Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Fortrek M7 RGB é bom? Vale a pena? #Review

O Fortrek M7 RGB é o melhor mouse gamer que tem um visual bem compacto. Portanto, ele traz conforto e boa aderência para que não escorregue da mão enquanto joga. Além disso, ele tem um bom desempenho nos mais variados tipos de jogos existentes. 

Fortrek M7 RGB

Esse é um mouse gamer da Fortrek que tem um bom desempenho e é discreto. Assim, ele é feito para ser um modelo com mais precisão do que muitos outros. Acima de tudo, as suas principais características na ficha técnica são:

  • Marca: Fortrek;
  • Resolução máxima: 250 - 4800 dpi;
  • Conector: USB 2.0;
  • Número de botões: 7 + scroll;
  • Sensor: Óptico A714 Instan;
  • LED: RGB com 16,8 milhões de cores.

O modelo é uma opção que traz um bom conforto aos seus usuários. Dessa forma, ele conta com alguns recursos para que sua performance seja a melhor possível. Por fim, ele oferece uma boa qualidade para jogar conforme o que a marca promete. 

Qual é o valor?

O seu custo-benefício é bem grande e o mouse oferece um preço muito acessível. Por isso, é fácil achá-lo na internet por uma quantia em torno de R$ 60 a R$ 80. Mas, cada loja pode disponibilizar um valor diferente, mas não chega a ser muito mais caro do que isso.

Fortrek M7 Rgb
Foto: O Fortrek M7 RGB tem DPI ajustável com opções de 250 a 4800

Características especiais

O Fortrek M7 RGB tem alguns recursos que o tornam muito útil para uso. Por exemplo, o mouse acompanha um LED com até 16,8 milhões de cores para escolher. Mas, também conta com esses atributos que lhe dão mais desempenho:

  • Sensor óptico;
  • DPI ajustável;
  • 125 Hz na frequência de resposta.

Funciona com um cabo USB e cerca de 1,8 m para deixar a conexão mais fácil. Além disso, é banhado a ouro, que conta com menos chances de oxidar e durar mais tempo. Portanto, quem mora próximo a lugares onde a corrosão é maior, ele é ótimo.

Mais caracteristicas

Tem uma proteção magnética próxima ao USB, que ajuda a evitar interferência com outros dispositivos. O mouse conta com o switch HUANO e até mesmo uma grande variedade de botões. Com esse recurso, o modelo se torna mais resistente contra um clique falso.

Reduz os riscos de pressionar o botão apenas com o peso do dedo, o que facilita as partidas. No entanto, ele é um pouco mais duro e até gera mais barulho, graças ao HUANO. Por fim, ele é uma versão de boa qualidade mesmo com o seu preço acessível.

Design e material do Fortrek M7 RGB

A sua aparência é bem bonita e ele é um modelo mais compacto. No entanto, ele tem uma textura bem lisa e depois se torna mais aderente às mãos. Além disso, a sua cor é preta com os detalhes em LED que podem ser escolhidos. Dessa forma, os materiais são:

  • Cabo é feito de malha e banhado a ouro;
  • Acabamento fosco;
  • Plástico ABS.

O scroll é feito de silicone e o corpo do mouse é todo em plástico ABS. Na sua lateral, tem uma textura um pouco granulada, que serve para dar aderência. Por fim, é um modelo bem discreto e simples, mas que não deixa de ser bem bonito e confortável.

Fio de malha

Com o fio produzido com malha, ele reduz as chances de quebrar com o tempo. Portanto, ele é mais durável, logo, também não corre riscos de oxidar e corroer. Além disso, ele não interfere com outros mecanismos que estiverem por perto.

Desempenho, botões e dimensões do produto

Possui cerca de sete botões, sem contar o scroll do mouse. Então, eles podem ser programados para que se possa usar como desejar. O Fortrek M7 RGB também tem uma frequência de resposta de 125 Hz e o DPI é ajustável.

Tem também um bom sensor, o A714 Instan, que é pouco conhecido, mas bem útil. Por isso, o modelo não oferece muitos problemas na hora de jogar as suas partidas online. 

As dimensões

Esse é um produto bem pequeno e leve, ideal para quem possui mãos menores. Assim, ele é ótimo para fazer vários tipos de jogadas e sempre com boa performance. Portanto, tem cerca de ‎16 x 22.4 x 5.8 cm e pesa 240 g.

O Fortrek M7 RGB é próprio para qualquer tipo de game?

Por ser um mouse gamer, ele serve para uma grande variedade de jogos. Dessa forma, ele é ideal para o FPS e outros mais pelo quais você tenha interesse. Além disso, tem uma boa compatibilidade com vários sistemas operacionais:

  • Windows XP, Vista, 7, 8 e 10;
  • MAC OS X 10.2.

Um sistema superior também pode ser acessível no caso deste item. No entanto, é preciso ter atenção, já que ele não atende a todos. Ou seja, para Linux, Ubuntu e alguns do MAC, as suas configurações de software e funções não servem.

Diferenciais

Conta com configurações de LED, que são ajustáveis e com várias opções de cores. Mas, também tem o DPI que se pode escolher para ter mais sensibilidade. Por fim, o Fortrek M7 RGB tem um estilo menor e simples para dar conforto aos usuários. 

Fortrek M7 Rgb
Foto: O Fortrek M7 Rgb Tem Um Ótimo Sensor E Deslize Na Hora De Mover

Prós do Fortrek M7 RGB

Tem uma boa qualidade no material que ajuda o mouse a ter uma durabilidade maior. Além disso, o modelo conquista por ter uma melhor aderência às mãos e reduz as chances de escorregar. Mas, também tem outros atributos que fazem sua compra valer a pena:

  • Switch HUANO;
  • Ergonômico;
  • Variedade de customização.

Um modelo no mesmo valor que esse mouse não costuma ter tantas opções para customizar. No entanto, é possível ajustar ao máximo seu DPI  para ter alta sensibilidade. Dá para escolher entre 250 até 4800 DPI, até achar a que se adapta melhor.

Ergonomia

O Fortrek M7 RGB traz muito conforto para as mãos, mesmo para quem tem dedos longos. Serve para vários tipos de jogos e é compatível com uma boa quantidade de sistemas operacionais. Além disso, a marca promete uma maior precisão para jogar com o mouse.

Tem sete botões que podem ser programados para funcionar conforme desejar. Nas configurações de fábrica, eles funcionam para avançar ou voltar, como padrão. Por fim, traz um alto desempenho por um preço bem mais acessível do que outros modelos do mercado.

Contras do Fortrek M7 RGB

Um ponto negativo que o mouse possui é em relação ao seu software. Por exemplo, em alguns momentos em que liga o computador, ele volta às suas configurações. Então, sempre precisa fazer os mesmos ajustes para que ele funcione como a sua preferência.

Vale a pena comprar o Fortrek M7 RGB?

Para quem deseja escolher um mouse mais simples e com visual discreto, vale a pena. Não há muitos pontos negativos que atrapalham durante o momento do jogo. Então, para a sua função principal, ele traz uma boa performance e por um preço baixo.

É feito com mais qualidade para que possa durar por muito mais tempo do que outros. Assim, como também no seu cabo que traz menos riscos de estragar ou se partir. Portanto, a aquisição é um investimento que compensa.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.