Andreas Pietschmann: Biografia, Filmes, Séries, Fatos e Mais!

Fonte: Wikimedia Commons

Andreas Pietschmann é um ator alemão, nascido em 22 de março de 1969, na cidade de Wurzburg, na Alemanha. Ele fez graduação em teatro pela Schauspielschule Bochum e, até hoje, tem mais de 50 obras na sua carreira.

Além de atuar no cinema, Andreas também trabalha no teatro, na televisão e já fez algumas produções de rádio e narrou audiolivros, incluindo as obras The Shadow of the Wind, The Law of Dreams e Thanks for the Memories.

Mesmo com diversas produções, a fama do ator chegou apenas com o papel no programa GSG 9 – Ihr Einsatz ist ihr Leben, onde deu vida ao Konstantin “Konny” Brendorp, nos anos de 2007 e 2008.

Entre 2017 e 2020, Pietschmann deu vida ao “The Stranger” na série Dark, da Netflix. Depois, atuou no Maxim Gorki Theatre na cidade de Berlim e participou de diversos papéis na televisão.

Atualmente, o ator vive com sua esposa, a atriz Jasmin Tabatabai, em Berlim. Na residência também moram os dois filhos do casal e a enteada de Andreas, filha do primeiro casamento de Jasmin.

Fatos sobre a vida de Andreas Pietschmann

NomeAndreas Pietschmann
GêneroMasculino
Famoso comoAtor
NacionalidadeAlemão
Nascido22 de março de 1969

Quem é

Andreas Pietschmann nasceu em 22 de março de 1969, na cidade de Würzburg, na Alemanha. Antes de dar início a sua carreira de ator, ele se aventurou jogando futebol no Würzburger Kickers e era considerado um jogador talentoso e de futuro promissor.

Depois de se aventurar no futebol, ele cumpriu o serviço militar. Nesse período se envolveu com atuação teatral e participou da peça de teatro Die Feuerzangenbowle e outras peças menos conhecidas.

O ator se envolveu em um grave acidente de carro durante sua juventude, foi então que decidiu levar a carreira de ator adiante.

Entre os anos de 1993 e 1996, Andreas cursou teatro na cidade de Bochum, também na Alemanha, seguindo para um intensivo de quatro anos de drama no teatro Schauspielhaus Bochum.

Após esse período, ele passou para o Thalia Theatre, em Hamburgo, onde se apresentou até o ano de 2007, quando decidiu atuar no cinema e televisão.

Ele ainda fez produções de rádio e também narrou, no início de sua carreira, audiolivros, como o The Shadow of the Wind do Carlos Ruiz Zafón, Thanks for the Memories, de Cecelia Ahern; The Law of Dreams do Peter Behrens.

A fama chegou para Pietschmann depois de participar da série GSG 9 – Ihr Einsatz Ist Ihr Leben, onde interpreta Konstantin Brendorp, um jovem de família nobre. No ano de 2017 o reconhecimento a nível mundial chegou em sua vida após receber o papel do The Stranger, um dos protagonistas da série Dark, na Netflix.

Sua carreira no teatro não parou mesmo após o sucesso na televisão e, desde então, tem trabalhado no Maxim Gorki Theatre, em Berlim. Ele também vem ganhando destaques na Alemanha, onde conquistou diversos papéis em séries de televisão e também no cinema.

Infância e juventude

Pouco se sabe sobre sua infância e juventude, pois o astro é muito reservado e não costuma compartilhar muitos detalhes sobre a vida pessoal. Ele passou sua infância na cidade onde nasceu, em Würzburg, na Alemanha.

Durante sua juventude, seu principal interesse era jogar futebol. Ele fez parte do time Würzburger Kickers, onde atuou profissionalmente e era considerado um ótimo jogador. Assim como todos os jovens alemães, ele precisou cumprir o serviço militar, sendo esse um período onde passou a se interessar pela atuação.

Ainda jovem, o ator se envolveu em um grave acidente de carro, o que definiu sua escolha de carreira. Após estar próximo da morte, ele decidiu que passaria a vida atuando. Foi então que ele passou a estudar atuação na Schauspielschule Bochum.

Carreira

Sua carreira na televisão teve início no ano de 1996, quando interpretou o personagem Marco no filme ``Regular Guys''. Alguns anos depois, mais exatamente em 1999, Andreas participou do longa-metragem alemão Sonnenallee, onde deu vida ao Sheikh de Berlim.

Após o filme lançado em 2009, o ator passou a dar vida a diversos papéis em série de televisão transmitidos na Alemanha. No ano de 2000, por exemplo, ele participou da série Anke. Já em 2001 sua interpretação pode ser vista em SK Kölsch e, dois anos depois, participou do elenco de Die Pfefferkörner.

No ano de 2004, Pietschmann atuou na série de televisão Edel & Starck. Um ano depois, foi chamado para integrar o elenco de Adelheid und ihre Mörder.

Entre 2005 e 2007 sua atuação na série Vier Gegen Z, onde deu vida ao personagem Matreus, chamou atenção dos críticos e foi um sucesso, garantindo papéis um pouco melhores em outras produções. Ainda em 2007, ele atuou em um papel secundário de uma série chamada Rosa Roth.

No ano de 2007 e 2008, Andreas fez sucesso na série de televisão GSG 9 – Ihr Einsatz Ist Ihr Leben, onde deu vida ao protagonista Konny von Brendorp e garantiu a ele maior reconhecimento em países europeus.

Em 2009 o ator voltou a aparecer nas telas de cinema, interpretando Paul, no filme Altiplano.

Em 2010 Andreas pode ser visto em episódios avulsos das séries alemãs Grobstadtrevier, Löwenzahn, Der Letzte Bulle e Ein Fall für Zwei. Entre 2011 e 2014 ele foi chamado para atuar na série Polizeiruf 110.

O próximo filme de Pietschmann foi lançado em 2012, chamado de Mary of Nazareth, ou em português, Maria de Nazaré. Nesse longa-metragem, o ator recebeu o papel principal e deu vida a Jesus.

Em 2012 ele participou da série Der Kriminalista e entre os anos de 2013 e 2016 atuou na série SOKO München. Já no ano de 2013 ele atuou no filme Belle and Sebastian. Um ano depois, em 2014, sua atuação foi vista no filme ``Beloved Sisters''.

A partir de 2015 suas principais atuações aconteceram em séries de televisão, sendo que neste ano ele deu vida ao personagem Elias Müller, em The Team. No ano de 2016 ele participou de um episódio de Cologne P.D. e também atuou em Die Chefin.

Seu reconhecimento mundial chegou recentemente, quando começou, em 2017, a atuar na série da Netflix “Dark”. Nessa produção, Andreas interpreta um dos protagonistas, o misterioso The Stranger.

Vida pessoal e relacionamentos

Muito discreto sobre seu relacionamento, o que é conhecido pela mídia é o casamento com a atriz Jasmin Tabatabai.

O casal mora em Berlim, na Alemanha, com os dois filhos, Helena Leila Pietschmann (nasceu em 5 de julho de 2009) e Johan Anton Pietschmann (nasceu em 13 de agosto de 2013. Também mora com o casal a filha do casamento anterior de Jasmin, a jovem Angelina, de quem Andreas é padrasto.

Filmografia

Conheça a história de alguns filmes e séries onde Andreas atuou:

Maria de Nazaré

Esse filme se passa no final do século I a.C., quando um grupo de saqueadores ataca um bairro judeu e sequestra algumas jovens. Um casal esconde sua filha e os saqueadores não a encontram, mesmo o cachorro que estava com eles vendo a garota.

A menina se chama Maria e, desde sua infância, é um mistério para a família. Anos depois, Maria vai morar em um templo de Jerusalém, sob os cuidados de um médico.

Tempos depois, Maria é pedida em casamento por José, um carpinteiro. Ela aceita e depois de construir sua casa, vão morar juntos. Maria começa então a receber visitas do anjo Gabriel, onde é informada que foi a escolhida por Deus para dar à luz ao menino que se chamará Jesus.

Ela fica grávida após uma viagem e acaba sendo desprezada pelas pessoas de Nazaré. José fica chateado, porém, sonha com um anjo lhe avisando para não desconfiar de Maria, pois o filho que ela carrega havia sido concebido pelo Espírito Santo.

Belle e Sebastian

O filme Belle e Sebastian se passa em 1943, nos Alpes Franceses. Conta a história de um menino de 7 anos que é órfão e vive com seu avô adotivo, César e a sobrinha dele, Angelina.

A família vive em um local onde os habitantes organizam a passagem de judeus exilados para o outro lado da fronteira, onde poderão viver na Suíça. Outro risco para a aldeia é um animal desconhecido que ataca os rebanhos, incluindo os de César.

O menino órfão se chama Sebastian e é muito solitário, pois sente a falta de sua mãe. O menino acha que ela migrou para a terra depois das montanhas e, por isso, passa seus dias por ali. Certo dia, quando estava voltando para sua casa, ele achou um cachorro muito grande, chamado “Besta”.

Sebastian se torna amigo do cachorro e a chama de Belle, porém, mantém a amizade em segredo para proteger o animal de ser caçado pelos demais moradores.

Beloved Sisters

Esse filme é baseado em uma biografia da vida de um poeta alemão chamado Friedrich Schiller, que viveu entre os anos de 1759 e 1805. O filme retrata a vida e o relacionamento entre ele e as irmãs Caroline e Charlotte Von Lengefeld.

Schiller casou- se com uma delas, a jovem Charlotte Von Lengefeld. Esse filme biográfico foi indicado, no 64º Festival Internacional de Cinema de Berlim, ao Prêmio Urso de Ouro. Também foi indicado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro, porém, não foi nomeado.

4 Gegen Z

Esse é um programa alemão infantil onde quatro crianças são nomeadas tutoras por sua falecida tia e precisam impedir o Zanrelot, senhor das trevas, de deixar o mundo inferior e controlar Lübeck.

Esse programa fez tanto sucesso no país que, suas duas temporadas de 13 episódios, gerou a criação de seis outras versões dos episódios.

GSG 9 - Ihr Einsatz ist ihr Leben

Essa série fala sobre a unidade especial da Polícia Federal Alemã, chamada de GSG9 der Bundespolizei. Ela estreou em 2007 e, seu título original, GSG 9 - Ihr Einsatz ist ihr Leben, é um trocadilho com a palavra Einsatz, traduzida como “missão, aposta, dedicação”. Então o título, em português seria “GSG – Sua missão é a vida deles”.

 A série conta a história dos integrantes de uma unidade do GSG 9 ficticia, onde eles são convocados para fazer operações onde outras equipes da polícia não conseguem lidar, como é o caso do terrorismo e também de sequestro. Essa unidade também é enviada para países como a Bielo-Rússia, onde ajuda a polícia local a resgatar alemães.

The Team

Essa série de televisão policial foi ao ar em 2015 na Dinamarca. A história fala sobre agências de polícia nacionais que trabalham na estrutura da Europol, resolvendo uma série de assassinatos entre fronteiras.

Dark

Uma das séries de sucesso da Netflix, Dark conta a história de crianças que desapareceram na cidade fictícia de Winden, na Alemanha.

Esses desaparecimentos trouxeram à tona diversos segredos das famílias envolvidas e revelou um mistério que se estende por 4 gerações, onde a cada 33 anos, quatro crianças, das mesmas famílias, desaparecem.

A primeira temporada se passa em 2019, porém, começam a incluir episódios em 1986 e 1953, através da viagem do tempo feita por personagens que descobrem um buraco de minhocas em cavernas abaixo de uma usina nuclear.

Nos primeiros episódios, segredos sobre as famílias Kehrwald, Nielsen, Doppler e Tiedemann começam a vir à tona e suas vidas viram de cabeça para baixo, assim como seus relacionamentos. O mistério envolve diversos cidadãos e a história da cidade.

Na segunda temporada as tentativas das famílias se encontrarem com os parentes desaparecidos continua, dessa vez em 2020, 1987 e 1954. Outros enredos são apresentados nos anos de 2053 e 1921. Essa temporada também traz uma contagem regressiva para o fim do mundo.

Na terceira temporada, as quatro famílias seguem ao longo do tempo para o fim do mundo, que deve acontecer em 2020.

Nesses episódios, um mundo paralelo é apresentado e amarrado ao primeiro. Essa temporada continua nos anos de 1954, 1987, 2020 e 2053 em um primeiro mundo. Também é adicionada uma nova história nos anos de 1888, 2019 e 2052 como segundo mundo.

A terceira temporada, sendo a última, mostra os principais acontecimentos de todos os anos mostrados na série e continuam os eventos de outras temporadas enquanto os personagens tentam retornar para o ano de origem. 

Luciano Vitor: Me chamo Luciano, tenho 23 anos e trabalho como redator há mais de 4 anos. Gosto muito de escrever artigos que ajudam o leitor de alguma forma, como dicas de lojas e lugares, listas, reviews etc. Espero te ajudar com esse artigo aqui.

Usamos cookies para melhorar sua navegação.