O Melhor guia informativo sobre compras na internet.

TOP 13: Melhores Cortadores de Cabelo do Mercado! Leia Antes de Comprar

Nos últimos anos, muitas pessoas estão optando por realizar os cuidados de beleza consigo mesmas, como corte e modelagem do cabelo, depilação, design da barba, entre outros, em casa. É muito mais prático e, por vezes, até mais barato!

Assim sendo, produtos e aparelhos de beleza e higiene pessoal são cada vez mais importantes no nosso dia a dia e cada vez mais procurados.

Pensando nisso, trouxemos para você a lista com os 13 melhores cortadores de cabelo do mercado. Quer saber qual deles se encaixa melhor no seu perfil? Leia até o final e descubra!

Top 13: Melhores cortadores de cabelo:

Cortador de cabelos Mondial Hair Stylo 127V Azul/Prata CR-07

Imagem com Cortador de cabelos Mondial Hair Stylo 127V Azul/Prata CR-07
Foto: Cortador de cabelos Mondial Hair Stylo 127V Azul/Prata CR-07

Esta é só uma das opções da marca Mondial que veremos aqui. Esse modelo promete durabilidade e precisão no corte, graças às suas lâminas de aço inoxidável. Possui uma alavanca de ajuste, que permite regular a lâmina em até 3 mm, independente dos pentes de corte. Acompanha uma tesoura, um pente, óleo de manutenção e escova de limpeza, além de 4 pentes de corte de 3, 6, 9 e 12 mm.

Cortador de cabelos Mondial Hair Stylo CR-07 é bom?

Cortador de cabelos Mondial Hair Stylo, 127V, Preto/Prata CR-02

Imagem com Cortador de cabelos Mondial Hair Stylo, 127V, Preto/Prata CR-02
Foto: Cortador de cabelos Mondial Hair Stylo, 127V, Preto/Prata CR-02

Também da marca Mondial, nosso segundo da lista difere do primeiro na cor, disponível no preto com prata, e no tamanho, sendo um pouco menor. Possui as mesmas características gerais do primeiro, mesma composição das lâminas e os mesmos acessórios.

Cortador de cabelos Mondial Hair Stylo CR-02 é bom?

Cortador de cabelos Mondial Classic PRO, 127V, Preto CR-03

Imagem com Cortador de cabelos Mondial Classic PRO, 127V, Preto CR-03
Foto: Cortador de cabelos Mondial Classic PRO, 127V, Preto CR-03

Mais um representante da marca brasileira Mondial, o cortador Mondial Classic PRO também possui lâminas de aço inoxidável. O kit acompanha 4 pentes de corte, com tamanhos entre 3 e 12 mm, uma tesoura e um pente para ajudar no corte, além de um frasco de óleo, protetor de lâmina e escova de limpeza para manutenção do aparelho.

Cortador de cabelos Mondial Hair Stylo CR-03 é bom?

Cortador de cabelos e Barbeador By Vintage T9

Imagem com Cortador de cabelos e Barbeador By Vintage T9
Foto: Cortador de cabelos e Barbeador By Vintage T9

Esse modelo possui cabeças de corte laváveis, que prometem tornar seu manuseio mais prático, já que pode ser lavado sob a água da torneira. Para isso, é à prova d’água.

Essa é uma opção de cortador de cabelo portátil, ideal para levar na viagem. Sua bateria é recarregável e ele possui uma tela LCD no cabo para acompanhar o consumo de energia. O tempo de carregamento é de 3 horas, para 2 horas de uso.

Ademais, conta com 4 pentes de corte, de 1, 2 ,3 e 4 mm, que já vem inclusos, além de um pincel de limpeza.

Cortador de cabelos By Vintage T9 é bom?

Cortador de cabelos Philco PCR 055S 1007-Skull-PRO 127V Prata/Preto

Imagem com Cortador de cabelos Philco PCR 055S 1007-Skull-PRO 127V Prata/Preto
Foto: Cortador de cabelos Philco PCR 055S 1007-Skull-PRO 127V Prata/Preto

As lâminas desse modelo da Philco são de titânio, que garantem ser mais resistentes e dar mais precisão que as de aço. Além disso, prometem permanecer afiadas por mais tempo. Os acessórios que o acompanham são: 6 opções de pente de corte para ajustar a altura, tesoura e pente, protetor de lâminas, óleo de manutenção e escova para limpeza. Tudo isso numa bolsa para acessórios.

Cortador de cabelos Philco PCR 055S 1007- Skull PRO é bom?

Cortador de cabelos Britânia, 14W Inox N, 127V

Imagem com Cortador de cabelos Britânia, 14W Inox N, 127V
Foto: Cortador de cabelos Britânia, 14W Inox N, 127V

Possui lâminas de aço inoxidável e também vem acompanhando um kit composto por 4 pentes de corte, tesoura, pente, óleo de manutenção, pincel para limpeza e protetores de lâmina.

Super prático e acessível!

Cortador de cabelos Britânia 14W Inox N é bom?

Cortador de cabelos Philco Dual Action Titanium, 14W, Preto 110V

Imagem com Cortador de cabelos Philco Dual Action Titanium, 14W, Preto 110V
Foto: Cortador de cabelos Philco Dual Action Titanium, 14W, Preto 110V

Continuando com nossa lista, temos mais um representante da Philco. Essa versão conta com lâminas feitas de uma combinação de aço e titânio, o que promete mais agilidade e praticidade. Acompanha 9 acessórios: 4 pentes para ajustar a altura do corte, tesoura, pente, protetor de lâminas, óleo de manutenção e escova para limpeza.

Cortador de cabelos Philco Dual Action Titanium 14W é bom?

Cortador para cabelos e Barbeador Hair Trimmer

Imagem com Cortador para cabelos e Barbeador Hair Trimmer
Foto: Cortador para cabelos e Barbeador Hair Trimmer

Para quem quer um cortador de cabelos e um barbeador num mesmo produto, essa é uma boa opção. Ele é indicado para quem gosta de fazer desenhos no cabelo e na barba.

Sem fio e com bateria recarregável, proporciona uma maior liberdade durante o uso. O carregador já vem incluso, assim como 1 bateria recarregável, com um tempo de 3 horas de recarga para 2 de uso. Além disso, vem com o kit padrão, composto por: 3 pentes de ajuste, escova para limpeza e óleo de manutenção.

Cortador de cabelos e Barbeador Hair Trimmer é bom?

Cortador de cabelos WAHL Home Cut Basic Cinza/Azul 127V

Imagem com Cortador de cabelos WAHL Home Cut Basic Cinza/Azul 127V
Foto: Cortador de cabelos WAHL Home Cut Basic Cinza/Azul 127V

Possui lâminas de corte de aço com alto teor de carbono. Promete ser silenciosa, potente e fácil de usar. Acompanha 8 pentes de altura, de 3, 6, 10, 13, 16, 19, 22 e 25 mm.

Assim sendo, pode ser uma boa escolha para quem quer a praticidade de um cortador elétrico, mas gosta do cabelo um pouco mais comprido. Além dos pentes limitadores, vem com tesoura, pente, protetor de lâmina, óleo lubrificante e pincel de limpeza.

Cortador de cabelos WAHL Home Cut Basic é bom?

Cortador de cabelos/aparador Kemei KM-1995

Imagem com Cortador de cabelos/aparador Kemei KM-1995
Foto: Cortador de cabelos/aparador Kemei KM-1995

Esse é outro integrante da nossa lista com bateria recarregável. O tempo de recarga é de 3 horas para 2 de uso.

Conta com uma tela LCD que exibe a energia restante. O motor possui 2 velocidades ajustáveis. A lâmina também pode ser ajustada através de uma alavanca. O kit que acompanha esse cortador de cabelos é composto por: 4 pentes de corte de alturas de 3 a 12 mm, capa para a lâmina, óleo lubrificante, escova de limpeza, além do carregador com cabo.

Cortador de cabelos/aparador Kemei KM-1995 é bom?

Aparador multifuncional Philips HC5610/15 Branco e Preto

Imagem com Aparador multifuncional Philips HC5610/15 Branco e Preto
Foto: Aparador multifuncional Philips HC5610/15 Branco e Preto

Possui tecnologia dualcut e trim-n-flow pro, que tem a finalidade de evitar que cabelos de qualquer comprimento fiquem presos no pente. Esse também tem bateria recarregável, 8 horas de carregamento para 75 minutos de uso. É a prova d’água, possibilitando a lavagem na torneira. Seu cabo tem uma textura aderente, que pode facilitar o manuseio.

Aparador multifuncional Philips HC5610/15 é bom?

Máquina de cortar cabelos Cadence Master Cut 110

Imagem com Máquina de cortar cabelos Cadence Master Cut 110
Foto: Máquina de cortar cabelos Cadence Master Cut 110

Já quase no fim da nossa lista dos 13 melhores cortadores de cabelos, trouxemos o representante da marca Cadence. Ele é bem leve, o que promete proporcionar mais conforto e menos esforço durante o uso. Possui lâminas de aço inoxidável, cuja altura pode ser regulada por uma alavanca.

Cortador de cabelos Cadence Master CUT é bom?

Cortador de cabelos Multilaser EB030 Preto

Imagem com Cortador de cabelos Multilaser EB030 Preto
Foto: Cortador de cabelos Multilaser EB030 Preto

Nosso último integrante da lista também vem compondo um kit: 4 tamanhos de pente de corte, tesoura, pente, prendedores de cabelo, além dos produtos para manutenção do aparelho: óleo lubrificante e pincel de limpeza. Tudo isso em um estojo para guardar e levar para onde quiser.

Cortador de cabelos Multilaser EB030 é bom?

As pessoas também perguntam

Posso cortar o pelo de animais com o cortador de cabelos?

Não. O pelo dos animais possui uma textura mais espessa que a dos cabelos humanos, podendo, assim, danificar o aparelho. As máquinas de tosa possuem lâminas mais resistentes e dentes mais largos que os cortadores de cabelo.
Para tosar o pelo dos animais de estimação, o ideal é levá-los a um pet shop ou estabelecimento especializado, com um profissional e uma máquina adequados.

Para que serve a alavanca da máquina de cortar cabelos?

Serve para ajustar a altura do corte. Quando a alavanca está para cima, o corte será bem rente, ou seja, o cabelo será cortado bem curto. Puxando a alavanca para baixo, irá ocorrer o aumento gradual da altura do corte.
O ideal é ler com atenção o manual de instruções de qualquer modelo de qualquer marca antes de usar.

Como usar o óleo lubrificante no cortador de cabelos?

Primeiramente, desligue o aparelho para evitar acidentes. Depois, retire o pente limitador e pingue duas gotas do óleo nas lâminas. Então, ligue o cortador e o deixe funcionando por um minuto para que o óleo se espalhe e a lubrificação seja completa.

Como escolher

A praticidade de se ter um bom corte de cabelos sem precisar sair de casa já é uma excelente propaganda para as marcas de cortadores de cabelo, não é mesmo?

Contudo, não é simplesmente comprar o primeiro produto que aparecer e já ter o resultado satisfatório que esperamos. Existem vários critérios a se levar em consideração na hora de escolher um bom cortador de cabelos.

Mas, calma! Nós estamos aqui para te orientar nesse processo com base nas suas expectativas e no que as atuais opções do mercado podem te oferecer.

Um cortador de cabelos perfeito seria aquele que traria um resultado profissional, sem exigir muito esforço ou mesmo preparo por parte de quem iria manuseá-lo. Teria, ainda, a melhor relação entre potência e consumo de energia.

Todos esses critérios devem ser avaliados sob a luz do que você espera de um cortador de cabelos.

Aqui está uma lista dos principais pontos a serem avaliados:

  • Ergonomia
  • Facilidade de manuseio
  • Potência do motor
  • Acessórios

Ergonomia

Mesmo que o cortador de cabelos seja para uso doméstico e que você vá usá-lo apenas de vez em quando, é importante que ele não cause dor ou desconforto nos braços e mãos durante o uso.

Para isso, você deve observar o peso, a forma e a textura dele. Infelizmente, não são todos os fabricantes que disponibilizam essas informações no anúncio.

Portanto, verifique os comentários de outros consumidores e busque apenas lojas online confiáveis, como Amazon, Americanas e outros e-commerces bem consolidados no mercado.

Facilidade de manuseio

Não é todo mundo que nasceu para ser cabeleireiro, não é mesmo?

Então, considerando que a maioria das pessoas que compram um cortador de cabelos é de “amadores”, é essencial que estes sejam fáceis de se manusear. Atente-se às peças retiráveis, aos pentes reguladores, aos dispositivos, como alavancas, por exemplo, se são fáceis de manipular.

Potência do motor

Quanto maior for a potência do motor, mais fácil será o corte de qualquer tipo de cabelo. Cortadores de cabelo com motor com potência abaixo de 5W certamente não conseguirão cortar cabelos mais espessos. Prefira sempre aqueles com potência acima de 8W, para evitar insatisfações.

Com uma potência maior, você terá um corte mais preciso.

Acessórios

Nem só de uma boa máquina em si, se faz um bom corte de cabelos. Os acessórios também têm um papel muito importante para se ter uma boa experiência com um cortador.

Quanto mais pentes limitadores, de mais tamanhos diferentes houver, maior é a variedade de cortes que você vai poder optar em fazer. Sem contar que, se o aparelho for para o uso de várias pessoas da família, por exemplo, haverá vários tipos, espessuras e gostos de cabelos envolvidos.

Então, seria interessante ter várias opções de tamanhos de pentes de corte e alavanca de ajuste para atender a todas as necessidades.

Observe, também, os acessórios para manutenção do aparelho. Eles vão ser determinantes para a durabilidade e o bom funcionamento do seu cortador de cabelos.

Tipos de cortadores de cabelos

Existem dois tipos de cortadores de cabelo, considerando suas formas de alimentação: os sem fio e os com fio. Cada um possui seus prós e contras, como veremos a seguir.

Os cortadores sem fio são aqueles que possuem bateria recarregável. Depois de um tempo carregando na tomada, podem ser levados e usados em qualquer lugar. Além disso, a ausência de fios traz mais liberdade de movimentos durante o uso.

Se um cortador de cabelos sem fio for sua melhor escolha, não esqueça de atentar ao tempo de uso após o carregamento. Se você for usá-lo em um lugar onde não há energia elétrica, seria péssimo ficar sem bateria no meio de um corte, não é mesmo?

Uma característica negativa desse tipo de cortador é o peso. Devido à bateria acoplada, ele tende a ser consideravelmente mais pesado que os cortadores com fio. Além de esse fator atrapalhar um pouco o quesito ergonomia, atrapalha também a precisão dos cortes, já que, quanto mais leve for o aparelho, menos a coordenação motora fina do usuário será prejudicada e mais fácil será cuidar dos detalhes pequenos.

Os cortadores de cabelos com fio são aqueles alimentados por cabos elétricos durante o uso. Eles, por sua vez, possuem seus próprios prós e contras. A seu favor, podemos citar o peso, geralmente bem leve. Como já vimos, ter um peso leve auxilia no manuseio, pois cansa menos e aumenta a precisão dos cortes.

Já uma característica negativa é falta de liberdade de movimentos e a limitação do espaço, determinado pelo comprimento do cabo. Além disso, esse aparelho só pode ser usado em ambientes com fornecimento de energia elétrica. Então, se houver um apagão bem no meio de um corte, não há nada que possamos fazer.

E aí, qual dos tipos de cortadores de cabelo mais se adequa ao que você precisa?

Considerações finais

Vimos aqui que boas opções de cortadores de cabelos são o que não faltam no mercado. Agora é só descobrir qual delas vai atender melhor às suas necessidades.

Sabemos que as dúvidas na hora de adquirir um bem vão muito além de uma escolha entre essa marca ou aquela. Ou entre um produto mais caro e um mais barato. Queremos uma experiência de compra que seja satisfatória do começo ao fim. Para isso, conte com a gente nessa jornada!

Esperamos que todas essas informações, todos os vídeos com as experiências de quem já comprou, tenham ajudado você a formar uma opinião sobre os cortadores de cabelo e tenham te orientado no caminho certo para uma boa compra.

Se quiser estar sempre atualizado ou atualizada sobre produtos de beleza, sites e afins, acompanhe o nosso blog.

Até mais, Cupomzeiros!

Clique para avaliar
[Total: 2 Nota: 5]
você pode gostar também
Comentários
>