Fila Quad Smash são bons? Valem a pena? #Review

O Fila Quad Smash é mais uma inovação dessa renomada marca. Isso porque, sua inspiração vem do tênis de basquete que foi sucesso nos anos 90. Então, conheça esse produto de alta moda e com estilo retrô, que já é um dos melhores patins do mercado.

Fila Quad Smash

A Fila é uma marca de grande referência na indústria da moda esportiva. Afinal, ela faz sucesso em todo o mundo e tem um público fiel aos seus produtos. Assim, essa fabricante chegou também no mundo da patinação, então, confira a ficha técnica deste modelo: 

  • Material da base: Composite;
  • Sistema de fechamento: cadarço;
  • Material do Truck: alumínio;
  • Tamanho de roda: Fila 5 8mm x 32 mm/80A;
  • Material da bota: estrutura interna macia e confortável com reforço sintético exterior;
  • Peso do produto: 2,5 kg;
  • Tipo de rolamentos: ABEC 7;
  • Paleta de cores: branco e azul;
  • Opções de tamanho: 35 ao 43;
  • Peso suportado: até 100 kg;
  • Garantia: um ano.

Toda sua estrutura foi feita para agradar os adeptos da patinação. Bem como, trazer bem mais elegância para esse produto. Por isso, o Fila Quad Smash faz um grande sucesso entre as marcas de patins do mercado.

Design

Esses patins apostam em um design despojado e moderno. Contudo, seu desenho se inspirou no tênis da Fila dos anos 90, que fez sucesso na NBA. Além disso, seu modelo único tem as cores da marca azul, branco e vermelho.

Inspiração retrô

Os patins Quad Smash, bem como, os demais modelos da marca, lembram os anos 80. Isso porque, todo o seu design teve como base o tênis esportivo da empresa que fez muito sucesso nas quadras de basquete.

Essa pegada retrô não tira toda a modernidade desse produto. Ao contrário, esse estilo mais antigo dá um ar despojado aos patins. Mas, apesar dos traços esportivos, ele é um modelo que se destina ao uso recreativo.

Material e proteção do Fila Quad Smash

O Fila Quad Smash é feito com foco no conforto e na qualidade. Em primeiro lugar, suas botas são feitas de corino, um material sintético bem resistente. Além disso, a estrutura interna é macia e traz mais conforto à patinação.

A marca ainda dispõe de uma linha de produtos de segurança que conta com:

  • Capacete;
  • Joelheira;
  • Cotoveleira;
  • Luvas.

Com isso, a proteção do consumidor está mais do que garantida com a mesma qualidade que a sua diversão sobre rodas. 

Freios frontais

Esse estilo de freio é um diferencial do modelo Quad. Já que, eles se localizam na frente dos patins e não no calcanhar, como é habitual no tipo Inline. Então, dentre as vantagens desse sistema, está o melhor controle de velocidade e impulsão.

Foto: Os Patins Fila Quad Smash São Um Grande Sucesso Do Mercado

Fechamento e rolamento

O fechamento do Fila Quad Smash é bem simples. Já que, um sistema duplo ou triplo, seria capaz de prejudicar o design do produto, ao tornar ele diferente da inspiração que serviu de estrutura.

Em relação aos rolamentos, a escolha foi feita com base na qualidade útil do item e não só na estética. Dessa forma, eles são ABEC-7 e contribuem para uma ótima estabilidade e velocidade.

Sistema de fechamento único

A marca apostou na estética da bota. Então, adotou o sistema de fechamento de cadarços de forma única. Ou seja, esses patins, ao contrário da maioria do mercado, não tem velcros e fivelas.

Esses itens a mais, na hora de fechar a bota, traz uma segurança a mais para o patinador. Pois, são capazes de manter o tornozelo mais estável e menos exposto a lesões, isso dá mais confiança durante o uso do produto. 

Rolamento ABEC-7

Esses itens são os responsáveis em manter a estabilidade e a precisão das rodas. Isso porque, a instabilidade pode causar quedas e acidentes. Desse modo, este modelo adotou o rolamento ABEC-7, que garante mais resistência.

O Fila Quad Smash pode ser usado em qualquer ambiente?

Patinar pode ser uma boa opção de lazer. Mas, é preciso adotar algumas cautelas. Já que, acidentes e tombos podem render algumas lembranças bem dolorosas. Por isso, a dica é que o uso desse par de patins só seja feito nos seguintes ambientes: 

  • Pista de patinação;
  • Ciclofaixas para bicicletas;
  • Parques ao ar livre;
  • Locais planos e sem buracos.

Ao tomar cuidado na escolha do lugar de patinação, a diversão é garantida. Assim, não use o Fila Quad Smash fora desses espaços, pois isso vai reduzir o tempo de uso do produto. Bem como, pode aumentar as chances de acidentes e lesões graves

Diferenciais

A marca Fila detém uma forte imagem no mercado por possuir produtos esportivos com características marcantes. Por isso, esses patins trazem alguns diferenciais, sendo os principais deles:

  • Passador de cadarço colorido;
  • Desenho esportivo;
  • Sem fivela ou velcro;
  • Modelo unissex.

Este par de patins da Fila não se distanciou do nicho esportivo. Então, apesar de ser um item recreativo, suas referências são do esporte, o que o deixa em sintonia com a marca. Além disso, ele é um dos poucos que apostou em um único tipo de fecho, o cadarço.

A marca não poderia deixar de trazer sua principal característica. Dessa forma, as cores da Fila foram distribuídas em todo o produto, de forma marcante e leve. Assim, dos oito passadores de cadarço, seis são azuis e dois são vermelhos.

Foto: Fila Quad Smash Deu Atenção A Todos Os Detalhes Até Nos Passadores Do Cadarço

Prós do Fila Quad Smash

Ter patins despojados, confortáveis e velozes podem não ser o suficiente para muitos patinadores. Por isso, o Fila Quad Smash tem mais alguns prós que o tornam a melhor opção de compra, são elas:

  • Garantia;
  • Qualidade;
  • Custo-benefício.

Pode até parecer que são pontos positivos muito comuns. Mas, vale lembrar que esse não é qualquer produto, ele traz consigo toda a responsabilidade e competência de uma marca sucesso de mercado.

Garantia de 1 ano

A Fila confia na qualidade e na durabilidade do seu produto. Por essa razão, este modelo tem um ano de garantia contra eventuais defeitos de fábrica. 

Qualidade Fila

Esse produto é feito por uma marca reconhecida no mercado internacional como referência no segmento esportivo. Ou seja, a qualidade no conforto e na performance são seus principais atributos. Por isso, o cliente pode se sentir seguro ao adquirir esses patins.

Bom custo-benefício

O preço deste produto é baixo em comparação ao valor que a marca tem. Além disso, sua durabilidade e resistência o tornam um bom investimento para manter a saúde e a recreação em dia.

Contras do Fila Quad Smash

São poucos os pontos negativos do Fila Quad Smash e os patinadores mais experientes podem não ver como contras. Entretanto, no quesito proteção, esses detalhes podem ser muito relevantes para quem está pensando em começar a patinar, são eles:

  • Sistema de fechamento único;
  • Freio frontal.

A Fila possui modelos de patins onde se adota um fechamento triplo. Mas, neste item, usou o sistema único. Todavia, só os cadarços podem não ser suficientes para proteger os tornozelos de torções e lesões, em caso de quedas.

O freio frontal pode ser melhor para quem tem mais experiência. Isso porque, ele permite impulsionar a velocidade dos patins e manter o controle dela. Porém, um iniciante na patinação pode achar difícil lidar com isso, o que pode gerar tombos. 

Vale a pena comprar o Fila Quad Smash?

De forma geral, essa é uma ótima opção de compra. Já que, ele se destaca dos demais patins do mercado na qualidade e no design. Entretanto, é preciso analisar com atenção a maturidade do patinador.

Pessoas que já superaram as dificuldades iniciais, como o momento de parada, podem se aproveitar muito mais desse produto. Ao contrário, aqueles que vão ter sua primeira experiência, talvez sintam dificuldades com o sistema de freio.

Esse modelo dá uma maior estabilidade na hora da patinação e isso beneficia todos os grupos. Assim, esses patins facilitam o equilíbrio do patinador e aceleram o desenvolvimento das habilidades neste esporte.

Leigmar Wender:

Usamos cookies para melhorar sua navegação.