Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Logitech sem fio G PRO X é bom? Vale a pena? #Review

O Logitech sem fio G PRO X é o melhor mouse gamer, pois oferece a maior leveza possível. Aliás, ele dá muito conforto para as mãos por conta de seu acabamento. Oferece uma performance ideal tanto para jogos, quanto para profissionais de programação.

Logitech sem fio G PRO X

Esse é um modelo de mouse gamer G PROX X, ideal para quem busca um produto mais leve. Além disso, ele conta com a maior qualidade possível em seu desempenho. Não traz incômodos durante o uso e as suas principais características da ficha técnica são:

  • Marca: Logitech G;
  • Sensor: HERO 25k;
  • Resolução: 100 - 25.000 DPI;
  • Autonomia da bateria: 70h;
  • Quantidade de botões: cinco.

Pode ser usado até para quem quer jogar de uma forma mais profissional. Assim, oferece um grande conforto para os usuários para aproveitar ao máximo as partidas. Contudo, também é muito discreto, com todos os recursos necessários para ter bom desempenho.

Qual é o valor?

Algumas lojas na internet vendem esse mouse gamer por um custo de R$ 700 a R$ 780. No entanto, os preços se alteram conforme as épocas do ano que dão descontos e promoções.

Logitech Sem Fio G Pro X
Foto: O Logitech sem fio G PRO X conta com cinco botões

Características especiais

O Logitech sem fio G PRO X tem DPI ajustável, para que possa escolher a sensibilidade ideal. Mas, também tem o fato de ser um modelo que não precisa de cabo. No entanto, ele acompanha USB caso prefira mantê-lo conectado e há outros detalhes como:

  • Bateria recarregável;
  • Mais velocidade;
  • Precisão.

Seu tempo de resposta é bem rápido, o que o torna ótimo para vários tipos de jogos. Assim, ele é ideal também para apenas o usuário diário por conseguir dar mais conforto. Dessa forma, o modelo não gera cansaços ao fazer movimentos repetitivos. 

Memória integrada e bateria

Tem memória para que possa guardar qualquer configuração que fizer no mouse. Além disso, ele conta com uma boa autonomia no tempo de sua bateria. Então, o modelo pode alcançar até 70h de uso, sem que precise parar para recarregar.

Quem passa em torno de 8h conectado no computador, pode se dar bem com ele. Porque, mantém o uso da bateria por vários dias e com total desempenho. Mas, também tem a opção de usar o cabo USB para que possa funcionar da mesma forma.

Design e material do Logitech sem fio G PRO X

O mouse conta com um visual bem simples, mas que não deixa de ser bonito. Então, se torna uma opção bem atraente para quem prefere produtos discretos. Contudo, ele é um modelo para pessoas destras e conta com esses materiais na composição:

  • Sem iluminação;
  • Acabamento em plástico;
  • Pés feitos em PTFE;
  • Cavidade para guardar o dongle USB.

Na parte inferior fica o seu botão para ligar e desligar o aparelho. O seu acabamento é feito com uma borracha fosca e que deixa uma boa sensação na pegada do mouse. Além disso, tem boa textura para evitar que escorregue das mãos enquanto usa.

PTFE

Graças a sua composição com o PTFE na parte dos pés, o mouse desliza bem. No começo pode dar a sensação de ser áspero, mas é apenas a fase de adaptação. Dessa forma, o modelo conta com um bom conforto na hora de deslizá-lo.

Seu botão de scroll também traz um bom material, feito com acabamento emborrachado. Assim como a superfície que é texturizada e deixa mais confortável para usar. Além disso, está entre os botões mais confortáveis dos mouses que tem no mercado atual. 

Desempenho, botões e dimensões do produto

As dimensões do Logitech sem fio G PRO X o tornam bem útil para quem possui mãos médias. Dessa forma, ele tem em torno de 125,0 x 63,5 x 40,0 mm. Contudo, o aparelho tem ainda cinco botões que são:

  • Clique direito e esquerdo;
  • Scroll;
  • Botões na lateral esquerda.

Tem um ótimo encaixe para as mãos e o mouse tem um ótimo sensor. Então, consegue chegar bem próximo a um modelo profissional com o seu DPI. Portanto, a sua performance é ideal para garantir que o tempo nos jogos seja agradável.

O Logitech sem fio G PRO X é próprio para qualquer tipo de game?

Ele é ideal para vários tipos de jogos, ainda mais aqueles que são de FPS. Ao fazer ajustes na sensibilidade, ele pode se adaptar de forma fácil a qualquer um. Além disso, o mouse é compatível com todos esses sistemas operacionais:

  • Windows 8 ou superior;
  • MacOS 10.11 ou superior.

Possui boa jogabilidade e mesmo que seja um item sem fio, não gera atrasos de resposta. Portanto, ele é rápido para qualquer jogo que precise de mais velocidade de comando. Então, também se torna útil para usar em um MOBA.

Diferenciais

Um dos maiores pontos de destaque que o Logitech sem fio G PRO X tem é o seu uso sem cabo. Aliás, também conta com uma autonomia muito maior em sua bateria. Por fim, o modelo tem uma boa qualidade em seu acabamento graças aos seus materiais.

Leveza

Esse é um dos periféricos mais leves que existem em todo o mercado. Ele tem apenas 63 g, em média, para que possa deslizar de forma mais rápida e fácil. 

Logitech Sem Fio G Pro X
Foto: O Logitech sem fio G PRO X é feito com um ótimo material no acabamento

Prós do Logitech sem fio G PRO X

O mouse conta com um grande conforto para os seus usuários por ser leve. Então, a sua sensibilidade é ajustável e dá para escolher a que se encaixa melhor em cada jogo. Além disso, não causa atritos na hora de deslizar e tem outros benefícios como:

  • Boa estrutura;
  • Sem fio;
  • Grande autonomia.

Tem um tempo de resposta bem rápido, além do mouse contar com velocidade e precisão. Assim, não gera a necessidade de usar apenas em jogos, mas também em programas. Portanto, quem trabalha com isso e tem uma alta demanda, ele pode ser bem útil.

Bateria

Um ponto positivo que o Logitech sem fio G PRO X tem é na sua economia. Por exemplo, após passar um tempo sem uso, ele desliga para que a bateria dure mais. Então, ainda é possível chegar até 80 horas com o uso dela, mesmo que a marca prometa apenas 70.

Contras do Logitech sem fio G PRO X

Quem possui as mãos pequenas pode não se adaptar tão bem com esse mouse. Ele tem um tamanho de médio a grande e algumas pegadas se tornam difíceis com ele. Mas, ainda tem outros pontos negativos que deixam a desejar como:

  • Sem botão para configurar DPI;
  • Uso apenas para destros;
  • Problemas no desempenho.

Alguns equipamentos podem dar interferência magnética no mouse e atrapalham a performance. Assim como os mousepads podem dificultar a movimentação nos jogos. 

Vale a pena comprar o Logitech sem fio G PRO X?

A compra pode valer a pena por ser um mouse gamer com boa qualidade. No entanto, ele não é necessário apenas para jogos e serve para usar em programas também. Além disso, ele oferece configurações básicas, mas que são muito úteis no dia a dia.

O uso pode ser confortável para muitas pessoas que precisam de um periférico maior. Dessa forma, o modelo oferece muita ergonomia para usar em diversas pegadas. Por fim, ele é um modelo mais leve e com uma bateria muito mais durável.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.