Porto Seguro: Como Chegar, Onde Ficar, Comer e Mais!

Porto Seguro é um dos destinos muito amados e procurados no Brasil. Ele fica localizado no sul da Bahia, o estado brasileiro conhecido pelos seus destinos maravilhosos, muitas praias e uma vida noturna muito animada e vibrante

E é claro que Porto Seguro tem tudo isso e mais um pouco! De quebra, ela ainda está ente as 10 cidades mais baratas para viajar no Brasil. Incrível, não é?

Bom, com tantos lugares para visitar e coisas para fazer, montar um roteiro de viagem para Porto Seguro pode ser um desafio em tanto.

Pensando nisso, preparamos um artigo completo explicando tudo o que você precisa saber sobre a cidade: o que fazer, onde comer, em que local se hospedar e muito mais.

Então confira até o final para não perder nenhum detalhe. Ah! E que tal usar esses cupons de desconto para economizar na viagem? Veja:

O que fazer em Porto Seguro:

Confira a seguir os lugares mais procurados e amados pelos turistas que visitam Porto Seguro:

Trancoso:

Trancoso é um distrito de Porto Seguro. Ele é uma vila, muito procurada por turistas, charmosa e aconchegante

Fonte: Instagram @praiatartarugas

A vila é muito famosa pelo “Quadrado de Trancoso” com casinhas coloridas, bons restaurantes, uma vida noturna muito animada e feliz.

  • Quadrado de Trancoso:

Praça São João Batista, 150 - Quadrado, Porto Seguro - BA, 45818-000

Quadrado de Trancoso é um excelente lugar. É um dos principais pontos turísticos de Porto Seguro. Nele há lojasrestaurantesfeirinha de artesanatos e muito mais! 

O charme de Trancoso começa com as casinhas bem diferentes e coloridas. Elas estão localizadas no Quadrado de Trancoso

Esse nome se dá por que em Trancoso haviam duas praças, uma em forma de círculo e outra em formato de retângulo, sendo apelidada de quadrado, para a diferenciação. 

Essa praça era (e continua sendo) muito utilizada como ponto de encontro, por seu fácil acesso e localização privilegiada

Hoje em dia, o Quadrado não é somente uma praça, ele é um point de encontros entre amigos, famílias e turistas.
De dia, o quadrado é um cenário para fotos incríveis. A noite também. A diferença é que a noite há mais atrações. 

Se você prefere lugares mais tranquilos, prefira visitar essa parte de Trancoso durante o dia

Lá é ótimo para caminhadas, conhecer a história do local, apreciar a paisagem.

Agora, se você é daqueles que ama uma festa, música e muita alegria, a noite é o momento perfeito para curtir uma boa comida, muita festa e música ao vivo. É na parte da noite que o quadrado de Trancoso se iluminaacendendo as luzes e ficando um verdadeiro espetáculo

Outra parte encantadora de Trancoso são suas belas praias (Praia dos CoqueirosPraia dos  NativosPraia de TrancosoPraia Rio da Barra, entre outras), suas falésias e mirantes, além de outras atividades e pontos turísticos.

A verdade é que as casinhas coloridas de Trancoso são um charme. Elas são bonitasdiferentes e cheias de elementos que trazem aconchego e coisas boas

Essas casas eram casas normais, utilizadas como moradias. Em algumas é possível conhecer quem morava nelas. Nas portas, há placas contando um pouco da história. 

Em volta do quadrado há outros pontos muito conhecidos e legais para visitar

Arraial D’ajuda:

Arraial D’ajuda é mais um distrito de Porto Seguro. Para chegar lá, você precisará atravessar o Rio Burahém de balsa. A balsa funciona 24h e sai a cada meia hora (30 minutos) durante o dia, e a cada 1 hora nas madrugadas de 1h às 6h da manhã. 

Fonte: Instagram @oproprio.henrique

Suas principais atrações são as praias:

  • Praia do Mucugê;
  • Praia do Parracho;
  • Praia da Pitinga (piscinas naturais e falésias);
  • Praia de Taípe (faixa de areia deserta para passeios de Buggy).

Também existem as casinhas coloniais coloridas, que é onde funcionam as lojas de artesanato, cafés, restaurantespousadas, também o Centro Histórico de Arraial D’ajuda. 

E o famoso Mirante das Fitas, que é um um dos principais pontos turísticos de Arraial d’Ajuda. Esse é o local da clássica foto com a imagem do mar ao fundo. 

Fonte: Instagram @omelhordearraialdajuda

Caraíva:

Para chegar lá, você precisará atravessar o Rio Burahém de balsa de Porto Seguro até Arraial D’ajuda e, de lá, seguir de ônibus até o porto de nova Caraíva. 

Fonte: Instagram @viladomarcaraiva

No porto de Nova Caraíva vai encontrar várias canoas à espera para fazer a travessia até o vilarejo.

A balsa funciona 24h e sai a cada meia hora (30 minutos) durante o dia, e a cada 1 hora nas madrugadas de 1h às 6h da manhã.

Caraíva é um lugar diferente. Carros não entram lá, o uso de energia elétrica é apenas para o básico e suficiente. O controle do lixo também é constante. Aqui é o lugar para conectar pessoas e a natureza.

Em Caraíva, as principais atrações são o rio e suas lojas e bares espalhados pela vila. E, é claro, as suas belíssimas praias...

Praia da barra: na ponta da barra é onde acontece o encontro do rio Caraíva com o mar. Há várias cadeiras e espaços disponibilizadas para visitantes

Praia de Caraíva: É uma praia bem extensa, que faz margem com todo o centro de Caraíva. O mar muda de acordo com a maré. 

Fonte: Instagram @caraivabrasil

Praia do Satu: Para chegar é só atravessar de canoa. É considerada uma das praias mais bonitas de Porto Seguro. 

Praia do Espelho: está a 9km da Vila de Caraíva, entre Caraíva e Trancoso, e muitos visitantes fazem esse percurso a pé. É possível também ir de ônibus. Durante a maré baixa, se formam piscinas naturais

A vista é complementada com coqueiros e vegetação. Existem alguns bares, restauranteshotéis à beira-mar para melhor comodidade do visitante. 

Praia de Curuípe: localizada ao lado da Praia do Espelho, a Praia do Curuípe possui um visual belíssimo. Quando a maré está baixa, surgem piscinas naturais entre os recifes.

Ali pertinho há opções de hospedagens, bares e restaurantes.

Praia de Taperapuan:

A Praia mais procurada de Porto Seguro é a de Taperapuan. Esse destino é perfeito para quem quer curtir e relaxar. Ela fica a 7 km do centro de Porto Seguro. 

A praia possui águas claras e bastante calmas, um bom ambiente para ir e levar crianças

Na Praia de Taperapuan, existem barracas com estruturas de restaurantes, como Vira-Sol, Axé Moi e Barramares. Essas barracas exibem o dia inteiro muita músicashows e aulas de lambaeróbica, para quem ama uma agitação. 

A Praia Taperapuan também oferece atividades esportivas e divertidas, como vôlei, futebol de areia, passeios de caiaque e banana-boat

Essa praia é de fácil acesso por meio de carros de aplicativo e por linhas de ônibus urbanos, que fazem o trajeto de forma segura e eficaz

Memorial da Epopeia do Descobrimento:

Av. Beira Mar, 800 - Orla Norte, Porto Seguro - BA, 45810-000

  • Funcionamento:
    • Segunda a sábado 08:30 – 11:45 e 13:30 – 16:40
    • Domingo: 08:30 – 12:00
  • Ingresso: R$ 30 a R$ 50
    • Crianças não pagam.

Memorial da Epopeia do Descobrimento é um local com diversas exposições históricas sobre o descobrimento do Brasil.

Fonte: Instagram @danielenorinha3

Quem vai a esse ponto turístico tem direito a um guia turístico. Ele auxilia em todo o caminho e dá explicações sobre o localhistória e cultura

No Memorial da Epopeia do Descobrimento há o Jardim Botânico, que é uma das áreas mais importantes para conhecer do museu. Há também artesanatos e utensílios indígenaspinturas e muito mais. 

É um passeio de muita cultura e história

Passarela do Descobrimento ou Passarela do Álcool:

Av. Psa. do Álcool - Porto Seguro, BA, 45810-000

  • Funcionamento:
    • Segunda a sexta: 17:00 - 22:00

Passarela do Descobrimento pode ser chamada de Passarela do Álcool, então não se  preocupe, os dois nomes se tratam do mesmo lugar. 

A Passarela do Descobrimento é mais tranquila durante o dia, e ganha vida ao entardecer

Fonte: Instagram @brasileiroviajante

Lá você encontra de tudo um pouco. Baresrestaurantesbarracas de artesanatomúsica ao vivo e lojas. Tem de tudo um pouco! 

Na Passarela do Álcool você pode desfrutar de um bom drink e se divertir durante as noites. É um dos principais pontos e você não pode deixar de o visitar. 

Na passarela do Descobrimento sempre há arte espalhada, mostrando a história e a cultura local.

Por ser um local muito frequentado por turistas, a prefeitura sempre investe em shows, atividades e teatros, e vale a pena conhecer! 

Centro histórico de Porto Seguro:

R. Dr. Antônio Ricaldi, 100 - Porto Seguro, BA, 45810-000

Centro Histórico de Porto Seguro se localiza no alto de uma colina e tem uma bela vista para o mar, que está à sua frente. 

Fonte: Instagram @excursoeslandson

É possível visitar os principais pontos, como o Farol de Porto Seguro, o Marco do Descobrimento, a Igreja de Nossa Senhora da Penha, que é a padroeira do local, e Casa de Câmara e Cadeia, que é onde funciona o Museu de Porto Seguro

O passeio não dura muito tempo. A beleza do lugar é impressionante, principalmente à noite, mas prefira ir de dia. Aproveite também para provar o Acarajé

Coroa Vermelha:

Coroa Vermelha localizada a 14 km de Porto Seguro, entre Porto Seguro e Santa Cruz Cabrália. 

Você pode curtir o dia na Praia de Coroa Vermelha, e também alugar caiaques ou Stand Up

Fonte: Instagram @ana.Paula.lins

Há a feirinha de coro vermelha e os restaurante e bares fica no seu centro. 

Lá se existe a reserva indígena Pataxó. Os nativos vendem artesanatos e mostram a tradição indígena para os visitantes.

A Praia é bela e boa para observar também o pôr do sol. 

Onde ficar em Porto Seguro?

O que não falta em Porto Seguro são opções de hospedagens. Você pode optar tanto por hotéis mais convencionais como apostar em uma experiência mais completa em resorts.

Seja qual for a sua preferência, vamos te mostrar as melhores opções na cidade!

Melhores Hotéis em Porto Seguro

Se você está buscando pelos melhores hotéis baratos em Porto Seguro, continue lendo: 

1 - Quinta Do Sol Praia Hotel:

Quinta do Sol Praia Hotel, situado em Porto Seguro, fica junto à praia, a 300 metros do Memorial do Descobrimento, a 1,9 km do Centro Cultural de Porto Seguro e a 3 km odo Aeroporto de Porto Seguro. 

Sendo assim, se o que você quer é ficar pertinho dos pontos principais da cidade, essa é uma excelente pedida.

Algumas das comodidades do hotel são: wi-fi gratuito, bar, recepção 24 horas, solário, piscina e buffet de café da manhã.

Já os quartos são equipados com TV de tela plana, telefone, cofre, ar-condicionado, frigobar e algumas acomodações têm até mesmo varanda.

2 - Porto Das Naus Praia Hotel:

Porto das Naus Praia Hotel fica a apenas 30 metros da Praia de Mundai, 5 km do Aeroporto de Porto Seguro e da estação rodoviária e a menos de 250 metros da famosa Praia de Taperapuan e do quiosque Toa Toa.

Essa é uma opção simples, mas muito aconchegante.

O hotel oferece estacionamento gratuito, wi-fi gratuito, piscina, café da manhã gratuito e sala de jogos.

Ele conta com diferentes tipos de acomodações, até mesmo com vista para o mar. Todas elas são equipadas com ar-condicionado, sacada, serviço de quarto, cofre, frigobar e TV de tela plana.

3 - Garça Branca Praia Hotel:

O hotel está a 1 minuto de caminhada da praia e a 10 metros da praia de Taperapuan. O Garça Branca oferece piscinas para adultos e crianças com uma área de bar e um belo jardim na propriedade.

E sabe qual a melhor parte? Esse hotel possui uma das diárias mais baratas de todas.

Mas não vá pensando que, por esse motivo, ele não tem uma boa qualidade. Muito pelo contrário. Na verdade, o Garça Branca carrega o o selo “Traveller’s Choice”do TripAdvisor.

Ah, e ele é pet friendly. Sendo assim, se está pensando em fazer uma viagem com o seu amigo de quatro patas, esse é o lugar ideal para se hospedar.

4 - Hotel Shangrilá:

Hotel Shangrilá tem uma localização privilegiada e bem avaliada. Ele está bem no centro de Porto Seguro. O hotel oferece serviços de reserva de passeios a barco e aluguel de buggy.

Além disso, eles disponibilizam diferentes tipos de acomodações, incluindo suíte nupcial. Por isso, se está em busca dos melhores hotéis para a lua de mel no Brasil, vale a pena dar uma conferida no Hotel Shangrilá.

5 - Éden Praia Hotel:

Também situado no centro de Porto Seguro, o Éden Praia Hotel conta uma incrível vista para o Oceano Atlântico e uma piscina ao ar livre. Também oferece um buffet de café da manhã e uma sauna.

Os quartos possuem banheiro privativo, ar-condicionado, TV de tela plana e frigobar.

Outra vantagem é que a Estação Rodoviária Principal e o Aeroporto de Porto Seguro ficam a apenas 1 km da propriedade. Sendo assim, se está querendo economizar na locomoção, esse hotel pode ser uma excelente pedida.

6 - Hotel Bem Brasil:

Outra hospedagem que fica bem pertinho de tudo é o Hotel Bem Brasil.

Ele está apenas a 2 minutos da Passarela do Álcool e oferece uma grande gama de serviços, como: buffet de café da manhãpiscina, acesso gratuito à internet sem fio, piscina ao ar livre, estacionamento fechado e coberto de cortesia, porém sujeito à reserva.

Além do serviço de limpeza incluso, os quartos são equipados com ar-condicionado, frigobar e geladeira.

O Hotel Bem Brasil tem opções de quarto para família. Sendo assim, se está viajando com a tropa toda, essa pode ser uma excelente alternativa de hospedagem.

7 - Hotel Vale Verde:

Hotel Vale Verde conta com piscina e acesso gratuito à internet sem fio, está localizado no Centro Histórico de Porto Seguro e a 8 minutos de caminhada da praia.

Os quatros do hotel contam com ar condicionado, lareira, frigobar, cofre, TV a cabo e uma varanda privada.

Um dos destaques desse hotel é o seu delicioso café da manhã, que conta com uma grande variedade de frutas tropicais e pães caseiros de dar água na boca.

E se você quiser dar uma relaxada depois de um dia cansativo visitando Porto Seguro, pode dar um pulinho na sauna do hotel!

E não se preocupe com a criançada enquanto curte o momento. Isso porque o Hotel Vale Verde também fornece serviço de babá. Um sonho, não é mesmo?

8 - Praia Mar Hotel:

Praia Mar Hotel está no centro de Porto Seguro, próximo a Passarela do Álcool e a 12 minutos a pé de shoppings, restaurantes, além de fácil acesso às principais praias, o Praia Mar é uma ótima opção de hospedagem barata para ficar no centro da cidade.

Essa é uma hospedagem ideal para quem está em busca de uma ambiente familiar. Além do estilo do lugar, que nos faz sentir em casa, a equipe é toda muito atenciosa. Isso confere ao hotel uma atmosfera bem agradável e alto astral.

O hotel oferece piscina ao ar livre, buffet de café da manhã, recepção 24 horas, wi-fi gratuito e restaurante.

9 - Hotel Estalagem:

Hotel Estalagem Porto Seguro fica pertinho de várias praias, como  a Praia do Cruzeiro, a Praia do Apaga-Fogo e a Praia do Curuípe, e oferece um ambiente básico de hotel 3 estrelas, com piscina ao ar livre, barlounge compartilhado e jardim.

Além disso, a hospedagem ainda conta com churrasqueira para uso dos hóspedes, recepção 24 horas, transfer para o aeroporto, buffet de café da manhã gratuito, serviço de quarto, aluguel de bicicletas e carros e Wi-Fi gratuito. 

10 - Village Arraial BY MN Hotéis:

O Village Arraial BY MN Hotéis oferece uma piscina, varandas térreas compartilhadas e varandas com redes, tudo a 500 metros da Praia Mucugê e do Centro Histórico de Porto Seguro.

Algumas das outras comodidades do hotel incluem recepção 24 horas, wi-fi gratuito, café da manhã gratuito e serviço de lavanderia.

Melhores Resorts em Porto Seguro

Já se você procura o melhor resort em Porto Seguro, segue a dica:

1 - Resort La Torre:

O Resort conta com clube de praia próprio, e é gigante. Ao todo são 270 apartamentos e 6 piscinas. O sistema de consumo é All Inclusive.

Sendo assim, se você não quer se preocupar com nada durante a estádia, esse resort é uma excelente pedida.

Ele fornece uma grande gama de comodidades, como: restaurantes buffet e à la carte, bares à beira da piscina, SPA, salão, percurso de arvorismo, parede de escalada, aula de dança, malabarismo, capoeira, artes marciais, apresentações teatrais e festas temáticas. Ufa, nada de tédio, não é verdade?

2 - Villas de Trancoso Hotel e Resort:

Villas de Trancoso Hotel e Resort está localizado em uma linda praia e a 1.5 km do famoso ponto turístico Quadrado de Trancoso.

Trata-se de um hotel tipo boutique, ideal para quem está em busca de uma experiência diferenciada.

Ele também conta com sistema all inclusive e fornece aos seus hóspedes: culinária de alto padrão, campo de golfe, traslado de/para o aeroporto, caminhada/ passeios a cavalo, massagens e serviço de concierge.

3 - Portal Beach Hotel:

Portal Beach é um Resort muito completo. Ele conta com 3 piscinas para adultos, sendo uma delas com bar molhado que serve chopp gelado, coquetéis e petiscos, com música ao vivo e 2 piscinas para crianças com brinquedos aquáticos e equipe de recreação infantil.

Também conta com 2 hidromassagens com águas aquecidas, sauna, sala de jogos, parque infantil, café da manhã gratuito e jantares temáticos.

Ah, e as crianças não pagam a estádia! Então, se está planejando uma viagem com os pequeno, o Portal Beach Hotel pode ser a escolha certa de hospedagem.

4 - Arraial D’Ajuda Eco Resort:

Arraial D’Ajuda Eco Resort, é um dos Melhores Resorts de Porto Seguro e, ainda melhor, é também um dos Melhores Resorts de todo o Nordeste

Aqui as crianças também não pagam e os hóspedes podem desfrutar de parque aquático, sala de jogos, academia de ginástica, piscina e estacionamento gratuito.

Trata-se de um resort bem romântico. Então os casais de plantão vão curtir!

5 - Porto Seguro Praia Resort:

Porto Seguro Praia Resort é um resort familiar que está próximo ao melhor que Porto Seguro tem a oferecer.

Lá você encontra estacionamento gratuito, piscina, academia de ginástica, café da manhã gratuito, passeio de barco, 3 bares e sala de jogos.

6 - Club Med Trancoso:

A rede mundial de hotéis e resorts Club Med é conhecida pelos seus serviços de excelência que são oferecidos aos que se hospedam em seus complexos. 

Trata-se de uma instalação de luxo. Então, se quer requinte na sua hospedagem, esse é o lugar para onde ir!

Por ser localizado no alto de uma falésia, você pode esperar uma vista de cair o queixo.

7 - Resort Arcobaleno:

Localizado à beira da praia de Taperapuan, no melhor lugar da orla de Porto Seguro, este é um Resort all inclusive que oferece um excelente preço por diária, que sai por menos 1000 reais e pode ser paga com cartão de crédito.

Além do preço que cabe no bolso, ele também possui excelentes avaliações de quem já se hospedou lá.

8 - Vila Angatu Eco Resort e Spa:

Localizado no município de Santa Cruz Cabrália, o Vila Angatu é um resort com 50 mil m² de área total, porém super acolhedor, com uma infraestrutura de nível 4 estrelas e uma equipe muito elogiada nas reviews da internet.

A melhor parte é que os hóspedes tem acesso à uma praia exclusiva do resort!

Onde comer em Porto Seguro?

Colher de Pau - Centro Restaurante:

Travessa Augusto Borges, 52 - Centro, Porto Seguro - BA, 45810-000

  • Funcionamento:
    • Domingo: 11:00 - 23:00
    • Segunda-feira: 11:00 - 23:00
    • Terça-feira: 11:00 - 23:00
    • Quarta-feira: 11:00 - 23:00
    • Quinta-feira: 11:00 - 23:00
    • Sexta-feira: 11:00 - 23:00
    • Sábado: 11:00 - 23:00

Local simples com terraço e vista para o mar que serve frutos do mar, carnes, cerveja e drinques.

Acarajé da Jaque:

Av. dos Navegantes, 159-209 - Porto Seguro, BA, 45810-000

  • Funcionamento:
    • Domingo: 11:00 - 18:00
    • Segunda-feira: 17:00–22:00
    • Terça-feira: 17:00–22:00
    • Quarta-feira: 17:00–22:00
    • Quinta-feira: 17:00–22:00
    • Sexta-feira: 17:00–22:00
    • Sábado: 11:00 - 18:00

Um quiosque gastronômico de rotatividade que serve o famoso acarajé turbinado com incrementos regionais. 

Casarão Adega Restô:

Passarela do Descobrimento - R. Assis Chateaubriand, 68 - Centro, Porto Seguro - BA, 45810-000

  • Funcionamento:
    • Domingo: 12:00 - 23:30
    • Segunda-feira: 12:00 - 23:30
    • Terça-feira: 12:00 - 23:30
    • Quarta-feira: 12:00 - 23:30
    • Quinta-feira: 12:00 - 23:30
    • Sexta-feira: 12:00 - 23:30
    • Sábado: 12:00 - 23:30

Cardápio de frutos do mar, carnes e opções italianas, além de vinhos.

Cantinho Mineiro:

R. do Mucugê, 118 - Arraial d'Ajuda, Porto Seguro - BA, 45810-000

  • Funcionamento:
    • Domingo: Fechado
    • Segunda-feira: 12:00 – 22:30
    • Terça-feira: 12:00 – 22:30
    • Quarta-feira: 12:00 – 22:30
    • Quinta-feira: 12:00 – 22:30
    • Sexta-feira: 12:00 – 22:30
    • Sábado: 12:00 – 22:30

Comida Brasileira, Saudável, Restaurante com bar, Restaurantes que servem cerveja.

Gallo Praia:

BR367, km 66, Praia do Mundaí Orla Norte, Porto Seguro - BA, 45810-000

  • Funcionamento:
    • Domingo: 08:00–17:00
    • Segunda-feira: 08:00–17:00
    • Terça-feira: 09:00–17:00
    • Quarta-feira: 08:00–17:00
    • Quinta-feira: 08:00–17:00
    • Sexta-feira: 08:00–17:00
    • Sábado: 08:00–17:00

Comida Brasileira, Frutos do mar, Restaurante com bar.

Vovó Bela Restaurante:

Av. dos Navegantes, 191 - 23 - Centro, Porto Seguro - BA, 45810-000

  • Funcionamento:
    • Domingo: 11:00 - 23:00
    • Segunda-feira: 11:00 - 23:00
    • Terça-feira: 11:00 - 23:00
    • Quarta-feira: 11:00 - 23:00
    • Quinta-feira: 11:00 - 23:00
    • Sexta-feira: 11:00 - 23:00
    • Sábado: 11:00 - 23:00

Comida Brasileira, Bar, Frutos do mar.

Casarão Adega Restô:

Passarela do Descobrimento - R. Assis Chateaubriand, 68 - Centro, Porto Seguro - BA, 45810-000

  • Funcionamento:
    • Domingo: 16:00–23:30
    • Segunda-feira: 12:00–23:30
    • Terça-feira: 12:00–23:30
    • Quarta-feira: 12:00–23:30
    • Quinta-feira: 12:00–23:30
    • Sexta-feira: 12:00–23:30
    • Sábado: 12:00–23:30

Comida Brasileira, Frutos do mar, Wine Bar, Internacional.

Acarajé Gourmet:

R. Assis Chateaubriand, 23 - Porto Seguro, BA, 45810-000

  • Funcionamento:
    • Domingo: 16:00 – 23:00
    • Segunda-feira: 16:00 – 23:00
    • Terça-feira: 16:00 – 23:00
    • Quarta-feira: 16:00 – 23:00
    • Quinta-feira: 16:00 – 23:00
    • Sexta-feira: 16:00 – 23:00
    • Sábado: 16:00 – 23:00

Comida brasileira típica. 

Portu Gourmet:

R. Assis Chateaubriand, 450 - Centro, Porto Seguro - BA, 45810-000

  • Funcionamento:
    • Domingo: 16:00 – 00:00
    • Segunda-feira: 16:00 – 00:00
    • Terça-feira: 16:00 – 00:00
    • Quarta-feira: 16:00 – 00:00
    • Quinta-feira: 16:00 – 00:00
    • Sexta-feira: 16:00 – 00:00
    • Sábado: 16:00 – 00:00

Comida Portuguesa e frutos do mar.

Gringo Burgers:

Av. 22 de Abril, 101 - centro, Porto Seguro - BA, 45810-000 (Porto Plaza Shopping)

  • Funcionamento:
    • Domingo: 17:00 – 23:00
    • Segunda-feira: 12:00 – 23:00
    • Terça-feira: 12:00 – 23:00
    • Quarta-feira: 12:00 – 23:00
    • Quinta-feira: 12:00 – 23:00
    • Sexta-feira: 12:00 – 23:00
    • Sábado: 12:00 – 23:00
    • Domingo: 17:00 – 23:00

Hamburgueria artesanal com temas saudosistas da América vibrante dos anos 50 e carta de cervejas especiais.

Pizzaria do Boca:

5VQ3+62 - Caraíva, Porto Seguro - BA, 45810-000

  • Funcionamento:
    • Domingo: 11:00 – 18:00
    • Segunda-feira: 11:00 – 18:00
    • Terça-feira: 11:00 – 18:00
    • Quarta-feira: 11:00 – 18:00
    • Quinta-feira: 11:00 – 18:00
    • Sexta-feira: 11:00 – 18:00
    • Sábado: 11:00 – 18:00

Comida Italiana, Pizza, Sul-americana (Opções vegetarianas).

Porto Geraes Restaurante:

R. dos Hibiscos, 260 - Taperapuan, Porto Seguro - BA, 45810-000

  • Funcionamento:
    • Domingo: 12:00 – 22:00
    • Segunda-feira: 12:00 – 22:00
    • Terça-feira: 12:00 – 22:00
    • Quarta-feira: 12:00 – 22:00
    • Quinta-feira: 12:00 – 22:00
    • Sexta-feira: 12:00 – 22:00
    • Sábado: 12:00 – 22:00

A gastronomia à la carte de pratos diversificados e individuais, em ambiente acolhedor com sacada coberta.

Boteco Santo Porco:

R. Bela Vista, 46 - Arraial d'Ajuda, Porto Seguro - BA, 45816-000

  • Funcionamento:
    • Domingo: 17:00 – 23:00
    • Segunda-feira: 17:00 – 23:00
    • Terça-feira: 17:00 – 23:00
    • Quarta-feira: 17:00 – 23:00
    • Quinta-feira: 17:00 – 23:00
    • Sexta-feira: 17:00 – 23:00
    • Sábado: 17:00 – 23:00

Comida Brasileira, Bar, Grelhados, Sul da Itália, Restaurantes que servem cerveja.

Violeta Gourmet:

Av. 22 de Abril, 339 - Centro, Porto Seguro - BA, 45810-000

  • Funcionamento:
    • Sexta-feira: 16:00 – 00:00
    • Sábado: 16:00 – 00:00
    • Domingo: 16:00 – 23:30
    • Segunda-feira: 16:00 – 23:30
    • Terça-feira: 16:00 – 00:00
    • Quarta-feira: Fechado
    • Quinta-feira: 16:00 – 23:30

Comida Brasileira, Bar, Wine Bar, Grelhados, Contemporânea.

Restaurante e Bar de Praia Villas de Trancoso:

Estrada Arraial D’Ajuda, Trancoso 192, Km 23,5 Praia dos Nativos, Porto Seguro, Bahia 45818-000 Brasil

  • Funcionamento:
    • Domingo: 10:00 – 18:00
    • Segunda-feira: 10:00 – 18:00
    • Terça-feira: 10:00 – 18:00
    • Quarta-feira: 10:00 – 18:00
    • Quinta-feira: 10:00 – 18:00
    • Sexta-feira: 10:00 – 18:00
    • Sábado: 10:00 – 18:00

Comidas Internacional e Brasileira + Frutos do mar.

Conta com Opções vegetarianas Opções veganas.

Churrascaria Bentivi:

Av dos Navegantes, 670, Porto Seguro, Bahia 45810-000 Brasil

  • Funcionamento:
    • Domingo: 11:00 – 23:15
    • Segunda-feira: 11:00 – 23:15
    • Terça-feira: 11:00 – 23:15
    • Quarta-feira: 11:00 – 23:15
    • Quinta-feira: 11:00 – 23:15
    • Sexta-feira: 11:00 – 23:15
    • Sábado: 11:00 – 23:15

Comida Brasileira, Pizza, Churrasco, Restaurantes que servem cerveja.

Almoço, Jantar, Brunch e Drinks.

Quintal gourmet:

R. do Mucugê, 168, Arraial d'Ajuda, Porto Seguro, Bahia 45816-000 Brasil

  • Funcionamento:
    • Domingo: 17:00 – 12:00
    • Segunda-feira: 18:00 – 12:00
    • Terça-feira: 18:00 – 12:00
    • Quarta-feira: 17:00 – 12:00
    • Quinta-feira: 17:00 – 12:00
    • Sexta-feira: 17:00 – 12:00
    • Sábado: 17:00 – 12:00

Comida Americana e Brasileira, Lanchonete, Fast food.

Fábrica das Batatas:

Rua Mucugê, 333, Arraial d'Ajuda, Porto Seguro, Bahia 45816-000 Brasil

  • Funcionamento:
    • Domingo: 17:00 – 23:00
    • Segunda-feira: 17:00 – 23:00
    • Terça-feira: 17:00 – 23:00
    • Quarta-feira: 17:00 – 23:00
    • Quinta-feira: 17:00 – 23:00
    • Sexta-feira: 17:00 – 23:00
    • Sábado: 17:00 – 23:00

Fast Food.

Farofa Karioka:

Rua vista Alegre 42, Arraial d'Ajuda, Porto Seguro, Bahia 45816-000 Brasil

  • Funcionamento:
    • Domingo: Fechado
    • Segunda-feira: 11:30 – 14:30
    • Terça-feira: 11:30 – 14:30
    • Quarta-feira: 11:30 – 14:30
    • Quinta-feira: 11:30 – 14:30
    • Sexta-feira: 11:30 – 14:30
    • Sábado: Fechado

Comida brasileira.

Gira Mundo Hamburgueria:

R. do Mucugê - Arraial d'Ajuda, Porto Seguro - BA, 45810-000

  • Funcionamento:
    • Domingo: 17:00 – 00:00
    • Segunda-feira: 17:00 – 00:00
    • Terça-feira: Fechado
    • Quarta-feira: 17:00 – 00:00
    • Quinta-feira: 17:00 – 00:00
    • Sexta-feira: 17:00 – 00:00
    • Sábado: 17:00 – 00:00

Hamburgueria, comida brasileira.

Sushi Yang:

Rua do Mucugê 200 Praça Erva Doce, Arraial d'Ajuda, Porto Seguro, Bahia 45810-000 Brasil

  • Funcionamento:
    • Domingo: 17:30 – 23:30
    • Segunda-feira: 17:30 – 23:30
    • Terça-feira: 17:30 – 23:30
    • Quarta-feira: 17:30 – 23:30
    • Quinta-feira: 17:30 – 23:30
    • Sexta-feira: 17:30 – 23:30
    • Sábado: 17:30 – 23:30

Comida Japonesa, Asiática.

Opções vegetarianas e Opções sem glúten

Giraffas:

Avenida 22 de Abril 101 Centro, Porto Seguro, Bahia 45810-000 Brasil

  • Funcionamento:
    • Domingo:
    • Segunda-feira:
    • Terça-feira:
    • Quarta-feira:
    • Quinta-feira:
    • Sexta-feira:
    • Sábado:

Comida Brasileira, Lanchonete, Sul-americana.

Rei do caldo:

Avenida Portugal, 84 Passarela do Descobrimento, Porto Seguro, Bahia 45810-000 Brasil

  • Funcionamento:
    • Domingo: 18:00 – 22:00
    • Segunda-feira: 18:00 – 22:00
    • Terça-feira: 18:00 – 22:00
    • Quarta-feira: 18:00 – 22:00
    • Quinta-feira: 18:00 – 22:00
    • Sexta-feira: 18:00 – 22:00
    • Sábado: 18:00 – 22:00

Comida Brasileira, Sopa e caldos. 

Tapioca Do Luciano:

  • Funcionamento:
    • Domingo:
    • Segunda-feira:
    • Terça-feira:
    • Quarta-feira:
    • Quinta-feira:
    • Sexta-feira:
    • Sábado:

Comida Brasileira, Fast food.

Opções vegetarianas

Quando ir para Porto Seguro?

Janeiro, fevereiro e março são os meses do verão alta temporada em Porto Seguro. 

Clima favorável para curtir os passeios à beira-mar, férias escolares e Carnaval. Ótimo período para viajar.

Abril, maio e junho são os meses do outono – menor número de turistas na Cidade. 

O clima pode variar, pois do início de abril até a metade de maio chove, mas há bastantes dias de céu azul com o sol, ótimo para curtir as belezas

Julho, agosto e setembro: a partir de julho, o sol já volta a brilhar com muito mais frequência em Porto Seguro. 

Outubro, novembro e dezembro: São os meses do ano em que se registram os maiores volumes de chuvas, sendo novembro o mês mais úmido. Portanto, não é um período apropriado, já que o clima quente favorece os passeios. 

Quantos dias ficar em Porto Seguro?

Quando o objetivo é descansar, é bom ficar na cidade por, no mínimo, 3 dias. A viagem precisa compensar o deslocamento e o cansaço.  E se você quer passear com calma e curtir muito, ficar de 7 a 10 dias é a escolha ideal. 

Certamente, tudo depende dos seus objetivos. O que você deseja fazer e conhecer, são as perguntas primordiais antes de decidir quantos dias ficar.

Como chegar:

Há algumas maneiras de chegar até Porto Seguro, na Bahia. Avião ou Ônibus

Para chegar em Porto Seguro de avião, é necessário desembarcar no aeroporto de Porto Seguro, e seguir viagem de carro ou ônibus até o destino final, tudo dependendo da hospedagem escolhida. 

Fonte: Instagram @pousadatresmariascaraiva

O aeroporto de Porto Seguro fica a apenas 3 km do centro da cidade, um aeroporto pequeno e de fácil acesso. Uma corrida de carro de aplicativo ou táxi custa em torno de R$ 20 até o centro.

Para Porto Seguro, existem também ônibus que partem das principais capitais do Brasil, por isso, sempre pesquise para saber se este é o caso da sua cidade. 

Fonte: Instagram @ifbus

A rodoviária de Porto Seguro fica na cidade alta e quem quiser ir de ônibus, poderá contar com transporte público para chegar a outros pontos da cidade.

Rodoviária: Estr. do Aeroporto, 50 - Cidade Alta, Porto Seguro - BA, 45810-000

Porto Seguro é um lugar cheio de belezas e pontos lindos para se conhecer. É uma viagem para se fazer várias vezes. 

As pessoas também perguntam:

Qual a melhor época para viajar para Porto Seguro?

A melhor época para viajar para Porto Seguro depende do seu objetivo. 

Obviamente os períodos de alta temporada são os melhores em questão de clima e atrações.

Janeiro, fevereiro e março são os meses do verão e da alta temporada em Porto Seguro. 

O que fazer em 5 dias em Porto Seguro?

Passando cinco dias em Porto Seguro dá para aproveitar muito! 

Em cinco dias você consegue conhecer os principais pontos turísticos, como o Memorial da Epopeia do Descobrimento e o Centro Histórico de Porto Seguro

Em cinco dias também é ótimo para conhecer algumas praias e até os distritos de Porto Seguro.

Tudo vai depender do seu objetivo. Um passeio para curtir e relaxar, para conhecer os marcos da história do país, ou ambas as situações. 

Não deixe de visitar a Passarela do descobrimento ou do álcool

O que preciso saber antes de ir para Porto Seguro?

De Porto Seguro, você tem fácil acesso aos distritos. Eles são os destinos preferidos para quem quer tranquilidade.

Saiba também que é bom se programar com antecedência e anotar os horários de funcionamento dos locais e formas de locomoção para ir ao local deseja visitar. 

Vá preparado e preste bastante atenção nas rotas e destinos

O que fazer em Porto Seguro em 7 dias?

Viajar e ficar 7 dias em Porto Seguro é o cenário perfeito pra conhecer muitas belezas.

Porto Seguro pode ser visitado em vários pontos durante 7 dias. Separe de dois a três para conhecer os distritos de Caraíva, Trancoso e Arraial D’ajuda. Com certeza não se arrependerá!

Utilizar os dias para passeios e as noites para conhecer os centros, como a passarela do descobrimento/álcool e as feiras noturnas nas praias.

Cada dia, escolha ver o pôr do sol de um lado diferente.

Geralmente passeios históricos demoram menos, então você consegue fazê-los em menos tempo.

Conclusão

Porto Seguro é um destino incrível e vale muito a pena conhecer! 

Tem muitas belezas naturais e históricas, e com certeza muitas experiências incríveis à sua espera! 

Sempre se programe, observe datas e horários para que consiga comportar todos os destinos escolhidos, no tempo de viagem. 

Aproveite cada momento e não esqueça de registrar tudo em belas fotografias e memórias. 

E aí, curtiu todas as dicas que compartilhamos hoje? Conte para a gente nos comentários.

Até a próxima!

Rebeca Rosa: Nascida e criada em Brasília há 22 anos, tenho 3 anos de experiência como redatora freelancer e com produção para blogs. Amo escrever e aprender mais técnicas para alcançar o público!

Usamos cookies para melhorar sua navegação.