O GS63VR 6RF Stealth PRO é de fato um bom modelo gamer da MSI?

O MSI GS63VR 6RF Stealth PRO é um notebook do segmento gamer. Ou seja, seu público alvo são pessoas que gostam de comprar um aparelho portátil para jogar. Agora, você confere cada detalhe do laptop nesta análise a seguir.

Leia também:

Notebook MSI GS63VR 6RF Stealth PRO

Algo comum no segmento gamer de notebooks são aparelhos grandes, robustos e espessos. Afinal, é uma maneira de impedir que o laptop sofra com problemas de superaquecimento.

Esta marca, no entanto, propôs algo diferente com o MSI GS63VR 6RF Stealth PRO. Assim, ela entregou ao mercado um modelo leve, fino e compacto para os jogadores assíduos.

Normalmente, isso impactaria na performance, mas não parece ser esse o caso dessa máquina. Ou seja, é um dispositivo portátil e potente, além de manter a qualidade da marca. Agora, você confere quais são as especificações desse modelo a seguir:

  • Processador: Intel® Core® i7-6700HQ Skylake (6ª geração);
  • Tela: 15.6 polegadas FULL HD (1920x1080) IPS
  • RAM: 16 GB DDR4;
  • Armazenamento: 128 GB SSD + 1 TB HDD;
  • Placa de Vídeo: NVIDIA GeForce® GTX 1060 com 6 GB GDDR5;
  • Sistema Operacional: Windows 10 Home;
  • Peso: 1,8 kg.

Design

Aqui é onde o GS63VR 6RF Stealth PRO começa a se destacar pelo seu visual. Em resumo, ele possui duas linhas em alto relevo nas laterais e dois logos centrais. No topo, o da MSI e um pouco abaixo, o brasão da linha Gaming Series.

Recursos muito interessantes e funcionais

Depois de abrir o notebook, você se depara com uma tela com bordas grossas. Além disso, há um pequeno destaque para a webcam de qualidade 720p. Bem como o teclado, que possui iluminação em RGB e várias configurações de cor.

Esse laptop, acima de tudo, tem muitas portas de conexão, como USB 2.0. Do mesmo modo, tem uma entrada HDMI e uma USB Tipo C com suporte ao Thunderbolt 3. No entanto, as coisas não param por aí, visto que na outra lateral há mais três USB 3.0.

Foto: GS63VR 6RF Stealth PRO

Ainda há espaço para um leitor de cartões e uma porta RJ-45 para conector Ethernet. Por fim, há entradas separadas para fone de ouvido e microfone. Tudo isso em um acabamento premium, com chassi de metal para manter a robustez.

Tela e teclado

A tela do GS63VR 6RF Stealth PRO segue um padrão da MSI com bons painéis. Então, são displays de qualidade com alta resolução, sendo nesse caso FULL HD do tipo IPS.

Isso garante uma boa fidelidade de cores para exibir qualquer conteúdo em definição satisfatória. Além disso, é uma tela que não distorce as cores quando vista por outros ângulos.

O teclado não só chama a atenção por ser retroiluminado, mas por ser confortável também. Dessa forma, dá para digitar sem incômodos e ele ainda possui uma parte numérica. Portanto, o uso se torna mais prático no dia a dia.

Desempenho

Em geral, o nível de performance desse dispositivo consegue suprir muitas necessidades. Dessa maneira, ele pode ser uma opção viável para trabalhos com edição de vídeo e jogos.

Já de fábrica ele vem com um Core® i7-6700HQ, da série Skylake de 6ª geração Intel. Portanto, são 4 núcleos físicos e 8 lógicos operando a 2.60 GHz. No entanto, ele tem boost que faz com que chegue até 3.50 GHz de velocidade.

O notebook também possui uma GPU dedicada da NVIDIA, a Geforce GTX 1060. Do mesmo modo, ela tem 6 GB GDDR5 de VRAM para rodar jogos em FULL HD. No mais, a máquina vem com 16 GB DDR4 expansível até 32 GB.

No armazenamento, ele vem com 128 GB de SSD para inicialização rápida do sistema. Ainda, conta com 1 TB de HDD, para guardar arquivos maiores como jogos e programas mais pesados.

Som e vídeo

O GS63VR 6RF Stealth PRO possui 2 alto-falantes para reprodução de som sem distorções. Dessa forma, há como garantir uma imersão nos jogos com boa qualidade de áudio.

Na parte de vídeo, a GTX 1060 faz um trabalho dentro do esperado para ela. Em resumo, isso se traduz na execução de vídeos em alta definição sem nenhum travamento. No entanto, é possível ir além se conectar monitores externos no dispositivo.

Foto: GS63VR 6RF Stealth PRO

A porta HDMI, por exemplo, suporta telas com resolução até 4K de 60Hz. Ainda assim, é possível usar a saída mini DisplayPort para usar outro monitor ou outra televisão, dando mais opções de jogo ou trabalho.

Bateria e carregamento

Os notebooks gamer não garantem baterias de duração muito longas e aqui não é diferente. Antes de tudo, são 3 células de Lítio-Polímero em um componente de 5700 mAh. Ela tem 65Wh de capacidade.

Mesmo com números robustos, o GS63VR 6RF Stealth PRO ainda tem alto consumo. Dessa maneira, pode se preparar para carregá-lo com menos de duas horas de jogatina. Além disso, o mesmo vale para outros trabalhos pesados.

Na caixa, vem um carregador de 180W, que é um valor bom para a sua função. Assim, o tempo para carregar esse notebook da MSI está na média, que é algo entre duas ou três horas para ir de 0% a 100%.

Prós do GS63VR 6RF Stealth PRO

O acabamento é um dos pontos fortes que vale citar nesse modelo. Afinal, é um chassi de alumínio, com um visual moderno e teclado retroiluminado. Portanto, é um notebook que faz jus ao segmento gamer nesse quesito.

Ele é um produto fino, leve e que não tem grandes problemas de aquecimento. Assim, durante os jogos, não haverá uma queda de desempenho devido a altas temperaturas. 

Um produto que dá possibilidade de upgrade na RAM e no armazenamento. Então, você como usuário tem total liberdade para estender um pouco mais a longevidade do laptop.

Contras do GS63VR 6RF Stealth PRO

Entre os pontos negativos, vale citar a bateria, que não tem muita autonomia. Dessa forma, quem gosta de ficar longe da tomada por longas horas pode se decepcionar. Essa lógica de consumo também vale para trabalhos pesados de edição, então, fique perto do carregador.

Para os dias atuais, as especificações do GS63VR 6RF Stealth PRO ainda são muito interessantes. No entanto, é preciso lembrar que se trata de um processador de 2015 da Intel. 

A sua GPU, que foi anunciada em agosto do ano de 2016, também não é das mais novas. Dessa forma, há tecnologias que ele já não suporta e tende a ficar ultrapassado com o tempo.

Foto: GS63VR 6RF Stealth PRO

Perguntas frequentes

Qual o preço do GS63VR 6RF Stealth PRO?

Em geral, os produtos da marca têm preço elevado, mas condizentes com sua performance. Por exemplo, o u003cstrongu003eGS63VR 6RF Stealth PROu003c/strongu003e está valendo hoje entre R$ 6,9 mil e R$ 13 mil.

Qual a melhor marca de notebook?

A MSI disputa pelo título de melhor marca de notebook devido ao seus modelos de alto desempenho. Ainda, seu acabamento e visual moderno são aspectos relevantes aqui.

De quem é a marca MSI?

Cinco pessoas fundaram a empresa em 1986, You Xian’neng, Lin Wentong, Lu Qilong, Huang Jiqing e Xu Xiang. Agora, este último é o presidente da marca nos dias atuais.

Leigmar Wender:

Usamos cookies para melhorar sua navegação.