Melhores bares em Domingos Martins, Espírito Santo

Domingos Martins, no Espírito Santo, é uma excelente opção de destino, porque é a cidade mais conhecida da região das montanhas capixabas, ótima para curtir o friozinho da serra e aproveitar a natureza.

Ela fica na região serrana do estado, cerca de 53 km da capital, Vitória, o município é fácil de chegar e se torna uma boa opção para quem quer passear no final de semana e/ou feriados.

O município tem forte influência das culturas alemã e italiana, que refletem na culinária, na arquitetura e nos costumes da cidade. Então, indo para lá, você verá diversos edifícios e casas respeitando a arquitetura enxaimel, tradicional da Alemanha.

Lá é possível curtir também as festas típicas, bem como ver danças que mantêm vivas as culturas alemãs e italianas, tão presentes nessa região. Além disso, o clima ameno atrai turistas para curtir o inverno entre as montanhas.

E uma boa pedida é aproveitar os bares badalados da cidade! Por isso, fizemos uma lista de melhores bares em Domingos Martins para você!

Top 10 melhores bares em Domingos Martins, ES

Existem diversos bares em Domingos Martins, tanto na região central quanto mais afastados, como cervejarias nas saídas da cidade. Inclusive, há vários restaurantes em Domingos Martins que também são ótimos bares.

O município, ainda bem, é agraciado com diversas cervejarias renomadas e excelentes!

Nada melhor do que tomar uma cerveja gelada ou um suco refrescante ao fim dos passeios, não é mesmo? As opções de bares também oferecem porções atrativas e deliciosas para acompanhar as bebidas.

Então, confira agora nossa seleção dos melhores bares em Domingos Martins e use os nossos cupons de desconto para economizar na viagem.

Cervejaria Trarko

www.instagram.com

No clima montanhoso e ameno da região, nada melhor do que degustar uma boa cerveja artesanal, certo? Por isso, começamos a nossa lista pela Cerveja Trarko, que foi a primeira choperia da cidade e começou vendendo rótulos tradicionais da bebida.

Atualmente, o estabelecimento já possui nove cervejas de fabricação própria. É uma delícia ir lá experimentar todas as opções!

A decoração do local é no estilo alemão e possui um excelente atendimento. O cardápio é bem variado, com muitas opções de comidas e bebidas.

A culinária da cervejaria é tipicamente alemã, servindo bons cortes de carne, além de pratos da cozinha brasileira, capixaba e martinense.

Se você curte uma cerveja bem gelada, lá é o lugar certo. A cervejaria fica no centro, na Av. Presidente Vargas. E funciona quarta, quinta e sexta-feira, das 17h às 00h; sábado das 11 às 00h; e domingo das 11h às 22h.

Cervejaria Barba Ruiva

www.tripadvisor.com.br

A famosa Cervejaria Barba Ruiva já levou três medalhas no World Beer Awards 2019, em Londres, um dos concursos cervejeiros mais importantes do mundo, então é um ótimo motivo para você conhecê-la.

Além disso, um dos melhores bares em Domingos Martins produz 10 mil litros de cerveja por mês, em cinco estilos diferentes – Pilsen, Weiss, Stout, Red e Ipa.

A cervejaria fica na Rodovia João Ricardo Schorling e oferece uma experiência completa tanto de gastronomia quanto de cerveja. Não deixe de visitar o Brewpub, com música atraente e um ambiente ótimo para curtir várias cervejas artesanais.

Há opções de diversos tipos de cervejas, bem como porções que harmonizam muito bem com a bebida. Os pratos são bem feitos e saborosos. Os petiscos e entradas também. Há ainda outros tipos de bebidas, inclusive não alcóolicas.

A marca capixaba que ganhou o prêmio de melhor cerveja do mundo foi eleita pela categoria Smoke que são as cervejas defumadas. Vale a pena experimentar!

O local funciona de terça-feira a domingo, das 11h às 17h, e sexta-feira e sábado, das 17h às 00h.

Ronchi Beer Cervejaria Artesanal

www.tripadvisor.com.br

Outro que não pode faltar na lista de melhores bares em Domingos Martins é o Ronchi Beer Cervejaria Artesanal, com opções de almoço, jantar e diversas bebidas.

Além de um ótimo bar, o local oferece comida brasileira, com bom atendimento e ambiente agradável. Tem uma boa infraestrutura e música ao vivo.

Possui uma grande variedade de cervejas artesanais, incluindo uma Stout de primeira, com acompanhamentos da culinária alemã. Há diversas porções e petiscos que harmonizam com as cervejas. A dica do chef é pedir a carne com bacon, acompanhada de torradas com molho chimichurri.

O bar fica na BR-262, em Pedra Azul, e funciona todos os dias, das 11h às 00h.

Porão Beer & More

www.tripadvisor.com.br

O Porão Beer & More é uma boa opção para passeio noturno, para quem quer se divertir e tomar uma cerveja de qualidade. O bar é um pub e também um gastrobar, para experimentar uma boa culinária, com pratos saborosos e variados.

Com boas recomendações no Google e avaliações positivas, esse bar oferece chopp gelado, cervejas de rótulos variados e petiscos para acompanhar as bebidas. Há também porções interessantes e bebidas não alcoólicas.

A decoração do bar é bem estilosa e o ambiente aconchegante, com música ao vivo. Ele fica localizado na Rua João Batista Wernersbach, no subsolo (literalmente em um porão).

Funciona sexta-feira, das 17h às 00h; sábado, das 12h às 00h; e domingo, das 12h às 18h.

Aromen Parrila Bar

www.googlemaps.com

Já se você quer aproveitar para beber e comer um bom churrasco, indicamos o Aromen Parrila Bar. Além de carnes variadas, a churrascaria possui outros pratos como peixe, frango, risotos e massas.

Os pratos são bem servidos e saborosos. Sugerimos pedir, além do churrasco, o risoto de queijo com filé mignon ao molho de mostarda, ou o risoto de camarão com filé de peixe. Para beber, os drinks são muito pedidos, bem como a boa e velha cerveja gelada.

O restaurante possui um estilo alemão, com decoração bonita, deixando o ambiente bastante interessante. Ele se localiza na Vila Germânica, na Rua João Batista Wernersbach, no centro.

Horário de funcionamento: terça a quinta-feira, das 11h às 15h e das 18h às 22h30; sexta-feira e sábado, das 11h às 00h; e domingo, das 11h às 22h.

Cafeteria Heimen

www.tripadvisor.com.br

Não é um bar, mas serve também bons drinks. A Cafeteria Heimen é uma excelente escolha para quem estiver no complexo turístico aos pés da Pedra Azul - Fjordland Cavalgada Ecológica.

Depois da cavalgada, nada melhor que dar uma parada no estabelecimento para aproveitas as bebidas, que são diversas.

Fazem muito sucesso os drinks à base do café orgânico Heimen. Conhecer o processo do café na Fazenda Fjordland e apreciar a bebida depois é de fato uma experiência incrível!

Para acompanhar as bebidas, o local oferece bolos, bolachas, biscoitos, waffles e pães variados.

Escolha uma das mesas do deck ao ar livre e esqueça da vida apreciando a formação rochosa. O lugar é lindo e tudo de la é muito gostoso, vale muito a pena conhecer! Ela fica, como falamos, em Pedra Azul, na Rota do Lagarto.

A cafeteria funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, sábado, das 8h às 19h, e domingo e feriados das 8h às 18h.

Bar do Amarildo

www.googlemaps.com

O Bar do Amarildo é um lugar simples, estilo boteco, para quem quer beber uma cerveja bem gelada. Não é refinado e não tem sofisticação. Então é um ambiente para quem quer tomar uma e jogar conversa fora.

Ele tem uma boa classificação no Google e boas avaliações dos clientes que já foram ou frequentam o bar.

Possui um ambiente familiar, agradável e um bom atendimento. É uma boa opção para comprar bebidas, no atacado e varejo. Há diversas marcas e preços. Aliás, o preço por lá costuma ser muito bom, o que se torna mais um atrativo.

O bar fica localizado na Rua Carlos Germano Schwambach, no centro. Ele abre todos os dias, de 7h às 00h.

Restaurante Chopperia Fritz Frida

www.tripadvisor.com.br

Se você quer beber e aproveitar do melhor da culinária alemã, então, indicamos o Restaurante Chopperia Fritz Frida, que fica no centrinho da cidade, na Av. Presidente Vargas.

Os pratos são muito bem servidos e há opções de salsichões, joelho de porco, batatas e mais vários pratos típicos. Há também bons chopps para acompanhar, além de outras bebidas.

A decoração é bonita, tem um bom atendimento e o preço é razoável. As comidas são saborosas. Sugerimos pedir pratos típicos alemãs como de joelho de porco, caipirinha para beber e sobremesa de sorvete, que é o famoso apstrudel.

Abre todos os dias, das 11h às 22h, menos terça-feira. Sexta-feira e sábado funciona até 00h.

Cervejaria Azzurra

www.tripadvisor.com.br

Outra excelente cervejaria que fica na Rota do Lagarto é a Cervejaria Azzurra. Ela possui uma vasta área verde, se situando em um lugar lindo e com bela vista.

O ambiente é bem agradável, com bom atendimento e também com música ao vivo. Sempre tem ótimas bandas por lá.

É um bom bar para apreciar ótimas cervejas, como a Blond Ale com mel e American IPA. Há porções e petiscos para acompanhar também com excelente qualidade.

Atualmente, a cervejaria oferece vários tipos de cerveja, sendo a mais recente a Session India Pale Lager, da família da IPA, que por ser “Session” é menos amarga, facilitando a experimentação. Além de tudo ainda tem chopp e bebidas não alcoólicas.

Lá abre de quinta-feira a domingo, das 10h às 20h.

Empório 85 Wine Bar

www.tripadvisor.com.br

Por fim, selecionamos o Empório 85 Wine Bar como um dos melhores bares em Domingos Martins. O lugar fica no centro, na Avenida Kurt Lewin, e possui diversas opções de bons vinhos e cervejas artesanais.

No empório é possível encontrar uma boa diversidade de vinhos, espumantes, queijos, embutidos, azeites, além de pães de produção própria.

Outras duas atrações por lá são o Beer Machine e o Wine Machine, com boa variedade de vinhos e cervejas. Há também um moderno Pit Smoker.

A parte do restaurante tem uma linda decoração, integrando vários ambientes. Há várias telas de televisões no local, colocadas lado a lado, exibindo os passos da elaboração de pratos. O atendimento é ótimo e a cozinha oferecem pratos diversos, com opções defumadas, massas e outras comidas atraentes.

Com boas bebidas e comidas saborosas, o estabelecimento vale a visita. O lugar abre todos os dias, de 7h às 23h.

Perguntas frequentes

Como se locomover em Domingos Martins?

A melhor forma de se locomover em Domingos Martins é de carro, já que as atrações ficam longe uma da outra e há vários bares e restaurantes para conhecer mais afastados.

Então, a nossa sugestão, se você não for de carro, é alugar um, ou usar motoristas de aplicativo, ou mesmo táxis. Há ainda a opção de usar o transporte público, no entanto, os horários dos ônibus não são tão frequentes.

Como chegar em Domingos Martins?

O município está localizado na região serrana do estado do Espírito Santo, na região das montanhas capixabas e está a cerca de 53 km da capital Vitória. Então não é difícil chegar lá!

Uma das melhores formas de acessar a cidade, a partir de qualquer lugar do país, é pegar um avião das principais cidades até Vitória. A capital tem um ótimo aeroporto internacional, o Aeroporto de Vitória - Eurico de Aguiar Salles.

Partindo de Vitória, você poderá contratar um transfer, ou alugar um carro, ou ainda ir de ônibus até Domingos Martins. Já, para ir de carro para o destino, o acesso deverá ser feito pela BR-262.

Agora, se preferir, você também pode chegar de ônibus na cidade. O terminal rodoviário de Domingos Martins fica próximo à área central e de lá partem e chegam ônibus de diversos lugares. Logo, você pode ir para o destino do Espírito Santo ou até partindo de outros estados.

Quais esportes praticar por lá?

Para os aventureiros, há vários esportes na cidade, como a pesca e as cavalgadas ecológicas no complexo ecológico Fjordland.

Outra opção é dar um mergulho na cachoeira Cascata do Galo, que é um dos principais pontos turísticos de Domingo Martins. Ótimo para tomar um banho de água doce e renovar as energias. A queda d’água de 70 m de altura no meio da Mata Atlântica forma piscinas naturais entre as pedras e um lugar lindo.

Para quem curte esportes radicais, a descida do Rio Jucu é uma atração à parte. Alguns fazem a descida praticando rafting, para os mais corajosos, ou com boia cross, para quem quer relaxar ou está com crianças. É interessante contratar uma empresa específica para esse passeio.

Ademais, esportes como trilhas, ciclismo, corridas e caminhadas são muito comuns na região, bem como a prática de atividades de alongamento. O clima ameno colabora bastante para esses tipos de esportes.

Como economizar mais em viagens?

Viajar para Domingos Martins é uma boa maneira de descansar e recarregar as energias. Se você gosta de viajar sempre e quer dicas para economizar, a Cupomzeiros possui todas as informações que você precisa, viajante!

Conheça os 12 Melhores Sites para Comprar Passagens Aéreas Baratas, pois eles te ajudarão a encontrar voos acessíveis para qualquer lugar o ano todo.

Além disso, você pode descobrir Como Conseguir Descontos em Hotéis, e ficar nas melhores acomodações da cidade pagando muito pouco.

Sendo qualquer cidade turística, todo cuidado é pouco com a segurança da sua viagem. Por isso, uma boa opção para garantir a segurança e conforto da sua família é o seguro viagem que, infelizmente, ainda é muito negligenciado por muitos viajantes.

Garanta seu seguro para não ter nenhum perrengue durante seus momentos de diversão e lazer. Além disso, o seguro vai te ajudar a economizar muito, se por ventura você precisar de algum serviço de saúde.

Usando essas dicas, você terá uma viagem incrível para Domingos Martins e outros lugares, mas sem pesar no seu bolso!

Agora, é só comprar as suas passagens aéreas e decolar para onde você desejar!

O que comer em Domingos Martins?

A maioria dos restaurantes da cidade se localizam tanto na região central quanto nas rodovias em torno, como no Quadrado de São Paulino e na Rota do Lagarto.

Se você é amante da gastronomia e adora experimentar comidas diferentes, você não pode deixar de degustar pratos típicos regionais, bem como aqueles tradicionais da culinária brasileira que já gostamos.

Não deixe de comer a moqueca capixaba. Experimente sucos das frutas da estação e típicas da região, como guaraguatá, bacupari, maracujá, pitomba, pequi. E aproveite para comer um saboroso muxá capixaba para adoçar a vida.

Não deixe de provar também o melhor da culinária alemã, com tendência bem forte na região, como o brezel, salsichas, chucrute, pratos com batatas e porco. Imperdível!

Ademais, há boas opções de pratos da culinária brasileira, como churrasco, pizzas e massas, e culinária internacional, agradando a todos os públicos.

Inclusive, confira nossa lista de melhores restaurantes da cidade, para aproveitar ao máximo o que a culinária local tem a oferecer.

Considerações finais

Então, é isso o que temos para falar sobre os melhores bares em Domingos Martins. Espero que esta lista e nossas dicas te ajudem a economizar mais e também aproveitar o melhor dos bares da cidade, curtindo a cada momento da sua viagem.

Mas, agora nos diga, qual dos melhores bares em Domingos Martins te agradou mais? Quais que você tem interesse em conhecer? Comente abaixo quais você escolheu!

Até a próxima, Cupomzeiros!

Paula: Redatora e revisora freelancer desde 2014, além de fundadora e proprietária da PR Revisão.

Usamos cookies para melhorar sua navegação.