Cimentcola Flexível Quartzolit é boa? Vale a pena? #Review

Saiba tudo sobre a Cimentcola Flexível Quartzolit, um produto que possui uma alta aderência, além de ser uma das melhores argamassas top 10. Isso porque, ela seca rápido, o que a faz ser ideal para se usar em pisos, piscinas e saunas. Então, veja mais a seguir.

Cimentcola Flexível Quartzolit

A argamassa é um produto da marca Quartzolit que tem a função de assentar blocos e proteger superfícies. Desse modo, ela é muito versátil e pode-se usá-la tanto para tapar buracos nas paredes como para sobrepor várias áreas internas. Então, veja os atributos:

  • 72h para rejuntar;
  • Embalagem de 20 kg;
  • Tipo ACIII;
  • Uso interno e externo;
  • Para assentar porcelanatos, cerâmicas, mármores, granitos e pedras naturais;
  • 7 dias para liberação total.

De acordo com a Quartzolit são esses pontos que podem propiciar uma superfície bem aderente que seca rápido. Além disso, o produto pode ser usado para assentar pedras naturais, fachadas e pisos com porcelanato. Logo, seu uso é ideal para muitos projetos.

Foto: A Argamassa Cimentcola Flexível Quartzolit Possui Uma Alta Durabilidade

Funcionalidades

A Cimentcola Flexível Quartzolit é a argamassa perfeita para quem busca por uma mistura robusta que pode ser usada em vários tipos de pisos. Desse modo, deve-se destacar o fato de que ela é fácil de aplicar, além de ser resistente às altas temperaturas.   

Logo, ela é ideal para se usar em áreas sensíveis que podem precisar de um maior  cuidado como piscinas e saunas, por exemplo. Além disso, o produto segue a norma NBR 14.081 que dita os quesitos para aplicar o produto de forma certa em placas de cerâmica.   

Composição e durabilidade da Cimentcola Flexível Quartzolit

O produto é uma mistura feita de areia, junto com cal e água. Desse modo, depois de um tempo, ele seca e endurece dando forma a uma massa cinzenta e colante. Logo, com a argamassa Cimentcola Flexível não seria diferente, já que ela é ideal para vários pisos. 

Porém, ela foi feita com matéria-prima de ótima qualidade, além de ter uma boa aderência à superfície. Assim, ela pode durar até 72h para rejuntar e até 7 dias para liberar 100%, o que faz com que ela seja um produto muito procurado pela construção civil.

Capacidade e valor de mercado

O produto pode ser entregue ao cliente em sacos de papel ou de plástico com 15 kg a 20 kg. Além disso, ele possui uma data de validade de 12 meses para embalagens de saco plástico e 8 meses para sacos de papel. Logo, ele deve-se mantê-lo em locais arejados.

Quanto ao valor de mercado, uma pessoa pode encontrar a Cimentcola Flexível Quartzolit com preços na faixa de R$ 42 a R$ 70 em sites. Desse modo, o usuário terá em mãos uma argamassa muito potente que tem 10 anos de garantia pelo seu fabricante. 

Foto: A Argamassa Cimentcola Pode Ser Aplicada Em Vários Tipos De Pisos

A Cimentcola Flexível Quartzolit pode ser aplicada em qualquer lugar?

Essa mistura tem muitos benefícios a seu favor que podem contribuir cada vez mais para que se possa aplicá-la em qualquer lugar. Dessa forma, tem-se como exemplo o uso desse produto em vários tipos de revestimentos de cerâmicas e porcelanatos de até 140 x 140 cm.

Logo, essa massa é ideal para se usar em diversos pisos como mármore e granito, além do interior de piscinas, saunas e fachadas. Desse modo, a argamassa da Quartzolit se destaca dos demais uma vez que possui alta aderência ao solo e seca rápido.  

Diferenciais

Como visto, o produto possui muitos pontos positivos que podem torná-lo muito atrativo tanto para o público geral, como para a construção civil. Dessa forma, deve-se ressaltar o fato de que ele já vem pronto para uso e é fácil de usar. 

Material

Um bom material pode garantir que uma obra seja bem segura sem sofrer com as ações do meio ambiente. Desse modo, a Cimentcola foi feita com uma matéria-prima de boa qualidade para garantir que qualquer projeto no ramo da construção civil perdure mais.

Pisos

A argamassa tem utilidade em vários tipos de pisos como cerâmicas, granitos e mármores. Além disso, ele é ideal para se usar no interior de piscinas e saunas, já que é muito resistente à água e ao calor. Logo, tem-se um produto bem versátil.

Garantia

Um dos grandes pontos de destaque da Cimentcola Flexível Quartzolit é a sua grande e longa garantia de 10 anos dada pelo fabricante. Dessa forma, o produto se destaca dos demais uma vez que com isso se atesta que ele possui uma boa eficácia. 

Foto: A Argamassa Cimentcola Flexível Quartzolit Possui Muitos Pontos A Seu Favor

Prós da Cimentcola Flexível Quartzolit

Como visto, a argamassa tem muitas vantagens a seu favor que fazem com que ela se torne muito bem aceita por grande parte do público. Desse modo, um dos prós desse produto seria o fato de que ele foi feito para secar rápido e ter uma boa aderência ao solo. 

Fora isso, ele já está pronto para uso e é muito fácil de aplicar. Dessa forma, ele pode durar até 72h para rejuntar e até 7 dias para liberar totalmente, um fato que garante a sua boa qualidade. Além disso, ele é robusto, bem como, muito resistente ao calor e a água. 

A Cimentcola Flexível Quartzolit, portanto, pode ser usada em muitos pisos e locais de uma mesma obra. Isso sem falar que ela segue as normas da NBR 14.081, que fixa as regras para poder assentar vários tipos de placas de cerâmicas. 

Contras da Cimentcola Flexível Quartzolit

A argamassa tem muitos pontos a seu favor que podem ajudá-la a se destacar no mercado. Porém, ela pode deixar a desejar em certos aspectos. Desse modo, um deles é o fato de que ela não pode ser usada junto com pedras do tipo Hijau.

Logo, outro detalhe a se ressaltar é o seu preço que talvez não seja muito acessível para todos os bolsos. Além disso, não deve-se aplicar o produto em estufas e frigoríficos, além de bases com pinturas que podem impedir o mesmo de aderir. 

Vale a pena comprar a Cimentcola Flexível Quartzolit?

Ela pode valer muito a pena para as pessoas que buscam por um produto que seja robusto, seque rápido e seja fácil de aplicar. Afinal, um dos pontos positivos dessa argamassa é o fato de que pode-se usá-la em vários tipos de pisos e locais de uma mesma construção.  

Por último, ela é ideal para quem deseja uma argamassa que tenha uma boa aderência ao solo, além de ser muito resistente à água e ao calor. Por fim, deve-se atentar para a sua longa garantia de até 10 anos.

Leigmar Wender:

Usamos cookies para melhorar sua navegação.