Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Barracuda Seagate 1TB é bom? Vale a pena? #Review

Um dos melhores SSD disponíveis hoje no mercado, o Barracuda Seagate 1TB conta com diversos aspectos interessantes. Assim, se você deseja adquirir um produto desta categoria, confira essa resenha completa sobre o produto e tire suas dúvidas.

Barracuda Seagate 1TB

Esse SSD da Seagate é conhecido pela sua capacidade e potência. Afinal, ele tem 1TB disponível para ser usado da maneira que os usuários bem entenderem. Além disso, ele conta com tecnologia SATA, o que garante uma melhor execução das atividades.

Um item leve e compacto que é compatível com boa parte dos notebooks e desktops. Mesmo assim, é essencial que você confira antes se sua máquina se adapta a esse modelo.

Analise logo abaixo outros aspectos relevantes desse produto na sua ficha técnica:

  • Marca: ‎Seagate;
  • Formato: ‎2.5 polegadas;
  • Capacidade de armazenamento: 1TB;
  • Tamanho da memória externa: 256 GB;
  • Velocidade de Leitura: até 560 MB/s;
  • Velocidades de Gravação: até 540 MB/s;
  • Dimensões do produto: 10 x 7 x 0.7 centímetros - 50 gramas;
  • Velocidade 4K Leitura: 90.000 IOPS;
  • Velocidade 4K Escrita: 90.000 IOPS;
  • MTBF horas: 1.800.000.

Veja cada detalhe com muita atenção

Nos tópicos a seguir você vai poder conferir uma análise mais aprofundada com relação a cada detalhe citado acima. Dessa forma, fica mais fácil entender o que de fato esse SSD da Seagate é capaz de proporcionar aos seus usuários.

Barracuda Seagate 1Tb
Foto: Esse Item Tem Capacidade De 1Tb.

Funcionalidades

O Barracuda Seagate 1TB é um produto mais interessante para aquelas pessoas que buscam desempenho máximo. Afinal, 1TB permite que você execute diversas atividades complexas ao mesmo tempo no seu computador.

Quem trabalha com edição de áudio, vídeo ou então, quem é gamer, vai curtir bastante essa opção que a marca oferece. Assim, se esse é o seu caso, pode ficar tranquilo, visto que esse item irá satisfazer as suas necessidades.

Material e durabilidade do Barracuda Seagate 1TB

Não há nenhuma dúvida de que esse modelo é mais resistente do que um disco rígido tradicional. Dessa forma, o material usado pela Seagate para fabricar esse item é de extrema qualidade.

Isso implica de forma direta na durabilidade do mesmo. Portanto, além de potente, esse é um acessório que vai ficar anos na sua máquina e sem causar redução de desempenho. Então, esse é um ponto que leva muitos usuários a adquirirem esse SSD.

Capacidade e velocidade

1TB é bastante coisa e consegue deixar até os usuários mais exigentes bem satisfeitos. Por isso, o Barracuda Seagate 1TB por si só já é uma boa opção de compra. Com ele, você não terá problemas com travamento.

Dá para ter várias abas abertas no navegador, jogar, executar programas pesados e sua máquina vai continuar ágil. Portanto, a falta de agilidade é uma preocupação que você não precisa ter.

Velocidade desse SSD

Ao falar nesse produto é importante ressaltar que ele tem 4 tipos de velocidade. Assim, a primeira se refere  a de leitura e chega até 560 MB/s. A segunda está relacionada à capacidade de gravação do modelo e atinge cerca de 540 MB/s.

Ele ainda tem uma velocidade 4K de leitura e gravação. Portanto, ambas são capazes de chegar a até 90.000 IOPS. Assim, seus dados são processados em poucos segundos e você não sente sua máquina pesada de forma alguma.

O Barracuda Seagate 1TB é ideal para qualquer dispositivo?

Esse item é compatível com boa parte dos computadores disponíveis hoje no mercado. No entanto, existe um aspecto que merece a sua atenção, a qualidade da sua máquina. Um PC de qualidade vai aproveitar muito o que o Barracuda Seagate 1TB é capaz de oferecer.

Agora, mesmo que você tenha um computador com problemas de travamento, tudo bem. Nesse caso, esse SSD vai ser perfeito para resolver de vez essa questão. Por isso que é muito importante avaliar cada detalhe antes de efetuar a compra do produto.

Diferenciais 

A Seagate é famosa pela qualidade dos seus produtos. Dessa forma, é de se esperar que esse modelo conte com alguns diferenciais interessantes em relação a alguns outros acessórios da mesma categoria. Então, veja só quais são eles logo abaixo:

  • Velocidade;
  • Capacidade de armazenamento;
  • Tecnologia de conexão SATA.

Velocidade

Ter 4 padrões diferentes de velocidade sem dúvida é um aspecto marcante do Barracuda Seagate 1TB. Assim, ele tem um desempenho ainda mais promissor do que muitos outros SSDs do mercado. É perfeito para quem busca agilidade no dia a dia.

Capacidade de armazenamento

Não são muitos modelos da mesma categoria que oferecem essa mesma capacidade de armazenamento. Então, isso é um diferencial que a marca trouxe para esse item e que merece ser ressaltado pelo upgrade que ele pode dar na eficiência da sua máquina.

Tecnologia de conexão SATA

Muitos não sabem, mas esse termo se refere a tecnologia de transferência de dados entre dispositivos. Dessa forma, o SATA é uma das opções avançadas que se tem disponíveis hoje. Ter isso no seu SSD vai fazer toda a diferença, pode ter certeza disso.

Barracuda Seagate 1Tb
Foto: O Produto Vem Com Tecnologia Sata.

Prós do Barracuda Seagate 1TB

Esse modelo da Seagate conta com uma série de aspectos positivos que você precisa analisar com calma. Afinal, são eles que vão definir se o item vale ou não a pena para ser usado no seu dia a dia.

Diante disso, confira os prós que o Barracuda Seagate 1TB possui:

  • Alta capacidade de armazenamento;
  • Alta velocidade;
  • Resistência e leveza;
  • Tecnologia SATA.

Um produto silencioso

Outro ponto positivo desse item é que ele é muito silencioso e isso também se deve a tecnologia de conexão SATA. Não é à toa que ela é usada em boa parte dos SSDs hoje em dia.

Um último aspecto relevante é a própria marca em si. Assim, a Seagate é famosa por oferecer um ótimo suporte aos seus clientes e renomada por seus produtos de qualidade.

Contras do Barracuda Seagate 1TB

Sem dúvidas o ponto negativo desse modelo é o seu preço. Então, hoje ele pode chegar até R$ 1,2 mil a depender da loja onde você decide comprar. Isso faz com que muitas pessoas considerem esse produto nada acessível.

Dessa forma, é muito importante pesquisar bem antes de efetuar a compra. No mais, o Barracuda Seagate 1TB não possui nenhum outro aspecto que seja negativo. 

Vale a pena comprar o Barracuda Seagate 1TB?

Não existe resposta certa para essa pergunta, tendo em vista que tudo depende das suas necessidades e expectativas. Então, antes de decidir pela compra ou não, analise bem cada detalhe citado até aqui.

Veja se essa é a melhor opção para seu notebook ou desktop. Além disso, vale lembrar que a Seagate tem outros modelos de SSD. Logo, se você não curtir esse item tem diversos outros produtos da marca.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.