EB11 Multilaser é bom? Vale a pena? #Review

Conheça o EB11 Multilaser, um dos melhores aparadores de pelos e um dos aparelhos mais versáteis já feitos no Brasil. Portanto, veja as suas principais funções, além de tirar as suas dúvidas sobre se este produto vale mesmo a pena ter em casa.

EB11 Multilaser

O aparelho promete ser muito prático para quem gosta de manter o estilo. Mas, a marca já produzia alguns outros modelos com o mesmo fim, porém, este veio com algumas diferenças.

A máquina foi desenvolvida de forma especial para o uso em casa. Assim, pode-se usar no seu dia a dia sem perder muito tempo entre uma tarefa e outra, para manter o seu visual moderno e descolado. 

Dados técnicos

O EB11 Multilaser é um aparador de barba e pelos corporais alimentado por bateria. Contudo, você pode conferir mais algumas especificações técnicas do produto na lista abaixo:

  • Bateria recarregável;
  • Led para status de carga;
  • O item é desmontável;
  • Peso total de 630 g;
  • 17 x 8 x 21cm no produto com a base;
  • 21.2 x 17.6 x 7.6cm na caixa.

Este modelo também vem acompanhado de sua bateria, que por sua vez é fácil de achar no mercado caso precise repor. Portanto, também possui fácil remoção de tampa para manutenção, embora não demande muitos cuidados.

Foto: Aparador De Barba E Pelos Eb11 Multilaser Possui Nove Diferentes Funções

Características

O aparador EB11 da Multilaser possui uma base organizadora para você colocar todos os acessórios. Além disso, ainda existe a opção de carregar o produto diretamente ou encaixando o mesmo na sua base.

Ele é fácil de usar?

O aparelho possui botão de acionamento lateral e lâmina rente, o que facilita seu uso. Após carregar sua bateria por completo, a máquina já está pronta para:

  • Aparar ou raspar pelos do rosto;
  • Diminuir o volume das sobrancelhas;
  • Pode usar no cabelo;
  • Contornar e fazer detalhes.

Este aparador deixa a sua barba rente à pele, pois possui uma peça própria para tal. Contudo, este item acompanha alguns utensílios que ajudam na manutenção, como:

  • Escova para limpeza;
  • Óleo lubrificante;
  • Um pente, pois auxilia no acabamento;
  • Acompanha manual de uso.

Vale lembrar que este item é bem fino, o que facilita a sua pegada para barbear. Porém, vale ter o cuidado para não deixar ele escapar da mão, visto que não tem um apoio ergonômico.

Design e bateria do EB11 Multilaser

O produto é bem bonito visualmente, mas não possui nenhuma característica especial. Mas, lembra um aparador de pelos clássico e segue o padrão de cores da marca, com diferentes tons de cinza e detalhe em vermelho.

Ainda possui uma ponta laranja, onde desta marca para cima é encaixado a sua lâmina. Contudo, ainda possui um led na frente que serve para orientar o usuário sobre o status da carga ou bateria.

Bateria e carregador da máquina

O EB11 Multilaser é recarregável e você nunca deve usar uma fonte que não seja a original do produto. Portanto, evite incidentes e zele pelo carregador que acompanha o item para não precisar repor.

Este aparelho também tem como característica a praticidade de carregar. Além disso, confira mais algumas especificações da alimentação e carregador da máquina na lista abaixo:

  • Fonte bivolt, pois pode ser usada entre 127/220V;
  • Carrega em oito horas;
  • Voltagem automática.

A bateria vem inclusa no aparelho e recebe bons feedbacks pela sua duração. Mas, vale lembrar que a Multilaser não recomenda carregar o aparador em cima de superfícies que podem inflamar, como lençóis ou papelões.

Foto: O Eb11 Multilaser Tem Um Design Discreto, Mas Também Muito Elegante

Pentes de corte e lâminas

O aparador de barba e pelos EB11 Multilaser vem com pentes para auxiliar na hora de barbear. Assim, possui um grande que serve para regular a altura do corte na barba ou nos demais pelos do corpo, além da cabeça.

Acompanha um item menor, para uso na lâmina secundária do aparelho. Entretanto, o outro mais compacto ajuda a atingir áreas mais íntimas ou para contornar alguns detalhes da barba, por exemplo.

Lâminas do EB11

Os acessórios de corte do aparelho são fáceis de trocar. Para encaixar, basta apertar a ponta da lâmina para baixo até ouvir o clique, além de puxar para cima para desencaixar a mesma.

É preciso deixar claro que não deve ser feita pressão lateral na hora de trocar as peças para não quebrar o encaixe. Além disso, as lâminas que acompanham o produto são as seguintes:

  • Micro barbeador;
  • Aparador de sobrancelhas;
  • Máquina de acabamento para detalhes;
  • Lâmina principal de corte.

Mesmo com este número de itens, este modelo ainda tem um cortador de pelos de orelhas e nariz. Assim, para um uso completo do produto, você troca apenas a região superior, usando o mesmo motor.

O EB11 Multilaser pode ser aplicado em qualquer região do corpo?

A marca brasileira desenvolveu um produto destinado ao cuidado masculino que pode aparar e contornar todos os pelos faciais. Entretanto, o fabricante não se opõe ao uso no corpo todo e alguns clientes o fazem, inclusive.

É importante ressaltar que para regiões mais sensíveis o cuidado deve ser dobrado. Contudo, usando o aparador com cautela, garante-se que não haverão incidentes com o produto.

Vale lembrar que a empresa não se responsabiliza por mau uso do aparelho. Assim, se ocorrer algum acidente ou se ele parar de funcionar por não cumprimento das orientações, perde-se a garantia do modelo.

Como conservar o EB11 Multilaser?

Para garantir que o produto dure por mais tempo, sempre evite guardar o mesmo com alguma sujeira. Pois, o acúmulo de materiais na sua lâmina pode levar ao travamento e causar incômodo no uso.

O fabricante recomenda também lubrificar a lâmina ao notar que a mesma está seca. Mas, tenha atenção para não colocar óleo demais a ponto de escorrer para o motor da máquina.

Diferenciais

O EB11 Multilaser tem como destaque a sua praticidade, pois resolve todos os problemas em um só aparelho. Mas, ele também acompanha uma base que o diferencia de alguns modelos concorrentes.

Esta, por sua vez, pode ser usada para carregar o produto. Portanto, é um outro diferencial do item, além de ser bivolt e poder ser usado conectado ao cabo, se preciso.

Pode molhar?

Este produto não é lavável e não possui tecnologia à prova d’água, então, não use com a mão molhada. Aliás, nunca manuseie o aparelho durante o banho no chuveiro ou banheira, pois isso irá danificar o seu aparador, além de perder a garantia da Multilaser.

Qual a temperatura do uso?

O modelo deve ser usado entre 5ºC e 35ºC. Além disso, nunca deve ser carregado em cima de papéis ou tecidos. Assim, você evita que um possível calor excessivo cause um problema maior na sua casa.

Foto: O Eb11 Multilaser Tem Bateria Que Dura Por Duas Horas De Uso Sem Parar

Prós do EB11 Multilaser

O preço do produto é, sem dúvida, um grande ponto positivo deste modelo. Além disso, ainda dispõe de uma garantia do fabricante de 12 meses, porém, a mesma não cobre quedas e mau uso.

Este aparador também é muito prático, pois possui muitos acessórios de corte e ajuste. Assim, não é preciso comprar mais de um aparelho para cuidar do seu corpo, o EB11 Multilaser resolve tudo.

Contras do EB11 Multilaser

Alguns clientes relatam que as lâminas não são tão eficazes e podem dar dores de cabeça na hora de se barbear. Além disso, outras pessoas relataram que a durabilidade do produto como um todo pode deixar a desejar.

O aparelho também não é indicado para uso profissional ou comercial, pois isto causa até a perda de garantia. Contudo, o item também é destinado ao uso de homens apenas, já que pode agredir a pele feminina pelo tipo de lâmina que possui.

Vale a pena comprar o EB11 Multilaser?

De modo geral, a resposta é que vale sim a pena comprar o produto, devido ao seu bom custo-benefício. O item também tem muitas funções e para quem não quer gastar muito para manter o estilo, ele é uma opção bacana.

Também é importante falar que para evitar a perda da garantia de um ano, é indicado seguir todas as orientações de conservação. Assim, você garante um melhor desempenho do mesmo.

Leigmar Wender:

Usamos cookies para melhorar sua navegação.