Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Quais Os Melhores Cortadores Circulares? Veja o TOP 10!

Na hora de trabalhar no mundo industrial ou nas obras domésticas, temos diversos produtos incríveis, tais como motosserras, furadeiras de banca, chaves de boca, alicates, furadeiras, serras mármore e, é claro, os cortadores circulares.

Sendo ideais para diversos segmentos de construção e reparos, esses instrumentos são práticos e leves e, para te ajudar a encontrar um bom modelo, separamos os 10 Melhores Cortadores Circulares do mercado!

Bora conferir?!

TOP 10 Melhores Cortadores Circulares

Além das roçadeiras e cortadores de vidros, os cortadores circulares também são ótimas ferramentas para reparos em geral, sendo bom até mesmo para artesanato. Sendo assim, para que você possa comprar o seu, confira 10 modelos incríveis disponíveis para venda:

Cortador Circular 45MM LanMax

Ideal para iniciantes, esse cortador circular da LanMax é prático e muito preciso. Confeccionado em aço e plástico, ele é bastante resistente, sem contar que ainda possui lâminas fortemente afiadas.

Adaptada para destros e canhotos, ele possui um sistema de segurança que retrai a lâmina quando não está sendo utilizado. Além disso, ele é indicado para uso em diversos tecidos, especialmente o EVA, já que suas lâminas são muito adaptadas para esse produto.

Cortador rotativo clássico 45mm Fiskars

Com lâmina de 45mm, esse cortador clássico da Fiskars possui um design simétrico, que facilita o uso por destros e canhotos. Fabricados em aço inoxidável de alta qualidade, ele possui precisão de uso, assim como uma lâmina extremamente afiada.

Além disso, ele também conta com um botão deslizantes, que estende a proteção da lâmina quando o produto não estiver em uso. Perfeito para usar em cortes complexos, ele também possui trava de segurança, bem como suas lâminas também são fáceis de substituir.

Cortador Circular Maxi 45mm Olfa

A Olfa impressiona no ramo dos cortadores, pois o Cortador Circular Maxi é um dos mais incríveis do mercado. Para começar, ele pode ser usado tanto para frente quanto para trás, como também tem um corte milimetricamente preciso.

Adaptado para destros e canhotos, ele possui disco de 45mm, além de contar com um cabo emborrachado para facilitar o manuseio.

Por fim, vale citar que ele é indicado para corte de materiais mais precisos, tais como jeans e couro, por exemplo.

Cortador Circular, Western, 45 mm

Com 45mm, esse cortador circular da Western merece abrir a nossa lista.

Disponível em diversas cores, ele possui 3m de tamanho, bem como é fabricado em aço e plástico, sendo um produto extremamente resistente.

Ideal para diversos nichos, como artesanato, por exemplo, ele garante precisão de corte e autonomia de uso, já que seu design emborrachado garante mais força e segurança na hora do manuseio.

Cortador Circular Disco De 45mm LanMax

O Cortador Circular Disco De 45mm LanMax é perfeito para todos os públicos, pois além de ter um cabo emborrachado para maior conforto, também é adaptado para destros e canhotos. Com disco de 45mm, ele possui lâminas altamente afiadas.

Além disso, também possui trava de segurança, bem como um design ergonômico que proporciona melhor empunhadura para manuseio. Por fim, vale citar que a troca dos seus discos também é super prática, sendo um produto perfeito para iniciantes.

Estilete 45 mm Vonder

A Vonder é outra marca muito popular nesse ramo e, por aqui, aparece com o Estilete 45 mm. Com um formato ergonômico, ele é produzido com plástico, além de ter um acabamento todo emborrachado. Dessa forma, a marca garante um produto de qualidade para cortar várias camadas de materiais.

Um pouco diferente de outros aparelhos, a sua lâmina, que é de 45 mm, é ativada pelo sistema de gatilho. Então, tem grande praticidade e ainda garante boa segurança para os seus usuários.

Cortador rotativo RTY-2/G Olfa

Outro modelo da Olfa por aqui, o RTY-2/G é fabricado com aço e plástico, sendo um produto muito resistente. Segundo a marca, ele produz bordas retas e limpas, além de ser fácil de usar, ou seja, você não precisará de muito esforço para fazer os cortes.

Projetado para destros e canhotos, esse cortador é um dos mais práticos do mercado, já que pode ser usado em diversos materiais, como couro, jeans, linho, entre muitos outros. Com 45mm de disco, ele também possui tampa de segurança e uma alça adaptada para evitar fadiga nas mãos.

Furador Gigante Alavanca Círculo Toke e Crie

Por aqui, temos um modelo diferenciado, já que esse cortador circular da Toke e Crie funciona como um furador. Assim, ele é super adaptado para artesanato, já que permite cortes circulares menores e adaptados.

Indicado para destros e canhotos, ele tem lâminas precisas, sem contar que seu design é adaptado, permitindo o fácil uso. No mais, vale citar que suas rodinhas possuem cerca de 3.80cm de diâmetro, sendo o cortador perfeito para cortar papéis de espessura grossa.

Patchwork Scrapbook ArtMark

O Patchwork Scrapbook, da ArtMark, é um dos melhores cortadores circulares com acionamento em formato de gatilho. Assim, ele tem trava de segurança para que possa evitar acidentes, bem como sua lâmina é bem afiada e tem cerca de 45 mm de diâmetro. Com grande qualidade e precisão, ele foi fabricado em aço na lâmina e plástico no corpo do aparelho, e serve para vários tipos de trabalho, ainda mais patchwork e scrapbook.

Por fim, pode ser encontrado na cor rosa e preto, com um design bem bonito e notável.

Cortador de Círculo Rotativo ERYUE

Para finalizar nossa lista, temos esse modelo da ERYUE, super indicada para profissionais. Isso porque ele funciona como uma máquina de corte rotativa de 360°, permitindo que você ajuste o seu botão para o tamanho que achar necessário.

Com duas unidades de comprimento, ele possui 2 cabeças de corte extra, para melhor substituição. Além disso, ele também é ideal para cortes profundos com alta espessura, como EVA, por exemplo.

Como Funciona o Diâmetro da Lâmina dos Cortadores Circulares?

Na hora de montar um kit de ferramentas, precisamos encontrar bons produtos para ter aparelhos incríveis para o nosso dia a dia.

Sendo assim, precisamos nos atentar a alguns detalhes dos produtos que levamos para casa. No caso dos cortadores circulares, o diâmetro é o principal critério a ser analisado.

Assim, antes de fazer a sua compra, esse é o primeiro passo para que consiga escolher um produto eficiente.

Saber esse detalhe, serve para descobrir o quanto seu corte será profundo. Dessa forma, existem vários tamanhos diferentes para que possa escolher:

  • 18 mm;
  • 28 mm;
  • 45 mm;
  • 60 mm.

Graças a esses tamanhos, cada tipo atende a um momento distinto na hora do uso. Então, deve-se ter total atenção para que consiga achar o modelo certo para si.

Basicamente, quanto mais profundo precisar ser o corte, maior deve ser o diâmetro da lâmina.

Tamanhos das Lâminas

Assim como as parafusadeiras e os politrizes, também é importânte se atentar no tamanho para levar um com cortador circular para casa. Em relação a este produto, o tamanho das lâminas é um fator essencial a ser analisado.

Sendo assim, quando precisar escolher entre os melhores cortadores circulares, cada um atende um propósito. Por exemplo, na hora de cortar um material fino e delicado, pode usar 18 ou 28 mm.

Assim, é ótimo para usar em retalhos, ainda mais em curvaturas detalhadas.

O cortador circular 45mm, tem o tamanho ideal para que se use no dia a dia. As lâminas dessa dimensão, são versáteis, então tem utilidade em várias situações:

  • Tecido;
  • Papel cartão;
  • EVA.

Ele é ótimo para cortar várias camadas em apenas uma única vez. Dessa forma, o seu manuseio é bem prático, rápido e preciso para que possa gastar menos tempo.

Contudo, é ideal para gramaturas maiores e também para os iniciantes.

As opções de lâminas que contam com 60 mm, tem uma utilidade bem diferente. Elas são indicadas para as peças grandes, por exemplo, lonas e papelão.

Portanto, são práticas para cortar camadas ainda mais profundas.

Sistema da Lâmina nos Cortadores Circulares

Na hora de fazer a sua compra, saiba que os cortadores são aparelhos seguros. Mas, eles são bem afiados para que possam cortar várias camadas de materiais.

Por isso, é comum que tenha um sistema para liberar a lâmina:

  • Botão de deslizar;
  • Gatilho.

Com o sistema de botão, ao movê-lo, irá puxar ou empurrar uma estrutura plástica. Assim, o seu objetivo é manter a lâmina isolada, para evitar acidentes como cortes.

Aliás, é muito comum que tanto as pessoas destras quanto as canhotas, usam mais essa tecnologia.

Quanto ao uso do gatilho, ele fica no corpo do cortador. Então, ele deve ser apertado para que a lâmina apareça para ser usada. Contudo, só fica exposta durante o período em que tem a pressão, ao soltar, ela volta a se esconder.

Os dois métodos são eficazes para garantir que haja menos acidentes no uso dos cortadores. Dessa forma, é possível escolher conforme custo-benefício, conforto e praticidade.

Ambos podem atender às necessidades e trazer precisão nos cortes.

A Importância do Transporte

Esse sistema de lâmina também é algo que pode ser útil em relação ao transporte. Por exemplo, o gatilho, faz com que a tecnologia seja retrátil. Então, é melhor durante esses momentos:

  • Guardar em bolsas;
  • Levar a outros locais.

A lâmina exposta serve apenas para mantê-la dentro de casa ou em um atelier. Ela é uma opção mais perigosa e deve ser deixada longe do alcance de crianças.

Contudo, perdem a sua potência com rapidez, já que não possuem capas protetoras.

Quais São os Materiais de Fabricação dos Cortadores Circulares?

No momento de achar o modelo certo para a sua compra, pense a respeito do material. Assim, sempre decida conforme a eficiência e a durabilidade que tem a oferecer.

Então, dê atenção a esses detalhes em relação aos cortadores:

  • Composição da lâmina;
  • Estrutura do cortador.

É normal que os próprios fabricantes indiquem do que cada produto é feito. Os melhores cortadores circulares contam com materiais de aço inoxidável ou carbono. Eles são muito resistentes, ainda mais o inox, contra a corrosão e problemas como ferrugem.

O corpo dos cortadores podem ser feitos tanto em plástico, quanto em resina termoplástica. Além disso, alguns tem até mesmo um acabamento emborrachado, para dar boa aderência às mãos.

Assim, é essencial que durem por mais tempo, sem o risco de perder a precisão.

Para ter certeza de que é um bom cabo, ele precisa dar total liberdade na hora do corte. Portanto, também não precisa usar força para o momento de recortar o material.

Por fim, essa qualidade do cortador, também deve ser garantida.

Quais Cuidados Ter com as Lâminas dos Cortadores Circulares?

Dá para garantir que suas lâminas durem um pouco mais, se fizer do jeito certo. Por exemplo, não deve-se ignorar quanto elas já estão gastas. Insistir não é uma opção, graças aos problemas que elas podem trazer:

  • Falta de precisão;
  • Comprometer a qualidade do trabalho.

Torna-se um perigo para os usuários também, já que pode produzir lascas ou causar acidentes. Dessa forma, alguns modelos contam com parafusos para que possa desmontar o cortador.

Assim, é uma maneira mais fácil de deixá-lo limpo e trocar a lâmina.

Para quem faz os seus trabalhos com cola ou glitter, os cortadores circulares com parafusos são ótimos.

Contudo, o ideal é que se possa trocar as lâminas sempre que elas estejam com problemas. Então, procure por modelos que facilitem essa mudança de forma prática.

A Importância de uma Base Firme

Um dos cuidados que precisam ser tomados com os melhores cortadores circulares, é o local em que vai cortar os materiais.

Assim, sempre que possível, deixe uma superfície embaixo que seja firme o bastante para que tenha precisão, pode ser:

  • Mesas;
  • Tábuas;
  • Base de corte.

Essa facilidade é o que pode valer a pena para o momento de fazer seu trabalho. É a solução ideal para garantir praticidade para cortar mais camadas de materiais.

Por isso, lembre-se que o apoio é essencial para que os recortes em moldes sejam bem feitos.

Quem Deve Usar Cortadores Circulares?

No caso do cortador circular, alguns profissionais acham mais utilidade para ele do que outros. Assim, sua maior função é fazer os recortes de materiais, muitas vezes para finalizá-los. Então, esse item é ótimo para:

  • Artesanato;
  • Sapateiros;
  • Tapeceiros.

Até mesmo os alfaiates e muitos outros setores podem precisar de um cortador. Contudo, o seu design redondo é feito para deixar os recortes bem firmes.

Dessa forma, o seu cabo torna-se essencial para que consiga realizar trabalhos delicados, por exemplo.

Sua tecnologia permite cortes macios, seja qual for o material a ser cortado. Portanto, acaba por ser um produto indispensável para todos os ateliês.

Mas, alguns outros setores podem ter a necessidade de usá-lo, caso precise de cortadores mais afiados.

Vantagens dos Cortadores Circulares

Dá para apontar vários benefícios com o uso desse item no dia a dia de um ateliê. Por exemplo, a maciez e a precisão são seus pontos altos, mas também tem:

  • Ajuda a finalizar peças;
  • Pode cortar materiais diferentes;
  • Ótimo custo-benefício.

São essas vantagens que podem ser aproveitadas com a compra do cortador. Além disso, a variedade de materiais, está desde tecidos até os mais grossos, como TNT.

Por fim, otimiza muito o tempo da costura criativa e ainda pode render mais lucros.

As Pessoas Também Perguntam

Para que você encontre um cortador circular eficiente para suas atividades, é necessário se atentar a alguns questionamentos comuns sobre esse tipo de produto, confira:

O que é cortador circular?

Trata-se de uma ferramenta para usar em artesanatos. Assim, sua tarefa é deixar o recorte muito mais fácil, seja para papéis, EVA ou tecidos. Ele tem uma lâmina bem afiada, além de funcionar como um estilete faria.

Dá para conseguir precisão, tamanho e formatos que desejar com a ajuda deste aparelho. Contudo, é um grande companheiro para fazer os recortes em moldes ou traços feitos com réguas.

Dessa forma, nem é preciso usar tesouras para cortar várias peças de uma vez.

Qual é a função de um cortador de tecido? 

Pode ser usado para realizar cortes feitos em máquinas ou manuais. Mas, também é útil para a aplicação em enfestos e riscos de materiais. Assim, ajuda a reduzir o trabalho com recortes mais precisos.

Qual o melhor cortador circular?

Tem muitas marcas que oferecem produtos de grande qualidade e precisão. Dessa forma, os nomes mais populares para que possa conhecer, são alguns como Vonder, Olfa e Cricut.

Assim, os melhores cortadores circulares podem ser escolhidos por conta delas.

Considerações Finais

Um modelo de cortador circular eficiente pode ser a solução para resolver seus problemas na hora de recortar algo.

Basicamente, ele é ideal para conseguir cortes retos e sem chances de estragar o material. Na prática, o multiuso desse aparelho, permite maior conforto nos momentos de fazer os seus trabalhos.

Assim, ele precisa ser afiado e cumprir o que promete, já que costumam ser bem acessíveis!

No mais, para que você tenha mais facilidade no seu dia a dia de reformas, saiba que temos ótimos produtos para te apresentar, tais como argamassas, massas corridas, tintas sem cheiro e tintas acrílicas!

Por fim, esperamos que esse guia completo tenha te ajudado a encontrar um bom modelo de cortador circular para suas necessidades!

Leia também:

Até mais, Cupomzeiros!

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.