Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Extrato de Tomate Quero é bom? Vale a pena? #Review

O Extrato de Tomate Quero é um dos mais conhecidos do país. Assim, também é um dos produtos mais comprados e elogiados pelos consumidores. Então, confira esta análise e saiba mais das características de um dos melhores extratos de tomate do mercado.

Extrato de Tomate Quero

A Quero está no mercado desde 1985 e vem trazendo produtos que compõem os pratos de muitos brasileiros. Assim, o seu extrato de tomate tem uma longa história e garantia de qualidade. Agora, veja a ficha técnica do produto a seguir:

  • Marca: Quero;
  • Fabricante: Kraft Heinz;
  • Tipo: extrato de tomate;
  • Contém glúten: sim;
  • Quantidade: 190 g a 1,08 kg.

Os itens da marca ficaram tão conhecidos que chamaram a atenção da famosa empresa Hj Heinz, que comprou a mesma. Dessa forma, fica nítida a qualidade dos produtos que agora são fabricados por uma das maiores indústrias deste segmento.

Extrato De Tomate Quero
Foto: O Extrato de Tomate Quero é o mais concentrado do mercado

Características especiais

Além de ser um dos mais comprados, esse extrato de tomate tem algumas características especiais. Isso porque, os seus ingredientes e valores nutricionais são saudáveis e naturais.

Ingredientes naturais

Tudo neste produto é natural, logo, ele não possui conservantes e nem condimentos. Além disso, não tem aromatizante artificial, portanto, ele é completamente saudável para o corpo.

Valor nutricional

Cada 30 g ou duas colheres do extrato, tem apenas 14 calorias. Igualmente, ele é livre de todas as gorduras tão temidas pelos consumidores. Dessa maneira, não há com o que se preocupar ao usá-lo em seus pratos.

Design do recipiente do Extrato de Tomate Quero

As embalagens dos extratos da Quero têm todos o mesmo design, sejam elas caixas, latas ou sachês. Nesse sentido, ela vem com a tradicional logo da marca com imagens de belos tomates e do próprio produto.

É simples, bonito e moderno, que atrai os olhos dos consumidores para o item. Bem como, está de acordo com as atuais tendências de identidades visuais mais minimalistas e limpas.

Composição, sabor e textura

A receita do extrato de tomate é bem simples e tradicional da marca. Desse modo, ela leva tomate concentrado, açúcar e sal. Por isso, seu sabor é bem leve e te dá liberdade para temperar como preferir.

Ele possui uma textura característica desse tipo de produto e uma forte coloração vermelha. Assim, você pode dar um toque mais marcante na consistência e na cor dos seus pratos.

O Extrato de Tomate Quero possui restrições alérgicas?

Quem for consumir esse produto, precisa ficar atento, pois tem vários componentes alérgicos. Dessa forma, eles variam de acordo com o tipo de embalagem e podem conter:

  • Glúten;
  • Derivados de leite, soja, cevada e trigo;
  • Ovo.

Caso queira utilizar esse extrato sem esses itens, terá que comprar as versões em embalagens de vidro. Portanto, fique atento e confira as opções disponíveis no mercado para verificar se tem essas substâncias.

Diferenciais

Esse produto da Quero possui alguns diferenciais que o destacam entre os exemplares de outras marcas. Então, confira os tópicos abaixo e conheça melhor quais são essas características.

Mais concentrado

Esse extrato de tomate é o mais concentrado que existe no mercado. Isto é, se utiliza uma quantidade maior desse fruto na receita. Como resultado, se tem um produto muito mais consistente e marcante para se usar nos pratos.

Rendimento

Outro diferencial já conhecido é a capacidade de rendimento deste item. Dessa maneira, mesmo ao utilizar uma quantidade menor, ele ainda causa impacto nas receitas. Por isso, ele rende muito mais e oferece um bom custo-benefício.

Extrato De Tomate Quero
Foto: O Extrato de Tomate Quero nas embalagens de vidro são livres de glúten

Prós do Extrato de Tomate Quero

Além de ser um dos produtos da categoria mais consumidos do Brasil, ele ainda tem vários prós a se considerar. Então, veja quais são eles na lista abaixo e conheça as suas vantagens:

  • Preço baixo;
  • Ingredientes naturais e saudáveis;
  • Alto rendimento do produto;
  • Não tem condimentos, o que dá mais liberdade para temperar;
  • Porções de baixa caloria;
  • Embalagens de tamanhos diferentes.

É um ponto muito positivo que um item barato tenha tantos benefícios. Assim, fica fácil entender o porquê de ele ser um dos preferidos dos brasileiros quando o assunto é extrato de tomate. 

Contras do Extrato de Tomate Quero

Apesar das vantagens, esse produto Quero também tem alguns pontos negativos. Nesse sentido, o motivo está na sua consistência, que é mais rala do que um extrato deveria ser. Por isso, ele se aproxima mais de um molho de tomate ao considerar esse detalhe.

Outro problema é a presença de ingredientes que fazem mal às pessoas alérgicas na maioria das embalagens. Desse modo, elas só podem consumir as versões dos potes de vidro de 190 g e 260 g, que são livres deles.

Vale a pena comprar o Extrato de Tomate Quero?

O Extrato de Tomate Quero é um dos melhores produtos deste ramo que se pode encontrar no mercado. Dessa forma, com todos os benefícios aliados ao baixo preço, vale a pena ter em sua cozinha.

Só é preciso tomar cuidado com as restrições para os alérgicos e se atentar à questão da consistência do item. Por fim, é um condimento com várias vantagens e que não vai decepcionar.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.