Intermares Ruby é bom? Vale a pena? #Review

Saiba tudo sobre o Intermares Ruby, que está no top 10 melhor vinho do porto, feito com quatro tipos de uvas diferentes e tem um baixo teor de álcool. Além disso, ele possui um aroma delicado de frutas vermelhas e notas florais que podem agradar a muitas pessoas.

Intermares Ruby

O produto é um vinho de caráter jovem da marca Caves Messias que tem um gosto doce e encorpado com uma boa acidez. Desse modo, ele foi feito para harmonizar com várias sobremesas à base de chocolate, frutas secas e queijos moles. Logo, os seus atributos são:

  • Vinho do tipo Ruby;
  • Teor alcoólico de 20%;
  • Notas Florais;
  • Textura suave;
  • Possui um gosto doce e licoroso;
  • Feito da uva: Tinta Roriz, Touriga Nacional, Tinta Barroca e Tinto Cão;
  • Harmoniza com vários tipos de sobremesas;
  • Contém sulfitos;
  • Possui 750 ml de volume;
  • Temperatura de consumo: 12ºC.

De acordo com a vinícola Caves Messias, são essas propriedades que propiciam um vinho com gosto doce com aroma frutado. Dessa forma, o produto pode harmonizar com vários tipos de entradas e aperitivos, além de ser bem leve e refrescante.

Foto: O Vinho Intermares Ruby Possui Um Design Forte E Bem Chamativo

Características Especiais

O Intermares Ruby é um vinho do porto que possui uma textura suave com um toque doce e final agradável. Aliás, por ser desse tipo, ele amadurece em tonéis de carvalho sem ter o contato com o ar para manter as suas propriedades intactas até que seja engarrafado.

A bebida é feita com quatro tipos de uvas diferentes que são:

  • Tinta Barroca,
  • A Tinta Roriz,
  • Tinto Cão;
  • A Touriga Nacional.

O vinho possui um aroma doce e agradável que pode ser ideal para harmonizar com vários tipos de sobremesas à base de chocolate, por exemplo. 

Material e design da garrafa do Intermares Ruby

Ele possui uma garrafa que tem um design forte com cores vivas e letras grandes. Além disso, com exceção da rosca, o seu material é feito 100% de vidro que é um elemento que pode ser reciclado na natureza.

Foto: O Vinho Intermares Ruby Possui Um Sabor Doce E Bem Licoroso

Composição e sabores do produto

O vinho do Porto Intermares Ruby possui um sabor doce com uma textura bem suave e refrescante. Desse modo, grande parte disso se deve ao fato de que a sua fórmula tem quatro tipos de uvas, notas florais e frutas vermelhas. 

Após extrair o suco das uvas, as leveduras entram em ação. Logo, o processo de fermentação é iniciado. Porém, ele deve ser interrompido bem no meio para que se possa adicionar a água ardente e manter o vinho com um sabor bem frutado. 

Desse modo, ele pode adquirir uma cor rubi com reflexos violáceos graças a esse método. Um tom que, sem dúvida, agrada antes mesmo de provar o seu sabor.

Intermares Ruby é ideal para qualquer situação?

O vinho é o produto ideal para harmonizar com várias entradas e aperitivos. Dessa forma, devido ao seu sabor doce e refrescante, o Intermares Ruby da Caves Messias se torna uma ótima pedida para se tomar com diversas sobremesas, frutas secas e queijos.

A bebida tem um volume líquido de 750 ml e deve ser mantida em uma temperatura entre 12ºC a 16ºC para que se tenha um bom consumo. Além disso, ela possui um teor de álcool no valor de 20%, que pode ser tido como baixo em relação a outros vinhos.

Diferenciais

O produto possui muitos pontos a seu favor pelos quais pode se diferenciar dos demais no mercado. Dessa forma, tem-se como destaque o seu sabor doce e suave que pode apresentar uma boa acidez tendo um final bem agradável. 

Material

Este vinho do Porto foi feito com uma ótima matéria-prima que pode tornar o seu sabor mais agradável ao paladar dos usuários. Além disso, ela tem sulfitos em sua fórmula, o que pode fazer com que o vinho dure por mais tempo, além de atuar como conservante.

Design

O produto tem um visual único e singular que pode ajudá-lo a se destacar dos demais. Desse modo, a sua garrafa possui uma cor forte com letras grandes. Logo, ela é ideal para se tomar junto com várias iguarias em diversos ambientes. 

Tradição

A vinícola Caves Messias está a mais de 90 anos no mercado sendo uma das pioneiras na produção de vinhos do Porto. Dessa forma, a marca se destaca das demais uma vez que os seus produtos são muito bem vistos e avaliados tanto pela crítica quanto pelo público geral. 

Foto: O Vinho Intermares Ruby É Ideal Para Acompanhar Sobremesas A Base De Chocolate

Prós do Intermares Ruby

Como visto, o Intermares Ruby possui muitos benefícios a seu favor que podem torná-lo uma bebida única e exclusiva aos olhos de um cliente. Desse modo, deve-se destacar o fato de que ele tem uma textura suave e refrescante, além de um teor alcoólico de 20%.

Outro ponto de destaque desse produto seria o seu aroma frutado feito de frutas vermelhas e notas florais. Dessa forma, o vinho possui um gosto doce e bem delicado com um final agradável, que é ideal para se tomar junto com vários tipos de doces e frutos secos.

Este vinho tem cerca de 750 ml de volume líquido e contém sulfitos em sua fórmula para fazer com que ele dure por mais tempo. Além disso, é indicado ao usuário manter a bebida em uma temperatura ideal de consumo de 16ºC para que se tenha um bom perfeito.

Contras do Intermares Ruby

O Intermares Ruby é um ótimo vinho do Porto. Porém, ele não é perfeito e pode deixar a desejar em alguns pontos. Desse modo, tem-se como destaque o seu preço que é alto e pode não ser lá muito acessível para muitas pessoas. Assim, a bebida será pouco provada. 

Um outro aspecto negativo desse produto seria em relação ao seu gosto doce e frutado que pode ser um fator crucial para alguns usuários não aprovarem. 

Desse modo, vale mencionar ainda que a bebida só tem esse sabor por causa dos tipos de uvas ao qual ela foi feita e que lhe dá esse toque adocicado.

Vale a pena comprar o Intermares Ruby?

O vinho pode ser uma boa opção para quem busca por uma bebida com um gosto doce e equilibrado com um baixo teor alcoólico. Afinal, o Intermares Ruby foi feito para se tomar junto com vários tipos de pratos e aperitivos à base de chocolate, frutas secas e queijos.

Deve-se ressaltar o fato de que o produto possui um ótimo aroma frutado que é muito bem elogiado pelos amantes de vinhos. Além disso, ele foi feito com o blend de quatro tipos de uvas que são as Tinta Roriz, Tinta Barroca, Tinto Cão e Tinta Nacional.

Por último, este vinho do Porto é ideal para quem deseja degustar uma bebida de qualidade com um sabor bem doce, delicado e com um final agradável. 

Leigmar Wender:

Usamos cookies para melhorar sua navegação.