modelo funciona com uma pilha AAA. Então, você deve trocá-la ao descarregar. Por isso, é mais específica para quem não faz uso todo dia ou por várias horas. Ainda, ela inclui display LCD de uma linha.  

A Elgin vem com muitas funções?

Essa calculadora científica, modelo CC56, possui 56 funções. Dessa forma, ela calcula a raiz quadrada, fatoriais, estatísticas e logaritmos. Além disso, processa conversões de trigonometria e inversão de sinais. Entretanto, não possui os seguintes recursos:

  • Função GT; 
  • Combinação;
  • Permutação;
  • Função Mark Up.

Perceba que este é o modelo mais básico da Elgin. Mesmo assim, é uma boa opção de compra. Afinal, é capaz de fazer cálculos avançados que os produtos convencionais não conseguem. 

Diferenciais

Uma das principais vantagens da calculadora CC56 em relação às outras é a forma prática e intuitiva do seu uso. De outro modo, alguns produtos são muito complicados, ao ponto que é preciso investir muito para aprender a utilizá-los no dia a dia.  

O modelo CC-56 da Elgin é fácil de transportar  

Este item é uma referência pelo seu tamanho pequeno e estrutura leve. Desta forma, você pode carregá-lo no bolso. Por isso, ele facilita o dia a dia de quem precisa levar o seu material de estudo ou de trabalho a lugares diferentes.

Prós da Elgin

A calculadora CC56 possui preços ótimos. Além disso, não é preciso muito tempo para aprender a configurá-la. Enfim, trata-se de um produto com um ótimo custo-benefício.

Este item pode ser usado em cálculos de todas as áreas de exatas. Por isso, as suas funções atendem às demandas mais comuns, acima de tudo, de alunos. Com certeza, o seu tamanho compacto também soma pontos a seu favor.

Garantia Elgin 

A calculadora científica que você comprar será um objeto que vai lhe acompanhar durante muitos anos da sua vida acadêmica e profissional. Portanto, além de ter um bom número de funções inclusas, é importante que preste atenção no prazo de garantia. 

O modelo CC56 tem a garantia da Elgin de 180 dias. Em outras palavras, o usuário poderá trocar o seu produto, em caso de algum defeito de fabricação, no período de até seis meses. Sendo assim, o fornecedor oferece um bom prazo.

Contras da Elgin 

Os produtos desta marca, apesar das suas vantagens, também possuem os seus pontos fracos. Embora esteja entre as melhores do mercado, a marca pode deixar a desejar em alguns aspectos. De acordo com o manual, a calculadora CC56 não possui funções como:

  • Função GT, um tipo de recurso que agiliza os cálculos mais extensos; 
  • Possibilidade de uso da energia solar;
  • Função Mark Up, um índice que calcula o preço de produtos e serviços.

A falta destas funções precisam ser objeto de análise. Como resultado, o comprador deverá refletir sobre a sua real necessidade agora e também a longo prazo. Por exemplo, procure por outra marca se busca um modelo que utiliza energia limpa. 

O modelo não faz impressões 

Não compre este produto Elgin se precisar de uma calculadora que possa imprimir. Antes de mais nada, pesquise sobre as suas funções para ter a certeza que este item é o melhor para a sua demanda. Por fim, o modelo CC56 não apresenta duplo ou triplo zero.

Vale a pena comprar a Elgin?

Para quem quer gastar pouco e realizar as funções mais comuns que uma calculadora científica é capaz, a resposta é sim. Isso porque, no geral, o modelo CC56 custa em média R$ 30. Ou seja, um valor muito acessível, ideal para alunos.

Escolher a opção mais básica dessa marca pode ser uma boa ideia se você não vai precisar utilizar gráficos e planilhas. Por outro lado, a calculadora CC56 pode ser usada até mesmo para cálculos de engenharia com precisão.  

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.