Quais as Melhores Mamadeiras Para Bebê? Veja o TOP 11

Quando pensamos na alimentação de um bebê, logo nos vem a mente uma típica mamadeira, não é mesmo?

Para realizar a escolha da mamadeira, é importante saber os modelos e marcas existentes no mercado, além de entender os benefícios que cada um oferece em relação à duração, custo, praticidade, segurança, entre outros.

Sendo assim, para você encontrar a melhor mamadeira pra o seu pequeno, separamos as 11 Melhores Mamadeiras para Bebês do mercado! Vamos conferir?

Top 11 Melhores Mamadeiras para Bebês

Assim como outros itens como roupas infantis, mordedores, berço, berço portátil, alimentadores, e carrinhos de bebê, as mamadeiras são itens essenciais para o enxoval do seu pequeno.

Dessa forma, para que você saiba exatamente qual mamadeira comprar para o seu bebê, confira agora as melhores mamadeiras para bebês do mercado!

Mamadeira Pétala – Philips Avent

A Philips Avent é uma das marcas mais preocupadas com utensílios para bebês, contando com chupetas, pratos, e diversos outros objetos para crianças.

Dessa forma, a marca desenvolvou a Mamadeira Pétala, que traz um novo conceito em mamadeira para o seu filho se alimentar da melhor maneira possível. Com um bico em formato inovador de pétala e com espiral interno, é flexível e parecido com o seio da mãe, facilitando uma pega correta por parte do bebê. Dessa forma, isso acaba simplificando a combinação entre amamentação no seio e no produto.

Mamadeira Step Up - Chicco

Se você quer uma mamadeira que ofereça conforto para o seu pequeno na hora de comer, nada melhor do que investir no modelo Step Up, da Chicco.

A mamadeira Step Up da Chicco tem o bico em sílico e inclinado. Seu fluxo é médio e permite que o bebê tenha conforto durante a amamentação. Como o bico fica inclinado, permanece cheio de leite e diminui a chance de o bebê engolir ar, o que evita as temidas cólicas. Sua capacidade é de 250 ml e pode ser usada em diferentes fases do bebê, bastando trocar o bico para acompanhar o crescimento.

Mamadeira FC Trend S2 - NUK

Você sabia que muito além dos cremes dentais, uma ótima maneira de auxiliar na saúde bucal do seu bebê é comprando uma boa mamadeira? Pois é! Mais uma vez na nossa lista, a Philips Avent conta com esse modelo moderno e adaptável, ideal para alimentar bem o seu filho e ainda o ajudar no desenvolvimento bucal.

Esse produto foi pensado para os bebês com mais de 6 meses e conta com o sistema NUK Air System anticólica. Ele reduz a formação e ingestão de bolhas de ar enquanto a criança é amamentada e possibilita fluxo de líquido constante.

Mamadeira Anticólica – Philips Avent

As cólicas são um dos problemas mais comuns em bebês recém-nascidos e, por isso, não é estranho ver pais buscando produtos que aliviem esse sintoma no seu pequeno. Embora muitos não saibam, já é possível encontrar mamadeiras anticólica! E, entre os investidores da novidade, é claro que temos a Philips Avent.

Com sua mamadeira anticólica, podemos contar com um sistema anticólicas eficiente, a mamadeira evita que o bebê ingira ar enquanto se alimenta, evitando os desconfortos abdominais. Seu design é feito para que não tenha vazamentos e seu material é polipropileno, livre de BPA.

Mamadeira Easy Active - MAM

A MAM desenvolvou uma mamadeira incrível para facilitar a alimentação do seu bebê e, por isso, incluiu a tecnologia "Easy Active" para ajudar no processo.

Esse produto tem formato ergonômico para aumentar a segurança e o conforto enquanto o bebê ou os pais a seguram. Seu bico possui formato simétrico e achatado, melhorando a acomodação e posicionamento na boca do bebê. Sua tampa é antivazamento e também pode ser utilizada como medidor. Ela mantém o líquido protegido e evita vazamentos. O gargalo da jarra também é largo e fácil de limpar.

Mamadeira Chuquinha Primeiros Passos - Lillo

Essa opção é ótima para os bebês que nasceram prematuramente ou são muito pequenos nos primeiros meses. A mamadeira tipo chuquinha da Lillo tem o bico produzido em látex, um material macio e de origem natural, com um furo feito para que o fluxo do leite seja lento.

O produto vem com capuz antivazamento para o transporte e seu plástico é livre de BPA. Com capacidade de 50 ml, ela pode ser levada para qualquer lugar, pois é muito compacta. Por ser uma chuquinha, ela não é muito indicada para bebês maiores.

Mamadeira Essence - NUK

Com bico do tipo Soft Zone, essa mamadeira conta com múltiplos furos e um topo curvado, além de base angular.

Com isso, ela consegue assegurar o fluxo constante do leite e permite adaptação e posicionamento correto da língua do bebê. O modelo ainda conta com uma válvula para reduzir as bolhas de ar, evitando as cólicas.

O produto conta também com capuz antivazamento, proporcionando total vedação. O seu bocal é largo para facilitar a higienização. A jarra dessa mamadeira é livre de BPA e com formato anatômico.

Mamadeira Aquarela - Kuka

A Mamadeira Aquarela da Kuka tem capacidade de 250 ml e é indicada para os bebês com mais de 6 meses de vida.

Com uma alça removível, ela facilita que o bebê segure, além de possuir um bico ultra macio e ortodôntico, em silicone. Esse produto é livre de BPA, com sistema anticólica. Ele funciona com um respiro que, toda vez que o bebê suga o líquido, ele abre, evitando, então, que a criança ingira o ar. O gargalo dessa mamadeira é ultra higiênico e promete não reter os resíduos, sendo muito fácil de limpar. Além disso, ele também vem com uma tampa de proteção.

Mamadeira Fluxo Lento Anti cólica – Dr. Brown

Esse produto conta com um moderno sistema para diminuir as chances de o bebê adquirir cólicas.

Esse sistema é feito a partir de canalização interna, diferente de outros modelos que contam com furos ou válvulas para que as bolhas de ar não sejam ingeridas pela criança.

Com isso, há uma redução nas bolhas de ar e evita que os nutrientes importantes, como as vitaminas, sofram com a oxidação. Esses sistemas exclusivos da Dr. Brown ainda evita o vácuo que percebemos em outras mamadeiras.

Mamadeira de Silicone - Comotomo

Esse produto chama atenção devido ao formato maleável que permite que o bebê não seja interrompido pelo vácuo, diferente das mamadeiras tradicionais.

O material tem toque suave e promove aderência para as mãos do bebê, proporcionando calma durante a amamentação.

Com duas saídas de ar próximas ao bico, essa mamadeira é anticólica, pois o ar e a pressão são liberados através da saída de ar. Outro diferencial é o fluxo contínuo com que o leite sai, tornando mais parecido com a amamentação no seio materno. Essa mamadeira é livre de BPA e Ftalato.

Mamadeira Starter First Choice – Nuk

Esse modelo de mamadeira conta com três opções de tamanho e bicos que possibilitam acompanhar o crescimento do bebê, fornecendo melhor custo benefício.

O bico é achatado e com sistema anticólica, melhorando a deglutição através do correto posicionamento da língua da criança.

Essa opção conta com o diferencial de medição de temperatura, mudando de cor quando o leite ultrapassar 37 graus. Dessa forma, fica mais fácil saber quando o líquido está quente demais e evitar acidentes.

Como Fazer a Escolha da Mamadeira Ideal para o Bebê?

Mesmo sendo um utensílio tão antigo, a mamadeira se reinventou e, mesmo após anos, é fundamental para garantir uma alimentação saudável para crianças e recém-nascidos.

Na prática, escolher a mamadeira certa para o bebê é extremamente importante, pois é através dela que ele será alimentado.

Tanto as crianças que mamam no peito e necessitam desse item para realizar um complemento, quanto aquelas que a mãe não conseguiu amamentá-las por algum motivo, a mamadeira é um utensílio fundamental para os papais e mamães com um filho a caminho.

Atualmente, a mamadeira deixou de ser um mero instrumento para a alimentação do bebê, e passou a ser um caminho para adaptação da criança no mundo alimentar.

Isso porque os novos modelos de mamadeira oferecem diversos benefícios, desde adaptação da gengiva, bicos adaptados, resistência ao calor, entre muitos outros.

Como esse item é muito importante para garantir a boa alimentação do bebê com leite materno ou fórmula, é preciso estar atento aos detalhes para garantir a nutrição adequada e a saúde do pequeno.

Para isso, é necessário identificar as características que contribuem para que o bebê aceite o bico da mamadeira e tenha uma boa sucção.

Algumas mamadeiras apresentam menores valores, porém, se o bebê apresentar dificuldade em utilizar o bico e dificultar a ingestão do leite, é melhor trocar o acessório e tentar com outras marcas.

Confira quais itens levar em consideração na hora da compra:

Bicos de silicone

Há no mercado apenas dois tipos de bicos para mamadeira: látex ou silicone.

Assim como no caso das chupetas, o bico látex não é recomendado para a alimentação do bebê, pois com o passar do tempo, apresenta cheiro e gosto ruim, prejudicando não apenas a aceitação por parte do bebê, mas também causa danos para a saúde.

Já os bicos de silicone proporcionam fácil higienização e são mais duráveis, com flexibilidade adequada para que ocorra o correto desenvolvimento da boca do bebê. Devido a esses fatores, é indicado dar preferência para esse tipo de bico.

Com essa matéria, a pega e a sucção acontecem mais facilmente, proporcionando ao bebê uma alimentação adequada, sem esforço.

Então, não esqueça, o primeiro item a ser verificado é o material com o qual o bico da mamadeira é feito.

Bico com textura e base mais larga

Quando estiver escolhendo uma mamadeira para o bebê, fique atento não apenas ao formato do bico, mas também à textura.

O ideal é escolher para os recém nascidos bicos com similaridade ao seio materno e com base larga, seguindo a abertura dos lábios do bebê.

Se a base do bico for mais larga, ficará mais fácil para o bebê encaixar a boca da forma correta, simulando a aréola do peito e evitando a ingestão de ar.

O material do bico também é importante, dando preferência não apenas ao silicone, mas aos produtos com textura aveludada e com maciez. Esse fator irá contribuir para a aceitação desde a primeira mamada.

Sistema anti cólica e anti refluxo

Não são todos os modelos que oferecem essa tecnologia e, geralmente, os modelos mais atuais que contém o sistema anti-cólica e anti refluxo costumam ter o preço mais elevado.

No entanto, essas opções são importantes para garantir uma alimentação saudável, evitando a ingestão de ar e diminuindo as chances de ocasionar soluções, cólicas ou gases.

Por isso, mesmo com um investimento um pouco maior, o ideal é dar prioridade para esses sistemas, proporcionando maior segurança, saúde, conforto e comodidade.

Sistema auto-esterelizável

Para maior praticidade dos cuidadores, essa opção é muito boa, porém, são poucos os modelos de mamadeira que o oferecem.

Mamadeiras com o sistema auto-esterelizável facilitam o dia a dia na questão higienização.

Por isso, se for possível, busque por essa característica, pois poupará bastante tempo do seu dia.

Esse também é um recurso bacana para os pais que saem bastante para locais que não possuem local adequado para higienizar os itens do bebê.

Indicação de faixa etária

Uma característica importante sobre a mamadeira do bebê é o tamanho do furo e a intensidade do fluxo da mamadeira, pois os modelos com o fluxo baixo acabam exigindo maior esforço da criança, sem necessidade.

Porém, o fluxo não pode ser muito intenso, pois pode causar engasgos com mais facilidade.

Para escolher o modelo adequado nesse quesito, procure a indicação de idade do fabricante. Há modelos específicos para atender desde recém-nascidos até 2 anos.

Se você tem um recém-nascido, o ideal é escolher as mamadeiras menores e que pesam menos, além de dar preferência para bicos com textura aveludada e com formato semelhante ao do seio materno.

Para os bebês com mais de 4 meses, as mamadeiras ideais são as maiores, pois possuem capacidade maior de líquido e contêm controle de fluxo, garantindo a alimentação adequada.

Já os bebês que se aproximam de 1 ano, o indicado é trocar a mamadeira pelos copos de transição para dar a eles autonomia na nova fase.

As Pessoas Também Perguntam

Mesmo sendo um utensílio bastante comum na alimentação de crianças e bebês, muitas pessoas ainda tem dúvidas sobre as mamadeiras.

Dessa forma, separamos alguns questionamentos básicos sobre ela, para que você entenda tudo o que precisa antes de comprar uma para o seu bebê, confira:

Qual o melhor bico de mamadeira para o bebê pegar?

O que funciona para um bebê pode não funcionar em outro, por isso, teste diferentes tipos de bico. Os mais aceitos são os de silicone, pois são macios.

É importante também optar por bicos que são produzidos com maior semelhança ao seio materno e dê preferência para os anatômicos.

Também é importante ter bastante paciência, pois o período de transição pode demorar um pouco. Se o bebê não aceitar um tipo, teste outros até que a pega aconteça.

O que comprar de mamadeira para recém nascido?

As mamadeiras para recém-nascido não precisam ser muito grandes. O produto deve ter entre 120 ml e 240 ml.

É importante lembrar que, se optar por um chuquinha, de tamanho muito pequeno, precisará trocar a mamadeira já no segundo mês de vida do bebê.

Qual a melhor mamadeira para evitar o desmame?

É importante estar ciente que qualquer tipo de mamadeira e chupeta pode causar confusão de bico no bebê, ocasionando o desmame.

Caso o uso da mamadeira seja necessário, dê preferência para os produtos com bico que se assemelham ao seio materno.

Considerações finais

Apesar de termos muito acesso à informação, ainda é comum termos dúvidas sobre a alimentação de bebês, afinal, esse é o pilar principal para que ele cresça bem e saudável.

No entanto, seja em qualquer idade, a mamadeira é primordial para a alimentação do pequeno, já que, atualmente, existem diversos modelos adaptados no mercado.

Na prática, escolher o produto ideal para o bebê, principalmente quando está à espera de um recém-nascido, é muito importante.

Comprar a mamadeira correta evita muito transtorno desnecessário nas primeiras semanas após o nascimento, nas quais todos da família estão em adaptação com o novo bebê e, com certeza, não estão muito afim de passar horas procurando pelo produto nas lojas.

Para realizar a escolha certeira da melhor mamadeira, preste atenção em alguns detalhes, como se há sistema anticólica e antirrefluxo, oferecidas em ótimas marcas, como a Philips Avent, Nuk e Chicco.

Para que a criança aceite a mamadeira, procure ficar atento aos detalhes como o tamanho, matéria e, o mais importante, o bico ideal e a capacidade da mamadeira.

Por fim, essas foram as nossas dicas de melhores mamadeiras para bebês, mas logo mais voltaremos com novas dicas e recomendações incríveis para vocês!

Você também pode se interessar:

Até a próxima, Cupomzeiros!

Rebeca Rosa: Nascida e criada em Brasília há 22 anos, tenho 3 anos de experiência como redatora freelancer e com produção para blogs. Amo escrever e aprender mais técnicas para alcançar o público!

Usamos cookies para melhorar sua navegação.