Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Geleia de Pimenta - Legurmê é boa? Vale a pena? #Review

Conheça todos os detalhes sobre a Geleia de Pimenta - Legurmê, um delicioso produto orgânico. Assim, saiba todas as características desta iguaria, como o seu sabor e os diferenciais deste alimento que é uma das melhores geleias de pimenta atuais.

Geleia de Pimenta – Legurmê

Este é um item feito a base de pimenta, uma especiaria que muita gente ama. Dessa forma, este é um produto que oferece boa textura e que o consumidor pode usar em pratos ou como acompanhamento.

Dados técnicos

A iguaria é feita com pedaços de pimenta e a consistência é muito boa. Entretanto, possui mais algumas especificações que você pode conferir nesta lista técnica abaixo e conhecer mais sobre o item:

  • Marca: Legurmê Alimentos;
  • Não contém glúten;
  • Orgânico;
  • 210 g;
  • Picância média.

O produto orgânico desta empresa tem muito equilíbrio no sabor, o que agrada muita gente. Contudo, o alimento não tem valores significativos de fibra, sódio ou gorduras totais na fórmula.

A Geleia de Pimenta - Legurmê também não apresenta altos níveis de proteína, mas pode ser aliado a outros alimentos. Portanto, veja mais detalhes sobre os valores de nutrição do produto:

  • 51 kcal por porção;
  • 13 g de carboidratos.

Vale lembrar que estes valores acima são fornecidos pela própria marca. Mas, os números dizem respeito a uma porção de até 20 gramas, ou uma colher de sopa da especiaria, por exemplo.

Geleia De Pimenta - Legurmê
Foto: A Geleia de Pimenta - Legurmê contém pedaços de pimenta em sua fórmula e um sabor marcante

Características especiais

Este molho possui pedaços de pimenta e textura de cortar. Assim, este item acaba dando uma aparência muito boa aos seus pratos, além do seu sabor que é bem marcante para quem prova.

A Geleia de Pimenta - Legurmê também possui um bom prazo de validade, que é de 18 meses. Pois, o fechamento do seu pote é feito de modo hermético, o que protege o alimento de contaminação.

O consumo deve ser rápido

Este produto não contém conservantes, de modo geral, mas o consumidor tem um bom prazo para abri-lo. No entanto, após aberto, você deve consumir em até 20 dias, para que o molho não estrague.

Atenção

Os valores nutricionais acima são feitos com base em uma dieta de até 2000 kcal por dia. Deste modo, use apenas como referência para entender se este item pode afetar na sua alimentação.

Design do recipiente da Geleia de Pimenta – Legurmê

O pote deste molho orgânico possui um visual cilíndrico e com um bonito design. Assim, sua marcação frontal contém o detalhe de produto orgânico Brasil, além das especificações a seguir:

  • Feito em vidro;
  • Altura de 9 cm;
  • 6 cm de largura e comprimento, pois a base é redonda.

Devido ao seu material, a iguaria não precisa de aditivos ou nenhum tipo de item que conserve por mais tempo. Portanto, é muito saudável, embora não tenha sido feito pensando em dietas.

Peso da embalagem

Essa geleia de pimenta orgânica Legurmê possui algumas embalagens de tamanhos diferentes, mas o padrão é de 210 g. Contudo, o molho é feito e vendido em potes de 155, 190 e até 200 g.

Composição e sabores do produto

Este alimento não contém nada de origem animal, nem artificial em sua fórmula, além de um espessante. Assim, é um produto feito também para o público vegano e possui os seguintes ingredientes:

  • Pimenta dedo de moça;
  • Limão;
  • Pectina cítrica;
  • Açúcar.

Outro ponto a se destacar é que o produto também tem pedaços de dedo de moça no meio da geleia. Contudo, este fator deixa o sabor do item ainda mais marcante aos que gostam de algo mais picante.

Qual o sabor do alimento?

A Geleia de Pimenta - Legurmê tem um sabor forte de pimenta e limão, o que o faz muito especial. Portanto, a firmeza desta especiaria agrada até mesmo os paladares mais exigentes.

Como conservar?

Você pode manter o produto em temperatura ambiente antes de abrir sem comprometer o este item orgânico. Mas, ao abrir, guarde na geladeira para conservar por mais tempo.

A Geleia de Pimenta – Legurmê possui restrições alérgicas?

Este alimento pode ser consumido sem preocupação por pessoas que tenham alergia ou intolerância ao glúten. Entretanto, este pode conter derivados de soja ou de castanha de cajú.

Caso tenha alguma restrição a estes ingredientes, evite comer esta geleia. Pois, devido a presença destes itens, o consumidor pode ter alguma reação adversa mais séria ao consumir.

O que fazer em caso de alergia?

Caso você tenha reação alérgica ao produto ou a outro alimento, procure um médico para evitar algo mais sério. Contudo, procure fazer testes para saber o que te fez mal e assim, se prevenir.

Diferenciais 

Um ponto que a diferencia das demais geleias do mercado é o seu sabor cítrico, junto de sua moderada picância. Assim, consegue agradar um número maior de pessoas.

Outro destaque para a Geleia de Pimenta - Legurmê é o fato de poder usá-la em pratos. Entretanto, possui mais algumas características que o divergem de outros itens, como:

  • Sabor agridoce, porém, cítrico;
  • Produto orgânico, mas gourmet;
  • Coma com torradas ou até sorvete.

Este acompanhamento também pode ser consumido junto de biscoitos e pães. Além disso, ainda possui um valor muito baixo de sódio, o que não afeta muito a sua dieta se aliado à comida integral.

Geleia De Pimenta - Legurmê
Foto: A Geleia De Pimenta - Legurmê É Feita Com Pimenta Dedo De Moça E Limão, O Que Deixa Seu Sabor Único E Marcante

Prós da Geleia de Pimenta – Legurmê

Não há dúvidas de que a maior vantagem é que a iguaria é ideal para quem não consome carne. Também não contém nenhum derivado que não seja orgânico e vegetal, pois é feito para todos os públicos.

Um outro destaque é o baixo nível de sódio e o fato de não conter gorduras totais, nem saturadas ou trans. Pois, é feito de forma natural, para que não faça mal e nem engorda quem a consome.

Versatilidade

Este molho também se destaca pelo fato de acompanhar diversos alimentos e aprimorar seu sabor. Contudo, coma até mesmo com saladas e aproveite a experiência de provar algo único.

Bom custo-benefício

Esta especiaria também tem um preço baixo e é fácil de encontrar no mercado. Contudo, se não houver na sua cidade um representante da marca, pode-se comprar pela internet.

Contras da Geleia de Pimenta – Legurmê

Um fator que pode não agradar é o fato de conter derivados de soja e castanhas. Já que, estes alimentos podem afetar pessoas com quadro alérgico e o sabor pode não agradar a outros clientes.

Esta iguaria também não é dietética, pois contém açúcar na sua composição. Mas, se você optar por consumir com alimentos integrais, pode não afetar muito na sua dieta, porém é bom consultar um especialista antes.

Vale a pena comprar a Geleia de Pimenta – Legurmê?

De modo geral, vale sim a pena comprar este alimento para provar. Portanto, quem gosta de comida à base de pimenta ou é simpatizante desse acompanhamento em geral, pode se surpreender com o sabor.

Caso seja vegetariano ou vegano, a Geleia de Pimenta - Legurmê é uma boa alternativa. Afinal, este público ainda é muito carente de opções, embora já exista um bom número de pessoas com essa característica na sociedade.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.