Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Quais As Melhores Bolas De Beisebol? TOP 10 Do Mercado

Ter bons tacos de beisebol é uma ótima maneira de começar a praticá-lo, mas, sabemos que sem bolas de beisebol adequadas, é impossível jogar um dos esportes mais populares do mundo!

Dessa forma, para que você entre com tudo no mundo do beisebol, separamos as 10 Melhores Bolas de Beisebol, além de algumas informações incríveis sobre esse tipo de produto.

Bora conferir?!

TOP 10 Melhores Bolas de Beisebol

Atualmente, o que não faltam são ótimas pranchas de surf, raquetes de tênis, bolas de vôlei e bolas de futsal para comprar. Dessa forma, é óbvio que as bolas de beisebol também não ficam para trás, não é mesmo? Portanto, confira agora 10 modelos incríveis delas:

Bola Beisebol Tamanho 9 da Vollo

Para começar, temos um modelo super incrível da Vollo. Indicada para todas as idades, ela é feita em material de alta qualidade, além de possuir um melhor condicionamento de sistema, ou seja, possui mais precisão para os jogos.

Fabricada em material sintético, a Vollo afirma que a prática com ela garante maior resistência para os membros do corpo, especialmente membros inferiores. Por fim, vale citar que o seu núcleo interno é compactado com cortiça e borracha, justamente para dar maior estabilidade para a bola.

Liga Recreacional da Rawlings

Esse modelo da Rawlings foi criado para uso recreativo, esta caixa possui três bolas de beisebol oficiais. Além disso, possui um centro sólido de cortiça e borracha, o que as deixam ideais para práticas com rebatedor ou jogos casuais. Confeccionada em borracha, ela é ideal para os jovens batedores a partir de 8 anos. Aliás, ela é fácil de segurar devido à capa de material sintético e costuras elevadas. 

Por ter tamanho e peso oficiais, ela acabou se tornando muito populares entre as ligas de beisebol amador e, por isso, merece nossa indicação!

Rawlings OLB3BAG12

Indicada para uso recreativo, por aqui temos um kit de bolas de beisebol da Rawlings. Ideal para crianças a partir de 8 horas, ela foi confeccionada em borracha, além de possuir um centro de cortiça de sólida resistência, dando maior potência para a bola.

Com tamanho e peso oficiais, ela é fácil de transportar, já que acompanha uma bolsa transparente de tela, sem contar que sua capa de material sintético, assim como suas costuras elevadas, permitem que você tenha um produto de qualidade e muito duradouro.

Bola Beisebol Franklin Sports

Por aqui, temos um ótimo modelo de bola de beisebol, fabricado em borracha pela Franklin Sports que, inclusive, também pode ser adaptada para outros esportes. Com dimensões 17,4 x 11,1 x 8,4cm, elas foram confeccionadas em cores vibrantes, especialmente para que você não perca a bola de vista na hora de jogar.

Sendo a prova d ́'água, ela é extremamente resistente a impactos, garantindo mais precisão na hora de jogar. Outro ponto interessante é que elas conseguem auxiliar na coordenação óculo-manual, ou seja, você conseguirá enxergar melhor durante uma partida de beisebol.

SKLZ - Pitch training

A SKLZ é uma excelente bola para o treinamento de beisebol, especialmente por vir com o diferencial de marcadores de posicionamento de dedos. Aliás, estes são impressos nela para mostrar a aderência adequada para cada local, bem como orientar o treinamento.

A bola ainda tem como diferencial ser usada por destros e canhotos, porque elas indicam onde segurá-la no momento. Por fim, vale citar que ela tem o peso e o tamanho oficiais, o que oferece mais precisão aos seus treinos.

Bola de beisebol DILWE

A Bola de beisebol DILWE é macia e ideal para bastões de madeira ou de liga de alumínio. Composta de couro de proteção ambiental em PVC, ela núcleo de espuma de borracha e fio de nylon feitos a mão. É bem durável e resistente aos desgaste. Dessa forma, ela oferece uma boa sensação para a prática de várias rebatidas. Além disso, têm tamanho e padrão oficial para um treinamento mais eficiente.

Por fim, vale citar que ela tem uma tecnologia Perfect Baseball, que auxília o treinamento de iniciantes no esporte, ao reduzir o impacto da bola.

Franklin Sports MLB - Team

A Franklin Sports MLB é uma bola de beisebol para crianças que são amantes do esporte logo cedo. Dessa forma, com estrutura macia, já que é fabricada em plástico, ela também possui uma superfície sintética acolchoada, também em seu interior, o que a deixa mais maleável. 

Por contar com uma capa de couro de flor integral, ela possui um peso leve e adaptado, garantindo precisão na hora das crianças jogarem. Além disso, acompanha uma caixa transparente com proteção UV, para que você possa guardar a bola com mais segurança.

Rawlings MBL

Considerada uma das melhores bolas de beisebol, a Rawlings MBL possui tamanho oficial e um formato espetacular. Além disso, o seu design é muito elegante e bem bonito.

Possui uma costura vermelha tradicional, alto relevo e é toda na cor branca. Além disso, apresenta o logotipo da equipe principal na parte da frente. Bem como, tem a assinatura do comissário no canto superior e impresso também na parte de trás, com seu símbolo oficial de um pirata. Ou seja, uma referência ao time.

Franklin Sports 30 Club - Soft Strike

A Franklin Sports 30 Club tem o logotipo de todos os times da MLB. Além disso, ela é perfeita para colecionadores deste esporte e que gostam de expor essa paixão em forma de acessórios da modalidade.

Confeccionada em PVC, ela tem são os 30 logos do clube MLB impressos sob uma capa, que é laminado brilhante. Dessa forma, é sofisticada e bem elegante.

Tem o núcleo macio e é perfeito para brincadeiras recreativas ou apenas como uma peça de exibição. Portanto, esse modelo não pode faltar em sua casa ou escritório.

Bola de beisebol Markwort

A Markwort é uma bola mais pesada deve ser adquirida para oferecer mais desafios durante o seu treino. Assim, esse é um dos melhores modelos que cumprem esse propósito.

Confeccionada em material sintético, ela contém uma capa codificada por cores que indicam o tamanho delas. Bem como, possui opções de tons como azul marinho, branco, preto e vermelho. Além disso, têm 22,8 cm de circunferência com pesos variáveis. Por fim, ainda possui capa de couro e costura branca, além de o núcleo ser ponderado.

Como Funciona um Jogo de Beisebol?

Não é difícil entender como funcionam as bolas de basquete, bolas de futebol e até mesmo as bolas de futebol americano.

Contudo, nem todas as pessoas sabem como funciona uma partida de beisebol, especialmente como a sua bola é usada.

Na prática, um jogo de baseball é praticado entre duas equipes, com nove jogadores que alternam as posições de defesa e ataque. Assim, o objetivo principal é fazer a maior quantidade de pontos possíveis.

A partida se divide em nove turnos, que chegam ao final no momento que os três batedores de uma mesma equipe não marcam pontos e são substituídos. Dessa forma, há também:

  • Batedor;
  • Apanhador;
  • Lançador.

Caso o batedor consiga jogar a bola para longe, ele deve percorrer todas as bases, sendo que pode parar em uma delas ou correr para a seguinte. Portanto, o objetivo é que algum atleta do time adversário pegue a bola antes de o batedor chegar ao destino. 

Só que se ele conseguir passar por todas as bases, será computado um ponto. Mas, se a bola for parar fora do estádio, por exemplo, tem-se um home run, que também vale um ponto.

A História do Beisebol

Dizem que ele foi criado nos EUA, em 1839, pelo combatente Abner Doubleday. Porém, outros afirmam que o beisebol é uma criação dos ingleses.

Assim, a segunda opção é mais certa, porque no século XVII, na Inglaterra, já existia um esporte muito parecido.

Esta modalidade chamava-se 'rounders'. Aliás, estabeleceu-se a teoria de que ele chegou aos EUA pelos imigrantes ingleses. Dessa forma, a National League é oficialmente uma das instituições mais antigas do esporte.

O Congresso Nacional, em 1953, declarou que Alexander Cartwright foi o criador, mas ele só contribuiu para estabelecer as regras do jogo. Contudo, mesmo com essas incertezas, ele ganhou popularidade. Então;

  • Em 1936, a modalidade chegou ao Brasil;
  • Já em 1992, houve a primeira disputa nas olimpíadas de Barcelona.

No Brasil, ele não é tão popular como nos outros países, mas a cada dia que passa, o interesse dos brasileiros pelo beisebol cresce e evolui. 

Do que São Feitas as Bolas de Beisebol?

Assim como as raquetes de squash e raquetes de tênis de mesa, as bolas de beisebol também são fabricadas em um material adequado ao esporte.

Para começar, as bolas de beisebol dividem-se em três camadas. Assim, de fora para dentro, tem-se o revestimento, camada tripla de linhas e o miolo.

Para você entender melhor, saiba também que há ainda uma camada adesiva entre eles que pode ser de:

  • Couro;
  • Material sintético;
  • Vinil.

As partes dela que contém linhas quase sempre são de lã e cada uma tem uma espessura diferente, conforme o fabricante. O meio dela, por sua vez, pode ser de cortiça, borracha ou até mesmo os dois juntos.

Outro fator muito importante é que algumas delas recebem a classificação oficial da MLB e o logotipo da marca que fornece-as para as ligas. Acima de tudo, a sua característica marcante é a rigidez que contém.

Um miolo dela com borracha ou não, a torna pesada e perigosa. Desse modo, esse é um dos motivos de os jogadores sempre usarem capacete e equipamentos de segurança em todas as partidas.

Curiosidades sobre o Esporte e as Bolas de Beisebol

O beisebol no Brasil tem um apelido de ‘esporte de japoneses’. Isso porque, além dos norte-americanos terem introduzido ele no país, com a imigração japonesa do século XX, esse grupo começou a praticá-lo também. Bem como: 

  • Cuba;
  • EUA;
  • Coréia do Sul.

Em uma partida são utilizadas muitas bolas. A razão é que o objeto tem vida útil de no máximo 10 lançamentos devido aos desgastes presentes. Então, é necessário repor dentro de pouco tempo de jogo.

Nos EUA, ele é um dos esportes mais populares, inclusive, pelo público feminino e masculino. Além disso, a sua prática exige muito treinamento, agilidade e condicionamento físico, acima de tudo.

Os seus principais equipamentos são o taco, a bola e a luva. Contudo, eles são essenciais para um jogador. No Brasil, utilizam-se 35 mil delas para a categoria infantil e 25 para os juniores e os adultos.

Equipamentos Necessários para a Prática de Beisebol

Os principais equipamentos usados na prática do beisebol são o taco, que é de formato cilíndrico. Bem como, são feitos de madeira, possuem até 1,5 metros e podem pesar até 10 quilos.

Já a bola é um acessório esférico de cortiça, algodão, lã, borracha e um revestimento de couro. Assim, ela pesa cerca de 140 gramas e seu tamanho varia de 10 a 40 centímetros. Além disso, são pesadas, rígidas e bem eficientes.

As luvas são feitas de couro e possuem costuras de linhas de algodão, nylon e poliéster. Dessa forma, esses objetos não podem faltar durante os jogos e para um bom desempenho em campo, devem ser de qualidade.

Eles também exigem acessórios de segurança, que ajudam os jogadores a proteger-se de pancadas inesperadas. Por exemplo, capacetes, caneleiras, peiteiras e bonés, são os itens de maior destaque.

As Pessoas Também Perguntam

Para que você não tenha nenhuma dúvida na hora de comprar uma bola de beisebol, é necessário se atentar a alguns questionamentos básicos sobre esse tipo de produto, confira:

Quais as características da bola de beisebol?

A circunferência das bolas de beisebol podem variar entre 22,9 e 23,5 centímetros.Bem como, possuem o diâmetro que varia entre 7,3 e 7,6 cm. Já o peso, no geral, é de 142 a 149 gramas. Dessa forma, sua estrutura varia muito, conforme o fabricante.

Elas são uma esfera de cortiça ao centro envolvidas por fios de algodão, lã ou corda. Ou seja, independente do material utilizado em sua fabricação, todos devem estar bem compactados para que ela atinja o peso regulamentado.

Qual a bola usada no jogo de beisebol?

As melhores bolas de beisebol são os itens essenciais para a prática desse esporte. Dessa forma, ela tem uma circunferência de cerca de 9 polegadas, o que equivale a 23 cm e um peso de 142 gramas.

Elas são indispensáveis e ideais para o treino dessa modalidade. Assim, devem ser bem eficientes e de boa qualidade. Além disso, contam com vários designs e também variadas cores, além de logotipos dos mais diversos times.

Quantas bolas são usadas em um jogo de beisebol?

Por jogo, são preparadas cerca de 80 bolas. Dessa forma, é comum ver o arremessador ou o receptor pedirem para trocar durante a partida, em especial, após uma rebatida.

A menor deformidade já afeta o jogo do arremessador. Bem como, o estado do objeto é importante e é fiscalizado de perto. Contudo, existe um sistema que ajuda o item a recuperar o formato original.

Considerações Finais

A beisebol é facilmente um dos esportes mais populares do mundo que, inclusive, aumentou sua presença em diversos países, incluindo o Brasil, nos últimos anos.

Sendo assim, com tantos benefícios que esse esporte oferece, não há como ficar sem adquirir uma bola e começar a treinar.

Desse modo, as melhores do mercado são bonitas, coloridas e muito eficientes. Bem como, possuem designs variados que agregam a sua decoração.

Elas devem sempre ter o formato ideal e o peso limite para uma partida. Assim, ao escolher uma fique atento aos detalhes, observe também a sua qualidade e eficiência. Ou seja, para o esporte o que vale não é só a beleza, mas também os atributos que elas contêm.

Aqui no Brasil, as melhores bolas de beisebol têm tido fama aos poucos e o esporte praticado com ela também. Além disso, algumas delas, servem como enfeites e até mesmo para presentear alguém apaixonado por essa modalidade.

Outro fator importante é que elas podem ser utilizadas por homens e mulheres de todas as idades. Então, toda a família pode se reunir no quintal para lançar e rebater bolas de baseball.

No mais, para que você tenha bom desempenho no beisebol, invista em produtos como bebidas proteicas, barras de cereais e Whey Protein, pois eles aumentam sua massa corporal e resistência.

Por fim, essas foram as nossas recomendações de hoje, mas em breve voltaremos com novas dicas incríveis para vocês!

Leia também:

Até a próxima, Cupomzeiros!

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.