Saiba Tudo Sobre o Notebook Master N6140 Blackstone

Master N6140 Blackstone

O Master N6140 Blackstone é um notebook da Positivo que chama atenção pelos seus recursos. Com isso, ele consegue atender as necessidades de muitos usuários. Portanto, confira uma análise completa deste dispositivo e veja se ele é interessante para você.

Notebook Master N6140 Blackstone

Www.amazon.com.br

Uma das coisas mais legais sobre esse modelo é que ele conta com várias configurações diferentes. Assim, isso permite que o usuário tenha acesso aos recursos que mais se adequam aos seus objetivos pessoais e profissionais.

No caso desse dispositivo, ele tem várias opções de processador para você escolher a melhor. Para ficar ainda mais claro, confira logo abaixo a ficha técnica completa deste notebook. Em seguida, veja também como ele funciona com riqueza de detalhes.

  • Processador: Intel Core i3, i5 e i7 disponíveis;
  • Capacidade de armazenamento: 256 GB, 500 GB e 1 TB no formato HD ou SSD;
  • Memória RAM de 4 GB no formato DDR4;
  • Placa de vídeo: do tipo gráfica dedicada;
  • Tamanho da tela: 14 polegadas com resolução HD;
  • Sistema operacional: Windows 10;
  • Peso do produto: em média, 1,6 kg.

Design

Esse é um dos aspectos que permanece o mesmo independente das configurações que você selecionar. Assim, aqui tem-se um modelo com um design mais clean e minimalista. No entanto, isso não deve ser visto como um ponto negativo, pelo contrário.

Seu acabamento é muito bem feito de modo que o dispositivo chama atenção por sua beleza.  Além disso, na sua tampa não tem nenhuma decoração fora a logo da marca Positivo.

Um outro aspecto legal do Master N6140 Blackstone é o seu peso. Apesar de não ser dos mais leves, ele é perfeito para transporte. Então, quem precisa carregar o dispositivo para todo lugar vai curtir muito essa máquina.

Tela e teclado

A sua tela tem 14 polegadas, o que agrada muitos usuários. Afinal, ele tem mais espaço e permite uma experiência mais imersiva na hora de assistir seus filmes e séries. No entanto, um dos fatores negativos é que ela não tem resolução Full HD.

Isso faz com que as imagens, ainda que sejam de qualidade, não sejam entregues da melhor forma possível ao consumidor. Afinal, já existem vários modelos hoje no mercado que oferecem esse tipo de recurso.

Um modelo com recursos úteis e funcionais

Com relação ao teclado, suas teclas são suaves e confortáveis. Assim, quem passa horas digitando tem um suporte a mais na hora de evitar o cansaço. Também, o Master N6140 Blackstone oferece opção de teclado retroiluminado.

Nessa última, o usuário tem mais facilidade ao usar seu computador em um ambiente onde a iluminação não é das melhores. Por fim, esse hardware também é resistente a líquidos.

Desempenho

Com esse modelo, você tem a opção de escolher entre o processador Intel Core i3, i5 e i7. Assim, o fator determinante para essa seleção serão os seus objetivos. Então, imagine um cenário onde um usuário quer um notebook para responder e-mails e navegar na internet.

Nesse caso, um processador i3 já atende muito bem as necessidades. No entanto, quem deseja usar softwares mais pesados, como os de edição, precisa de um Intel Core i7. Perceba como essa personalização é interessante para o usuário.

Tenha atenção na hora de escolher alguns aspectos da ficha técnica

A memória RAM desse dispositivo é de 4 GB no formato DDR4. Esse recurso é considerado intermediário, visto que já existem computadores com mais espaço nesse sentido. Mesmo assim, as informações são processadas de forma rápida e prática.

Sua capacidade de armazenamento fica entre 256 GB, 500 GB e 1 TB. Além disso, sua placa de vídeo é integrada. Para um processador i7, isso pode ser um problema, mas para um i5, o recurso não tem tanto impacto.

Som e vídeo

O sistema de áudio não é dos mais avançados, isso é fato. Portanto, seu sistema de alto-falantes consegue identificar os graves e agudos de maneira simples, mas eficaz. Mesmo assim, quem trabalha com som e música não vai gostar muito desse modelo.

A sua placa de vídeo é integrada e não conta com muita potência. Dessa forma, quem procura um produto para jogar ou editar vai ficar um pouco decepcionado com essa configuração. Nesse caso, vale mais a pena procurar outros produtos.

Bateria e carregamento

Sua bateria é capaz de durar em média quatro, cinco horas. Além disso, seu tempo de carregamento é reduzido pela metade. Logo, é uma vantagem para quem precisa usar o Master N6140 Blackstone em vários espaços.

Prós do Master N6140 Blackstone

Seu desempenho e a possibilidade de personalizar a ficha técnica é sem dúvidas a maior vantagem desse dispositivo. Portanto, vários tipos de usuários ficam satisfeitos com essas configurações.

O design clean e arrojado também é um ponto positivo, já que agrada diversos consumidores. Além disso, o peso desse modelo o torna uma ótima opção para transportá-lo para qualquer ambiente.

Contras do Master N6140 Blackstone

Devido a suas possibilidades, esse computador não conta com muitos pontos negativos. Agora, a placa de vídeo é algo que poderia ser mais potente, afinal, já existem outras versões bem mais interessantes no mercado. 

Esse modelo vale mesmo a pena?

A primeira coisa na hora de avaliar um notebook é esclarecer quais são seus objetivos com um dispositivo desses. Portanto, essa é uma dica importante e muito eficaz quando se fala em evitar futuros arrependimentos. Não negligencie esse processo de forma alguma.

Perguntas frequentes

O Master N6140 Blackstone é indicado para que tipo de usuário?

Ele é uma opção interessante tanto para os usuários básicos, quanto para os de perfil intermediário. Dessa forma, essa é uma estratégia da marca para aumentar seus clientes.

As configurações desse modelo são boas?

De fato, ainda que você escolha os recursos mais simples, todos são muito funcionais. Portanto, elas conseguem atender a vários tipos de usuários, sem quaisquer problemas.

A Positivo, fabricante do Master N6140 Blackstone, é confiável?

Essa é uma marca brasileira que está no mercado há muitos anos. Dessa forma, desde seu surgimento ela já se mostrou bem competente no que se propõe a fazer, sendo confiável.

Considerações finais

Já falamos aqui sobre modelos de notebook de diferentes marcas, como os da Dell, Acer, Asus, Positivo, Lenovo, Samsung, Apple, Compaq, HP, Multilaser, Vaio e hoje falamos especificamente sobre este modelo da Positivo!

Por fim, nós, do cupomzeiros, esperamos que você tenha gostado desse artigo sobre o Master N6140 Blackstone

Para saber mais sobre outros produtos, você pode acessar o nosso site e ter à disposição uma série de artigos para tirar suas dúvidas.

Até mais, cupomzeiros!

Rebeca Rosa: Nascida e criada em Brasília há 22 anos, tenho 3 anos de experiência como redatora freelancer e com produção para blogs. Amo escrever e aprender mais técnicas para alcançar o público!

Usamos cookies para melhorar sua navegação.