Veja aqui se o Razer Blade 15 i7-10750H é mesmo bom para jogos

O Razer Blade 15 i7-10750H é uma máquina para jogos com um proposta um pouco diferente. Ou seja, ele oferece o melhor desempenho sem aumentar muito as dimensões ou seu peso. Então, veja a seguir todos os detalhes desse modelo da marca.

Leia também:

Notebook Razer Blade 15 i7-10750H

A área gamer dos notebooks do mercado é repleta de opções com ótimos atributos. Afinal, quem compra esse tipo de máquina busca o melhor desempenho possível em jogos. No entanto, isso torna o laptop bastante útil para qualquer outra tarefa mais exigente.

É o caso desse computador, um modelo que traz configurações robustas. Porém, ele mantém um visual sóbrio e moderno, uma característica que chama bastante atenção dos consumidores.

Vale citar, por exemplo, o chip potente e seu painel de alta resolução. Agora, essa linha tem máquinas com vários tipos de especificações e níveis de performance diferentes. Assim, esse review vai tratar da versão com a seguinte ficha técnica:

  • Processador: Intel® Core i7-10750H (10ª geração);
  • Tela: 15 polegadas, antirreflexo com resolução UHD (3840 x 2560);
  • RAM: 16 GB DDR4 a 2666 MHz
  • Armazenamento: 512 GB SSD NVMe;
  • Placa de vídeo: NVIDIA GeForce RTX 2070 8 GB GDDR6;
  • Sistema operacional: Windows 10 Home;
  • Peso: 2,1 kg.

Design

O visual deste Razer Blade 15 i7-10750H tem um aspecto minimalista e discreto. Na tampa, ele tem apenas o logo da Razer e não possui as várias linhas e detalhes que alguns outros modelos apresentam.

A carcaça desse notebook é inteira feita em metal, o que mostra um acabamento premium. Também, ele conta com um detalhe de iluminação em RGB no seu teclado. Por fim, a máquina tem dois alto-falantes que ficam nas laterais do componente.

Uma opção versátil

Na parte de portas e entradas, ele possui uma USB Tipo C que suporta Thunderbolt 3. Ainda, possui um USB 3.1 Tipo A, que tem 3 entradas para conectar vários dispositivos. Do mesmo modo, tem uma região dedicada ao cabo ethernet e uma outra para microfone.

Ele ainda possui uma saída HDMI que suporta a mesma resolução nativa de sua tela. Dessa forma, com todos esses aspectos, é importante ressaltar que esse não é um modelo muito portátil. Isso mesmo sendo mais leve do que outros dispositivos gamer.

Foto: Razer Blade 15 i7-10750H

Tela e teclado

No Razer Blade 15 i7-10750H, a fabricante colocou uma tela de alta qualidade e resolução. Assim, o modelo vem equipado com um display de 15 polegadas em UHD do tipo OLED. Ela tem molduras finas nas laterais e uma borda mais grossa na parte superior.

O teclado vem no padrão brasileiro com teclas e acentos, além de ser retroiluminado. Dessa forma, há como configurar o tipo de padrão com vários modos de cor. Porém, não há uma parte numérica dedicada nesse componente.

Ele ainda possui um touchpad espaçoso e preciso, localizado abaixo e fácil de usar. Além disso, há suporte a multigestos para tornar a utilização mais prática no dia a dia do usuário.

Desempenho

Em performance, este Razer Blade 15 não deixa a desejar em nenhum quesito. Isso se deve ao conjunto processador, RAM e placa de vídeo que formam a estrutura desse notebook.

O chip é um Core i7 de 10ª geração com 6 núcleos e 12 threads. Agora, sua GPU é uma da linha GeForce, a RTX 2070 com 8 GB GDDR6. Por fim, são 16 GB de RAM no padrão DDR4 que operam a 2666 MHz.

Foto: Razer Blade 15 i7-10750H

Essas especificações são mais do que o suficiente para rodar qualquer jogo dos dias atuais. Porém, a melhor parte é que muitos desses games estarão em altas resoluções, como FULL HD ou QHD e com qualidade gráfica no máximo.

Uma das poucas limitações do modelo

O armazenamento não é muito, 512 GB, ainda que seja no padrão NVMe de SSD. Dessa maneira, ele garante a maior velocidade possível para inicializar o sistema e os programas em geral.

Som e vídeo

O Razer Blade 15 i7-10750H tem bom desempenho na parte de áudio devido aos seus alto-falantes. Afinal, eles são posicionados na parte frontal e nas laterais do teclado, o que impacta na imersão do usuário.

Esse notebook também vem com um microfone embutido e uma webcam para fazer videochamada. Logo, é possível se divertir e até mesmo trabalhar, sem dificuldade.

Por meio da saída HDMI, o usuário ainda pode usar um monitor externo no aparelho. Assim, dá para desfrutar dos seus jogos ou de filmes em alta definição em uma tela maior usando um cabo compatível.

Bateria e carregamento

A bateria deste Razer Blade 15 é de 80 Whr que garante três horas de uso. Entretanto, esse número é uma estimativa em média e pode não refletir um cenário real. Ou seja, você pode passar mais ou menos tempo com ele fora da tomada.

Esse período é considerado normal quando se fala em notebooks voltados para jogos. Por fim, o carregador do Razer Blade 15 i7-10750H é bivolt e deve garantir o carregamento de 0% a 100% dentro do tempo de duas horas.

Prós do Razer Blade 15 i7-10750H

Os pontos fortes deste dispositivo podem ser citados desde o seu acabamento. Acima de tudo, por ser todo em metal, o notebook tem maior tempo de durabilidade. Além disso, o seu desempenho é uma das coisas que mais chama atenção nele.

Esse modelo é usado tanto para diversão quanto para momentos de trabalho. Afinal, a combinação de um Core i7 com uma RTX 2070 garante ótima performance do produto.

Outro ponto positivo desse modelo é que ele permite fazer upgrades para otimizar ainda mais o seu desempenho. Dessa forma, você pode adicionar até 64 GB de memória RAM e aumentar o armazenamento.

Contras do Razer Blade 15 i7-10750H

A tela pode ser tida como um ponto negativo do Razer Blade 15 i7-10750H. Ela é de OLED, possui boa qualidade e é UHD, mas tem apenas 60 Hz. Apesar disso, os usuários menos exigentes não vão se decepcionar.

O problema aqui é que jogadores mais competitivos requerem telas com taxas de atualização maiores. Por exemplo, painéis com 120 Hz, 144 Hz ou até mesmo 240 Hz para mais fluidez.

Em relação ao armazenamento, é ótimo que seja em um padrão de alta velocidade. No entanto, 512 GB é pouco para quem joga games pesados ou usa aplicativos que exigem mais dos componentes.

Foto: Razer Blade 15 i7-10750H

Perguntas frequentes

O Razer Blade 15 i7-10750H  pertence a melhor marca de notebook para jogos?

A Razer disputa para ser a melhor marca de notebooks gamer do mercado. Assim, seus equipamentos sempre têm preços que acompanham as suas especificações gerais.

Qual a geração mais nova de i7 que se tem hoje?

Está na décima primeira geração nos dias atuais, com a décima segunda bem próxima. Logo, esse dispositivo não é tão desatualizado e pode garantir um bom tempo de uso.

Por que o Razer Blade 15 i7-10750H  possui uma placa RTX?

Em busca de agradar os jogadores mais exigentes, os modelos RTX são melhores na hora de entregar maiores resoluções. Assim, o u003cstrongu003eRazer Blade 15 i7-10750H u003c/strongu003etem essa placa.

Leigmar Wender:

Usamos cookies para melhorar sua navegação.