Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

iPhone incendia e vítima pede indenização da Apple

Um australiano entrou com processo pedindo indenização da Apple. O homem, Robert De Rose alega que o seu iPhone explodiu e pegou fogo dentro do bolso de sua calça, em 2019.

O australiano sofreu queimaduras de segundo grau. De acordo com o processo, Robert não percebera que o iPhone estava pegando fogo. Porém, percebeu algo estranho quando começou a sentir dores na perna. Então, o aparelho estourou em seu bolso.

Dessa forma, o australiano alega que além de perder o iPhone, teve seus documentos danificados. Também, contatos e documentos que estavam em arquivos do celular.

No entanto, o caso chamou atenção pela demora com que o usuário do iphoe em buscar a justiça. De acordo com Robert, ele tentou uma negociação amigável diretamente com a Apple.

Porém, segundo o australiano, a empresa não respondeu as suas queixas. Assim, Robert entrou com processo judicial, agora, em 2021.

Enquanto isso a Apple apenas declarou que preza pela segurança dos clientes. No entanto, não comentou sobre este caso específico.

O problema do iPhone e aparelhos de outras marcas seria a bateria?

De acordo com relatos, este não é o primeiro caso de um iPhone explodir. Especialistas apontam de as baterias de íons de lítio, junto com a falta de alguns cuidados, podem levar o aparelho ao superaquecimento e a explosões – em casos mais extremos.

Por outro lado, há quem diga que o aquecimento de baterias em geral, ou seja, não só da Apple é uma forma de incentivar a aquisição de novos smartphones.

Além disso, um caso ocorreu com um celular da Samsung. O aparelho da marca, Galaxy Note 7, registrou explosões em bolsos e nas mãos de usuários.

Assim, na ocasião, a Samsung fez o recolhimento de todas as unidades do dispositivo do mercado. Então, reduziu a capacidade da bateria, além de relançar o dispositivo.

 

Com informações da 7 news e do Apple Insider

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.