Mondial Hair Stylo 127V é bom? Vale a pena? #Review

O Mondial Hair Stylo 127V é um dos melhores cortadores de cabelo e veio para trazer praticidade. Contudo, antes de adquirir é importante saber mais sobre o produto. Afinal, ele pode não ter algumas funcionalidades que você busca. Então, para evitar erros, saiba mais. 

Mondial Hair Stylo 127V

Saber as informações técnicas de um produto são cruciais. Afinal, com elas você vai saber se a peça é realmente aquilo que está procurando. Então, para tirar a dúvida, veja o que esse aparelho fornece:

  • Composto por PP e titanium;
  • Potência de 10w;
  • Corta todos os tipos de cabelos;
  • Dimensões de 5x5, 50x20cm;
  • Peso de 0,32 kg;
  • Voltagem 220 ou 110.

Por ser um máquina pequena e leve, ela é perfeita para quem trabalha com cortes de cabelo à domicílio. Contudo, para não danificar o modelo, sempre o deixe dentro de uma caixa de proteção. Assim, não vai correr o risco de sofrer qualquer impacto externo. 

Faça a escolha certa na voltagem

Como esse aparelho tem dois tipos de voltagens, antes de comprar, verifique bem a opção que se encaixa na sua tomada. Isso porque, ele só vai conseguir atingir um bom desempenho se estiver com a conexão correta. 

Foto: O Cortador De Cabelo Mondial Hair Stylo 127V É Prático E Tem Um Design Atrativo

Características

A principal característica do cortador de cabelos Mondial Hair Stylo 127V é a sua facilidade de uso. Dessa forma, toda a sua composição é voltada para atingir esse objetivo. Então, veja alguns pontos que fazem com que isso seja possível:

  • Botão de liga e desliga em sua lateral direita;
  • Alavanca externa de ajuste.

Esse objeto foi criado para ser prático e fácil de usar. Afinal, todos os seus comandos são bem intuitivos. Quanto à alavanca de ajuste é importante informar que ela serve para regular as quatro opções de pente. Ou seja, de 3 mm a 12 mm.

Design e bateria do Mondial Hair Stylo 127V

O cortador de cabelo Hair Stylo tem um design curvado que facilita o encaixe da mão com a peça. Além disso, o seu acabamento é todo em inox e você pode encontrar nas cores azul marinho ou prata. Logo, se for bem cuidado, ele pode durar por muito tempo. 

É um aparelho com fio, portanto, a sua alimentação é elétrica. Dessa forma, não faz uso de pilhas, então, o usuário fica limitado a estar sempre perto de uma tomada para fazer os cortes.

Foto: O Cortador De Cabelo Mondial Hair Stylo 127V Vem Em Uma Caixa Com Oito Acessórios

Lâminas e pentes de corte

A lâmina dessa peça é feita de aço inoxidável. Dessa forma, ela tem uma boa durabilidade. Quanto aos pentes, eles são feitos de plástico na cor preta. Assim, trazem mais suavidade no processo de corte. 

Vale mencionar que com esse modelo Mondial as opções de cortes são diversas com os pentes de 3, 6 ,9 e 12 mm. Portanto, este é um produto bem versátil.

Para que serve o pente do cortador de cabelos Mondial?

A principal função do pente é ajudar a definir o estilo de corte. Na prática, ele funciona como uma barreira. Isso porque, quanto menor for a espessura dele, mais curtas ficarão os seus fios. 

Mondial Hair Stylo 127V vem com outros acessórios?

Para que o cliente tenha uma experiência completa, o cortador de cabelos Mondial Hair Stylo 127V vem com vários acessórios. Dessa forma, veja se eles suprem o que você procura:

  • Tesoura para corte;
  • Pentes de altura de corte: 3 mm, 6 mm, 9 mm e 12 mm;
  • Óleo de manutenção;
  • Pente barbeiro;
  • Manual de instruções;
  • Escova de limpeza;
  • Manual de resistência técnica.

Note que por ser uma peça bem funcional, ela já vem com tudo que é necessário para fazer o corte. Contudo, tudo nela é bem básico. Portanto, para quem gosta de fazer cortes diferentes, talvez ela não seja a ideal.  

Leia sempre o manual

Por maior que o usuário tenha experiência em cortes de cabelos, nunca deixe de ler o manual. Isso porque, cada aparelho tem as suas próprias especificações. Então, por questões de segurança, sempre saiba quais são elas. 

Diferenciais

O principal diferencial do cortador de cabelos Mondial Hair Stylo 127V é que ele vem com o equipamento apropriado para ser preservado. Por exemplo, o óleo é para mantê-lo sempre lubrificado. Assim, o aparelho funciona de forma perfeita e sem danificar as lâminas.  

Um outro ponto importante é que esse aparelho vem com a sua própria escova de limpeza. Ou seja, mais um material que serve para que a peça tenha um tempo de vida útil maior. Portanto, se esses objetos forem usados, esse será um investimento de longo período.

Manter a higiene do modelo é fundamental. Então, para fazer a limpeza, comece tirando o pente se estiver encaixado. Em seguida, pegue a escova que vem com ele e remova todos os pelos. Por fim, basta finalizar pingando duas gotas do óleo lubrificante. 

Bom custo-benefício

Hoje em dia, o cortador Mondial Hair Stylo 127V está custando em média R$ 50. Logo, é um peça que tem um bom custo-benefício, ainda mais se você for um profissional da área de cabelos. 

Foto: O Mondial Hair Stylo 127V Vem Com Quatro Pentes De Cortes Diferentes

Prós do Mondial Hair Stylo 127V

Na hora de comprar o aparelho, os pontos positivos fazem toda diferença. Afinal, com eles vai saber na prática se ela vai atender às suas expectativas. Então, veja alguns agora:

  • Maior precisão e suavidade;
  • Todos os pentes tem identificação.

Por causa da rotina é comum ter dúvidas sobre a escolha do pente. Pensando nisso, o fabricante identificou cada um deles. Assim, além de ser mais rápido para escolher a peça certa, evita algumas possíveis confusões.

A máquina chega até o usuário sem nenhuma lubrificação. Portanto, é muito importante, pingar algumas gotinhas do óleo que vem junto com ela antes do primeiro uso. Assim, diminui o atrito das lâminas e garante um funcionamento eficiente. 

Contras do Mondial Hair Stylo 127V

Todo o aparelho tem os seus pontos negativos. Entretanto, o que vai influenciar na gravidade deles é o que você está buscando. Ou seja, existem alguns contras que podem ser irrelevantes. Então, para fazer essa análise, veja quais são eles:

  • Não é sem fio;
  • A tesoura é frágil.

Para quem busca um aparelho que não limite a sua mobilidade, o Mondial Hair Stylo 127V pode não ser o ideal. Afinal, para ela funcionar precisa estar conectada ao fio. Além disso, sua tesoura é bem frágil. Ou seja, em pouco tempo, pode ser necessário comprar outra. 

Dicas de segurança

Como a máquina é conectada ao fio, sempre tenha alguns cuidados como não colocar ela em um local que seja passagem de pessoas. Além disso, para evitar acidentes, a deixe longe de locais úmidos. 

Vale a pena comprar o Mondial Hair Stylo 127V?

O cortador de cabelos Mondial Hair Stylo 127V é uma boa peça para quem está começando no ramo profissional ou apenas quer fazer cortes caseiros. Afinal, tem várias funcionalidades e acessórios. Além disso, ele tem um preço bastante acessível.

Pelos pontos citados, vale a pena tê-lo com você. Entretanto, tudo vai depender do seu gosto e da sua necessidade. Afinal, ele tem alguns pontos negativos que podem ser determinantes na hora da compra. 

Leigmar Wender:

Usamos cookies para melhorar sua navegação.