Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Garrafa retrátil de silicone BPA free é boa? Vale a pena? #Review

A garrafa retrátil de silicone BPA free da Ekological é ideal para quem vive na correria. Isso porque, ela é prática, flexível e sem Bisfenol A. Ou seja, cabe em qualquer lugar e dá para usar sem medo. Assim, não é à toa que ela é uma das melhores garrafas retráteis.

Garrafa retrátil de silicone BPA free Ekological

A Ekological é uma empresa que busca trazer opções menos danosas para o planeta e para os seres humanos. Por isso, ela lançou uma garrafa retrátil que é livre de BPA e tem uma capacidade muito boa, veja:

  • Capacidade: 550 ml;
  • Dimensões: 15 cm x 5 cm;
  • Cores: preto, verde, laranja, vermelho;
  • Peso: 0,1 g;
  • Composição: plástico PP, aço inoxidável e silicone;
  • Garantia: 30 dias.

Essa garrafa de silicone da Ekological é muito prática e dá para levar para qualquer lugar. Já que, esse produto é leve, compacta e flexível. Assim, ela atende tanto a demanda dos adultos quanto a das crianças no dia a dia.

Garrafa Retrátil De Silicone Bpa Free
Foto: A Garrafa Retrátil De Silicone Bpa Free É Compacta E Resistente

Características

A garrafa retrátil de silicone BPA free da Ekological se destaca de todas as outras opções similares do mercado. Isso porque, ela possui características marcantes que atendem às necessidades dos seus consumidores: 

  • Retrátil;
  • Flexível;
  • Tampa de inox;
  • Vedação total.

Esse modelo é perfeito para levar em viagens ou para o trabalho, pois ela pode chegar até a metade do seu tamanho total. Além disso, ela é bem flexível, o que a torna capaz de se moldar a qualquer espaço da bolsa de forma fácil.

Super retrátil

Algumas opções do mercado até possuem essa qualidade, mas a perdem com o tempo. Todavia, isso não acontece com essa garrafa retrátil. Porque, seu material resistente não se altera com o uso cotidiano.

Design e material da garrafa retrátil de silicone BPA free Ekological

Com a garrafa retrátil de silicone BPA free da Ekological, o consumidor leva a praticidade com todo o requinte de um design moderno. O desenho desse produto une a beleza e a versatilidade com muita delicadeza.

Disponível em diversas cores, ela está disponível para todos os gostos. Mas, para quem se preocupa mais com a estética, a sofisticação dela permite seu uso como um item decorativo de bolsas, sem problemas.

Capacidade e eficiência térmica

Quem vê o tamanho compacto quando ela está retraída, pode até pensar que sua capacidade é pequena também. Entretanto, isso é um grande engano e essa garrafa consegue comportar 550 ml.

Termoplástico

Por ser feita de polipropileno, essa garrafa de silicone suporta muito bem o calor e o frio, logo, não perde a sua eficiência. Assim, ela pode suportar bem as variações de temperaturas entre -60ºC e 240ºC.

A característica termoplástica permite que ela possa ser aquecida e resfriada várias vezes. Por isso, ela serve para levar tanto os líquidos quentes quanto os frios com a mesma eficácia.

Vale lembrar que, apesar de sua eficiência diante das temperaturas, essa garrafa não tem a  característica de ser térmica. Ou seja, ela não possui a função de conservar as bebidas quentes ou frias por muitas horas. 

A garrafa retrátil de silicone BPA free Ekological vem com algum acessório?

Essa garrafa vem com um mosquetão. Assim, dá para acoplar ela à bolsas e até na calça com facilidade. Por isso, o seu transporte é muito simples e prático. Aliás, esse acessório permite que esse produto se torne um belo chaveiro para a sua mochila.

Para quem gosta da vida ao ar livre e não perde um bom acampamento, a garrafa retrátil de silicone BPA free é ideal. Isso porque, ela serve para guardar qualquer tipo de líquido sem ocupar espaço dentro da mochila

Diferenciais

Essa garrafa retrátil não é comum, apesar de ter uma utilidade bem cotidiana. Afinal, ela possui alguns atributos especiais que a diferenciam e a tornam bem mais benéfica para o uso, são eles:

  • Tampa de inox;
  • Alta vedação;
  • Livre de BPA.

Os três diferenciais não são tão comuns em outras garrafas retráteis. Mas, são eles que a tornam perfeita para todas as horas e circunstâncias. Porque, além da praticidade, ela ainda traz mais segurança e eficiência.

Tampa antiferrugem

A tampa da garrafa retrátil de silicone BPA free é feita de aço inox e não enferruja. Dessa forma, permite uma vedação perfeita, que ajuda a manter a temperatura interna.

Livre de BPA

Esse produto é BPA free, o que significa que não tem Bisfenol A, um composto químico perigoso para a saúde. Assim, essa garrafa retrátil é mais segura para o uso. Já que, não libera nada que seja nocivo para o ser humano. 

Garrafa Retrátil De Silicone Bpa Free
Foto: A Garrafa Retrátil De Silicone Bpa Free Tem Mais Vedação E Tampa De Aço Inox

Prós da garrafa retrátil de silicone BPA free Ekological

O que não faltam são boas avaliações deste produto. Porque, além de prática, flexível e retrátil, essa garrafa pode durar por um longo tempo, sem ficar velha ou perder a sua beleza e utilidade. 

Versatilidade

Ideal para qualquer situação, essa serve para crianças, adolescentes, jovens e adultos. Além disso, ela pode conter líquidos quentes e frios com a mesma eficácia de modo que caiba em todos os tipos e tamanhos de bolsas.

Amiga do planeta

Por ser um produto tão durável, a garrafa retrátil ajuda a reduzir os resíduos da natureza. Ou seja, ao adquirir esse item, o uso de alguns objetos plásticos, como copos convencionais e descartáveis, diminui.

Contras da garrafa retrátil de silicone BPA free Ekological

É difícil apontar pontos negativos desse produto, pois ele traz muitas vantagens. Contudo, todos esses benefícios podem custar um pouco mais caro que as opções tradicionais e isso pode não agradar muito. Porque, essa garrafa pode chegar a valer mais de R$ 90.

Preço x valor

O custo de um produto pode até causar espanto nos consumidores. Mas, é preciso avaliar se o seu preço condiz com o valor que ele possui. Isso porque, os números no rótulo devem representar tudo que o item pode oferecer.

São muitos os benefícios que essa garrafa entrega ao consumidor. Por isso, o seu valor significa um verdadeiro investimento. Já que, por durar um longo tempo sem perder a sua qualidade, ela permite uma economia considerável para o bolso e o planeta.

Vale a pena comprar a garrafa retrátil de silicone BPA free Ekological?

Adquirir esse produto vale muito a pena. Então, seja para ter mais praticidade e manter a saúde, ou para ajudar o planeta, investir nessa garrafa é a melhor opção. Aliás, quanto mais cedo iniciar o seu uso, melhor.

Conscientizar as crianças a escolher itens mais duráveis e que geram menos impacto para o planeta é essencial. Porque, essas pequenas decisões são capazes de reduzir os problemas ambientais que existem hoje.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.