A Agratto é uma marca nova de ar-condicionado que está chamando atenção dos brasileiros. Ela oferece produtos inovadores que proporcionam menor consumo de energia. Porém, será que o ar-condicionado Agratto é bom?

O seguimento de climatização e refrigeração conta com várias marcas de ar-condicionado, porém é bom procurar pelo melhor custo-benefício. A Agratto assegura que oferece produtos de qualidade por um preço justo.

Se você tem interesse em descobrir se o ar-condicionado Agratto é bom e se a marca é confiável, descubra tudo aqui lendo esse artigo até o final!

Veja também:

Ar-Condicionado Agratto é Bom? História da Marca

Fundada em 2015, a Agratto é uma marca brasileira de eletrodomésticos e eletroportáteis. Ela pertence à Ventisol, uma das maiores indústrias no ramo de climatização do Brasil, que atua desde 1997 no mercado. Inclusive, ela produz produtos para a América do Sul e África também.

Toda a fabricação de ar-condicionado Agratto, assim como de seus demais produtos, acontece aqui no Brasil. A empresa investe em pesquisa e tecnologia para fazer seus aparelhos mais duráveis, possuírem menor consumo de energia e causarem menor impacto na natureza.

Para a fabricação dos eletrodomésticos, a Ventisol investiu em uma nova unidade industrial em Manaus. A linha completa da Agratto conta com mais de 150 produtos, entre ar-condicionado, eletrodomésticos e eletroportáteis.

Como é uma marca brasileira, a Agratto conta com uma grande rede credenciada de assistência técnica. São mais de 1.000 técnicos autorizados espalhados por todo o território nacional. E você pode consultar todos os endereços no site da marca.

Para provar a qualidade e eficiência dos produtos Agratto, todos possuem certificação do INMETRO e Selo Procel. Ou seja, antes de serem expostos à venda, eles passaram por todos os processos exigidos por esses órgãos reguladores.

No entanto, ainda fica a dúvida: será que o ar-condicionado Agratto é bom? Logo você irá descobrir!

Ar-Condicionado Agratto é Bom?

No vídeo a seguir, você verá o relato de um consumidor que comprou seu aparelho de ar-condicionado Agratto e mostra como o mesmo está após três anos de uso.

Ele fala que se surpreendeu com a qualidade do produto e sua conservação após todo esse período, e, por fim, fica claro que o ar-condicionado Agratto é bom mesmo.

Ar-Condicionado Agratto é confiável? Nota Reclame Aqui

Para te ajudar a descobrir se o ar-condicionado Agratto é bom, é importante verificar como anda a reputação da marca na plataforma de avaliação de consumidores Reclame Aqui.

Nos últimos 6 meses, a Agratto recebeu 175 reclamações e respondeu a 96.6% delas. Dessas respondidas, obteve um índice de solução de 96.2%. Com esse ótimo desempenho, ela garantiu o selo RA1000 de excelência em atendimento.

Dos clientes que reclamaram, 88.7% responderam que voltariam a comprar da marca e deram a nota média de 8.72/10. Essa é uma ótima nota e mostra como os consumidores da empresa estão satisfeitos com a mesma.

Ademais, nos últimos 12 meses, a Agratto se manteve entre ótimo desempenho e RA1000, e sua nota no Reclame Aqui referente ao período de 6 meses está de 9.2/10.

Contudo, podemos através desses dados dizer que a marca Agratto é confiável e que seus consumidores estão satisfeitos com seus produtos. Então, isso também é um bom indício de que o ar-condicionado Agratto é bom.

Ar-Condicionado Agratto é Bom? Avaliação de Consumidores

Mas um ponto que mostra que o ar-condicionado Agratto é bom, são as avaliações de consumidores em alguns e-commerces que esses produtos estão sendo oferecidos. Confira, a seguir, alguns comentários de clientes:

Site Agratto – Ar-Condicionado Split ECO – Frio – Hi-Wall

Avaliação 5 de 5
Produto muito bom eficiente, silencioso e econômico indico….👍

JOACIR RODRIGUES DA CRUZ – 24 de julho de 2020

Avaliação 5 de 5
Produto excelente, adorei as teclas swing vertical e horizontal, circular ar por todas as superfícies. Muito silencioso e gela bastante.

Daniel Céfas – 26 de novembro de 2020

Tirado Leroy Merlyn – Ar-Condicionado Split Inverter NEO – Frio – Hi-Wall

★★★★★4 de 5 estrelas.Cristão · um ano atrás  

Recomendo

O produto superou minhas espectativas, gela o ambiente muito bem, ele é bem menos barulhento do que um Samsung inverter que tenho em casa. É um aparelho com bom acabamento e de visual agradável.

Não veio manual de instruções dentro da caixa.

★★★★★5 de 5 estrelas. Otoni · um ano atrás

Interessante

Até então muito bom, atende ao q se propõe, uso em um ambiente de 12m2, com 24°, e fica perfeito!!
Silencioso, aparelho de ótima aparência, controle com iluminação.
Ainda não tenho parâmetros de consumo.

Site Americanas – Ar-Condicionado Portátil 11.000 BTUs Agratto ACP11F

Cleverson

5 estrelas

Adorei. Muito bom. Prático, fácil instalação. Calor Nunca mais

Cleverson em 30/12/2021

Impressionante

5 estrelas

Nem imaginava a capacidade desse aparelho. Resfria o ambiente quase que imediatamente. Fácil instalação. Vale cada real investido.

Neiron em 21/12/2021

Após verificar esses comentários, fica claro que os consumidores estão gostando do produto e que o ar-condicionado Agratto é bom sim. Ou seja, ele é uma ótima opção para quem procura um bom custo-benefício.

Design e Estrutura

O ar-condicionado Agratto é bom e conta com um design minimalista e clean, que não vai interferir na decoração de qualquer ambiente onde ele seja alocado. Sua parte frontal é produzida em ABS brilhoso e possui um painel Backlight com iluminação bem suave e que pode ser desligada.

Os aparelhos possuem serpentinas com tubos de cobre, que contam com um tempo de duração maior quando comparados aos tubos de alumínio. As serpentinas precisam ser resistentes, uma vez que elas são responsáveis pela troca de calor, levando o ar quente para a parte interna ou externa do ambiente e resfriando ou aquecendo o local.

Os tubos de 100% cobre contam com ranhuras internas que auxiliam no melhoramento da condutividade térmica. Em números isso quer dizer que a condutividade dos tubos Agratto é cerca de 20% a 30% melhor que a de splits comuns com tubos lisos.

O produto ainda vem com um sistema de filtros que dispõe de 90% de eficácia em limpeza do ar. Além da função bactericida que ajuda a eliminar grande parte das bactérias.

Outro diferencial desses aparelhos, é o gás ecológico R410A que não danifica a camada de ozônio, não é tóxico ou inflamável e é até 60% mais competente que outros gases.

Desempenho

A linha de ar-condicionado Agratto conta com boas opções de aparelhos para ambientes pequenos ou grandes (casas, comércios ou empresas). As potências dos produtos podem variar de 9 mil (split) a 56 mil BTUs (teto).

Para um melhor desempenho do aparelho, é essencial saber qual a potência em BTUs correta para cada ambiente que deseja alocar o mesmo. Também é necessário se atentar às condições de clima da região e o tipo de ambiente que deseja instalar o produto.

Por exemplo, o tipo Hi Wall da Agratto tem uma capacidade de refrigeração de 12.000 BTUs, que é uma opção ideal para ambientes de 15 a 20 m². Já os modelos mais potentes (piso/teto) resfriam ambiente maiores, com mais de 60m².

Se você mora em uma região onde a temperatura varia muito, a Agratto tem o modelo de ar condicionado inverter, que possui ar frio e quente. E para ambientes com portas e janelas abertas, tem a opção de cortina de ar.

Funcionalidades

Os aparelhos Agratto contam com algumas funcionalidades muito boas e que agradam muito seus consumidores. Todas as funções são acionadas por controle remoto e um destaque para esses produtos é o ajuste preciso de temperatura (é possível selecionar 0,5°C a cada clique no botão).

Confira as principais funções que você pode encontrar no ar-condicionado Agratto:

  • Timer: Para a programação de liga/desliga.
  • Sleep: Ajusta a programação de temperatura durante o sono.
  • Swing: Você pode alterar a posição de saída do ar.
  • Automático: Te sugere uma temperatura ideal.
  • Modo Dry: Ideal para retirar a umidade do ar, funciona em uma temperatura de 25° e velocidade baixa.
  • Turbo: Resfria de forma mais rápida o ambiente.
  • Auto Restart: Função que religa automaticamente o aparelho após uma queda de energia, e ainda com a última configuração em que o mesmo estava operando.
  • Modo Clean: Função que remove a poeira e sujeira interna do aparelho (Tem que ser ativada com o mesmo desligado).
  • Modo Healthy: Faz o controle da ionização ou gerador de plasma, com isso, deixa o ambiente mais “puro”.
  • Modo Fungusproof: Função antimofo que precisa das funções Cool (refrigeração) ou Dry para operar. Ela seca o interior da unidade evaporadora e impede que a mesma estrague por causo do acúmulo de água. Também evita a proliferação de maus cheiros.

Economia de Energia

Muitas pessoas, às vezes, desistem de comprar um ar-condicionado pelo alto consumo de energia elétrica que ele ocasiona. Pensando nisso, o ar-condicionado Agratto é bom e é um aparelho com baixo consumo de energia (Classificado como A na tabela de economia de energia do INMETRO).

A linha Eco, por exemplo, dispõe de modelos completamente voltados para o baixo consumo de energia. Além de assegurar mais comodidade por possuir uma regulagem precisa de temperatura.

Também tem o modelo Split Neo, que é equipado com motor inverter, e consome até 60% menos de carga elétrica para operar. Ideal para quem quer se refrescar sem gastar muito na conta de consumo.

Manual e Aparelhos Inteligentes

Como o ar-condicionado Agratto é bom, você não vai se preocupar com suporte, pois além de possuir várias assistências técnicas espalhadas pelo Brasil, o aparelho conta ainda com manual inteligente.

Ou seja, o suporte para pequenos problemas no aparelho começa antes mesmo de você entrar em contato com a assistência técnica. Isso porque, o manual inteligente do mesmo apresenta uma lista de erros e a possível causa de cada um deles.

E para facilitar ainda mais, o ar-condicionado indica códigos de erros no visor digital, quando alguma coisa está errada. Com essa informação em mãos, basta consultar no manual o que significa o erro apresentado.

Ar-Condicionado Agratto é Bom? Principais Modelos da Marca

A marca Agratto dispõe de várias categorias e modelos diferentes de ar-condicionado. No entanto, alguns aparelhos dessa marca são mais fáceis de serem encontrados que outros.

Como é o caso da versão Hi-Wall, aparelho que é instalado no alto da parede bem próximo ao teto. Esse tipo de ar-condicionado Agratto é bom e é bastante popular na categoria residencial.

Conheça, a seguir, alguns dos principais modelos de aparelhos da Agratto:

Ar-Condicionado Split ECO – Frio – Hi-Wall

Imagem com Ar-Condicionado Split ECO – Frio – Hi-Wall
Foto: Ar-Condicionado Split ECO – Frio – Hi-Wall

A linha Split de ar-condicionado Agratto conta com um design clean, moderno e elegante e se enquadra a qualquer tipo de ambiente. Eles dão um toque de modernidade para a decoração ao mesmo tempo em que proporcionam aconchego com uma climatização maravilhosa.

Seu design foi desenvolvido com o intuito de se adaptar às necessidades, seja da sua casa ou do seu ambiente de trabalho. E tem a opção desse modelo com ar quente e frio.

Mais informações sobre o produto:

  • Classe A em economia ( exceto o de 30.000 BTUs – Classe B);
  • Com controle remoto;
  • Gás ecológico R410a;
  • Sistema de filtros Multifilter;
  • Painel Clean Backlight;
  • Tubos em cobre super duráveis;
  • Produto Nacional.

Capacidades: 9.000 BTUs | 12.000 BTUs (Top Discharge).

Capacidades: 18.000 BTUs | 22.000 BTUs | 30.000 BTUs(Front Discharge).

  • Dimensões da Condensadora (AxLxP): 50 cm x 41 cm x 58 cm.
  • Peso Condensadora: 16,24 kg.
  • Ciclo: Frio.
  • Voltagem: 220V.
  • Frequência do Aparelho: 60Hz.
  • Ruído Unidade Interna: 32 dB.
  • Vazão de Ar: (m³/h) 620.
  • Dimensões da Evaporadora (AxLxP): 26,5 cm x 34 cm x 86 cm.
  • Peso Evaporadora: 7,7 kg.
  • Capacidade: 9000 BTUs.
  • Ruído Unidade Externa: 54 dB.
  • Corrente Elétrica em Ampère: (A) 3.4.
  • Potência (Watts): 759.
  • Capacidade de Refrigeração: 2550W.

Ar-Condicionado Split Inverter NEO – Frio – Hi-Wall

Imagem com Ar-Condicionado Split Inverter NEO – Frio – Hi-Wall
Foto: Ar-Condicionado Split Inverter NEO – Frio – Hi-Wall

Esse modelo conta com um circuito inteligente para refrigeração, onde mantém a temperatura mais constante para prevenir picos de energia.

O Split inverter Agratto dispõe de um design moderno e bonito e é um modelo que vai te proporcionar uma economia maior de energia. Isso porque seu ciclo de climatização chamado “inverter” consegue deixar o aparelho até 60% mais econômico.

Um ar-condicionado ideal para ambientes com até 12 m², como salas, quartos, lojas e escritórios de pequeno porte. Ele é um aparelho bem completo e vem com funções como autolimpante, desumidificação, resfriar, sleep, swing, timer, turbo e ventilação.

Mais informações sobre o produto:

  • Classe A em economia;
  • Com controle remoto;
  • Gás ecológico R410a;
  • Sistema de filtros Multifilter;
  • Painel Clean Backlight;
  • Tubos em cobre super duráveis;
  • Produto Nacional;

Capacidades: 9.000BTUs | 12.000BTUs (Top Discharge).

Capacidades: 18.000BTUs | 24.000BTUs | 30.000BTUs (Front Discharge).

  • Voltagem: 220V.
  • Ciclo de Ar: Frio ou Quente e Frio.
  • Consumo de Energia Elétrica: 15,3 KWh/mês.
  • Vazão do Ar: 530 m³/h.
  • Nível de Ruído Máximo da Unidade Interna: 41 dB.
  • Potência de Resfriamento: 727.
  • Capacidade Total de Ar: 9000 BTUs.
  • Dimensão da Unidade Externa (LxAxP): 77,5×32,5×54,5 cm.
  • Peso do Produto da Unidade Externa: 25 Kg.
  • Dimensão da Unidade Interna (LxAxP): 76×34,5×27,3 cm.
  • Peso do Produto da Unidade Interna: 9 Kg.
  • Dimensão do Painel (LxAxP): 0,69×0,285×0,20.
  • Funções Ar Condicionado: Auto, Auto Limpante, Desumidificação, Resfriar, Sleep, Swing, Timer, Turbo e Ventilação.

Ar Piso Teto Split PRO – 36.000 BTUs – 220v Monofásico – Frio – Ar Condicionado

Imagem com Ar Piso Teto Split PRO – 36.000 BTUs – 220v Monofásico – Frio – Ar Condicionado
Foto: Ar Piso Teto Split PRO – 36.000 BTUs – 220v Monofásico – Frio – Ar Condicionado

O ar-condicionado Agratto é bom e também conta com um modelo para ambientes de médio e grande porte. Aparelhos Splits de 36.000 e 56.000 BTUS são ideais para refrigerar grandes ambientes e locais de maior circulação de pessoas.

Esse modelo dispõe de uma unidade interna e outra externa, e seu aparelho de Teto é bem maior, por isso, é utilizado em grandes espaços. Os Splits piso/teto podem ser instalados tanto no chão quanto no teto.

Entre os espaços que ele pode ser usado estão lojas, escolas, escritórios, bancos, farmácias ou ainda residências mais amplas.

Mais informações sobre o produto:

  • Com controle remoto;
  • Gás ecológico R410a;
  • Sistema de filtros Multifilter;
  • Painel Clean Backlight;
  • Tubos em cobre super duráveis;
  • Produto Nacional.
CapacidadeUnidade internaUnidade Externa
36.000220 V – 1F220 V – 1F
56.000220 V – 1F220 V – 3F
56.000220 V – 1F380 V – 3F
  • Voltagem: Condensadora 220V | Evaporadora 200V, Condensadora 220V | Evaporadora 220V, Condensadora 380V | Evaporadora 200V.
  • Ciclo: Frio.
  • Área do Ambiente: Até (m²): 48.
  • Fase: Monofásico.
  • Classificação Energética INMETRO: B.
  • Capacidade de Refrigeração (BTU/h): 36.000.
  • Capacidade de Refrigeração (kWh/h): 10,55.
  • Potência Elétrica Consumida – Refrigeração (W): 3240.
  • Vazão de Ar (m³/min): 28,33.
  • Nível de Ruído da Unidade Interna (dBa): 51/56.
  • Nível de Ruído da Unidade Externa (dBa): 51/56.
  • Funções: Timer, Swing, Sleep, Turbo, Display, Health e ECO.
  • Conexão da Tubulação Liquida (mm/”): 9,52 (3/8)”.
  • Conexão da Tubulação Gás (mm/”): 19,05 (3/4)”.
  • Comprimento Máximo da Tubulação (M): 30.
  • Desnível Máximo (M): 20.
  • Unidade Interna Evaporadora (Sem Embalagem) (LxAxP mm): 1275x235x375.
  • Unidade Externa Condensadora (Sem Embalagem) (LxAxP mm)*: 554x759x554.
  • Peso Líquido Unidade Interna (kg): 29.
  • Peso Líquido Unidade Externa (kg): 50.

* As dimensões da Unidade Externa Condensadora não incluem a tampa da válvula. Considerar entre 10 a 15 cm a mais.

Ar-Condicionado Portátil 11.000 BTUs Agratto ACP11F

Imagem com Ar-Condicionado Portátil 11.000 BTUs Agratto ACP11F
Foto: Ar-Condicionado Portátil 11.000 BTUs Agratto ACP11F

Para quem prefere um aparelho portátil que não requer instalação fixa, esse ar-condicionado Agratto é bom. Ele vem com rodinhas, permitindo facilidade em seu deslocamento e permitindo seu uso em vários ambientes.

Ele vai resfriar, ventilar e desumidificar sem espaço, além de possuir a função Timer, onde você pode programá-lo para um tempo de funcionamento de até 24 horas.

E se você ainda quer mais comodidade e praticidade, ele dispõe de um painel digital e um controle remoto para acionar todas as funções. Ele é ideal para espaços de pequeno porte, como residências ou ambientes comerciais.

Mais informações sobre o produto:

  • Modo resfriar;
  • Modo desumidificar;
  • Modo ventilar;
  • Display digital;
  • Controle remoto;
  • 3 Níveis de velocidade;
  • Aletas oscilantes;
  • Timer e função sleep;
  • Voltagem 110V ou 220V (não é bivolt);
  • Capacidade de Refrigeração (kW/h) 11.000;
  • Serpentina Cobre + aluminio;
  • Dimensões do produto (LxAxP) 48,8 x 86,5 x 51,3 cm;
  • Gás Refrigerante R-410 A;
  • Frequência (Hz) 60;
  • Regula Velocidade do Ar Sim;
  • Ciclo Frio.

Ar-Condicionado Agratto é Bom? Prós e Contras

A marca Agratto vem conquistando muitos consumidores pela qualidade de seus produtos e pelo seus ótimos preços. Ou seja, o ar-condicionado Agratto é bom e te proporciona um ótimo custo-benefício.

No entanto, como toda marca, possui pontos positivos e negativos em relação aos seus produtos. Confira a seguir, alguns dos prós e contras principais desses aparelhos:

Prós

  • Controle remoto
  • Manual inteligente (lista possíveis erros)
  • Diferentes potências
  • Selo Procel A
  • Serpentinas com tubos de cobre

Contras:

  • Apenas um modelo portátil

Melhor Local Para Posicionar o Ar-Condicionado Split Agratto 

Alguns locais são inadequados para alocar o ar-condicionado, por isso é muito importante saber onde posicioná-lo, sendo que isso é um fator crucial para garantir a boa performance do mesmo.

Nunca deixe seu equipamento de condicionamento de ar diretamente exposto ao sol, pois pode provocar um superaquecimento e avariar o aparelho.

Também não é recomendado acomodá-lo perto de cortinas, persianas e móveis que bloqueiem o seu funcionamento. Essas situações são capazes de influenciar no desempenho do ar-condicionado.

A melhor localidade para instalar o aparelho é em salas, quartos e ambientes com fluxo contínuo de pessoas. O ar-condicionado tem que ser instalado em uma altura em que o ar gelado não atinja diretamente as pessoas.

O ar-condicionado Agratto é bom, porém, você deve se atentar nesses detalhes para prevenir possíveis danos por mau posicionamento do aparelho.

Temperatura Ideal do Ar-Condicionado Agratto

As pessoas podem ter sensação de calor diferente. Por isso que, enquanto uma determinada temperatura está boa para algumas, para outras não está.

Por isso, a Agratto segue a NBR-6401 – Instalações centrais de Ar Condicionado para conforto, que definiu que o marcador deve está entre 23°C e 26°C, para garantir conforto e bem estar a todos que estão no mesmo ambiente.

Com isso também se torna possível manter uma temperatura capaz de refrigerar o ar do local, além de manter a umidade ideal do mesmo.

As Pessoas Também Perguntam

Que marca é Agratto?

blank

A Agratto é uma marca nova de eletrodomésticos e eletroportáteis, fundada em 2015. Ela pertence à indústria Ventisol que é referência no seguimento de climatização e que possui mais de 20 anos no mercado. Por isso o ar-condicionado Agratto é bom e de qualidade comprovado pelo INMETRO.

Onde fica a Agratto?

blank

Lembrando que a Agratto é uma marca da fabricante Ventisol, que possui sua matriz em Palhoça, Santa Catarina. Porém, a empresa abriu polos também em Pernambuco e Manaus.

Quanto gasta um ar condicionado Agratto?

blank

O modelo de Ar-Condicionado Split Inverter NEO – Frio – Hi-Wall da Agratto promete um gasto de até 60% menos de energia elétrica e tem uma média de consumo de 15,3 KWh/mês.

Ar-Condicionado Agratto é Bom? Conclusão

O ar-condicionado Agratto é bom e oferece uma ótima qualidade por ser da Ventisol, uma fabricante com mais de 20 anos de experiência no seguimento de climatização.

Como foi possível perceber nessa análise, existe um modelo para cada tipo de necessidade, inclusive para quem procura um aparelho que não consuma tanta energia.

Também ficou bem claro que o ar-condicionado Agratto é bom e possui um ótimo custo-benefício, pois seus consumidores estão aprovando o mesmo, segundo plataforma Reclame Aqui.

Por fim, se você gostou ou não desse artigo, deixe sua opinião aqui nos comentários. Afinal, ela é muito importante para nós, do Cupomzeiros!

Até breve!