Politriz Skil 9071 é boa? Vale a pena? #Review

A Politriz Skil 9071 pode ser a sua nova ferramenta usada para polir vários itens como espelhos, carros e até geladeiras. Além disso, existem pessoas que a utilizam como lixa, então, veja nesse artigo se ela é mesmo uma das 10 melhores politrizes do mercado.

Politriz Skil 9071

Esse modelo 9071 é uma máquina perfeita para quem gosta ou trabalha com polimentos. Em seguida, acompanhe a ficha técnica deste produto:

  • Diâmetro do disco: 7'';
  • Voltagem: 127 V;
  • Rotação: 2.500 RPM;
  • Velocidades: 1;
  • Potência: 1300W;
  • Eixo: M 14;
  • Peso: 3,5 KG.

Com a compra desse aparelho, o consumidor recebe uma boina de pele de carneiro e um prato de apoio. Além disso, ele virá acompanhado de um carregador bivolt.

O que é uma politriz?

Trata-se de um aparelho elétrico de baixa rotação, que pode ou não ter um controle de velocidade que vai até 3300 RPM. Dessa forma, a função principal é de fazer polimentos em:

  • Móveis;
  • Carros;
  • Tinta;
  • Verniz;
  • Metais.

Em modelos que possuem mais rapidez, é possível usar em lixamentos de materiais. A madeira, o acrílico, plásticos e metais são alguns exemplos. Aliás, o tamanho em geral varia entre 5 ou 7 polegadas.

Foto: A Politriz Skil 9071 Tem Um Ótimo Preço Em Relação Ao Desempenho

Características especiais

Produtividade e eficiência são com esse aparelho que conta com 7 níveis de rotação variável. Assim, é uma máquina que traduz o avanço tecnológico das ferramentas elétricas. A Politriz 9071 da Skil tem o objetivo de facilitar o trabalho dos profissionais.

Garantindo uma média de 600 a 3.000 rotações por minuto, esse modelo tem sistemas que ajudam o usuário a ter um manuseio fácil e seguro. Em seguida, confira alguns pontos especiais que esse produto possui.

Trava de eixo

Esse é um tipo de trava que ajuda o consumidor na hora de trocar o acessório. Desse modo, fica mais prático e rápido fazer mudanças.

Punho D

Esse punho fica como suporte na máquina e oferece uma pegada firme. Aliás, ele proporciona um maior controle e conforto com a Politriz Skil 9071. Além desse, há também o ergonômico que possui soft grip e cabo feito em borracha.

Amplo gatilho

Logo abaixo do punho ergonômico há um botão que foi feito para gerar uma melhor ergonomia ao trabalho feito. Ele serve para ligar ou desligar o equipamento.

Peso e diâmetro do disco da Politriz Skil 9071

Com pouco menos de 4 kg, a polidora da Skil é bastante leve, o que garante um ótimo desempenho em trabalhos diários. Além disso, ela possui 7 polegadas ou 180 milímetros, sendo esse um dos tamanhos padrões. No geral, o disco fica sempre entre 5 ou 7.

Saiba ainda que ela tem uma trava de eixo e amplo interruptor, sendo ideal para polimentos em automóveis, geladeiras, espelhos e móveis em geral.

Potência e velocidade

O aparelho conta com 1300 Watts de potência e é do tipo rotativa, gerando até 3000 rotações por minuto. Sendo assim, a junção perfeita de força e conforto graças ao formato compacto.

São no total 6 níveis de velocidade variável, que propõem maior controle nas aplicações. Além disso, o produto conta com uma baixa vibração que é 100% de rolamentos. Por isso, a alta qualidade é padrão com esse item.

Foto: A Politriz Skil 9071 Possui Botão De Controle De Velocidade

A Politriz Skil 9071 é ideal para qualquer situação?

Esse modelo foi feito para materiais que são mais delicados. Por exemplo, chapa de inox, espelhos ou carros. Além disso, o seu uso é melhor para polimentos, sendo até possível lixar alguns itens. Mas, o serviço vai demorar e os objetos podem sofrer desgastes.

O aparelho pode ser usado em indústrias de carros, siderúrgicas ou até mesmo em casa. Dessa forma, quem gosta do aspecto lustroso pode se beneficiar com essa máquina.

Tipos de politriz

Existem dois tipos de politriz e é ideal saber sobre elas antes de fazer uma compra. Pois, elas possuem características que as diferenciam e que podem deixar o trabalho mais rápido ou fácil.

Rotativa

A rotativa é a mais antiga, sendo a primeira que surgiu. Assim, essas têm um eixo único de rotação. Por isso, fazem um só movimento e em um sentido apenas. Por fim, ela é indicada para etapas mais agressivas do polimento.

No caso dessa primeira, muitos usuários afirmam que quem aprende a trabalhar com ela, terá facilidade com as demais. Dessa forma, começar por ela vai ajudar a quem quer seguir carreira com o uso dela.

Politriz rootorbital

A rootorbital dá um giro fora do centro. Então, o movimento acontece de forma livre por meio da inércia, ela não tem rotação. Essa é uma máquina que possui um melhor resultado. Aliás, quanto maior forem as oscilações, maior o poder de corte e de acabamento.

Diferenciais

O punho da Politriz Skil 9071 é feito em borracha e possui a tecnologia soft grip, que proporciona um toque suave. Além disso, existe também o auxiliar tipo D, que dá mais segurança para o usuário.

Feito pensando em aumentar a eficiência na sua utilização, existem outros pontos que são diferenciais deste produto. O soft start, por exemplo, é um deles.

Soft start

Esse é um sistema de início suave que evita que a máquina mude de velocidade de forma rápida. Com isso, ajuda os iniciantes a começar a praticar com o equipamento, pois garante uma rotação inicial suave. Além disso, evita o descontrole da ferramenta.

Foto: A Politriz Skil 9071 Já Vem Com Uma Boina Feita Em Pele De Carneiro

Prós da Politriz Skil 9071

Antes de comprar qualquer aparelho é essencial verificar o que as pessoas que já adquiriram acharam do produto. Com isso, veja a seguir os pontos positivos citados sobre este item:

  • Compacta;
  • Botões de auxílio;
  • Trava rápida;
  • Bom acabamento;
  • Soft start;
  • Bom custo-benefício.

Note que os diferenciais são vistos com um benefício, como o gatilho e o interruptor. Além disso, a máquina dá ao usuário um ótimo acabamento e segurança. Sendo assim, até mesmo possui um bom custo-benefício.

Contras da Politriz Skil 9071

Até o momento não foi encontrado nenhum contra que esteja relacionado a esse item. Dessa forma, dá para deduzir que, de fato, esse é um ótimo aparelho e que cumpre o que promete.

O comprador deve apenas se atentar à loja que irá fazer a compra. Pois, as reclamações são no geral a respeito de anúncios falsos ou produtos que já foram usados sendo vendidos como novos.

Vale a pena comprar a Politriz Skil 9071?

Pode-se dizer que vale a pena comprar essa ferramenta, pois ela apresenta um bom manuseio, conforto e praticidade. Afinal, é um equipamento feito e pensado para facilitar a vida das pessoas que trabalham na área.

O preço pode variar entre R$ 800 a R$ 900, sendo assim, um ótimo custo benefício. Já que, o valor dela é acessível em comparação aos sistemas inovadores que a máquina oferece.

Leigmar Wender:

Usamos cookies para melhorar sua navegação.