Quais Os Melhores Planners? Veja 10 Opções Do Mercado!

Se você quer organizar a sua rotina, existem bons produtos para isso, tais como cadernos, fichários e agendas. No entanto, poucas coisas são tão eficientes para acompanhar uma rotina como os planners.

Servindo como um livro de programação diário, ele garante conforto na hora de você preparar sua vida. Assim, sabendo da importância dele, separamos os 10 Melhores Planners do mercado para comprar!

Vamos conferir?!

TOP 10 Melhores Planners

Se você quer uma rotina organizada, nada melhor do que investir em bons planners. Assim, para que você não fique perdido na sua compra, separamos 10 modelos que, com certeza, irão te agradar, confira:

Planner Espiral Magic 2023 Tilibra

Para iniciar nossa lista, temos um planner super incrível da Tilibra, que conta com capa dura e formato 177mm x 240mm. Contando com 80 folhas e gramatura de 63 g/m 2, ele possui uma belíssima capa com elementos do universo.

No seu interior, é possível usar suas divisórias para tração de metas semanais, mensais e anuais, bem como ainda possui uma aba somente para anotações. Além disso, ele também conta com adesivos e uma bolsa de papel para guardar documentos e, por ser muito prático, merece abrir a nossa lista!

Meu plano perfeito Planner Alessandra Rigazzo

O planner Meu plano perfeito de Alessandra Rigazzo possui uma capa dura bem colorida e vem com 240 páginas em seu miolo. Além disso, suas dimensões são de 23 x 15,5 cm e ele acompanha vários adesivos utilitários.

Ele conta com visões semanais e mensais, além de reflexões que te estimulam em sua rotina. Ademais, há espaços para metas e tarefas. É um item com um objetivo religioso e, portanto, vem com um plano diário para ler a bíblia em um ano. Por fim, ele também vem com um envelope para guardar documentos e papéis de modo geral.

Blue Sky Planejador semanal Blue Sky

Sendo um de planner 2023/2024, esse modelo da Blue Sky não decepciona por sua praticidade. Para começar, ele possui páginas de visualização semanal, com amplo espaço de escrita, que permite fazer um planejamento mais detalhado.

Além disso, ele foi impresso em papel branco de alta qualidade, justamente para que você tenha folhas limpas e claras. Outro ponto interessante é que o seu design é de alto nível, especialmente na capa, que além de ser capa dura, possui uma estética mega profissional.

Caderno De Controle Financeiro NISTI PRINT

Ideal para quem busca se planejar financeiramente através de um planner, esse modelo da NISTI PRINT é fofo e muito prático. Tendo dimensões de 25 x 20 x 5, ele se diferencia por usar um papel A5, permitindo que você tenha mais espaço para escrever.

Com calendários até 2026, ele possui 156 páginas e detalhes internos, como folhas de rosto personalizáveis, que torna a escrita e organização mais prática. Além disso, ele também tem uma seção de anotações mensais, para que você faça o acompanhamento das suas finanças de forma clara.

Revista Pastel Cicero

Com um tamanho de 19 x 25 cm, o planner Pastel da Cícero vem com uma capa flexível e lombada costurada. Além disso, o seu miolo consiste em 28 páginas com gramatura de 80 g/m² de papel pólen.

A sua visão de planos é mensal, serve para anotar a rotina e as suas melhores ideias de um jeito personalizado. Aliás, o produto está disponível em várias estampas para escolher.

É um dos melhores planners para comprar, pois não vem com data programada e te dá muita autonomia. Por fim, possui um design simples que o torna prático e de fácil transporte.

Planner Estoicismo Cadernos Filosóficos

O planner da marca Cadernos Filosóficos tem dimensões de 20 x 13 cm e pesa cerca de 360 gramas. Além disso, ele vem com gráficos e sistemas de organização que se baseiam em grandes filosofias. Ainda conta com kit de bloco de anotações e desafios diários, e sua capa contém um lembrete que te motiva para o dia a dia.

O produto consiste em 156 folhas e se trata de um organizador para a semana. Por fim, também vem com um caderno mapa que te permite enxergar o mês de uma forma completa e dinâmica.

Agenda Planner Espiral Permanente Soho Tilibra

Por aqui, temos a Tilibra com um planner de capa dura com dimensões de 17,7 x 24 cm. Seu miolo conta com 80 folhas e uma delas com adesivos interativos. 

Os detalhes da capa são metalizados, aliás, você organiza o miolo em visões semanais, mensais e anuais. Com isso, a gramatura de 90 g/m² de seu papel creme garante uma boa durabilidade. Por fim, esse planner tem um design colorido e confere boa flexibilidade ao produto para que possa dobrá-lo sem problemas.

Planner Minha Jornada Abstrata

O planner Minha Jornada Abstrata é feito por 10 autoras que escreveram suas histórias de motivação no miolo. Além disso, ele não tem data determinada e se adapta a qualquer rotina.

É um dos melhores planners para comprar que vem em capa dura, sendo composto por 288 páginas e suas dimensões são de 23,6 x 17,6 cm.

Consiste em visões semanais, mensais e anuais com espaços para metas e objetivos. Por fim, é importante citar que se trata de um produto de cunho religioso com passagens da bíblia pelo miolo e dicas de leituras relacionadas a Jesus.

Planner Revista Clássica Cícero

Esse modelo da Cícero é perfeito para quem busca um planner simples, mas muito completo. Para começar, ele tem 28 páginas, além de uma encadernação diferenciada, com uma lombada costurada, que permite flexibilidade à capa.

Produzido com papel pólen de 80g/m², ele é extremamente refinado, e ainda possui diversas opções de cronograma, tais como semanal, mensal e anual. Por fim, vale citar que ele está disponível com várias estampas, portanto, escolha uma que goste e se organize de forma incrível!

Planner Semanal Magnético

Para finalizar, temos um planner semanal magnético, extremamente prático, que permite que você o fixe até mesmo na geladeira. Com dimensões 29,7x21 cm e sendo no tamanho A4, suas anotações podem ser apagadas a qualquer momento, facilitando o seu uso.

Outro ponto interessante é que ele acompanha uma caneta própria para escrita. Segundo a marca, esse planner é perfeito para organização das compras diárias, semanais ou mensais. Por fim, vale citar que ele tem um design super fofo com frutas, sendo um dos mais bonitos do mercado.

A Importância dos Planners com Capa de Couro

A capa é um grande fator que diferencia um planner do outro e, desse modo, prefira os que possuem o material em couro.

Afinal, esse tipo de encadernamento garante maior durabilidade tanto do caderno de anotações quanto das suas páginas internas.

Os planners que possuem as capas flexíveis são feitos de plástico e outros materiais menos robustos. Com isso, eles tendem a passar por uma série de problemas, como:

  • Degradação da capa e do miolo devido ao transporte;
  • Rachaduras na capa e folhas amassadas;
  • Desgaste nos revestimentos.

Caso você não consiga um planner com capa de couro, mantenha a opção de capa dura mesmo que seja de outro material.

Por fim, cuide bem do seu caderno para que ele fique em perfeito estado o ano todo.

Qual o Melhor Design para um Planner?

Para escolher o melhor design do seu planner é preciso entender o ambiente em que ele será usado e qual o seu gosto pessoal.

Com isso, existem ofertas com capas coloridas e miolos cheios de detalhes e desenhos, além de:

  • Modelos minimalistas com espaços limpos;
  • Designs com o foco escolar para crianças e jovens;
  • Modelos discretos para o ambiente de trabalho.

Os tons das cores presentes na capa são relevantes nessa escolha e vão de acordo com o seu gosto. Por outro lado, caso você use o planner em sua casa e não pretenda transportar o produto, foque na utilidade.

Como se trata de um organizador de ideias que vai usar o ano todo, o design é importante para a sua experiência.

Por fim, não adianta buscar uma aparência agradável e esquecer da qualidade do material, bem como, de suas funções.

Quais os Recursos Extras dos Planners?

Os planners são materiais que, em geral, vem com uma série de recursos extras para o seu ambiente de trabalho ou estudo. Nesse sentido, trata-se de um fator diferencial na hora de comprar o produto.

Existem opções com marca páginas e espaços específicos para ideias soltas e sem data. Além disso, a grande parte dos melhores planners para comprar possuem adicionais como:

  • Adesivos com funções organizacionais;
  • Divisões para as semanas e os meses;
  • Envelopes para guardar documentos e folhas.

Alguns produtos também acompanham elásticos e zíperes que garantem maior segurança ao miolo para fechar o caderno.

Por fim, você encontrará alternativas com mensagens motivacionais e dicas para organizar o seu dia de uma forma mais leve, além de tranquila.

Quais São as Vantagens dos Planners?

Os planners são como um caderno de organização com adaptações para as semanas, meses e os anos. Dessa forma, não é difícil perceber que ele é um produto com diversas vantagens.

Além disso, você encontra modelos que combinam com qualquer tipo de uso, seja escolar ou mais profissional.

Trata-se de um produto que dura por um bom tempo, ou seja, escolha bem o design e o modelo do seu planner.

Com isso, você vai conseguir separar as suas ideias, objetivos e metas de acordo com a sua necessidade. Aliás, eles também têm como vantagem:

  • Layouts flexíveis para todo o tipo de anotação;
  • Materiais de capa dura ou flexível;
  • Designs enfeitados ou minimalistas.

Esse modo de organização está em uma crescente no mercado e vem para garantir maior flexibilidade para as pessoas.

Afinal, as rotinas são diferentes e os objetivos da compra de um planner variam de acordo com cada um.

O Que Considerar ao Comprar um Planner?

Quando vamos comprar qualquer tipo de material escolar ou de escritório, tais como réguas, apontadores, colas brancas, colas coloridas, lápis de cor, lapiseiras, entre muitos outros, é necessário se atentar em alguns fatores para levar um bom produto.

No caso da compra de um planner, é preciso ter em mente, de forma clara, qual o seu objetivo com o produto.

Nesse sentido, eles são organizadores amplos e servem para várias funções diferentes, como:

  • Planejamento de rotina semanal, mensal ou anual;
  • Anotações diárias e sem data determinada;
  • Organizador de objetivos e ideias.

Com base nos melhores planners para comprar você deve pensar, antes de tudo, no material da capa. Após isso, verifique os detalhes do miolo e os tipos de papel, a gramatura e a quantidade de páginas.

Existem vários modelos com adicionais para a sua experiência de organização, por exemplo, os adesivos funcionais.

Além disso, essas agendas flexíveis também vem com pastas para guardar folhas e documentos em geral.

Os papéis e suas gramaturas são de extrema importância, pois quanto maiores elas forem, mais resistente se torna o miolo.

Nesse sentido, a mais recomendada é a de 80 gm/2, mas vale lembrar que isso varia de acordo com a quantidade de folhas que o planner contém.

As Pessoas Também Perguntam

Apesar de terem se popularizado nos últimos anos, os planners ainda estão cercados de dúvidas por parte dos consumidores. Dessa forma, separamos alguns questionamentos comuns que você deve saber sobre ele, confira:

Qual a diferença entre planner e agenda?

A principal diferença entre um planner e uma agenda é a questão das datas fixas e dos espaços para anotações. Além disso, o foco e os objetivos de cada produto são distintos entre si.

Um planner tem como objetivo a anotação de ideias, a visão geral de uma semana, mês ou ano. Por outro lado, a agenda tem uma perspectiva diária e vem com horários para marcar os seus compromissos.

Quais os tipos de planners?

Os planners possuem tipos variados com base em modelos de organização flexíveis. Dessa forma, você os encontra com as visões semanais, mensais, anuais ou os modelos que não possuem data alguma.

Existem opções feitas para as escolas e outros próprios para escritórios e ambientes de trabalho.

Portanto, cabe a você decidir qual o melhor design e a estrutura de organização que lhe atende de modo mais completo. 

Como organizar o planner para a semana?

Uma das melhores dicas para organizar o seu planner semanal é anotar as suas ideias e compromissos com um lápis. Afinal, é possível que a sua rotina passe por mudanças e você não vai querer um produto cheio de rasuras. 

Outra questão é adicionar formas de anotar que uma tarefa foi finalizada. Com isso, pode apagá-la ou deixar de lembrança para que possa focar em outras atividades do seu dia.

Considerações Finais

Se você quer uma rotina organizada, nada melhor do que apostar nos planners, afinal, eles marcam todos os seus dias e horários como nenhuma agenda faz!

Na prática, para escolher quais são os melhores planners para comprar é preciso estudar as opções e entender o seu objetivo com esse produto.

Nesse sentido, caso queira organizar obrigações diárias, esse produto com datas e visão semanal é o mais adequado.

O seu desejo pode ser o de apenas anotar ideias de forma vaga e garantir que elas não se percam. Para isso, existem os modelos sem data que são bem adaptáveis para cumprir a sua meta,

As agendas e outras formas de organizar a sua rotina são bem fixas e não possuem a flexibilidade de um planner.

Portanto, com base nas suas demandas, busque um produto que vai possibilitar maior autonomia ao seu planejamento.

Verifique os materiais da capa, do miolo e os tipos de papéis, além de suas gramaturas.

Além disso, veja qual o acabamento da lombada e as dimensões para ter uma noção da facilidade em transportar esse produto.

No mais, se você quer enfeitar o seu planner de diversas maneiras, não deixe de conferir canetas, tintas guache, aquarelas, pincéis para aquarela, Brush Pen e até mesmo bloco de notas para otimizar as anotações que você vai fazer!

Por fim, essas foram as nossas recomendações de hoje, mas em breve voltaremos com novas dicas incríveis para vocês!

Até mais, Cupomzeiros!

Rebeca Rosa: Nascida e criada em Brasília há 22 anos, tenho 3 anos de experiência como redatora freelancer e com produção para blogs. Amo escrever e aprender mais técnicas para alcançar o público!

Usamos cookies para melhorar sua navegação.